Textos sobre relacionamento para refletir
Eu sei, você tem sua opinião, suas experiências baseadas em relacionamentos conturbados em eterna dualidade sentimental.
Eu sei, a dor das suas experiências a princípio pode superar sua vontade de se arriscar em algo novo(supostamente sem garantias).
Alguém te fez sonhar, te tirou os pés do chão, te fez ir além sem construir bases fixas e te desmoronou.
Alguém te fez acreditar que todas as pessoas do mundo poderiam ser iguais, e poderiam agir da mesma forma.
São possibilidades, não certezas. Veja bem, as minhas experiências são outras, mas os meus medos são os mesmos que os seus. As minhas dores foram diferentes, mas foram duras e realistas o suficiente para me fechar como você o fez. Não seja egoísta o suficiente para acreditar que você é o único ser humano da face da terra que um dia já sofreu.
E ainda sim, estou me arriscando.
Me ame, ou me deixe... Eu não serei o seu brinquedo, eu não sou um tabuleiro para você querer jogar comigo e você não irá quebrar o meu coração.
Fascinada por relacionamentos tumultuados
Estou perdidinha sem saber o que me aconselhar, ele é um homem bastante corajoso, porém arcaico e eu não sei ser mãe nem dona de casa, nunca fiz terapia e nem falo de ex.
Ele é de uma tranquilidade absoluta, não sabe demonstrar afetos e tem muita beleza, muita, muita beleza.
Aprendi o que funciona e o que não funciona para mim, saio bem pouco para balada, não subestimo a inteligência de ninguém, amo conversa-fiada e odeio papo de vendedora que diz que está tudo lindo e com a cara da riqueza.
Muitos tombos me Influenciaram no que sou hoje, não sei flertar escandalosamente, não curto pessoas que parecem superficiais, busco uma família feliz e sem moldes. Vários homens não são adeptos de mulheres livres e eu tenho alma livre, não consigo me sentir prisioneira de uma relação, mas consigo ser fiel e leal sempre.
Ele fez questão de dizer que não tínhamos nada em comum e que ele merecia coisa melhor, não jogou a culpa nele como tantos fazem, jogou a culpa em mim, era eu que não prestava, ele revelou todos os detalhes infantis e imaturos de sua vida amorosa pregressa, uma inutilidade sem tamanho que só me fez pintá-lo de preto.
Ele vivia dizendo que amava isso em mim, mas o tal isso nem era eu ou o meu jeito de ser, o isso significava a manipulação para eu ser do jeito que ele queria que eu fosse.
Gosto de músicas fortes, mas também de músicas sem conteúdo, gosto de pensadores, mas também idiotices me fazem pensar...
Somos jovens e não tenho definida muito bem minhas prioridades, a única certeza é que eu amo morar sozinha e pretendo viver sozinha ou acompanhada com alguém que me faça sentir sozinha por muito tempo.
Eu fico ressentida com muita facilidade e a noite toma um rumo inesperado quando me sinto ofendida, dou importância a constituição psicológica de cada ser e busco na psicologia a resposta ao tão sonhado equilíbrio.
Nada é mais engraçado do que a infelicidade, fazer escolhas erradas e pagar por elas, é tão frustrante, tenho que me concentrar na conversa sem estar interessada no assunto, tenho que viver num ambiente abarrotado de gente porque ele é popular, tenho que aprender a ouvir duas vezes mais do que falo, tenho que conceder o benefício da dúvida quando ele chega de manhã.
Há um desinteresse absoluto, isso é notório, muitas perguntas deixadas no ar, todas insignificantes ou para mim, ou para ele, às vezes me pego falando demais como de costume ou direcionando a conversa para que ela fique mais agradável.
Ele é delicioso, porém impertinente, todinho meu, porém tenho que exercer minha funções de dona de casa para satisfazê-lo, preciso controlar os gritos originados de minha criação e evitar agressões verbais.
Eu não leio mentes, nem gostaria de ter esse dom, fale claramente tudo que você pensa, já sei disso ele diz, mas sempre parece que não entende nada do que eu falo, não cansa de repetir que minha voz é alta, pergunta o porquê de tanta animação e alegria.
Preciso ser forte para não me descontentar com alguém na primeira semana, a sensação não é fenomenal, mas uma atmosfera não relaxante é mil vezes pior.
O ponto forte da nossa relação é que ríamos muito, muito mesmo, de mim, de nós, de todos, talvez isso tenha sido um erro, talvez eu devesse ter escondido o bocejo, ou deixar de falar tudo, ou deixar de ser altamente irritante. Nada justa são minhas escolhas.
Quando uma mulher com grandes decepções em relacionamentos conhece um novo homem, a primeira coisa que ele diz é que é diferente dos outros, mas acaba sendo igual ou pior que aqueles.
"Não importa o quão próximos formos de uma outra pessoa, poucos relacionamentos humanos são tão livre de conflitos, desacordos e frustração como é o relacionamento que você tem com um bom cão. Poucos seres humanos dão de si para outro como um cão dá de si mesmo. Eu também suspeito que nós prezamos cães porque suas almas imaculadas nos fazem desejar - consciente ou inconscientemente - que fossemos tão inocentes como eles são, e nos fazem ansiar por um lugar onde a inocência é universal e onde a maldade, as traições e as crueldades deste mundo são desconhecidas. " #
Relacionamentos hoje vão e vêm com a mesma presteza das conexões de wi-fi. E se chegarem os dias difíceis de fim é preciso estar pronto pra não se afetar demais.
"Em outros relacionamentos passei por momentos delicados de forma turbulenta, mas que me ensinaram o que fazer, e o que não, para passá-los de maneira racional e mais tranquila... Passei por situações que eu diria insuportáveis para o meu psicológico, para, só assim, descobrir meus pontos mais fracos, e acontecendo isso, de forma bem organizada, pude te expor as condições 'de mim'. Por vezes tive crises de ansiedade, mas que entendo terem sido necessárias, para eu me dar conta de que um sentimento não acaba da noite pro dia sem um motivo, e que o que não pode ser resolvido hoje pode, com certeza, ser amanhã ou no fim de semana... E pessoalmente! Mas o que mais me surpreendeu, e tem me surpreendido todos os dias, é o fato de eu ter entendido os aprendizados das outras situações, e ter conseguido aplicá-las, e decifrá-las tão distintamente no decorrer dos meus dias. E o que me deixa estranhamente feliz, foi que eu precisei passar por tudo isso antes, para, só assim, conseguir aprender com você agora, que não é só bom, mas vital para um relacionamento, saber esperar... Digo estranhamente, porque se não tivesse aprendido tudo isso, certamente não ia conseguir, mas estou mesmo sendo feliz, e esperando.. Esperando que o tempo tire os medos sem fundamento do centro das atenções, para não o projetarmos no futuro que, afinal de contas, é imprevisível... Para entender que ninguém tem controle dos acontecimentos, mas que eles fazem parte do jogo, e que podemos fazer nossas escolhas todos os dias diante dos novos fatos...Para entender e saber que o futuro pode ser diferente do passado, se transformarmos o medo de sofrer em poder e consciência de que podemos (e devemos) pilotar nossas reações, a medida que as experiências e desafios se apresentam.. Para entender a importância de prestar atenção nas atitudes e nos pensamentos, e conseguirmos focar no positivo... Para mentalizarmos o que desejamos e focarmos nossa energia nestes desejos.. Para entendermos que um relacionamento pode não ter dado certo, mas que podemos ver o lado bom, que sempre é possível tirar aprendizados das experiências, para o nosso amadurecimento emocional. E o principal: que tudo isso são escolhas.
Você só desperta o meu melhor. Inconscientemente tem me feito estar mais perto de Deus. Todas essas coisas me levam a crer que existe um propósito maior.
Enfim... Não deu certo antes (digo, na nossa primeira jornada), porque àquele tempo eu não podia fazer mais por nós! Porque eu ainda não havia aprendido o suficiente pra viver com você todo o meu melhor... Não precisamos de outra oportunidade além desta!"
Certos relacionamentos ou mesmo casamentos, pelo menos, servem a alguma coisa para um ou ambos: aprender como NUNCA deverão ser.
Trouxafobia: medo de encarar novos relacionamentos, com base nas experiências negativas que já passou, em que fez o papel de trouxa.
Relacionamentos que valorizam os deuses e, em detrimento da verdade, moral ou família, são imoralidades.
sobre a festa hoje, as meninas falaram que ninguém fica solteiro,por isso os relacionamentos de que hoje em dia não dão certo. "Faust Lira"
Relacionamentos eles começam e terminam tão rápido...será que é preciso ir bem devagar para ver se elas duram mais?
E se eu quiser que seja eterno como é que faz?
Gosto de relacionamentos. Mas não dependo disso pra ser feliz. Gosto de me envolver, de me doar, de cuidar. Faço o que posso. Suporto ingratidão na medida do possível. Mudo se for preciso. Aprendo a ceder se merecer. Mas se perder o encanto, a admiração, o respeito, tudo de mais importante pra me manter ao lado de alguém, acabam os sentimentos e ai já era. Me conheço. Quando desapego, é para sempre.
Muitos relacionamentos permanecerão na escuridão, e tantos outros jamais acontecerão, porque uma pequena mudança na direção do olhar que se espera de alguém, significa uma grande mudança na sua forma de ver a vida e de enxergar mais além.
..."Sabendo que a vocação do tempo é o amanhã, perder tempo em relacionamentos sem futuro é conspirar contra a própria existência, pois, o tempo é capaz de tudo; menos de andar para trás!... Ricardo Fischer
A MINHA ONDA
O mundo dos relacionamentos é como uma grande praia em um belo dia de verão. Na areia vejo casais sentados em suas toalhas. Alguns sorriem, outros me passam a nítida impressão de que não gostariam de estar ali. Certas pessoas tentam se esconder nas sombras dos coqueiros. Uns por reclamar do Sol forte, outros dizendo que o mar está agitado demais. Eu não acho. Já faz algum tempo que estou aqui esperando a minha onda chegar. Não que eu esteja reclamando da maré. Veja bem, ondas têm aos montes. Toda hora passa uma. De todos os tamanhos e intensidades. Acontece que já aprendi a classificá-las à distância e quase sempre prefiro mergulhar e deixá-las passar. Tem gente que se diverte brincado de surfar. Ficam naquele vai e vem onde nunca se consegue chegar até o local certo para entrar nas melhores ondas e sempre saem antes de chegar na areia. Eu não condeno. Já fiz muito isso, mas acredito que essa fase passou. É por isso que não me aventuro mais em qualquer onda. Sei o tempo que demora para remar até aqui e não posso correr o risco da onda certa passar e não estar preparado. Não tenho pressa. Quando você gosta de estar na prancha não precisa se jogar em qualquer onda. Pra dizer a verdade, quem me preocupa mesmo são aquelas pessoas presas lá no raso. Gente que provavelmente apostou na onda errada e agora parece se afogar com a maré batendo nas canelas. Não percebem que bastaria ficar de pé para não mais beberem água. Espero que logo a ficha caia e eles voltem a remar novamente. De que adianta esperar por ondas passadas? Elas não voltam. É você quem tem que se levantar, subir na prancha e voltar a remar. Olha, eu não vou mentir para você. O mar é traiçoeiro, a maré muitas vezes engana, a água realmente é salgada e o tombo da prancha quase sempre machuca bastante. Isso tudo você já deveria saber antes mesmo de entrar no mar. Digo-lhes também que tem muita gente na praia doido para entrar na água e gente no mar que só pensa em chegar na areia. Há ainda quem goste dessa vida de muitas ondas, caldo, insolação e tudo mais. Cada um sabe o doce e o amargo da vida que leva. Eu estou feliz onde estou: protetor no rosto, calma na alma e olhar no horizonte. Algo me diz que a minha onda está logo ali e que quando ela chegar vamos juntos até na areia. Preparem a água de coco e os óculos de Sol. Estendam uma bela toalha estampada. O camisa dez do time dos surfistas está perto de se aposentar.
Dentro da minha pequena experiência de vida, não tenho dúvidas que de todos os relacionamentos que já vivi o mais complicado é:
Eu comigo mesma.
- Relacionados
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Crise no casamento: 67 frases e reflexões
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor
