Rezar poema
Vou arrumar a casa, colocar água nas plantas, ascender uma vela e rezar pras coisas se acomodarem... na verdade queria pedir que tudo não passasse de um pesadelo e que a gente acordasse... tomar um banho e, talvez, andar na praia... quem sabe, na beira do mar, eu encontre um rumo... ou consiga formular pensamentos que provavelmente nunca serão ditos...
O que te faz feliz?
Viver, amar, brincar, rezar, trabalhar, pescar, ir, voltar, e ter até de retornar? Ou seja somente, solucionar aquele desentendido e falar que ajudará no que for preciso!? Na vida queremos tanto, e as vezes não valorizamos aquilo que está bem embaixo não dos nossos narizes e sim dos nossos pés! pois foi com eles que aprendemos a caminhar para a estrada dos tantos sonhos desejados durante nossa pequena passagem na terra.
Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.
Tem pessoas que pensam só porque vão à igreja para rezar irão ser salvas, é preciso muito mais do que isso para ganhar a salvação, se fosse tão fácil assim não sei se caberá tantas almas no céu.
Rezar, fazer as suas orações ou preces é muito bom, mas o que realmente irá te salvar serão as suas boas ações.
Aprendi muitas coisas na VIDA e uma delas é que devemos sempre REZAR pelos mortos e chorar pelos vivos.
Ser cristão no modo superficial é muito fácil, basta participar nas celebrações religiosas, rezar, comungar e ir embora para casa. Ajudar o próximo nas suas necessidades mesmo que não esteja ao nosso alcance, mas fazer o possível para ajuda-lo, fazendo isso poderemos dizer que somos bons Cristãos e isso é algo difícil de se alcançar, mas não é impossível porque se esconde nas Profundezas do nosso ser e precisamos nos esforçarmos muito para encontrá-lo.
Prefiro passar o restante da minha vida em lugares que eu me sinta bem, rezar em casa ou em qualquer outro lugar e ajudar a quem precisa do que passar a vida inteira enfiado dentro da igreja e consequentemente ignorar aqueles que precisam verdadeiramente de nossa ajuda.
Mais importante que entrar na casa de Deus para rezar e agradecer é quando você sai e se dedica a ajudar o próximo.
Aprendi que o simples fato de eu amar alguém n lhe obriga a gostar de mim tbm, so bastas rezar para q encontre alguém q mim queira tbm amar
e for pra rezar , rezarei a DEUS que me livre de ser CARETA , me livre de passar meus dias iguais como um parasita louco por dinheiro,me livre senhor, me livre de virar robozinho de trabalho para sustentar uma familia com dinheiro demais e amor de menos,me livre senhor de esquecer o 'verdadeiro' significado da vida .. Me livre senhor meu DEUS , me livre de ser CARETA , me livre de ensinar meus filhos quanto vale cada nota do real em vez de ensina-los o valor de um abraço , me livre de sentar na poltrona no domingo vendo besteira na tv com um bucho de cerveja .. Me livre senhor meu DEUS , me livre de ser CARETA ,me livre de ser 'igual' não quero ser igual a ninguem, me livre de perder essa preocupação que eu tenho com o mundo,gosto de chorar pelo mundo,me livre senhor,me livre de comemorar vitória de político em época de eleição como se fosse minha propria vitória ,mas na verdade não ganharei nada com isso ... Me livre de ter carro do ano ,computador do ano ,tudo do ano , só porque a sociedade me diz que aquilo é bom ... me livre senhor meu DEUS , me livre de ser CARETA , me livre de ser frio para a minha amada , não me deixe perder nunca esse romantismo de juventude , é só isso que eu te peço meu DEUS , me livre da CARETICE, ai sim , minha vida , minha 'passagem' por aqui não será em vão ...Ó DEUS ...
Um dia eu decidi fazer só o que eu queria. Ter fé em mim, rezar para a minha alma todas as noites, e sorrir para o meu ser todas as manhãs. Certa noite eu decidi agradar só quem eu quisesse, e jurei que tudo que eu faria a partir de então era em prol da minha felicidade. Um dia eu fixei que minhas preocupações limitariam-se somente às pequenas coisas que exercem meu sorriso espontâneo. Impus aos meus quadris, que eles dançariam como se não houvesse cansaço. E que meu sorriso forçado só seria usado novamente para promover a paz. Certa vez eu expliquei ao meu cérebro que a hierarquia cultural não ajudava nas novas amizades e que, não, não tem ninguém julgando minha essência pelas ruas. Ou quase. Já faz um tempo que o pensamento do próximo não direciona meus passos. Mas jamais deixei de ama-lo. Há alguns meses eu danço funk, há alguns meses que eu cantarolo por aí, há alguns meses que o meu espírito vive em paz. Se algum dia minha existência doeu, não lembro.
Coloque-se a rezar e trabalhar, pense consigo mesmo que o mundo é dos justos e daqueles que lutam, que por mais dificil que seja a batalha, uma hora ela tem fim, tem um descanso, o barulho de espadas e escudos da lugar a calmaria. E você ainda pode ter muito pedaço bom de alegria, nunca é tarde demais. Cada pessoa tem o seu momento de gloria, e eu sei que existe um Deus bom e justo, que há de compensar sua luta, então seja merecedor.
Rezar é também um ritual de auto conhecimento. Só se tem a graça quando sabemos o que estamos buscando.
"De nada vale riqueza; beleza, sucesso, se não souber rezar um "Pai Nosso".....e de nada vale saber rezar um terço se for desprovido de compaixão pelo próximo"
Agradecer é rezar a oração diária da gratidão, com ela temos a fé estampada em nosso coração como se fosse um sinal de luz nos guiando para a paz.
Renato Teixeira escreveu em Romaria "Como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar...". Já Shakespeare registrou que devemos "Valorizar amigos testados, mas não oferecer amizade a cada um um que aparecer a sua frente". Mas aprendi que devemos oferecer o que há de melhor em nós, seja o olhar ou a amizade, e jamais aguardar reciprocidade pois nem todos tem compreensão para receber um olhar sincero ou uma amizade verdadeira.
Se acredita amar alguém precisa deixar este alguém sofrer com suas decisões e rezar para que ele não morra no processo. A vida é sádica quando o assunto é pessoas protegidas demais. Se você protege o tempo todo, acaba impedindo que a pessoa aprenda a se proteger quando você não está por perto.
O mar, é meu céu líquido, milagroso, mas muito misterioso, mesmo que não saibas rezar, no mar, você aprende na raça...Eu tinha um sonho, azul da cor do mar, que já realizei, vivendo nas ondas, nas praias, em cima das dezenas de pranchas que tive...O mar para mim é o lugar mais perto que chegamos de um outro mundo...
