Respirar

Cerca de 2219 frases e pensamentos: Respirar

⁠Só com amor
é possível respirar,
E as diferenças
nas mais sutis
fronteiras superar,

Não me canso
de ser grata
à Venezuela
por tudo e tanto;

Ela foi capaz mesmo
com tudo o quê
vem passando
tornou o caminho
latino-americano possível
para o meu povo viver,

(deste oxigênio para nós
jamais vou me esquecer).

Não vou mentir que
ainda quero saber:
da tropa, do Capitão-de-Navio
e do General que preso
injustamente não deve permanecer,

(perdão por não conseguir me conter).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠olhando nos olhos,
respirando o respirar,
Sentindo os sentidos
e o afetuoso palpitar,

jamais confunda
a vontade de uma
mulher com facilidade;

um homem de verdade
sabe como se comportar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠16/09

Se permita a respirar
da marcha desenfreada
que vem teimpedindo de pensar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Caminhar sem se preocupar
com a hora de voltar,
nas alturas respirar o ar
fresco e o perfume do lugar.

Olhar o Tunki entre as rochas
e alguns minutos silenciar
olhando nos teus olhos
para nos teus beijos mergulhar.

Ouvir e tocar os teus sentidos
agradecida por estarmos
no mesmo amoroso caminho.

Não me importar com o quê
pensem porque no final
sempre será a gente ou a gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O teu simples respirar
me põe em Baianá,
E olha que comigo
você ainda não está.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Res(pirar)
para não pirar
Ins(pirar)
para de vez
em quando pirar
até rodopiar

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero respirar o seu ar,
e por ambição reunir
todas as Cheganças
e trazer as festanças
para de fato encantar,
nutrir mútuo venerar
para te enamorar.

...

Quero o beijo,
o cheiro e tudo
o quê é teu inteiro
o amor bem feito.

(Amor-Perfeito)

...

O Chibamba da infância
tomou outras formas
na vida adulta ainda que breve,
Discretamente nos arremete,
um terço ajuda a dispersar,
Porque crescemos só no tamanho,
a criança miúda ainda dentro
se encontra mesmo sem pensar:
Ela sempre estará no mesmo lugar.

...

Vou de Chico para lá e para cá,
Chico-Puxado, Chico-de-Ronca,
Sou fandangueira há muito
tempo que já perdi até a conta.

...

O fandango toca
no coração,
Vamos de Chimarrete
e você me levando
pelo salão.

...

A mente engraçada
guarda várias
cidades submersas,
assombrações
e alucinações
que quando provocada
os diabos vão à tona
e saem um por um para dançar
sem data e sem hora para acabar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Luxo é você acordar cedo, e respirar.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

De vez em quando
Tudo que eu preciso
É respirar um pouco
Pode até parecer
uma ideia louca
Mas não é todo dia
Que a gente atenta
Nesses desalentos
Que nos atingem a alma
de forma tão costumeira
E a gente nem pensa
Em sair um pouco lá fora
Ou pelo menos abrir a janela
Inspirar o ar pelo nariz
Soltar pela boca
e acalmar-se
Pensar em tantas coisas que eu quis
e não aconteceram
Lembrar das coisas erradas que fiz
E simplesmente me perdoar
Jogar pra fora todo arrependimento
Juntamente com o ar
E olhar as coisas ruins
Indo embora; no vento da noite
Simples assim
A vida se renova
Com uma pequena porção
Pura e nova
desse presente da natureza
Simplesmente
Basta querer
Pois
De vez em quando
Todo mundo precisa atentar para o fato
Que o ato de respirar
É algo um pouco além de somente
Inalar e exalar o ar

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Vou vivendo de sentir vontade
Vontade de viver e de cantar
Vontade de respirar
Enquanto o ar não me vem
Vontade de enfrentar meus medos
Pra nunca mais sentir medo de nada
Que não mereça ser temido
Vontade de amar alguém
Alguém que me ame também
Ao longo desta vida
Vou vivendo de sentir a vontade
e desejo de aplacar a minha ira
Nunca mais
Ouvir e nem contar mentira
Vontade de conhecer a verdade
Vontade de que o tempo
parasse pra mim
Enquanto eu ainda tenho esta idade
Vontade de saber voar
Voar pra algum lugar
Distante no espaço e no tempo
Nunca mais assinar nenhum contrato
E mesmo assim
Confiar em todos os laços
Sorrisos, apertos de mãos e abraços
Pois todos eles
Serão por demais sinceros
Eu sinto vontade
Uma vontade verdadeira
de acordar um dia nesse mundo
Onde todos realizem seus desejos
E todos saibam desejar
Que o império da vontade
Se traduza e espalhe e divida
Somente felicidade
E que ela mandasse
Que todos nós estrassemos
E nos sentíssemos à vontade

Inserida por edsonricardopaiva

"A vida está pela janela
sobe pra respirar
Luta por ela"

Inserida por edsonricardopaiva

Quer começar a se descobrir agora mesmo?
Feche os olhos.
Respire fundo.
Agradeça.

A vida é simples e que merece uma atenção especial, sobre tudo quando se trata de observar mais em nossa volta, respirar sem pressa, viver desacelerado, eu ando assim ultimamente, já tomei tanto tropicão nesta vida que agora eu ando mais lento, agora eu deixo a vida ir me levando, isso me faz bem, me faz perceber que no caminho não existe só pedras".

Quando se estressar
Para, respira e relaxa
Tô aqui pra te ouvir amor
Fica a vontade
Olha esse solzão
Olha esse fim de tarde
Só fica comigo amor
Só good vibes

Sou louco por você, tente entender
Que se eu respiro é por te amar
Você me faz tão bem
Me faz ir além
Você me faz crescer, me faz sonhar

A nossa vida é como um tabuleiro de xadrez, mas não se limite a andar em L como o cavalo, nem em diagonal igual ao bispo, nem mesmo em linha reta como as torres, tampouco não se desespere disparando em todas as direções como a rainha, ande como um rei, na direção que quiser, pé por pé, respirando cada momento e observando tudo em sua volta.

Quando partirmos daqui, tudo deixaremos, viemos sem nada, partiremos sem nada, PORÉM, podemos deixar para trás um grande jardim, plantado de sementes de amor, regados pelo sorriso e dedicação, pela dificuldade diária da abnegação. Porque no fim de tudo, o que realmente ficará, serão os relacionamentos, o tempo que doamos aos outros, o momento que fizemos alguém sorrir e respirar mais leve.

Respire, essa é a fonte da longevidade (...).

Por favor olhe para mim
Será que esse sofrimento é só uma fantasia
Por favor não vá embora,
Parece que foi ontem que te vi
Pela primeira vez perguntando meu nome
Um sorriso suave nos lábios
Deus será que isso faz sentido
Ainda nos vejo andando de mãos dadas
Ainda sinto seus beijos dados ao por do sol
Deus isso não faz sentido
São só fantasias
Mais estou com medo de perde-las
Estou com medo de me perder
Por favor me de a mão
Por favor não me deixe cair
Eu não posso seguir em frente
Pq quando fecho os olhos vc é td que eu vejo
Por favor fique comigo
Vamos perseguir as estrelas
Respirar o perfume do campo de flores
Fazer anjos de neve
Por favor não me deixe
Vc é o único que impede as lágrimas de caírem
Não sei mais se isso faz sentido
Ou são só fantasias

BONS DIAS...
Acordou, sorriu, agradeceu.
Preparou o café e saboreou,
Diante da janela, ao sol.
Ficou a contemplar o horizonte
Distante, por um instante.
E uma vez mais percebeu que não
Precisaria de mais nada para ser feliz.
Respirou profundamente e...
Seguiu com a vida, pleno de satisfação.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)