Arminius

Encontrados 3 pensamentos de Arminius

⁠Somente Deus pode ocupar por completo a mente e satisfazer os seus desejos (não fosse por Ele), insaciáveis. Pois Deus é infinito em Sua essência, sabedoria, poder e bondade.
Arminius (1560 – 1609)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Como somente os cristãos fiéis são salvos (finalmente), também somente os cristãos fiéis são predestinados à salvação. Mas as Escrituras não conhecem nenhuma eleição pela qual Deus decidiu, precisa e absolutamente, salvar alguma pessoa sem tê-la considerado, anteriormente, um fiel. Pois, tal escolha não estaria de acordo com o decreto pelo qual Ele havia decidido não salvar ninguém, exceto cristãos fiéis (...) a eleição para a salvação compreende, em seus limites, não apenas a fé, mas igualmente, a perseverança na fé.
Arminius (1560 – 1609) - Obras, Vol. 01, Pg. 345-350.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É impossível que os crentes, desde que permaneçam fiéis, venham a perder a salvação. Porque, se isso fosse possível, o poder que Deus decidiu empregar para salvar os crentes seria vencido. Por outro lado, se os crentes apostatarem da fé e se tomarem incrédulos, é impossível que eles não se desviem da salvação, ou seja, desde que ainda continuem incrédulos.

Arminius
As obras de Armínio, volume 1. Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembleias de Deus, 2015.
Inserida por VerbosdoVerbo