Regras para os Ignorantes
Pelas novas regras de segurança internacionais, todas as festas e manifestações legais, publicas e privadas devem ter obrigatoriamente no mínimo, dez por cento de um efetivo policial armado e comunicável, para coibir excessos, violências e atos de terrorismos covardes e oportunistas.
Você não precisa ser especialista em coisa alguma para entender quais são as regras básicas numa guerra.
Se você quiser entender como funciona é usar a lógica de (1+1 = 2), ter um coração sensível e baixar gratuitamente e ler essas minhas recomendações de leitura:
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Convenção de Genebra
Estatuto de Roma
Se você ler com atenção vai compreender fácil e estará pronto para criticar bonito quem merece ser criticado.
As regras sem sentido servem apenas para controlar as pessoas e as manterem num nível mediano de existência
Na vida existem várias regras, mas, duas regras são básicas:
Ou você se ajeita ou a vida te ajeita.
Muitas vezes aquele que dita as regras e bate o martelo neste plano terreno, está corrompido com as amarelas deste século.
O gestor público é sempre um treinador que passa as regras do jogo e distribui as ações; o treinador pode ser bom; existe aquele servidor que faz a diferença; mas sozinho não ganha o jogo; mas num time sempre existirão aqueles mequetrefes que destoam da equipe.
Ser brasileiro é, sobretudo, não seguir regras, normas e leis. Ser resistente e duvidar em fazer o certo e aceitar e ovacionar o errado, além de não assumir seus erros.
Conformista, não tem palavra, mente esdruxulamente e dissimula com jeitinho.
Ser brasileiríssimo é ser barulhento, incomodando vidas alheias, desrespeitoso menos com seus pares e desorganizado sem fazer planejamento e reclamando depois de quase tudo e de todos e sem arrependimento das consequências de suas escolhas, ações e atitudes errôneas.
Determine suas regras de vida, baseadas na verdade, no amor, no bom costume, no aprendizado com erros seus ou de outros e na empatia.
Desta forma, dificilmente você precisará quebrar as regras.
A natureza não é uma senhora sentada esperando o tempo passar; ela dita as regras, rege nossos dias e nos dá o sustento diário.
A primeira lição que aprendemos no jogo da vida é que as regras existem para serem seguidas, ou para serem quebradas com inteligência.
Qualquer lugar com mais de um indivíduo requer normas e regras. O RESPEITO é a mais básica e essencial de todas. Seguir essa regra é salutar.
Regras morais, pra quem busca o poder, não são aplicáveis ou aceitáveis. Basta olhar para aspirantes aos Governos e logo verá que se eles não são imorais, logo serão, afinal o poder não se curva facilmente às pessoas morais ou gentis.
As regras, por mais que se digam coisas favoráveis delas, precisam ser quebradas de vez em quando, porque só assim é possível preservar o verdadeiro sentimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp