Se eu Fosse Algum Rei
Se o calvinista fosse honesto com o público acerca da verdade da sua doutrina explicaria: “As boas notícias do Evangelho são somente para os eleitos, então existe uma probabilidade enorme de você não ser um eleito, mas isso é para glória de Deus.” Não fazem isso porque sabem que todos sairiam horrorizados com eles. O calvinismo deturpa o caráter de Deus e a sublime mensagem do Evangelho.
Somente Deus pode ocupar por completo a mente e satisfazer os seus desejos (não fosse por Ele), insaciáveis. Pois Deus é infinito em Sua essência, sabedoria, poder e bondade.
Arminius (1560 – 1609)
Deus não destrói o Diabo pelo Seu poder, se assim o fosse, não haveria luta! Mas todos os dias, Deus o destrói pelo Seu caráter e pelo Seu amor. Deus não tem adversários, Ele é único e é Aquele contra quem ninguém jamais poderá duelar.
Ser relevante na vida exige muita dedicação. Se não fosse assim qualquer um seria. E por exigir muita dedicação, torna-se raro, e por ser raro vale o preço da dedicação.
"Pensei que fosse tempestade, ventania, pensei que fosse intesidade, chuva forte... você chegou trazendo calmaria... Pensei que fosse inverno, que fosse solidão, pensei em outono, pensei em sentimentos quebrados pelo chão... mas você veio radiante, feito primavera, trouxe perfume, trouxe flores nas mãos... Por fim, pensei que fosse noite, saudade, mentiras, pensei em promessas vazias, que sonhava, que escrevia em vão... então, feito composição, melodia, materializado, tão iluminado quanto o dia, trouxe flores, trouxe Paz, para meu coração..."
Ordem
Me deixa em ordem
Se cê fosse uma canção, amor
Ia ter os mais belos acordes
Espero que não seja um trote
Ou uma brincadeira de mal gosto
Nada no mundo é tão belo quanto seu rosto
Seus lindos olhos me olhando
Você é a nicotina que me vicia
Enquanto o nosso amor vai me matando
Me mata, mas esse cigarro não apaga
Nosso amor é valioso como o ouro
Mais belo como prata
Sobre prata, era você que era pra tá...
Bem aqui
Animada como moda de viola
Me deixa feliz como uma criança, chegando na escola
Nosso amor é um nível bom, não como gorjeta ou esmola
Sem você fico desesperado
Como alguém indo rumo a degola
Quanto
Quanto a te agradar
Quando fui água, tu querias que fosse mar
Quando fui chuva, tu querias que fosse tempestade
Quando fui céu estrelado, tu querias que fosse céu nublado
Quando fui amor, tu querias que fosse rancor
E quando finalmente fui eu, tu não querias mais nada de mim
E quando for tentar te agradar, de nada lhe importará
E no meu tempo perdido, te agradar foi desperdício
NO VÃO DO SILÊNCIO...
(Nicola Vital)
Às vezes, me sinto tão perdido!
Como se perdido fosse o existir.
No reluzir do sol,
Fecho os olhos e não me encontro
Meu infinito sou eu...
A noite e seus fantasmas
Me convém!
No vão do silêncio noturno
Escuto o ladrar dos cães
A guardar as mansões
Perdidas de medos...
Quão seus guardas sem bravura
Bradam de pavor do existir
Que lhes restam.
Antes de expressar uma opinião sobre os outros, feche os olhos e pense e algo tolo, pense se fosse você, assim esquecerá de opinar e evitará magoar alguém.
VIDA VIVA
A vida e' uma forma agonizante de temer...
A vida seria toda uma agonia,
não fosse o recepcionar de mais um ser.
Va'! Sirva-se do tempo com ou sem poesia.
Ao nascer algo magico acontece
No fulgor de ser desabrocha uma luz
O tempo e' como um mosaico que padece
Um bolo de canduras esmaece e reluz
A vida seria toda uma agonia,
não pudesse o vento, o sol, a lua,
por mais uma vez sentir... eu iria
Pra Deus clamar: _Que vida flua!
"Ah...Quem dera a vida fosse um poema. Palavras, rimas e versos bonitos.
Quem dera não existisse a realidade.
Triste fim dos encantamentos."
Se o homem não fosse assim,
que rouba, furta e mata,
não precisaria morrer de vergonha,
o seu ancestral primata:
"Não cuida do seu semelhante,
mas que natureza inata...
Olha no que viramos,
que tipo de raça ingrata!"
A vida passa por todas as pessoas como se fosse muito difícil, porém ninguém percebe que o mais importante é vivê-la.
Se não fosse as dificuldades do dia a dia a gente não saberia quem merece nosso amor de verdade. Me sinto feliz por ter um amor-amigo ao meu lado em todos os momentos. E poder dividir uma vida a dois até quando Deus nos permitir.
MAIS DE MIL ANOS
Quando ela se nivela ao horizonte,
Como se o seu corpo
fosse uma gangorra, sob as luzes solar
eu penso que as cores do crepúsculo,
são adornos divinos,
para momentos bem íntimos
quando ela se espreguiçou
como se o mundo dormisse mil séculos
meu latim perdeu o sentido
meus músculos dormentes
meus ósculos dementes
pediam seus cálidos lábios
usei de meios espúrios
fiz promessas lhe ofereci a penha
com o templo lá em cima
e todos os sacramentos,
seus cálices de ouro e pedras preciosas
transbordando de um amor sublime
então ela se inclinou
e tingiu tons de pink e lilases
nos travesseiros de nuvens
e nos balançamos por mais de mil anos...
Ele desenhou um hamburguer como se fosse o sol
Pipocas como se fosse ondas de espumas
E refrigerantes como se fosse o mar,
Antes de tudo que sabia ,
Antes de tudo que pensava que sabia,
A lua seria uma imensa tapioca
E as mentiras de dietas era poeira de farinha...
Estava obeso feito o peso de sua solidão
Comia por carência, por compulsão...
O peso dos problemas pesava sobre o seu peso,
Ele desenhou um cuscuz como objeto de desejo,
Nada relativo a bundinha empinada da vizinha,
Não era mais uma fantasia ,
Era uma desilusão;
Trocara aquele desejo
Pelo prazer de pão de queijo,
Pelo frango assado, sem nenhuma metáfora,
Nada a ver com nenhuma posição...
Há tempos nenhuma ereção
Ele desenhou um beiju como se fosse a lua cheia,
O pão de açúcar, literalmente um pão doce,
Algo que adoçasse a sua vida, a sua desilusão;
Algo que não doesse ou não ameaçasse
Como aquela dor no coração...
ENQUANTO HOUVER SONHOS
Ontem ela virou a esquina como se fosse dona do mundo, levou a lua e a estrelas com seu magnetismo, e eu fiquei ali com um copo e os meus fantasmas; éramos anjos do mesmo éden, ela seguiu com a luz e eu fiquei comigo mesmo e a noite; falavam de corrupção, insegurança, criminalidade; todas essas coisas que a gente vê diariamente na mídia, e particularmente eu tinha solução paratudo isso. para combater o tráfico e a fragilidade do sistema carcerário; estávamos todos ali diante de um jogo de dama e um dominó; de vez em quando uma o outra piada sobre as preferencias clubísticas de um ou de outro, sobre deslizes e infidelidades de alguma esposa e brincávamos com coisas seriíssimas, como se fossem banalidades; como se aquilo não abalasse nossas estruturas emocionais.
Tomei mais algumas doses e cantarolei alguns boleros, como se assim, ninguém percebesse como me abalou a sua altivez, a sua aura, sua indiferença. Ela passou como um cometa, como se fosse parte integrante do sistema planetário; como se sua presença fosse parte indispensável à harmonia etérea . fiquei ali doendo a minha insignificância, tolerando sorrisos fáceis e palavras levianas; um falatório gratuito sobre a essência corrupta e indolente do nosso povo; sem o idealismo nato por honra e dignidade; afinal era o que me restava; mudo fiquei com minha mágoa, jamais falaria dessa paixão, e então a vida continuaria insignificante... não, não; jamais a vida seria insignificante enquanto houvesse sonhos e paixões; mesmo aqueles estavam ali, ébrios e desesperados, amuados com suas crises e seus vícios; desesperançados, mas se houvesse sonhos e paixões... se houver sonho provavelmente há paixões. O sonho faz orvalhar em qualquer deserto; paixão e sonho frutifica em qualquer solo. Ontem ela virou a esquina como se fosse um sonho; orvalhou sobre a minha paixão... parecia indiferente, mas era só dissimulação, era um jogo; o jogo jogo que me trazia aquela ansiedade, o jogo irresistível e fascinante do amor.
CIRANDA
Ela beijou a manhã porque ventava
E aqueceu a manhã porque aqueceria
Se fosse manhã de sol
Mas ela molhava a manhã
Ela chovia uma neblina mágica porque era primavera
E todas as primas cantariam
Se ela tivesse primas,
Uma ciranda harmonizaria a família
Se ela tivesse família
Ela só tinha o tempo, o vento, a rua
E as vezes, só as vezes...
Tinha uns sonhos esquisitos
Que guardavam o vento, o sol e a chuva
Sobre um teto bonito,
E alguém lhe penteava os cabelos
E lhe vestia um vestido azul anil
De babados bordados a bilros;
Era um sonho de um rosto bem parecido
Ou uma lembrança
Como se já tivesse sido criança
E já tivesse tido esperança...
