Tatiana Madi

Encontrados 10 pensamentos de Tatiana Madi

Nós desperdiçamos tempo idealizando um amor perfeito, enquanto perdemos oportunidades de encontrar um imperfeito, mas que nos faça a pessoa mais feliz do mundo!

Tatiana Madi
66 compartilhamentos

"Onde a paixão reina, o impossível pode ser alcançado!"

Tatiana Madi
Inserida por tatinhas2
1 compartilhamento

Aprendi

"Hoje aprendi que por mais que conheçamos uma pessoa, podemos nos magoar com ela de vez em quando, e percebemos que não a conhecemos toda, ou nós que somos inconstantes em nossas emoções, todos somos, e devemos achar isso natural.

Aprendi que não importa o que uma pessoa nos diga, quem quer que for, e o que quer que seja, devemos sempre ter um pé atrás, e acreditarmos somente em nós mesmos, ou nem isso.

Hoje aprendi que quando estamos tristes, não precisamos necessariamente de alguém pra conversar, podemos fazê-lo conosco mesmos, e nós mesmos nos aconselharmos, que depois de pensados, sem dúvida, são os mais sensatos, e temos esse direito.

Aprendi que quando estamos estressados, os outros não têm nada que ver com isso, e temos o dever de aprender a nos controlar, e a maneira mais menos difícil é conversar com uma criança...

Aprendi que devemos viver cada dia intensamente, mas nem tanto... E que não devemos deixar as dificuldades que temos nos tirar o sorriso, pois como dizia um ator e notável diretor, e devemos refletir nisso: “O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito.”

Hoje aprendi que o melhor a fazer quando estou me sentindo “vazia”, como hoje, seja por qualquer motivo, não é me ocultar, retrucar com indelicadeza ou julgar outrem, do mesmo modo que alguns nos apontando o dedo, pelos meus problemas, mas me concentrar em mim, e correr para o lápis e papel..."

Tatiana Madi
189 compartilhamentos

"E o que não for leve, que a vida leve. Amém.

Tatiana Madi
2 compartilhamentos

Que esplêndido quando surge o amor da amizade...
Além da fortaleza, cumplicidade, carinho, paixão, que traz o amor, ainda há as brincadeiras, confissões, irmandade que a amizade proporciona.
O amor vindo da amizade, é o namoro sem a parte tímida inicial, é você começar outro tipo de relacionamento com uma pessoa, mas já a conhecendo, e já tendo a amado de outra maneira, também profunda e sincera.
É muito mais interessante quando namoramos um amigo. Já conhecemos e aceitamos seus defeitos, aliás, por sermos amigos, combinamos até nos defeitos, e isso é espetacular.
Mas e quando um namoro é começado, por um interesse em comum dos dois, mas que ainda não é um amor de homem e mulher? Vale à pena arriscar uma bela amizade, sem ter a certeza de que o relacionamento vai dar certo (apesar de nunca sabermos)? Nada que uma boa conversa não leve a um acordo, não é? Afinal, somos amigos.

Tatiana Madi
Inserida por tatinhas2
1 compartilhamento

Não existem loucos. Pra tudo precisamos de um referencial, então quem vai dizer o que é, ou não, normal?

Tatiana Madi
Inserida por tatinhas2
1 compartilhamento

Foi necessário acontecer de novo, porque não havia outra possibilidade de um final, senão o feliz!

Tatiana Madi
Inserida por tatinhas2
1 compartilhamento

E o destino quis que acontecesse de novo, porque não há outra possibilidade de um final, senão o feliz.

Tatiana Madi
Inserida por tatinhas2
1 compartilhamento

Quando o passado se torna presente, queremos, no futuro, um presente de papel passado.

Tatiana Madi
Inserida por tatinhas2
1 compartilhamento

"Em outros relacionamentos passei por momentos delicados de forma turbulenta, mas que me ensinaram o que fazer, e o que não, para passá-los de maneira racional e mais tranquila... Passei por situações que eu diria insuportáveis para o meu psicológico, para, só assim, descobrir meus pontos mais fracos, e acontecendo isso, de forma bem organizada, pude te expor as condições 'de mim'. Por vezes tive crises de ansiedade, mas que entendo terem sido necessárias, para eu me dar conta de que um sentimento não acaba da noite pro dia sem um motivo, e que o que não pode ser resolvido hoje pode, com certeza, ser amanhã ou no fim de semana... E pessoalmente! Mas o que mais me surpreendeu, e tem me surpreendido todos os dias, é o fato de eu ter entendido os aprendizados das outras situações, e ter conseguido aplicá-las, e decifrá-las tão distintamente no decorrer dos meus dias. E o que me deixa estranhamente feliz, foi que eu precisei passar por tudo isso antes, para, só assim, conseguir aprender com você agora, que não é só bom, mas vital para um relacionamento, saber esperar... Digo estranhamente, porque se não tivesse aprendido tudo isso, certamente não ia conseguir, mas estou mesmo sendo feliz, e esperando.. Esperando que o tempo tire os medos sem fundamento do centro das atenções, para não o projetarmos no futuro que, afinal de contas, é imprevisível... Para entender que ninguém tem controle dos acontecimentos, mas que eles fazem parte do jogo, e que podemos fazer nossas escolhas todos os dias diante dos novos fatos... Para entender e saber que o futuro pode ser diferente do passado, se transformarmos o medo de sofrer em poder e consciência de que podemos (e devemos) pilotar nossas reações, a medida que as experiências e desafios se apresentam.. Para entender a importância de prestar atenção nas atitudes e nos pensamentos, e conseguirmos focar no positivo... Para mentalizarmos o que desejamos e focarmos nossa energia nestes desejos.. Para entendermos que um relacionamento pode não ter dado certo, mas que podemos ver o lado bom, que sempre é possível tirar aprendizados das experiências, para o nosso amadurecimento emocional. E o principal: que tudo isso são escolhas.
Você só desperta o meu melhor. Inconscientemente tem me feito estar mais perto de Deus. Todas essas coisas me levam a crer que existe um propósito maior.
Enfim... Não deu certo antes (digo, na nossa primeira jornada), porque àquele tempo eu não podia fazer mais por nós! Porque eu ainda não havia aprendido o suficiente pra viver com você todo o meu melhor... Não precisamos de outra oportunidade além desta!"

Tatiana Madi
Inserida por tatinhas2
1 compartilhamento