Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Oferecer a outra face é oferecer a nós a oportunidade de vermos pelo olhos do que 'bate'. Em nós há Luz e Escuridão. Aprendamos.
Hoje só hoje
Hoje só hoje, se eu pudesse voltar no tempo... Há como faria tudo diferente! Seria feliz onde eu acreditava que não erra. Mudaria os passos e falas, as quais eu magoei pessoas e os passos que me desviou da minha felicidade. Hoje só hoje, pude perceber o quanto pensamos que sabemos de tudo, na verdade não sabemos é de nada. Hoje só hoje, por um só estante meus pés na arreia colocar. Hoje só hoje...
O vício é a corrente que nos prende a tudo que há de ruim em nós mesmos. Ele é um lembrete de quão danificados e incompletos nós somos.
Manifesto a gratidão!
Gratidão é quando se vibra uma intenção com a alma, com o que há de mais sagrado em seu profundo interior. Aquele que agradece com a alma por sua vida manifesta as energias divinas numa vibração superior atraindo para si tudo aquilo que merece para Ser e sentir num nível elevado de cura, amor e luz! Você pode e deve manifestar a gratidão a tudo e a todos, mas a gratidão sentida deve ser primeiramente à sua vida! Se você não vibra gratidão por este bem maior que possui naturalmente não atingirá este bem valioso que é estado alterado e harmônico de consciência que é a gratidão!
Há deficientes com deficiência tão imperceptível que para serem respeitados nas prioridades da ordem do atendimento, teriam de transportar, com apoio nos ombros, umas placas, tipo, "Homem placa" onde estaria inscrito o respectivo aviso, "Cuidado, sou deficiente".
Antes que a aurora se torne clara, há sempre uma densa escuridão.
Nem sempre as metas serão fáceis de serem atingidas mas, se persistentemente nos focarmos no alvo, romperemos a escuridão com um forte clarão de vitória!
Tudo no universo há mais que um ponto de vista. Ao chegarmos trazemos a ESPERANÇA para os que estão neste mundo, e ao saímos levamos ou não o DEVER CUMPRIDO para os que ficaram.
..."Há momentos na vida em que as pessoas esperam pela chuva. Já em outros momentos, elas aprendem a fazer chover e como última opção, elas são a própria chuva." ... Ricardo Fischer.
Às vezes eu penso que te conheço há tanto tempo, que eu fico assim, te olhando e pensando de que tempo é? Talvez, nem seja de tempo algum, é que te sinto tão dentro, que acho que você já morava em mim, muito antes de surgir na minha vida.
Ricardo F.
Que há de ser você…
Há tantos tão doloridos,
que dá ser você?
Há tanta ferida exposta
e tanta dor escondida
no meio dessa ferida
como te chamarei?
Ora, todos querem falar
todos querem viver
todos… especiais
e melhores, talvez
Ora, todos podem chorar
todos podem sofrer
todos precisam de alguém
que possa lhes consolar
Que há de ser você:
a ferida ou um ferido?
o médico ou o paciente?
o consolador prometido
ou mais um pobre doente?
Reconhece tua dor,
mas pense
em tantas dores que há
na energia do cosmo…
Nessa suposta competição,
vale a pena competir?
Querida, já reconhece o apelo que te faço,
amarre as feridas
e siga com cada passo.
Meu anjo,
seja o consolador,
seja o médico, o doutor,
seja o ouvinte espectador.
Juro – docemente juro -
não te arrependerás
ao tratar a dor do outro
sem se contagiar
a tua dor enorme,
pequena se tornará.
Juro, de coração,
que o egoísmo não compennsa,
e que a maior recompensa
é uma palavra de gratidão.
Oh, não digo que se engane,
que o outro seja fácil,
não digo que vão mudar,
alguns lutarão pelas feridas.
Mas tu continuarás,
com os teus remendos,
com a tua força,
com o teu jeitinho,
que é o único como todos são.
Deixe o sentimento surgir,
conheça-o.
A coisa vai fluir,
garanto que vai,
prometo que vai.
Teu anjo não te abandonou,
nunca te abandonou,
ninguém te abandonou.
Carlos, a vida continua,
sozinho ou acompanhado,
esperto ou calado,
tu és resistência,
seja paciência também,
seja amor também.
De dores o mundo está cheio.
Com problemas todos estamos.
Isso não é bem um poema,
é seu primeiro consolo,
para si, para o outro.
Nenhum gigante contemporâneo é capaz de obstruir a força de Davi que há em ti. Quem te capacitou para a guerra não enxergou a tua estatura de homem, mas olhou para a tua convicção extraordinária de fé fundamentada no Deus que pode todas as coisas.
quando acordo
há sempre um buraco
no peito
fico um tempo
observando
vendo se dali sai
algum bicho
uma canção
e vou tapando
com os inventários todos
possíveis.
"Entre nossas idas e vindas, há algo que nos acompanha e há o que fica."
Cuidado com as escolhas;
Confiança perdida; não há rescate que resista.
Amor sem ser recíproco; não valem os dias investidos.
Amizade que não te procura, não valem suas rugas.
"Só leve; tudo que for leve"
Pesos?! Só se for dos sorrisos trocados, dos abraços apertados e das lágrimas de quem chorou com você nas horas tristes.
Só vale caminhar na vida, com aquele que ao invés de se preocupar com o que você leva no bolso; se preocupa com os pesos que você carrega nas costas.
Autora #Andrea_Domingues
{Todos os direitos autorais reservados}
20/07/2018
"Entre nossas idas e vindas, há algo que nos acompanha e há o que fica."
Autora Andrea_Domingues
14:00 hrs 20/07/2018
E há alguns de nós que abrem mão do amor proprio pra amar alguém. Abrem mão da personalidade, das vontades, da opinião. E se anulam pensando amar o Outro, isso não é amar. Se não nos respeitamos não nos valorizamos, não nos amamos primeiro, viramos apenas o capacho do outro. E Eu vejo que para Amar alguém é preciso admirar antes, e quem admirará uma pessoa que se anula em nome do amor?... isso não é amar é sim o caminho do sofrimento, da derrota e humilhação pessoal. Que nos amemos.
Encarar desafios pode ser um treinamento grandioso de superação. Há um enorme prazer embutido nesse exercício contínuo de superarmos a nós mesmos. Quão sem graça seria a existência se a vida fosse um marasmo contínuo do início ao fim. Bom, creio que isso sequer seria uma opção já que querendo ou não, o dia a dia é repleto de novos desafios.
VIDA E MORTE
Ilusão e realidade há uma distância a ser percorrida por nossa percepção ao enxergar a morte distante e a vida próxima, quando diminuímos essa distancia, diminuímos a ilusão da certeza na vida e a incerteza na morte, realizando isso viveremos plenamente.
