Tag deus
Uma estrela pra ti
Nasce uma estrela no Oriente
E percorre um caminho luzente
Pra guiar os visitantes do menino
Que nasceu pobre, mas Divino
Cresceu e se fez rei do destino
Da humanidade que Nele crer
Dono da verdade e do saber
Ser Filho do Altíssimo, revestido
De graças e poder
De Majestade e esplendor
De sabedoria e de amor.
É essa a estrela que desejo que guie
Teus passos e te conduza
Por trilhas serenas e tranquilas
Que jamais tenhas que enveredar
Por desvios perigosos e traiçoeiros.
Que tenhas a coragem
De seguir
Os passos exemplares
Daquele que foi sem dúvida
O Magnífico
Deus dentro de um homem.
Elegi o céu
Quando olho para o céu... Não é bem o céu que estou vendo, na verdade, não estou vendo nada, estou é pensando em tudo! Olhando para o céu, para este infinito azul; o azul, aquela cor serena, que traz tranquilidade, paz de espírito e segurança, que parece conduzir nossos olhos quando precisamos refletir; quando olho para ele, pode ter certeza que estou pensando muito, não posso descrever todas as coisas que já pensei olhando para este céu, mas foi ele o meu primeiro ouvinte intimo. Ele é o papel em que enxergo toda minha vida, é o papel em que escrevo meus sonhos e amores, que lanço meus arrependimentos e horrores.
Foi o primeiro cinema que fui e em que assisti sozinho (ou não) ao filme que eu queria, ao filme do que já vivi.
Talvez o céu não seja só um vácuo, nunca achei que fosse um vácuo mesmo, o céu pra mim é quem guarda tudo de todos, é quem acorda minha mente quando ela jaz adormecida, é quem conversa com minha mente, quando ela quer ser ouvida, é quem tranquiliza minha mente corrida, a minha mente mal dormida.
Quem sabe o céu seja mesmo a morada de Deus, os homens não se enganaram nisso, tudo que Deus fez para os homens, o céu fez para mim: nunca me julgou pelos meus erros, mas sempre me fez percebê-los e encontrar uma forma de corrigi-los. Mas, ao contrário dos homens, tolos homens, eu olho para este céu todo dia.
É... Afinal, o céu pode ser a morada do Deus, é o único espaço que poderia cabê-lo, os homens erraram ao dizer: “o céu é o limite”.
Eu não sei bem explicar o que é, de fato, o céu, sei que nele estão coisas minhas, que também são coisas das quais não sei bem explicar...
Por fim, quero que o céu sempre esteja acima de mim, gosto assim, deste modo não preciso dividir ele com os horrores dos outros, os horrores do mundo ruinoso em que habito e definho, até porque é justamente para esquecer isso, o motivo das muitas vezes que olho para o céu azul.
Meu céu azul.
Um grito pela humanidade
Oh! Deus! Economizai os raios do vosso sol, que ele seja fraco como a estrela mais distante do nosso universo e deixai a terra sem a luz que vivifica e restaura, mas poupai a humanidade das guerras.
Economizai nos mares e oceanos, que eles não passem de riachos transitórios que secam até a sua última gota quando os verões tingem de sangue as pastagens secas e quebram em torrões a terra ressentida, mas por caridade, poupai a humanidade do desamor.
Que a primavera não chegue mais florescendo a serra e deixando um halo de divindade nas árvores grávidas de amor, mas poupai a humanidade da fome.
Que tenha no céu um único tipo de ave. Não precisais povoar as florestas e as matas de uma biodiversidade magnífica para encantar o homem, ele não precisará perder o seu tempo, assim, catalogando e estudando a enorme variedade de seres. Podeis, também, deixar que cresçam uma só qualidade de flor. Talvez a rosa que por sua simplicidade transmite humildade diante da imponência da Titan Arum.
Ou, ainda, podeis deixar uma bem pequena que dezenas delas caberiam na cabeça de um alfinete, a wolfia angusta.
Não retoqueis em demasia as vossas criações de flora e fauna.
Construi a natureza pobre e escassa de seres complexos deixando, então, o homem com parcos recursos de sobrevivência, mas poupai a humanidade das drogas.
Eu troco Senhor, o azul que se estende no horizonte e deixa a alma embriagada de esperança pela paz mundial.
Quando o sol nasce e espalha raios coloridos enfeitando todo o nascente e revigorando as forças, podeis trocar pelo opaco anoitecer sem noites de luar.
E que as trevas cubram toda a terra para todo o sempre, mas não percais a vossa misericórdia na desorientada humanidade.
Que o dilúvio lave e leve a vida que brota em cada broto e flores que forram de amarelo as passadeiras dos vales sombrosos repletos de ipês.
Que a vida seja tão breve que não se possa sentir saudade e não se tenha lembranças boas que povoem nossas mentes crentes de que tivemos um dia anos dourados.
Mas, Senhor, perdoai em vosso Santo nome a humanidade toda sem que se tenha que judiar e matar de marte trágica, dolorosa, sequer um de meus irmãos.
Deixai Senhor, que eu ouça sempre o som do seu Grandioso Coração.
No dia que o ser humano perder o sentido da ilusão vai enxergar a realidade e ter pena de si mesmo - Frase de Almany Sol em Pensador Uol
Quando a tempestade inunda o olhar é porque a calmaria que habitava o coração se tornou um vendaval de revoluções! - Frase de Almany Sol em Pensador Uol
Não faria sentido e não haveria nenhuma história
se Ele tivesse cativado cem por cento das pessoas...
A vida não teria a mesma emoção se agradássemos à todos.
Se nossa humanidade fosse constante estariamos mais perto de Deus; Sendo assim vamos na nossa inconstância a procura da constânca
Contra tudo.
Contra mim e contra ti.
Como um vassalo, ajoelho perante um amor de sonho perdido,
Ignoro a intuição e os conselhos da minha vassalagem.
Assunto proibido.
Será difícil a minha sina de lutar todo dia contra o fim,
Arrisco tudo e rogo a Deus acima
Que tenha compaixão de mim.
Troco a paz vazia por um inferno fervente.
Não era bem isso que eu queria.
Posto diante meu coração dormente
Entrego à minha amada o resto de mim
Por medo de não ter um amor tão forte assim
Que eu sustente o inferno que virá em breve
Que essa peleia nos seja mais suave que essa febre.
Há quem pense que por planejar o mal na surdina, ficará impune das consequências. Não sabem eles que o mal que tramam as escondidas, está patente aos olhos de Deus...
Sobre os Sonhos
E os sonhos nos atrelam a esperança e nos ancoram a vida.
Sonhe alto.
Sonhe grande sem jamais esquecer de alimentar o espírito com o alimento que é só do espírito.
Não se esqueça de exercitar sua fé e a viver o sagrado no dia-a-dia.
A trabalhar os seu egos em uma dança exaustiva, porém firme e determinada de aniquilação.
Não se esqueça de viver e transpirar e doar o amor Crístico em cada segundo,
pois só o mais profundo, verdadeiro e incondicional amor, salva.
Não se esqueça de ser doce, gentil e amável de coração...Do coração.
E sonhe! Sonhe grande! Sonhe alto!
E só então, fazendo jus ao merecimento,
tudo o que for de acordo com a lei na sagrada e divina infinitude cósmica,
o universo, providenciará.
Muitas vezes passamos por tempestades que mais parecem furacões, mas Deus, nos ensina que somos fortes, e que isso é necessário para que cresçamos. E eu cresci!
Gratidão...
É o que eu sinto ao final de cada dia. Gratidão pela minha vida, pela minha família, por meus amigos, pela minha saúde e por tudo o que o Senhor me deu nesse dia. Conceda-nos uma noite tranquila e abençoada.
Defeitos?
Sim tenho muitos!
Pecados?
Também tenho!
Mas todos os meu defeitos e pecados são perdoados quando eu me prostro diante de Deus e os confesso!
Então eu sinto o quanto sou importante pra Deus,e ele me perdoa e me ama assim, assim mesmo como eu sou,toda imperfeita e cheia de pecados! Sabe porque?
Porque meu coração é puro,quebrantado e contrito e isso Deus não despreza!
Boa tardinha pra você que parou aqui pra ler minha mensagem! Deus te abençoe!
O salario de Deus nos acompanha por toda a vida,fazendo com que as coisas aconteçam da melhor maneira possível.
A Arte de viver não é fácil de aprender!
É preciso prestar atenção nos ensinamentos que vem de Deus!
Porque Deus nos dá o livre arbítrio!Podemos escolher o caminho que queremos percorrer!
E eu escolhi o caminho mais longo,mas que me leva a DEUS!
"As vezes é bom fugir de certas realidades; E eu não creio que isso seja ser sonhador,fraco ou covarde, na minha opinião é um mecanismo de auto defesa. As vezes é bom fugir daqueles ou daquilo que nos fere, escolher um cantinho e mergulhar num mundinho só nosso, onde não exista maldade, falsidade, dor ou traição... Somente nós mesmos e Deus."
Hoje enquanto os pássaros cantavam eu ouvi Deus falando comigo e nesse instante houve um silêncio, foi como se o tempo congelasse, ouvia se apenas uma voz que transmitia paz, uma infinita bondade e esperança.
Dizia ele:
Filho espalhe amor, carinho, gratidão, ajude sempre seu irmão.
Cuide daqueles bichinhos inocentes, trate com delicadeza a natureza e de toda sua beleza.
Pratique caridade com os sem tetos espalhados na cidade.
Abrace com carinho aquele seu amigo que se sente tao sozinho.
Seja afetuoso e passe um tempo aprendendo sobre a vida com um idoso.
Cuide de sua família e nao a trate como mobília.
Jogue a tristeza fora e siga a vida sendo feliz agora.
Para finalizar nunca se esqueça, colherás o que aqui semear!
Sergio Fornasari
Você pode até contar as maravilhas de Deus sem verdadeiramente conhece-lo, mas você nunca ficará maravilhado se não tiver um relacionamento com ele.
Um dos maiores sintomas da falta de intimidade é, só clamar para ter o que Jesus pode te dar, enquanto você poderia pedir para ser como ele é.
