Texto para Casais

Cerca de 121 texto para Casais

Envelhecer é bonito. Um casal que envelhece junto, então, mais bonito ainda. Acho lindo casais bem velhinhos de mãos dadas. Acho romântico ver o jeito que eles se olham, como se conhecem, quantas marcas trazem no coração, no corpo, na vida. Acho mesmo, de verdade. Quem casa é porque acredita no amor, acredita na união, na ligação. E um casamento pode dar certo ou não. O que não me conformo é ver duas pessoas, que antes se amavam absurdamente, acabarem se tornando estranhas. Como pode um dia você amar e no outro olhar para o lado e não reconhecer mais quem está com você? Eu sei que isso acontece, mas acho que é pura falta de atenção. Todo mundo muda um pouco todo dia. A vida faz com que a gente mude, se modifique, evolua de algum modo. E se você não presta atenção em quem está ao seu lado não percebe isso, nem se percebe. Então, um belo dia, tudo mudou e só você não viu. Daí se pergunta: o que aconteceu? Olha, o que aconteceu é que você não enxergava, não via, não olhava. Tem gente que quando se dá conta disso senta e conversa. Tem outros que ignoram o fato e seguem em frente. Sou a favor da conversa, da aceitação, do entendimento. Ignorar não leva a nada. Seguir em frente sem juntar os pedaços do quebra-cabeças não leva a lugar nenhum. Ou leva. Porque a verdade custa caro. Nem todo mundo está preparado para ver.

Clarissa Corrêa
27 compartilhamentos

Dia dos namorados se aproximando.... é beijo de lá, declarações de cá, casais felizes contando suas lindas histórias de amor. E quem tá sozinho, faz o que? Apela pra Santo Antônio? Pode ser.
Tenho notado que o fato de estar sem namorado vem encomodando cada vez mais as pessoas, não entendo qual o problema em uma mulher de 24 anos estar sozinha?
Sempre que encontro alguma amiga de escola, que não vejo há algum tempo, elas sempre vem com a mesma pergunta: E ai, tá namorando? Já casou? E eu, metida e insuportável retruco: Não! E você, já se formou? Tá fazendo faculdade de que mesmo? E elas, como era de se esperar, ficam sem fala.
Não é que eu ache que estar sozinha seja uma maravilha, mas também não é o fim do mundo. É claro que as vezes eu sinto falta de ter um homem legal ao meu lado, em que eu possa confiar, e que esquente os meus pés nas noites frias do ano, mas o que atrapalha nessa história é o ‘legal’, hoje em dia as pessoas só pensam no próprio umbigo, querem simplesmente tirar proveito das situações e no final da noite, te levar pra cama. Onde estão os homens sensíveis, educados, cavalheiros e fieis? Será que viraram todos gays? Tenho a esperança que não!
Não sei se o problema sou eu, mas sempre que encontro o meu príncipe, rapidinho ele se transforma em sapo, por mais que eu me esforce, eu só atraio cretinos, insensíveis , grossos e machistas, daqueles que só pensam em cerveja, futebol e mulher dos outros. Assim fica difícil!
Veja bem, não estou generalizando a classe masculina, eu sei que existem caras legais, que querem se envolver e levar um relacionamento a sério, só que eu fico boquiaberta com a imaturidade dos homens, será que eles não percebem que com a idade o cabelo cai, a barriga cresce e nem tudo funciona? Quando sacarem, pode ser tarde demais.
Apesar de todo o desencanto eu ainda não desisti, sabe? Ainda acredito que vai aparecer em minha vida um homem de verdade, daqueles que sabem tratar um mulher, que saibam o valor do respeito, da sinceridade e cumplicidade num relacionamento. E se não for querer demais, que ele queira aprender e me ensinar, que me abrace quando eu chorar e me faça rir das piores situações. E se possível, que ele tenha as mãos grandes e um sorriso mágico... ah, não custa nada sonhar! Quem sabe acontece....
P.S: Se você conhece algum homem assim, por favor, encaminhe essa mensagem, quem sabe ele não se interessa por mim. Agora, se você só conhece estúpidos, mande também! A esperança é a ultima que morre, talvez eles se tornem um pouco mais civilizados e humanos.

Fabiana Gonçalves
48 compartilhamentos

Acredito que casamento vai além de brincar de casinha, vejo muitos casais se separando porque o casamento não deu certo, se bem que eles nem tentaram e nem passaram por nada, casamento não é coisa séria ouvi muito antes de casar se tinha certeza do que queria porque não era fácil, ouvi até a frase de "Quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair". Não acredito nisso, óbvio todo o casal tem seus problemas mas, quando estão dispostos a viver juntos, quando se amam de verdade e estão com o propósito maior do que simplesmente parecer ser o casal perfeito para a sociedade, tem que ser perfeito um para o outro e isso já basta, com respeito, cumplicidade e amizade. Casamento vai além das crises, vai além dos filhos, casamento é coisa séria, não é só casou se não der certo a gente se separa. É passar pela prova a cada dia, tem fases turbulentas, mas tem as maravilhosas, a esposa tem que ser sábia e o esposo também, muitas pessoas tem que entender que se fosse fácil não teria graça, duas pessoas diferentes dividindo a vida juntos, olha que coisa mais linda, a essência disso tem que ser admirada.
Quando a batalha é difícil a comemoração é a melhor, pois você sabe o quão árduo foi para chegar até ali. Então porque desistir na primeira tempestade? Depois você vai ver que na próxima você vai olhar da janela e querer dançar na chuva junto com o seu companheiro. Hoje as pessoas desistem uma das outras muito fácil. Não desista do seu companheiro, não desista do seu presente de Deus. Sim um presente, Deus quando te colocou no ventre da sua mãe já traçou toda a sua vida, Ele sabe por tudo o que você vai passar, tudo o que você vai querer e tudo o que você vai ter. Desde lá em outro ventre Ele estava formando o seu companheiro, o seu presente. Então receba, aceite e aprecie. Não jogue fora, não desista, simplesmente se permita viver, lutar e ser feliz.

Fernanda Chamas
622 compartilhamentos

Muitos casais se separam e muitos voltam a estar juntos, porém quando separam novamente, não mais voltam. Muitos se perguntam porque, achando que apenas o fato de se amarem é forte o suficiente para lhe aproximarem, quando na verdade não percebem que ao voltarem acabam voltando para mesma história escrita para ter o mesmo fim. Histórias precisam ter seus pontos finais para novos parágrafos mas também precisam ter seus pontos finais para um fim definitivo. Isto não quer dizer que seja o fim dos personagens, apenas que eles venceram mais uma etapa e estão prontos para continuarem vivos em uma nova história em um novo livro escrito justamente para seguir com os mesmos personagens em um novo contexto. Sendo assim, se um dia seu maior desejo for voltar para a vida de alguém, não volte sendo o mesmo personagem, não volte querendo viver os mesmos momentos já vividos, afinal o que passou não volta mais. Volte sim pelo amor, volte sim por ter aprendido a ser melhor enquanto esteve fora da vida desta pessoa e mais, volte se tiver a certeza que a outra pessoa também está pronta para viver uma nova história. Aí sim, terão motivos para fazer deste novo livro o melhor que vocês puderem, estarão prontos para viver o amor, mais maduros, mais evoluídos e experientes na arte de escrever lindas histórias de amor e superação. Agora se voltarem apenas para reviverem o que já passaram, não perca tempo, basta reler as páginas, afinal você já tem este livro guardado em algum canto do seu coração.

Roger Stankewski
104 compartilhamentos

DEFININDO O AMOR ENTRE CASAIS

O amor é um estado de espírito assim como a felicidade, é um estado pessoal que não necessita de retribuição para que surja ou perdure, o amor humano ocorre quando o individuo sente-se bem com o outro junto a emoções de prazer, alegria, satisfação e cumplicidade, o amor na minha visão é uma pós paixão que se resumiu em um coquetel químico envolvendo endorfina, dopamina, feniletinamina etc.
Aproximadamente depois de seis meses esses efeitos passam e se perdurar a relação cria-se o amor... sendo assim o amor é a continuação de uma relação pós química onde a amizade, cumplicidade e respeito são postos a prova e a boa relação e admiração é algo constante, o amor é a preservação das conquistas da paixão.

Hícaro Castro
271 compartilhamentos

UM AVISO AOS CASAIS EM CRISE!
*************************
O casamento só vai para o buraco, quando um ou outro deixar. O Senhor disse no Éden "Deixará pois o seu pai e a sua mãe, para unir-se-á à sua mulher e os dois tornarão uma só carne".
Jesus disse que só devemos dar carta de divórcio somente em caso de adultério.
A separação prescrita pelo Senhor é somente em caso de morte, portanto, se seu casamento está difícil, é porque você ainda não quer mudar o seu coração. Não façam nada por si mesma (o), façam juntos aquilo que lhes foi dito.
Ao homem: Respeitai a sua esposa, tratai-á como Cristo ama a sua igreja
A mulher: Que seja respeitosa com seu marido, tratai-o como digno, assim como Cristo trata a sua igreja.

O Seu casamento está sendo destruído porque?

Porque quando você se casou, convidou todos os seus amigos e amigas, mas não convidou Aquele que precisa estar contigo todos os dias.

E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. João 2:2

Quer salvar seu casamento? Pare de colocar a culpa somente no seu cônjuge, pois quem precisa começar a mudar é você. Pois mesmo que seja difícil, você precisa ser quebrado (a).

Em Mateus 22:8 diz "Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos".

Seu casamento está pronto, mas seus convidados não são dignos, seus amigos não são dignos, nem vizinhos e nem ninguém, pois digno é Jesus que precisa ser o primeiro a ser convidado para seu casamento. Casamento é tribulação na carne e por isso que o Mestre precisa estar em seu casamento. lembre-se, você mulher tem dois maridos. Seu esposo e Jesus. Seu esposo é para procriar com ele, ter uma família, ser uma auxiliadora, ser mãe, amiga, conjuntora, administradora, oradora, enfim. Jesus "seu marido espiritual" é seu professor, seu amor, seu sonhos, sua condição, seu orientador, seu cuidador, Protetor, Consolador e é o único que pode controlar o desequilíbrio entre seu esposo e você, ou entre sua esposa e você.

Por isso, não sejam desonestos um com o outro, aparta-se da luxúria da pornografia na internet, revistas ou em sua mente. Sai fora das pessoas que dão palpites em seu casamento, familiares, amigos, pois eles não tem o Espírito de Deus para lhe dizer o que fazer nos momentos de tribulação. Orai juntos, praticai o amor e o respeito.

Espero que tenham paciência, pois se Cristo é seu noivo, tenha certeza de que sua paciência até agora está sendo mantida. Afastai dos ídolos em sua casa, da TV que ensina promiscuidade e dos falsos irmãos.

(pense nisso) antes que seu casamento seja destruído de vez.

Lute pelo seu casamento, mesmo que seu parceiro ou sua parceira demore em ser quebrado para se tornar um Vaso humilde e escolhido.
Quando vocês se casam, estão fazendo um voto inviolável, estão fazendo um voto e uma promessa de eternizar a sua vida com sua esposa e seu marido para sempre. Esta aliança é inquebrável e muitos homens e mulheres tem sempre uma desculpa para que seu casamento se acabe. Não importa o quanto estão magoados, machucados ou quebrados, o que importa é que o Perdão deve reinar na vida de ambos para sempre. Não sejais como os hipócritas, que quebram o voto por qualquer discussão.

Não se divorcie em nenhuma circunstância, lembrem-se, se isso ocorrer você será responsabilizado, mesmo que a outra parte também tenha culpa.
CASAMENTO NÃO É UM SÓ E SIM DOIS EM UM.

"(...)E tornarão juntos uma só carne" Gênesis 2:24
"E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne".
Marcos 10:8

MGT
263 compartilhamentos

Casais infelizes é o que mais se vê,
Com medo das percas nada mais se crê.
Sustentam dores e decepções,
Com medo de ferirem seus corações.
Preferem a infelicidade do que o amor,
Com medo de perderem escolhem a dor.
Corações vazios,
Almas decepadas,
Mentes brilhantes,
Pessoas desperdiçadas.

Jorge Lima Loiola
10 compartilhamentos

Não sei vocês mas eu
Costumo olhar para os casais mais velhos
E fico me imaginando
Na minha pobre casa com cheiro de velha
Com o café quentinho as 6 da manhã
Lendo o jornal, e olhando as fotos pretas e
Brancas,
Dói o peito sabe, será que é o espírito da terceira idade em mim?
Ou ser que sou eu velha de mais pra me imaginar assim .

Larissa loraschi

acredita em amor?

Eu acredito no amor,pois apesar de ver por ai casais que estão juntos apenas pelo conforto ou estabilidade,ou apenas uma atração fisica ou até mesmo material.Eu acredito que todos já amaram,amaram de verdade alguém por quem dariam a vida,mas não alguem da familia,e talvez alguem nem tão conhecido,mas conheceram aquele sentimento que nos faz fazer coisas que julgavamos besteiras, ou até mesmo o impossivel.sentimento que nos faz pensar 24 horas por dia nessa pessoa,talvez podemos tirar 8 horas de sono,e assim pensamos 16 horas e talvez 1 minuto,pq sonhamos tbm com essa pessoa,o sonho pode durar no maximo 60 segundos,mas que parece que são horas.Sentimento que nos faz sorrir por ver uma pessoa, não uma pessoa qualquer,aquela pessoa que você só quer bem,não importa o que você tenha que fazer pra ve-la feliz.mesmo que seja contra seus proprios sentimentos,você faz!Parece loucura,se sacrificar tanto por algm,mas é alguem que consegue te fazer feliz somente com sua presença, o espantoso, é que vc tenta de tudo para fazer o mesmo,as vezes com êxido,as vezes não.Isso é um poco,muito pouco do que eu posso fala do tal do sentimento que acho ser o amor.É,amor,o sentimento que a maioria diz ser a razão da vida,pois é o maior causador da felicidade.Mas infelizmente,amor,é o que muitos tentam esquecer,deixar pra trás,por causa da tal de insegurança,a falta de voltade,credibilidade,fé,e as vezes por causa do tal do medo.Coisas que te fazem esquecer,do amor,que por outro lado pode aparecer quando duas pessoas,estão juntas pelo conforto e estabilidade,que há no começo desse texto.Ou muitas vezes não,um casal, é apenas uma fachada,pintado de conto de fadas.Isso tudo aqui, possa até me tornar hipocrita um dia,pois talvez eu também possa vivenciar uma fachada,pelo mesmo motivo de todos,fugir da solidão.
Eu sinto o tal do amor,mas junto o tal de medo,"tal" não,pois o conheço bem.Eu posso correr atras do amor da minha vida,e assim ter a palavra que aqui ja´foi repitida,a felicidade,a mais desejada,e talvez a menos obtida,ou posso ter a decepção,aquela que é a mais temida.Eu não sei o que de tudo isso posso concluir,ou que saida é melhor eu ir.São apenas palavras um tanto quanto embaralhadas,escritas numa manhã de domingo,por uma garota que acha muitas coisas dificeis de decidir.Mas esse nem é o fim,nem chega perto,é o começo,! E entaão termino assim :Eu acredito no amor

Natalia Alves Gama
3 compartilhamentos

Cumplicidade é muito mais vivência do que palavras. Casais cúmplices não são aqueles que vivem fazendo juras de amor, mas os que se declaram no cuidado diário com o outro.Cúmplices não são os que se amassam publicamente, mas os que atentam para o desejo um do outro no silêncio da sua intimidade.
Cúmplices não são os que concordam em absolutamente tudo, mas os que fazem do respeito seu ponto de equilíbrio.

Fabiana Paiva

Histórias de amor começam geralmente por casais perfeitos, ou casais que tem o amor proibido, do tipo Romeu e Julieta. Se fosse naquela época, eu seria um Romeu épico. Mas o tempo evoluiu, mesmo assim meu espírito de ter-te como Julieta não acabou. Nosso amor pode ter lá suas desavenças mas nunca deixou de ser AMOR. Eu não deixo de declarar-te o que sinto, e o que espero de você. Simplesmente deixo me levar em conta que este amor, por maior que seja, supera qualquer dificuldade, por ser concreto, e por ter sua grandiosa obra feita de relances. De um jeito ou de outro, Romeu não vive sem Julieta e vice-versa, há de quem falar o contrário ou tentar separar estes nomes. Assim como nós, não há uma sequer pessoa que possa separar nossas vidas e por algum acaso separar esta pessoa que vos fala de você.

Gabriel Lampert
63 compartilhamentos

Peço aos casais que prestem atenção às armadilhas do tédio, da mesmice. Virar baladeiro só depois da separação é sinal que faltou alegria ao relacionamento que acabou. Amor também é festa, é entusiasmo, é socialização! Casal que tende a se fechar em si mesmo acaba minguando por falta de horizontes, de amplidão.

Renée Venâncio
15 compartilhamentos

Pingos de Chuva

Caem,

gordas, sonoras,

monótonas pingas de chuva,

- espaçadas -

e indolentes

vão marcando uma toada:

ping pang – ping pang,

as pingas

chuva de Outono pardo.

Espapaçada

a terra mole absorve

as vagas de chuva densa

que lenta

vai caindo,

em pingas grossas,

sonoras.

E ao cair,

a chuva bate o compasso

com o som dum contrabasso…

ping…

pang…

ping…

pang…

Adolfo Casais Monteiro
Inserida por katiacristinaamaro

Permanência


Não peçam aos poetas um caminho.
O poeta não sabe nada de geografia celestial.
Anda aos encontrões da realidade
sem acertar o tempo com o espaço.
Os relógios e as fronteiras não tem
tradução na sua língua.
Falta-lhe o amor da convenção em que nas outras
as palavras fingem de certezas.
O poeta lê apenas os sinais da terra.
Seus passos cobrem
apenas distâncias de amor e de presença.
Sabe apenas inúteis palavras de consolo
e mágoa pelo inútil.
Conhece apenas do tempo o já perdido;
do amor
a câmara escura sem revelações;
do espaço
o silêncio de um vôo pairando
em toda a parte.
Cego entre as veredas obscuras é ninguém
e nada sabe— morto redivivo.
Tudo é simples para quem
adia sempre o momento
de olhar de frente a ameaça
de quanto não tem resposta.

Tudo é nada para quem
descreu de si e do mundo
e de olhos cegos vai dizendo:
Não há o que não entendo.

Adolfo Casais Monteiro
Inserida por carlosroque

02-Por que os casais brigam? Brigam porque não se entendem, não compreendem um a linguagem do outro, pois não criaram entre si um canal de comunicação. Não souberam reservar um pedaço de suas vidas para se conhecerem, para se adequarem um ao outro, para se melhorarem um para o outro e ambos para a relação. Nunca deixaram, por falta de interação real, de ser estranhos um ao outro. Nisso não há amor, porque amor pressupõe conhecimento daquilo que se ama. Eis o desafio de amar: conhecer, deixar-se conhecer e amar o conhecido com tudo o que ele é.

15/11/2010

Nikolas Panagiotis

“Não somos corretos como os outros
casais. Para ter noção, nem data de
aniversário de namoro nós temos.
Mas a gente não liga pra isso.
Estamos tão ocupados fazendo cada
segundo juntos valer a pena, que vai
chegar um dia, pode ser daqui a
1 ou 2 anos, quem sabe, que vamos
nos dar conta do quão corretos
um para o outro nós somos.”

Gabriela Barbosa Tambelini

Eu acho engraçado casais unilaterais.
Parece que só um sente, só um ressente, só um ama, só um está feliz...
Estranho isso.
Aliás, não acho nada engraçado isso não.
A palavra não é bem essa.
É patético mesmo, e o patético de vez em quando faz até a gente sorrir...
E sentir pena alheia...

Li Azevedo

Título: A importância de se cultivar o amor

"A maioria dos casais que estão juntos há muitos anos, acabam mudando com o tempo. E porque isso acontece? A resposta é simples. Eles se esquecem que mais importante do que conquistar alguém, é cultivar esse amor e dar novos motivos para que a pessoa continue se apaixonando novamente por você todos os dias. O amor é como uma planta, se você não regá-lo todos os dias, ele vai acabar morrendo, mais cedo ou mais tarde. A conquista pode ser relativamente fácil, mas o difícil mesmo é você cultivar aquele sentimento de friozinho na barriga, de primeiro encontro, aquela mania de olhar no celular a cada 5 minutos para verificar se há alguma mensagem daquela pessoa, aquela mensagem de bom dia, de boa noite, repleta de carinho. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença em um relacionamento, e esses detalhes é que podem determinar se a sua história de amor vai pra frente ou não. Quando amamos verdadeiramente alguém, devemos ser muito mais do que simples namorados, afinal namoro não é só beijo na boca. Devemos ser acima de tudo amigos, companheiros, confidentes, cúmplices. É aquele desejo de cuidar da pessoa que você ama, de se preocupar não só com o seu próprio bem estar mas sim em como ela está se sentindo. É colocá-la à frente dos seus próprios desejos e priorizar as vontades dela. É respeitá-la e pensar duas vezes antes de fazer algo que possa magoá-la ou fazê-la chorar. É abrir mão de certas coisas, sem fazer cara feia, simplesmente por saber que por esse amor tudo vale a pena. É fácil? Não, ninguém disse que seria. Mas quando se ama, você faz tudo isso de forma tão espontânea, que não se torna esforço algum. Você faz por prazer, e simplesmente para arrancar um sorriso da pessoa amada. Somente dessa maneira você será abençoado com a maior recompensa que poderia receber: A felicidade!"

Thyago Souza
2 compartilhamentos

É para os casal que cliquei, mas serve para todos os casais.

Pedro,
Somos teu pai e tua mãe, vamos guiar seus passos por esse lugar maluco que é o mundo,
nos desculpe filho , infelizmente não teremos todas as respostas para te dar , não teremos todas as saidas para voce, muitas vezes nos sentiremos tão ou mais perdidos que voce no caminho. Mas saiba filho , que estamos aqui não apenas para guiar seus passos, mas para ser guiado por voce também, para que na vontade de te ensinar a seu uma boa pessoa, nós também consigamos nos tornar melhores.
Não somos perfeitos filhos, vamos errar muito,mas também vamos acertar, porque o acerto inicial de nossa história com voce começa por ter tido a chance de te conceber.
Vamos te guiar filho e que voce nos guie também.

Si Coutinho

Um amor pra ser amado!

A chuva cai...
E eu pensando em você
Olho os casais, lembro de nós dois...
Por que aquele tempo passou?!?!
Eu só queria que fosse igual o amor que os poetas
Escrevem em poesias...
Eu ainda to procurando alguém que esta tão perto de mim...
Ainda espero achar em você
Um amor pra se amar,um alguém pra ser amado
Um amor pra viver... um amor pra ser vivido!!

Juliana Simioni

Juliana Simioni