Coleção pessoal de A-Santos

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de A-Santos

Deus em sua benevolência enviou seu filho Jesus, muitos perguntam esse Jesus existiu?
Pq será que até hj Ele é o personagem mais comentado no mundo?
Jesus é até hj a revolução deste mundo, Ele ensinou exatamente como se portar diante de situações adversas e ainda tem pessoas que me perguntam pq sofremos tanto?
Sofremos pq queremos que as coisas sejam do nosso jeito da nossa maneira, não sabemos a hora de fazer algo e tomamos decisões equivocadas das coisas um explo claro disso:

Uma pessoa que está endividada, vive reclamando que as dividas só aumentam pq será?

A resposta está em algo chamado ego, isso é o capitalismo quem tem um celular de ultima geração é o top da vez mas ele nunca tem crédito para conversar pq o cidadão não tem o dinheiro nem pra pagar o celular muito menos para recarregar o mesmo mas o importante é ter o celular pq estou na moda e tenho tudo... aliás onde está o tudo?
Jesus sabia que tinha uma missão árdua, sabia que não seria fácil mas em nenhum momento ele fez algo diferente isso se chama obediência ele poderia querer um final diferente sim mas preferiu entregar a si mesmo por amor daqueles que o desprezaram.
Mas voltando ao ser que sempre reclama da vida e de tudo ele sabe que não pode mas ele quer pq se ele não tiver não é o descolado.

Agora fazendo essa comparação o que vc entende?

Jesus obedeceu até o fim o mandamento em nenhum momento quis alterar seu final ele sabia do sofrimento mas não o quis mudar.

Já o homem consumista o que pensa? Ele sabe que não pode alterar aquele momento difícil em vez de esperar o momento certo ele quer fazer o que não pode não se orienta com Deus sobre o que fazer e qdo ele abre os olhos está exatamente no fundo do poço.

ai vem aquela balela Deus não me ouve, Deus esqueceu de mim mas quem esqueceu de Deus foi vc pq agiu sem ao menos dizer: Deus posso fazer isso, Deus posso fazer aquilo?

As nossas escolhas são os nossos erros esperar em Deus é reconhecer que Ele é o Senhor da sua vida não o culpe pelo seu fracasso antes o fracasso é seu por não esperar Nele.

Clayton Silva
1 compartilhamento
Tags: consumismo

Amigo de um amigo- Pt.2

Nunca planejamos de quem iremos gostar, simplesmente nasce o sentimento.
A paixão é o desejo e o amor a confirmação. Os sentimentos puros nascem do silencio.
Todo o silencio que mantive durante todo esse tempo foi apenas para te ter por perto. Sempre querendo apreciar o seu sorriso, seu jeito de falar, pensar e agir.
Eu não queria ter me escondido desse jeito, mas quando falta a ação, o plano é apenas recuar.
Não sei o que você está pensando agora, mas tenho a certeza sobre o que eu quero, e mais ainda o que eu não quero, que é te perder.
Mas eu posso te dizer que todas as loucuras que fiz, e vergonhas que passei para estar perto de você, valeu muito a pena.
Agradeço cada momento, cada palhaçada compartilhada e ate seu olhar serio pra mim.
Eu não quero que corresponda a nada, eu não quero mudar os seus planos. E quero que saiba que as lágrimas agora derramadas são de alguém que quer o seu melhor.
E que mesmo quando você não puder mais me ver, estarei presente na força dos meus pensamentos.
E não se culpe por nada, pois é difícil te ver sofrer.
Do alto do mundo sempre terei você em meu coração.
Não importa onde for, meu amor sempre irá te buscar e te encontrar.
Você entrou na minha vida de repente e já chegou fazendo a diferença, esse seu jeito chamou minha atenção e em pouco tempo ganhou meu coração.
Porque você me completa sem saber, mas a dor em te ver é incompreensível , e me faz bem mesmo quando é sem querer.
Porque eu sei que esse amor é impossível e por fim eu não posso gostar de você.
Mas quem disse que eu posso escolher?

Alexandre Santos
1 compartilhamento

Amar é se felicitar, mesmo quando não feliz. É ser egoísta sem pensar em si. É estar próximo à distancia.
Amar é a benevolência de um para com o outro e a maldade em si mesmo.

Alexandre Santos

Nunca desejei ter muito, mas nunca soube o significado de ter o suficiente.
Assim somos nós seres humanos, insatisfeitos com o necessário, sempre querendo mais e mais ate chegar ao exagero, e hoje eu me pergunto, o que significa ter muito para muitos?
A satisfação é a simplicidade de enxergar que o pouco pode ser dividido. Que podemos fazer o nosso pouco transbordar quando multiplicado
Multiplicar sem ter que dividir convém muito mais, assim vivem os pensantes fúteis, egoístas, que em busca de prazer satisfatório são capazes de tudo.
Insatisfação é uma agonia que segue em paralelo ao caminho da felicidade inatingível, a falta de alegria não satisfaz a si, e faz com que o muito adquirido se torne escasso e vazio.
Buscar a felicidade sem escrúpulos é não poder compartilhar da alegria que nos rodeia.
Afinal o que é ser feliz?
Ter o luxo? Ostentar? Esbanjar? Mostrar que temos e os outros não?
Assim somos nós seres humanos, hipócritas, iludidos aos nossos desejos carnais. Não digo que não é bom sonhar e buscar, pelo contrario, isso faz bem. Mas que possamos perceber o propósito da vida, que não devemos fazer dos nossos sonhos o assassinato dos alheios. Saber que tudo tem um preço, e que seu pagamento não se resulte em remorso. O mundo pensa, quer e deseja a felicidade, mas quem nele busca corretamente? E por essas questões muitos são infelizes presos ao medo de não ser feliz. Assim mesmo somos, amargos, solitarios, egocêntricos: humanos.

Devemos prosseguir a jornada da vida, mesmo que ala apresente mil fatores favoráveis a nossa desistência.
É bom desanimar, mas desistir é vergonhoso. Desistir é mostrar-se incapaz.
Agradecer mais, reconhecer mais, se aceitar e se amar mais, pois amar sem amor próprio é não saber.
O conhecimento é a experiência de vida adquirida, que prova que os melhores ensinamentos não estão nos bons, mas nos maus momentos. É quando temos nosso livro com as paginas finalizadas e não temos mais tempo para regressar e recomeçar novamente com o que aprendemos.

Muito além da compreensão é não perder o principio da verdadeira alegria.
Ser alegre mesmo quando não tivermos mais dinheiro, amigos ou saúde, conscientes de que tudo que se pode,e se pede, também passa. Saber que o que não se pode hoje, poderemos não ter amanha ainda, mas que não venhamos desistir de tentar.
Ser alegre mesmo quando o ultimo bocado do alimento agora ingerido, traz a incerteza em tê-lo amanha ao mesmo tempo trazendo a perseverança e busca para ter sempre.
Ser feliz quando mão feliz.
Agradar a todos, mesmo quando todos mostrarem ingratidão.
Somos assim, certo de que somos todos irmãos, e que entre irmãos há amizade e inimizade, o sorriso e o choro, o amor e o ódio. Mas o principal não está em somente saber ter, mas pesar e atribuir quais valores são mais importantes a sua existência, para que o futuro não seja incerto, mas que seja convicto nas escolhas para que não haja arrependimento.
Podemos viver e com o tempo aprender que mesmo que amemos verdadeiramente, e esperar um reflexo disso, corremos riscos de não sermos retribuídos, mas isso traz em meio ao sofrimento da rejeição o mais puro dos caminhos para a felicidade, o amor. E a percepção de que ao manifestarmos ele em nós somos novamente capazes.

Alexandre Santos
1 compartilhamento

Amor incondicional é aquele que mesmo magoado resiste ao tempo.
Amar é estar presente na ausência, é querer sempre mais sem egoísmo.
Podemos agradecer sem dizer obrigado as vezes, e podemos ser felizes sorrindo corpo afora, mesmo quando por dentro estamos despedaçados.
Encarar a vida e perceber que a velhice chega apenas para os fortes. Para aqueles que não desistem. E foi assim que a sua existência me fez existir.
E em poucas palavras escritas e não ditas, eu te desejo um Feliz aniversario!!

(eternizando os 61 anos de vida de minha mãe)

Alexandre Santos

Desistir as vezes é apenas deixar de insistir. Mas sentir a desistência é doloroso.

Alexandre Santos

A internet é um meio de comunicação incrível, ela democratizou tudo, inclusive a imbecilidade de muitos que acham que somente sua filosofia de vida, religião, cor, classe e sexualidade é a correta...
(inspirado em um texto de Leandro Karnal, para Maria Julia Coutinho, repórter vitima de piadinhas racistas).

Alexandre Santos

Não quero que me ofereça o seu jardim quando eu me for, mas enquanto estiver por perto peço apenas uma de suas rosas.

Alexandre Santos

Com a decepção vem a prova de que o amor é verdadeiro

Alexandre Santos

O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele.

Friedrich Nietzsche
1.9 mil compartilhamentos

Amigo de um amigo

A vida é engraçada, nos prega cada peça, nos põe em cada situação. A vida é um exagero de altos e baixos, bons e maus momentos. Essa mesma vida nos apresentam as melhores e as piores pessoas, as que nos fazem rir ou ate chorar.
Bom, jamais pensei que em toda minha jornada estaria escrevendo para você. Não conseguiria falar tudo isso olhando em seus olhos. Imaginei varias maneiras de expressar o que tenho e sinto por você. Ao longo de todo esse tempo tenho vivido as piores angustias, mas quando estou perto de ti ou mesmo penso em você, logo vem a alegria.
Sei que por mais estranho que seja isso, você nunca entenderia, alias ninguém.
Mas quero que saiba que quando alguém se afasta de outra pessoa, talvez não a tenha esquecido e sim esteja pensando demais a ponto de passar mal.
Busco palavras, as mais coerentes, as vezes não consigo ser direto quando me aproximo de você e as vezes travo, procuro os mais diversos motivos para te ver, mesmo que nem seja notado. De uma forma mais didática eu poderia dizer que todo homem se felicita ao saber que é um Adão e que em breve terá sua Eva... Acontece que o que me deixa triste é saber que não poderei esperar um outro Adão, e que ele nunca será você.
Se eu pudesse escolher mudaria tudo, mas só de pensar que mudando a historia poderia não te conhecer me entristece. Prefiro sofrer calado a não te ter por perto. Não me importo com os pensamentos alheios, mas talvez um dia tenha a coragem de entregar esse escrito para você, e mesmo que você leia com outro alguém do seu lado, se for alguém que te faça feliz como você merece eu também me sentirei feliz onde quer que eu esteja. E mesmo que o mundo não saiba seu nome, eu saberei. Esse texto não tem palavras belas como você, mas elas vem da sinceridade de quem gosta de você de coração.
Paz, Amor e Empatia...

ASantos
1 compartilhamento

Para Meu Pequeno

Lembro quando ainda no ventre de sua mãe, você sacudia de um lado para o outro ao me aproximar, em meio as minhas alucinações eu também te esperei por longa data. Ate que tivemos nosso primeiro encontro, lembro de tudo, como se fosse ontem: ter visto aquele pequeno ser, que ficava em minha mente.
Te vi e ouvi falar as primeiras palavras, seus primeiros passos, seu primeiro corte de cabelo.
Te ouvi me chamar de pai por um tempo, vi você me imitar em diversas situações, tanto boas quanto más.
Me vi como pessoa influente dentro de casa, te fiz sorrir, chorar e ate ter medo. Hoje sinto sua falta, valorizo cada momento que estive assistindo ou jogando com você, e mais ainda seu beijo de boa noite.
Estou aqui há semanas, nesse exílio, onde estive as mais estranhas experiências, porem, que elas me sirvam de lição, conheci novas pessoas também, assim como você, que entrou na escola esse ano.
Luto por minha cura hoje, não somente por mim, mas por todos aqueles que confiam e apostam, e a maior força vem de você, meu pequeno. A simplicidade e a prova de que somente quem ama não desiste!

(Texto escrito em 28 de abril de 2015)

Alexandre Santos
1 compartilhamento

Sou homem, sou Deus, sou EU.
A razão, a contradição.
Sou homem, sou Deus, sou EU.
O amor e seus preceitos.
O sagrado e seus defeitos.
Sou homem, sou Deus, sou EU.

Alexandre Santos

O tempo é o maior professor,as decepções as maiores lições e as superações os maiores aprendizados

Alexandre Santos

Faça de suas boas lembranças a sua alegria.
Faça de seus traumas, os ensinamentos.
E transforme suas frustrações em força de vontade para não desistir de buscar a felicidade.

Alexandre Santos

...O troco que recebemos ao pagar a felicidade alheia, vem em moedas de solidão...

Alexandre Santos

Para amar ao próximo antes de tudo tem que haver respeito.
Pregar a união construindo muros significa viver enganando a si mesmo.

Alexandre Santos

...E quando não houver mais motivos para sorrir, pode ser que chorar também não nos alivie...

Alexandre Santos
1 compartilhamento

Quando Estive Ausente...

Era como em um albergue: cheio de estranhos, num quarto apertado e camas empilhadas

Assim foram os dias do estranho outono do ano de 2015. Viver uma experiencia unica, sentimentos únicos. Onde tudo era tido como situações extremas: tudo parecia ser exagero ou falta.
A sensibilidade tomou conta quando vi muitos chegando, voltando ou indo embora. A saudade tomava conta, a tristeza e a angustia apertava mas tudo seria necessário.
Aprendi com sentimentos tão intrusos que tudo na vida passa, que nada é eterno. Aprendi a me conformar com uns e a crescer com outros. A tal liberdade de sentir trouxe a paz e uma alegria que me fez pensar nas coisas mais horríveis como se fossem as mais comuns.
Finalmente posso me sentir livre de algumas correntes, e as demais que insistem serão quebradas. E os espinhos que se estenderam em grandes ramificações serão cortados pela raiz, e os furos que alguma vez causaram serão tratados e curados, e as cicatrizas serão rosas tatuadas e vivas para sempre , todas na cor Azul.

Alexandre Santos
1 compartilhamento
Tags: esperança

Não devemos esperar em ninguém, mas devemos confiar nas pessoas.
Criar expectativas é bom, mas que não venhamos nos abalar se derem errado.

Alexandre Santos
1 compartilhamento