Resistência ao Amor
Amor incondicional é aquele que mesmo magoado resiste ao tempo.
Amar é estar presente na ausência, é querer sempre mais sem egoísmo.
Podemos agradecer sem dizer obrigado as vezes, e podemos ser felizes sorrindo corpo afora, mesmo quando por dentro estamos despedaçados.
Encarar a vida e perceber que a velhice chega apenas para os fortes. Para aqueles que não desistem. E foi assim que a sua existência me fez existir.
E em poucas palavras escritas e não ditas, eu te desejo um Feliz aniversario!!
(eternizando os 61 anos de vida de minha mãe)
A vida é escultura na areia, resistindo entre a onda e o vento. Cinzelado pelo amor, abraços, Deus, alento.
O amor não tem limites quando você encontra a pessoa certa. Não tem paixão que resista ao amor verdadeiro. Quando o sentimento se embota nas promessas de ser para sempre e se incorpora na lua todas as noites, o resultado é uma poesia no coração, E se você também vive esse momento, só resta contemplar o amor e nada melhor do que observando as estrelas no céu de Roraima!
Não existe ninguém forte e resistente ao estar diante de um amor puro e verdadeiro do passado, que ficou adormecido no fundo coração. Quando reaparece, o sentimento que por anos e anos ficou inerte, surpreendentemente desperta novamente, trazendo à tona lembranças inimagináveis, grandes emoções, calafrios, e o pior de tudo: a vontade de ter à pessoa, novamente ao lado, para reviver todos aqueles momentos já vividos. É quando percebe que ser forte e resistente somente é possível distante da pessoa amada.
Dissabor
Meu amor resistiu ao tempo.
Percorreu nas diretriz de grandes espinhos,
chocou-se nas inclinas de nossas vidas,
tropeçou na solidão,
e estacionou na rotina.
Debateu-se na indiferença,
nadou em pedras ferozes dia após dia.
Foi do sorriso a dor,
da alegria ao dissabor.
Em um mar negro deságuo,
por não ter mais forças
naufragou.
Tinham para si o amor das quatro estações. Ardente paixão dos jovens namorados, resistente amor dos casais mais antigos. Embora não possuíssem muitos anos juntos, havia uma ligação de alma gêmea, onde a distância poderia ser sufocante em certos momentos e libertadora em outros (por motivos que só eles compreendiam).
"Sabe que eu te amo né?" Ele dizia, após as pequenas discussões rotineiras. "Não fala comigo!" Ela respondia. Embora os observadores ao redor soubessem que aquele "Não fala comigo!", era um jeito de dizer "Eu também te amo!". Porque sentimento bom, marca na pele, faz ouvir a voz da pessoa até quando ela não tá, o coração entende a linguagem, a alma pede a inquietude que só o outro provoca.
Sim cai, vi seu amor e não resisti,
E daí ? Se eu não soube fingir; mais uma vez fui atrás e parei quando te vi, me desculpa se eu não soube esquecer, foi por que, por ti eu conheci o amor, e dele nunca desisti.
Conheci o amor como criança que conhece a chuva pela primeira vez e já nem dorme mais pensando nela. O amor é inevitável, é mágico, é deslumbrante e as vezes dolorido; mas acima de tudo o amor é eterno.
Reação inconcebível do ser, quando se encontram ódio e amor, vencerá o mais forte em resistir o mal intrínseco ao seu interior.
O amor quando está bem plantado em nossa alma, resiste a tudo... Principalmente o amor pela vida... E a vida premia aqueles que realmente sabem amar...
Enquanto o coração estiver batendo,
e o cérebro funcionando,
haverá uma vida a ser vivida...
Conto baseado em fatos reais.
Osculos e amplexos,
Marcial
ESTA É UMA LIÇÃO DE VIDA, AMOR E FÉ
Marcial Salaverry
A vida sempre nos oferece inúmeras lições, ensinando como bem vive-la. Sempre dependerá de nosso livre arbítrio segui-las convenientemente, para bem a vivermos.
Existem pessoas que apenas procuram espalhar intrigas, cizânias, e perdem seu tempo maquinando maldades e procurando tudo polemizar. São vidas que nos passam lições de como não se deve viver a vida.
Contudo, existem vidas que transmitem grandes lições. Quase sempre são criaturas que não chegam a ser famosas, nem tampouco por serem artistas, políticos, ou terem realizado feitos que alteraram de alguma maneira o destino da humanidade.
São simplesmente pessoas que vivem o dia-a-dia, junto a outras tantas. Geralmente poucos lhes lembram os nomes. Mas são pessoas que podem nos passar lindas lições de vida, por terem mostrado apenas o que é e pode ser a vontade de viver bem.
Recentemente, num documentário televisivo à respeito do holocausto, ouvimos a história de uma jovem polonesa e seu drama, durante a segunda Grande Guerra.
Quando Hitler invadiu a Polônia e iniciou a perseguição aos judeus, sua família viveu alguns meses, escondida em um porão. Descobertos, contudo, foram separados e ela nunca mais viu seus pais ou teve notícias de seus irmãos.
No campo de concentração, onde foi colocada, ela padeceu os maiores horrores. A comida era pouca, o tratamento rude. As companheiras enlouqueciam. Ou eram mortas. Ou se matavam. E ela, teimosamente, se aferrava à vida. Recusava-se a morrer de inanição.
A essa altura da entrevista, o repórter perguntou à entrevistada se ela nunca pensara em se matar. "Sim," disse ela. "Mais de uma vez. Quando o frio era muito grande, a fome parecia me devorar e eu não via perspectiva de salvação. Mas, nesses momentos, lembrava de meu pai."
Logo que fomos para o porão nos ocultar dos nazistas, ele me disse um dia: "filha, aconteça o que acontecer, nunca fuja da vida. Resista até o fim." E me fez prometer que jamais eu desistiria de viver.
Quando os aliados foram vitoriosos, a jovem, e mais 4000 mulheres foram obrigadas a uma marcha forçada pelos alemães, em fuga das tropas aliadas.
Finalmente, um número muito pequeno delas, entre as que não haviam morrido no longo trajeto, foram abandonadas num campo de concentração e encontradas, mais tarde, pelos americanos. Aquelas mulheres estavam desnutridas. Algumas sequer podiam se erguer, tal o estado de fraqueza. Ela mesma, confessa, tinha dificuldades para andar, pesava 30 e poucos quilos somente. E não tomava banho há 3 anos. O seu tempo de aprisionamento. Então um oficial americano, muito bonito se aproximou dela e a tomou nos braços, carregando-a até um caminhão. Durante o trajeto ele foi lhe dizendo que ficasse calma, que tudo daria certo, que ela receberia o socorro necessário.
Cinquenta e oito anos depois, frente às câmeras de televisão, ela e o marido mostravam a alegria de sua união. Bom, o marido não era outro senão o jovem oficial americano que a encontrou magra, suja, desnutrida e a carregou nos braços, naquele dia distante. Ela não somente teve a sua vida salva naquele momento, sendo resgatada de uma situação de penúria, como encontrou o seu grande amor.
Um amor que atravessou meio século e continua tão forte e especial como nos dias do início de namoro. Um amor que foi concebido ao final de uma hecatombe, e em que o primeiro encontro foi num ambiente de dor, miséria moral e intenso sofrimento. Ele era o jovem robusto, vigoroso. Ela, uma esquálida jovem, pouco mais que adolescente, sofrida e quase sem esperanças.
Existem inimagináveis caminhos para encontros e reencontros de almas que se desejam unir pelo amor. Caminhos que foram traçados pelo Destino sempre terminam por se cruzar. Basta que se saiba aceitar o que a vida nos oferece, e que não é pouco.
Por maiores que sejam os problemas, por pior que pareça ser a situação, ou se perdeu seu amor, não se pode esquecer de que entregar-se ao desespero, ou entregar os pontos, tirará a possibilidade de reverter a situação, como aconteceu com nossa heroina, que saiu da morte certa, para uma vida de felicidade.
Desse caso, fica uma grande lição de vida, pois se devido circunstancias desfavoráveis tudo pareça estar perdido, não se pode desistir de lutar, pois enquanto houver vida, certamente haverá uma luz de esperança.
Sempre poder-se-á reverter uma situação. Não se esqueça que depois da escuridão da noite, o sol volta a brilhar. Não permita que seu sol se apague. Não perca jamais a esperança. Não deixe de confiar na vida.
E principalmente não se esqueça de fazer de todos seus dias, sempre UM LINDO DIA, sempre evitando maus pensamentos, e jamais procurando fazer mal a outrem.
Quem não se rende ao amor,
quem fortemente resiste
a luz de seu esplendor,
'stá condenado a ser triste!
Sei que o amor é firme, porque ele resiste... Sei que o amor é forte, porque ele não foge...Sei que o amor existe, porque ele insiste...Sei que o amor supera, porque ele espera... Sei que o amor demonstra, porque ele encanta... Sei que o amor não morre, porque ele não dorme.
(Não devemos resistir às tentações,
Elas podem não voltar).
Meu amor,
Meu secreto desejo.
Você lembra uma ave tropical, surpresa e delicada com o próprio encanto.
Repousa cautelosamente,
E então...
Quando alguém tenta capturar, alça seu vôo e Foge.
Seu corpo esguio e amadurecido, mostram curvas tentadoras.
És extremamente Bela.
Declara beleza, devastando corações.
Quando de noite ouço chamar meu nome para a atração do inferno,
Irei eu...
Desço como um gato pelos telhados.
Ninguém sabe,
Ninguém vê,
Só os cães ladram pressentindo o sobrenatural.
Jamais resisto à tentação que me atrai, que me leva ao pecado.
É este instintivo da mente humana, que leva um homem aos desejos e Prazeres que lhes são proibidos.
Ray Leite
15/01/2017.
