Tag deus
Aprendi a esperar pelas demoras de Deus.
Compreendi que a Sua hora não é a minha.
Resolvi colocar todos os meus sonhos e projetos em Suas mãos.
Decidi aceitar o meu tempo de esperas!
Hipocrisia, é assim que eu vejo a vida. Enquanto uns viram Diabo atrás de sucesso para brincar de Deus, eu sou eu buscando apenas ser eu.
Ao ponto que “contemplamos” o desabrochar de uma flor trazemos ao corpo equilíbrio, a alma paz, a consciência pausa, aos olhos brilho, a boca silêncio e ao coração amor... Sabendo que por conta do desenvolvimento faltaria espaço as flores, então criou Deus o dia, a noite, o horizonte, o mar, as montanhas, as selvas, os pássaros e uma infinidade de elementos para que ficássemos efetivamente bem; O que mostra que o que falta a felicidade sem dúvida, é saborear o alimento oferecido pela contemplação, que com certeza nos aproximará do Criador.
Como entender seu olhar?
Olhar triste e longínquo.
Que por mais que se faça esforço para entender
Excede o entendimento humano.
Homem, não se feche
Às vezes a felicidade sincera está batendo a sua porta
E você com medo de se magoar novamente, não vê.
Não se prive de ser feliz, ou ao menos de recomeçar
E tentar ser feliz.
Ninguém merece ser só, muito menos você.
Se abra para a vida
Se abra para um sentimento novo
Entrega nas mãos de Deus e deixa ele trabalhar.
Não tema
As cicatrizes são as marcas de um guerreiro
Você tem muitas cicatrizes, mais é um guerreiro, como homem algum que eu já conheci.
(Palavras à um homem só)
Deitei na minha cama, coloquei minha cabeça sob o travesseiro e pela primeira vez em muito tempo, meu primeiro pensamento não foi você. Pode ter sido o terceiro, ou o quarto, mas não foi o primeiro. Pela primeira vez em muito tempo, meu coração não ficou inquieto, não ficou agitado. Não teve alvoroço, ficou em paz. Sinceramente não sei dizer quantos dias ou meses já se passaram, só sei que chegou um momento em que percebi, que ficar contando e relembrando não era saudável para mim. Ficar relembrando me incomodava, me machucava. Mas não pense que foi fácil, não foi nem um pouco. Foi duro, foi difícil, parecia até impossível. Achei que a dor não fosse embora, achei que ela ficaria ali, remoendo o meu peito e me impedindo de esquecer. Por um bom tempo quase desisti, cheguei a pensar que não era forte o suficiente e que não iria suportar. Mas suportei, e suportei demais. Engoli muito choro, suportei muita dor e respirei fundo. até conseguir disfarçar e controlar o quanto tudo me afetava. Fui disfarçando, evitando, fugindo e fingindo que tudo havia passado, até agora, que me toquei que realmente passou. Já não me afeta mais, não como antes. Já não é mais a prioridade dos meus pensamentos e nem do meu coração. Aquela angústia, aquele aperto no peito, se dissolveram. Ainda restam sentimentos, na verdade já não sei nem dizer se são sentimentos ou sensações, lembranças que ainda restaram. Aquela sensação dos bons momentos que passaram e principalmente aquela sensação de dever cumprido. Tentei, fiz o meu máximo. Passei até dos meus limites, mas a vida me deu uns tapinhas na cara e me fez ver que não era para ser, não tinha como dar certo. Aquela sensação de passou o que tinha que passar, foi só mais um capítulo da minha vida, um capítulo que já se encerrou.
A vitória que todos verão vem das lutas que você passa em secreto, mas que Deus cuidadosamente te capacita para vencê-las!
Permita me deixar refletir pois sei onde ir e onde posso chegar sou livre no mundo e nem posso voar Deus não me deu asas me fez caminhar
TUDO NOVO - DE NOVO!
Nunca é tarde para recomeçar
Nunca é tarde para sonhar:
idealizar
planejar
realizar
A vida é para todos
A vida é de todos
é um dom
é para os bons
E para os ruins, também.
Não é exclusividade de ninguém
o que vale é a decisão
que se toma de coração
De a ela (vida) se render
E ao autor da mesma, obedecer
para a vida desfrutar
seja o preço a pagar...
ACREDITAR:
Que sempre é tempo para COMEÇAR
Que sempre é tempo para RECOMEÇAR
Que sempre é tempo para ALCANÇAR
Que sempre é tempo para ACREDITAR.
Quando, no meio da noite mais escura e tenebrosa a tempestade chegar, saiba que ela também é passageira. Pode o vento devastar coisas e a água querer te afogar, mas os que são de Deus, sempre encontrarão repouso seguro e por mais doído que seja um sofrimento, ele provoca mudanças tais que geram ainda mais confiança em DEUS que tudo vê e naquele que contigo caminha.
Sabe Deus, eu quero pedir só uma coisinha: Que o Senhor nunca me deixe esquecer de agradecer as pessoas que me fazem bem. As pessoas que me amam, que cuidam de mim, mesmo de longe. Agradecer por cada gesto, por menor e mais simples que seja..
Dentro de tudo que deu ao ser
humano; DEUS deixou o que poucos
percebem é que O LIVRE ARBÍTRIO
nos move para várias direções.
Uns aprendem pelo AMOR, e há
aqueles que somente a DOR os
transforma e também os que não
se encaixam em nenhuma das acima.
Mas, pude com as pedras do caminho,
algumas minhas outras jogadas por seres
desprovidos de compaixão, montar o escudo
para não ser mais atingida.
Não nascemos sabendo sobre o que as
palavras que cortam nossa alma.
As cicatrizes permanecem e os sentidos
se aguçam como se fosse ser em vigilância
contínua.
E quando somos atingidos pelo livre arbítrio
alheio, que pode até nos estatelar no chão,
mas aprendemos a lição e devagar levantamos,
na fé e na esperança.
Para tudo existe um começo e no fim, saberemos
que valorizar coisas simples; um abraço, um bom dia,
ou um obrigado, poderá trazer-lhe sorrisos ao seu
redor.
Porem tens de fazeres a escolha e isto dependerá
sempre do seu livre arbítrio; não é simples?
Depende de ti!
Lembrem-se que mesmo não conseguindo enxergar o sol num dia nublado ele sempre estará ali nos aquecendo. Assim acontece com Deus para conosco.
"Até que ponto Deus é Deus para você? Ao ponto de ser o Deus que você o conhece fora da bíblia, ou o Deus da bíblia: com sua santidade, retidão, justiça, moral, amor e ira?"
Valorizamos o que não possuímos e desvalorizamos o que temos;
Desejamos tudo o que está longe e nos entediamos com tudo que está perto;
Vivemos na expectativa do amanhã, mas negligenciamos o hoje;
Dignificamos a esperança e trivializamos a realidade;
Sonhamos com o futuro, mas dormimos no presente;
Temos ouvidos para profecias, mas fechamos os olhos para a revelação do agora;
Honramos os de fora e designificamos os de casa;
Canonizamos os mortos e crucificamos os vivos;
Cultuamos o Deus que está nos céus e desprezamos o Deus que está no próximo;
Em suma: o distante nos fascina, mas o familiar nos assombra.
Você conhece DEUS?
Conhecemos a DEUS, quando vemos e sentimos as belezas que se encontram nesse mundo. Nas belezas magníficas das variadas flores. Nas mais diversas belezas e encantos dos pássaros. Na maravilha e bela natureza. Na beleza do bem que ela nos faz. Nos belos rios, em suas vidas marinhas. Nos peixes e nas lindas e naturais praias. No mais lindo sorriso de uma pessoa. Na alegria imensa de uma criança. Na beleza do amor. Na beleza da amizade e do carinho. Num lindo céu azul ou estrelado. Numa chuva doce e calma caindo sobre a terra e na esperança que ela nos trás. DEUS, é a beleza da cura, encontrada e extraída das ervas medicinais. DEUS, é a beleza dos milagres sentido a cada dia que acordamos. E fora outras belezas que não chegamos a descobrir ainda, porque são imensas as maravilhas e belezas deste mundo. Assim como DEUS é imenso em poder, em misericordia, em belezas e em tudo. DEUS se faz presente no meio de nós, e em tudo nos deixa O conhecermos e senti-lo. Basta nós termos a sensibilidade de apreciar essas belezas imensas e magníficas. DEUS é beleza. DEUS é maravilha. DEUS é cura. ELE é a nossa cura. ELE é tudo de bom em nossas vidas. DEUS, é Tudo aquilo que nos faz bem. DEUS, é a beleza da vida. DEUS, é DEUS.
Sebastião s. fortes.
Ter Deus nas nossas vidas é saber obedecer à vontade do Altíssimo, não apenas acreditar que Ele existe, mas buscar agradá-Lo sempre, permanecendo em seus ensinamentos e buscando ajudar ao próximo conforme as suas necessidades, pois assim sabemos que o Senhor permanece conosco, e a Tua misericórdia não terá fim.
Vivemos em um mundo no qual as pessoas pensam duas vezes antes de falar sobre Deus, mas não se constrangem diante das imoralidades e heresias que se ver e ouvi todos os dias. Sejamos portanto sempre atentos ao verdadeiro significado de si ter Deus em nossas vidas, para que com sabedoria não venhamos a cair nas armadilhas que o mundo nos preparou.
Um grande Homem não precisa chamar atenção para que os outros o notem, pois na sua humildade se esconde a grandeza do seu caráter.
