Tag depressão
Ao invés de você se apequenar com o passado e dramatizar as incógnitas do futuro, olhe para o chão que você pisa e siga em frente. Diga para o hoje, tal como um aluno me responde ao chamá-lo na classe: PRESENTE!
Depressão não é brincadeira, depressão não e meninice pq muitas pessoas colocam vendas nos olhos e não vem o está acontecendo ao seu redor
Por isso que muitos jovens estão se suicidando por muitas vezes gritarem por socorro e ninguém da ouVido.
Não fecha os olhos veja oq está acontecendo ao seu redor você pode salvar uma vida !
ANSIEDADE É UM DOS PIORES MALES DO SÉCULO
Quanta gente sofrendo com tantas consequências causadas pela maldita ansiedade!
Mas isso não é recente assim!
Uma das pessoas que mais sofreu com isso nos deixou a dica de um remédio "natural" e que é de graça.Ele viu Jesus , andava com Jesus, mas descobriu que precisava de um pouco mais.
Ele foi o único que se atreveu a pisar nas águas com o Mestre, mesmo assim, muitos o criticam por ter começado a afundar quando sentiu o vento no seu rosto.
Se você sabe se preocupar, já sabe meditar, é só mudar o foco dos seus pensamentos.
Então, é só ter pensamento positivo? Não!
No momento do desespero, Pedro olhou para Cristo e gritou "Socorre-me, Senhor, estou perecendo!"
Precisamos reconhecer humildemente que sem Ele nada somos e nada podemos fazer. Pedro andou sobre as águas porque creu na voz de Yeshua, mas por um instante teve medo.
Precisamos, como Pedro, andar com Cristo, ouvir e obedecer a voz do Senhor, mas sempre reconhecer a Sua Soberania e a nossa dependência.
Precisamos renovar a nossa mente alimentando-a com pensamentos de fé, orando, repetindo, gravando no coração e praticando a Palavra de Deus, mantendo nossos olhos firmes no Único que pode nos Salvar, crendo que Ele ouve a nossa oração e nunca nos deixará sucumbir quando clamamos.
Então, escolha hoje os seus pensamentos... Troque a ansiedade pela meditação!
Lançando sobre Yeshua Hamashiach toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de você. I Pe 5:7
(Leia as cartas de Pedro e medite)
Um segundo aquele segundo que você só torce para passar se você dedicar a alguém, pode ter certeza que você estará sauvando uma vida .
PauloRockCesar
Pr'os outros, eficaz
Aqui dentro, um vazio
Pr'os deveres, um Apraz
Pra dormir, um Rivotril
Conquistei alguns diplomas
Mas meu peito ainda dói
Nele há cortes, hematomas
E finjo que não me destroem
Eu finjo que não me destroem
Me desfiz do que amava
Por mera aprovação
Já nem sei se tenho tempo
Pr'a costurar mеu coração
- Vazio
Versão da Música Streets of Philadelphia.
Composição: Bruce Springsteen – Interpretação: Bruce Springsteen.
Ruas da Vida
As surras que levei me deixaram muito machucado,
Mas não havia nada que podia falar.
Sobrou muito pouco da minha verdadeira personalidade,
Vi meus olhos no espelho, não reconheci minha própria alma.
Ai então, vocês, me deixaram definhando nas ruas da vida.
Eu caminhava até minhas pernas pesarem,
Ouvia as vozes de “amigos” desaparecidos, ou mortos.
A noite podia ouvir o som do sereno cair,
Tão assustador e gritante como a tempestade.
Nenhum anjo veio me amparar,
Éramos apenas meus amigos e eu.
Minha realidade não existia mais.
Tentei correr atrás, sim, sim eu tentei,
Para só para vela cada vez mais longe.
Não reconheço mais as noites, estou sempre caído, mas sempre acordado.
Então, meus “amigos”, me dispensem com seus beijos infiéis.
Ou então ficaremos assim para sempre, não há volta.
Vamos sempre vagar pelas ruas da Vida.
OBS: Sei que essa música foi composta para o filme do mesmo nome (1993), e que fala das dificuldade de um homossexual soro positivo para HIV (AIDS). Aconselho quem ainda não assistiu ao filme, assistir. Porém hoje, apesar de ainda não haver cura, as pessoas soro positivo conseguem levar uma vida quase que normal. Fiz essa versão pensando nas pessoas que sofre com a depressão e outras doenças mentais, que pode destruir suas vidas como a AIDS.
Oi, queria ansiedade !!
Reparei que você aparece sempre quando estou feliz e me sentindo viva .
Reparei que aparece, pare me mostrar que não sou merecedora de tal felicidade .
Me faz oscilar entre a vontade imensa de querer viver tudo que tenho para viver e a vontade de morrer e acabar logo tudo de uma vez.
Querida ansiedade, por mais que você me acompanhe no meu dia a dia , eu não vou mais deixar com que você tome o controle das minhas ações, não vou mais permitir com que eu ainda machuque mais .
Eu vou aprender a lidar com você !!!
Você vai ter que aprender a conviver feliz comigo.
Porque eu quero que as pessoas tenham medo de me perder, e não alivio por ser um peso.
Agora, quero ser leve para as pessoas que estão comigo.
Quero ser luz tanto para comigo, quanto para os que eu amo.
Eu vou ser e você vai ver .. minha querida ansiedade !
Não posso imaginar-te!
porque é na imaginação onde eu conheci a dor,solidão e a depressão
no meio dos
meus pensamentos
"Eu não sou a sua calmaria,
Não sou a sua distração,
Não sou a voz que procura,
quando quer relaxar a mente.
Eu não sou aquela que te faz bem como diz"
Minha depressão
Na escuridão da minha mente, caminho sem rumo
Em um mundo vasto e traiçoeiro, sinto-me imerso
A tristeza me acompanha, em cada passo dado
E a busca pela felicidade parece um sonho que nunca será realizado.
A solidão é minha companheira, em cada amanhecer
E a esperança de dias melhores, parece desaparecer
A dor que sinto é profunda, e parece não ter fim
E a depressão que me consome, parece ser meu destino.
Mas ainda assim sigo em frente, mesmo sem saber o porquê
Talvez a vida ainda tenha algo a me oferecer
E mesmo que a jornada seja longa e dolorosa
Eu continuarei lutando, em busca da felicidade inefável e preciosa.
Não meça a dor do outro usando sua régua, pois o que para você pode ser apenas um leve desconforto, para o outro pode ser uma lesão na alma.
Não seja o dedo que aponta, não seja a pessoa que julga. Seja os braços que acolhe, seja a pessoa que pelo menos escuta.
Julgue menos e acolha mais.
“Enquanto está chovendo, não espero o Sol chegar,
mas aproveito esse momento para experienciar.
Admirando as gotas que caem e molham o meu jardim,
pois há alguém sempre comigo, segurando um guarda-chuva junto de mim.”
como pode uma alma ser tão triste, tão triste
a ponto de não conseguir nem mais sonhar?
– a tristeza profunda é isso:
nada de sonhos
nada de perspectivas
nada de ilusões as quais se agarrar...
Depressão
Essa perda, ausência de algo lá na infância
Essa tristeza intensa, levaria vários dias sem alimentar
Sem vontade para nada
Jogado na cama no chão na imensa lágrimas e dor
De tanto dias sem alimentar, chegou ao extremo
Não tinha forças para levanta do chão
Foi internado nas esperanças de dias melhores.
Procurou ajuda e buscou solidez.
Quando se tem ansiedade e depressão, você não sabe mais o que é real; suas emoções se misturam. Você não sabe se está rindo de verdade ou se merece ser feliz. Muitas vezes, ficamos num turbilhão de emoções, onde não sabemos o que é real e o que é falso. A alegria que tanto almejamos fica cada vez mais distante, como se fosse uma estrela que se esconde por trás de uma montanha cheia de espinhos em seu caminho. As memórias felizes começam a ficar com uma cor cinza, como se outrora não pertencessem à nossa felicidade, sendo lentamente apagadas e esquecidas.
A gratidão afasta a depressão! É importante cultivar a gratidão em nossas vidas, reconhecendo e valorizando tudo o que recebemos do universo. Ao sermos gratos, abrimos espaço para o otimismo, alegria e bem-estar fluírem em nossas mentes e corações. Acreditar no poder da gratidão nos fortalece e nos ajuda a enfrentar os desafios com uma perspectiva mais positiva. Então, vamos continuar praticando a gratidão e acreditando na sua capacidade de transformar nossas vidas para melhor.
