Respirar
Que a cada respirar o Espírito Santo percorra nossa alma, lavando nosso interior da maldade que existe em nós..."
#GloryGOD
Refletir me permite pausar, respirar fundo e rever minha vida, reinventar meus projetos, rever conceitos e superar meus limites.
Refletir, me permite reviver sentimentos, chorar dores antigas, ver o sangue escorrendo novamente das minhas cicatrizes, mas me permite renovar o estoque do remédio que cura as feridas em momentos oportunos.
Refletir, me permite enxergar os meus erros, mas também os acertos, as mágoas, mas também as alegrias.
Refletir na minha vida, requer sabedoria para ver que cresci, que mudei, que me permiti viver apesar do medo de seguir, porque minha força interior se chama "fé" que transformou-se no maior amor do mundo, meu amor pela vida, pelos meus filhos, meus amigos, meus queridos.
Refletir me permite continuar aprendendo com a vida e com as pessoas, os mais variados tipos de sentimentos, me permite me desfazer, me recompor , levantar a cabeça e de olhos fitos no céu, agradecer a Deus pelo privilégio da existência materializada em fé, amor e esperança de dias melhores... ❥
Louvado seja o nome do Senhor Jesus!
Saudade,
Quando o coração aperta, não adianta respirar fundo, fechar os olhos, cochilar, ou mesmo cantarolar na esperança da agonia passar, haja o que houver nada acalma um coração sufocado pela saudade.
As palavras aliviam mas trazem lembranças, a música distrai mas faz chorar, os amigos acalentam mas a saudade não vai passar.
Quando o coração fica triste, o melhor a se fazer é render-se as lágrimas, é deixar fluir a dor que invade a alma e por pouco não transborda a vida.
Quanto ao tempo, pior inimigo não há! Pois se nega em passar, atrasa cada vez que olhamos o horizonte vê lá!
Quando o coração sente medo, não existe segredo que o faça andar, teima em se negar, e sequer pensa em voltar. Fecha as portas dos fundos, passa ferrolho nas janelas e diz adeus ao mar.
Triste sina é essa do coração com saudade, em meio a multidão fica cego, surdo, mudo e sem ar. Se ajeita num canto, chora mais um tanto e falece em prantos.
Quando da vida sentir saudade, não feche os olhos, respire fundo, não meça palavras, comece a cantar, se negue a sofrer, se permita amar.
Respirar
Onde fica este lugar
Que te faz em mim morar?
Ah! Se eu pudesse nele estar
E em ti me encontrar…
Não teria neste mundo
Melhor lugar pra eu morar.
Agora deixe que eu fique
Naquele meu e seu olhar
Que o tempo é incapaz de apagar.
Se Minh ‘alma num suspiro
Te me faz o respirar,
Já não pode a solidão
Nunca mais nos separar.
Edney Valentim Araújo
Tem varanda, podemos respirar um pouco mais, ver o verde, ver o céu, as estrelas, as coisas do mundo, mesmo que por um recorte na paisagem.
Para um Novo Amor
Recomeçar no amor é como reaprender a respirar — no começo parece estranho, às vezes até assustador, mas aos poucos o ar volta a circular e o coração se aquieta.
Depois de tantas histórias, de tantas pausas e finais, eu achava que o amor talvez não fosse mais para mim… ou que, pelo menos, não viria tão cedo. Mas então, de repente — e ao mesmo tempo com uma calma bonita —, você chegou. E algo em mim começou a mudar.
Com você, o recomeço não parece uma repetição do passado. Parece uma nova chance de viver o amor de um jeito mais leve, mais consciente, mais verdadeiro. Não estou buscando contos de fadas, estou buscando presença. E em você, encontrei alguém que me convida a ser inteiro — sem pressa, sem medo, sem precisar fingir.
Talvez eu ainda carregue algumas marcas, mas elas não me impedem de sentir. Elas só me lembram que agora eu sei mais — sobre mim, sobre o que mereço, sobre o que quero construir.
E o que eu quero agora é simples: viver esse novo amor com calma, com verdade, com respeito. Deixar que ele cresça do nosso jeito, no nosso tempo.
Sei que não temos todas as respostas, mas temos algo precioso: o agora. E é nele que eu quero apostar — com você.
Luz de um Dia Perfeito
Num abraço de céu e mar,
O tempo parou pra respirar.
Entre risos, sol e calor,
Brilhou no instante o puro amor.
Pai, filho e amigo fiel,
Na rocha firme sob o azul do céu,
Compartilham mais que paisagem:
Ternura, alegria e coragem.
O cão, atento e contente,
Traduz o agora eternamente.
A vida, ali, sem pressa ou vaidade,
Revela sua mais bela verdade.
E o mar, espelho sereno,
Reflete esse laço pleno.
Momentos simples, eternos em essência,
Feitos de afeto e presença.
Não tenha mais medo de respirar já sabem das proteções de seu estado (èles) também merecem às responsabilidades dos fatos por seus atos.
Na espiritualidade existem muitos ramos de uma mesma árvore, no entanto, uns pagam para respirar retirando suspiros de outros, e outros ainda, mesmo sem fôlegos, curam por serem e não simplesmente ter.
Natal é tempo de alegria e paz, agradecer a cada segundo pelo respirar, sentir o amor e ampliar o seu alcance, mostrar em cada sorriso a esperança e abraçar ao próximo demonstrando o verdadeiro sentido da vida.
Último poema
Ao respirar tua última palavra
Lembranças de toda uma vida
Murmurarás
Verás passar em tua frente
Tudo que passastes
Mas na impotência, que é teu presente,
Simplesmente sentirás a agonia, e as incertezas;
O dilema vida e morte
Quem fica o fazer?
Quem parte, como será?
Não existe tal resposta, suspire teu último poema, e transcreva o teu respiro....O teu último falar.
020125
