Respirar
O mar estava lindo naquela noite, me deixou cheio de inspiração, como é bom respirar o ar do oceano sentir a areia em meus pés, cada vez que sinto a sutileza das ondas é como se eu renovasse a cada instante, como é bom sentir teu corpo quente em contraste com a brisa fria do oceano, existem momentos na vida que nem o tempo apaga, nem o vento leva, por que são momentos eternos!!!!!
Orismende Holanda Brandão
Eu preciso da música
Da poesia
Da natureza
Da arte, igual como preciso de oxigênio pra respirar, preciso senti-la em cada pulsar da vida.
Às Vezes
Às vezes subo até a superfice das palavras
Para respirar um gesto vago
De um silêncio sobre a pausa.
Às vezes olho por dentro dos olhos das pessoas
Para sentir uma humanidade
Que cala...
Às vezes colho o dia em minhas mãos
Para sentir o perfume
De Deus.
Às vezes fico numa melodia solitária
Para deixar a solidão do mundo
Ecoar o deserto...
(Suzete Brainer)
PLATÃO ESTAVA CERTO
Gritam as mães, clamam os filhos,
E a esperança cai sem respirar.
Nos céus, corvos traçam seus trilhos
e a terra aprende a só enterrar
E no fim
Platão estava certo
Só os mortos verão o fim da
Guerra
O que sinto por você
Estar a me sufocar
Só te quero por perto
Respirar o mesmo ar
Química perfeita
Melodia aos meus ouvidos
Toda vez que te vejo
Sem querer aflora todos os meus sentidos
É você só você que faz isso comigo
Esse teu jeitinho de pidão
Que sempre o que quer consegue
Tô apaixonado nesse meninão
E não há quem Negue
não tenho culpa do que sinto
Mas às vezes se torna doloroso pra mim
Não ter a certeza se é recíproco
Não quero atropelar você,
Não quero estragar o que já tenho
Mesmo sem ter
Estou me doando ao máximo
e dando o melhor de mim
pra não te perder🤍
O unico que parou o próprio coração, e deixou de respirar por 3 dias, nessa terra.
Amou incondicionalmente toda humanidade.
Resucitou, nos amando com a mesma intensidade e magnitude de quando foi morto por nos,
Numa cruz.
Inspiração é o retrato
Da sua alma.
O respirar nato,
Que produz paz e calma.
Onde o vermelho do teu sangue em cor,
percorrer tua veia estagnada.
Do ser que jurou o amor,
Fez vil promessa em beira de estrada!
Que a tua respiração
Traga o único verso tratado.
Do teu recomeço com a luz,
Embora, tu vivas em trevas e não tenhas notado!
Assim ,vás ao encontro de tua doce amada.
Reproduzas esse fiel sentimento do teu vigor.
Leva-as em tua longa jornada,
Mostre-a teu mais profundo amor!
Ser paz por onde eu passar.
Ser paz a cada instante que eu respirar.
Ser paz para o teu coração serenar,
fazer teu riso desabrochar.
Ser paz para flores colher no amanhecer junto á você.
Somos a paz onde o amor quer sempre viver.
Solidão no mar de incertezas
Socorro!
Não consigo respirar
Neste mar de incertezas
Cheio de monstros
E há poucos marinheiros confiáveis.
Sou só eu em meu barco
Navegando por onde o vento me levar
Explorando ilhas desconhecidas
Experimentando novos sabores
Lutando contra monstros
Mas no final, estou sempre só
Enfrentando o vazio sozinha
E ele está me consumindo
Logo, não serei mais eu.
Uma tempestade se aproxima
Não há como escapar
Eu encaro a tempestade
E com bravura continuo
Não tenho mais nada a perder
Além da minha vida.
As enormes ondas vem
Destruindo e engolindo tudo
Sinto a força do mar sobre mim
Me empurrando
Enchendo meus pulmões de água
Inutilmente luto para voltar a superfície
Meus braços e pernas exaustos
Não tenho mais forças
Estou me afogando
Em minha mente eu rezo
E clamo por socorro.
Haverá um deus para me salvar?
Um bom marinheiro?
Eu fecho os olhos e aceito meu destino.
Que a cada respirar o Espírito Santo percorra nossa alma, lavando nosso interior da maldade que existe em nós..."
#GloryGOD
Refletir me permite pausar, respirar fundo e rever minha vida, reinventar meus projetos, rever conceitos e superar meus limites.
Refletir, me permite reviver sentimentos, chorar dores antigas, ver o sangue escorrendo novamente das minhas cicatrizes, mas me permite renovar o estoque do remédio que cura as feridas em momentos oportunos.
Refletir, me permite enxergar os meus erros, mas também os acertos, as mágoas, mas também as alegrias.
Refletir na minha vida, requer sabedoria para ver que cresci, que mudei, que me permiti viver apesar do medo de seguir, porque minha força interior se chama "fé" que transformou-se no maior amor do mundo, meu amor pela vida, pelos meus filhos, meus amigos, meus queridos.
Refletir me permite continuar aprendendo com a vida e com as pessoas, os mais variados tipos de sentimentos, me permite me desfazer, me recompor , levantar a cabeça e de olhos fitos no céu, agradecer a Deus pelo privilégio da existência materializada em fé, amor e esperança de dias melhores... ❥
Louvado seja o nome do Senhor Jesus!
Saudade,
Quando o coração aperta, não adianta respirar fundo, fechar os olhos, cochilar, ou mesmo cantarolar na esperança da agonia passar, haja o que houver nada acalma um coração sufocado pela saudade.
As palavras aliviam mas trazem lembranças, a música distrai mas faz chorar, os amigos acalentam mas a saudade não vai passar.
Quando o coração fica triste, o melhor a se fazer é render-se as lágrimas, é deixar fluir a dor que invade a alma e por pouco não transborda a vida.
Quanto ao tempo, pior inimigo não há! Pois se nega em passar, atrasa cada vez que olhamos o horizonte vê lá!
Quando o coração sente medo, não existe segredo que o faça andar, teima em se negar, e sequer pensa em voltar. Fecha as portas dos fundos, passa ferrolho nas janelas e diz adeus ao mar.
Triste sina é essa do coração com saudade, em meio a multidão fica cego, surdo, mudo e sem ar. Se ajeita num canto, chora mais um tanto e falece em prantos.
Quando da vida sentir saudade, não feche os olhos, respire fundo, não meça palavras, comece a cantar, se negue a sofrer, se permita amar.
Respirar
Onde fica este lugar
Que te faz em mim morar?
Ah! Se eu pudesse nele estar
E em ti me encontrar…
Não teria neste mundo
Melhor lugar pra eu morar.
Agora deixe que eu fique
Naquele meu e seu olhar
Que o tempo é incapaz de apagar.
Se Minh ‘alma num suspiro
Te me faz o respirar,
Já não pode a solidão
Nunca mais nos separar.
Edney Valentim Araújo
Natal é tempo de alegria e paz, agradecer a cada segundo pelo respirar, sentir o amor e ampliar o seu alcance, mostrar em cada sorriso a esperança e abraçar ao próximo demonstrando o verdadeiro sentido da vida.
