Regras de Vida

Cerca de 75 frases e pensamentos: Regras de Vida

Tenha como regra na vida nunca se arrepender e nunca olhar para trás. O arrependimento é um terrível desperdício de energia; você não pode construir sobre ele, e ele é bom apenas para se ficar revolvendo.

Katherine Mansfield
159 compartilhamentos

As três regras da vida: sonhar, acreditar, realizar.

Tumblr
172 compartilhamentos

Arrumei os amores, é a primeira regra da vida – saber arquivá-los, entendê-los, contá-los, esquecê-los. Mas ninguém nos diz como se sobrevive ao murchar de um sentimento que não murcha. A amizade só se perde por traição – como a pátria. Num campo de batalha, num terreno de operações. Não há explicações para o desaparecimento do desejo, última e única lição do mais extraordinário amor. Mas quando o amor nasce protegido da erosão do corpo, apenas perfume, contorno, coreografado em redor dos arco-íris dessa animada esperança a que chamamos alma – porque se esfuma? Como é que, de um dia para o outro, a tua voz deixou de me procurar, e eu deixei que a minha vida dispensasse o espelho da tua?

Inês Pedrosa
40 compartilhamentos

Notas para uma Regra de Vida 1. Cada um de nós não tem de seu nem de real senão a sua própria individualidade.
2. Aumentar é aumentar-se.
3. Invadir a individualidade alheia é, além de contrário ao princípio fundamental, contrário (por isso mesmo também) a nós mesmos, pois invadir é sair de si, e ficamos sempre onde ganhamos (Por isso o criminoso é um débil, e o chefe um escravo.) (O verdadeiro forte é um despertador, nos outros, de energias deles. O verdadeiro mestre é um mestre de o não acompanharem.)
4. Atrair os outros a si é, ainda assim, o sinal da individualidade.

Fernando Pessoa
Inserida por amargarita

Ter uma conduta honesta e saber respeitar as regras da vida são tarefas diárias que contribuem para a elevação da capacidade humana.

Alexis Gabriel Madrigal
31 compartilhamentos

Errar é mais uma daquelas regras da vida que ficam nas entrelinhas. E, apesar de tentar ter poder sobre tudo em minha vida, acabo deixando em deslizes diversos que algumas coisas saiam do controle. Confesso meu erro por não frear algumas coisas com medo de que esteja interrompendo-as em seu curso natural. Aquele velho dito popular sobre “palavras certas em curvas tortas”. Porém, certos erros são realmente erros, e de repente me vejo em estado de desmoronamento pessoal. São nestes momentos que percebo o quanto não posso lidar com algumas coisas, mesmo tendo certeza que tudo está no controle. Tem certos momentos que você gostaria que alguém tomasse as rédeas das decisões certas da vida para você, mostrando que foi ali que você errou, ali que você deixou de fazer… como em um videogame naquela fase que você não consegue passar, então pede para uma pessoa jogar e te deixar em um território seguro. Esses momentos não deveriam ser tão raros assim; mas, já que são… por que insisto em acreditar nas coisas até o fim, até a hora em que elas machucam?

Aleex Zalache
2 compartilhamentos

Três simples regras de vida:

Se você não for atrás do que quer, nunca vai ter.
Se você não perguntar, a resposta vai ver sempre "não".
Se você não der um passo à frente, nunca sairá do lugar.

Desconhecido

Regra numero 1 da vida, se apaixonou se fudeu

Deyvid Dias

Regra básica da vida: nunca prometa nada a si próprio, pois essas são as promessas mais difíceis de cumprir, e se decepcionar com sigo mesmo é o pior sentimento do mundo.

Katelyn Caldeiras
Inserida por katelyncaldeiras

A regra da vida
Diz, um só de cada vez
Por tanto n mi considere disleixado so porque hoje voçe tem e eu nao!!

Edson Nhatinombe
Inserida por ed_moz_da_pg

Sou livre para expressar tudo o que sinto vontade.
Não vou seguir regras impostas por quem não vive a minha vida, não trilha meu caminho, não condiz com minha realidade, não sente minhas dores, não entende meus fracassos e tampouco aceitarão minhas vitórias.

JaneFernandaN
Inserida por JaneFernandaN

somos obrigados
obrigados a suportar a dor
a regra da vida
parece ser...
aguente tudo
não diga nada
não adianta
você pode gritar
até que o ar se acabe em seus pulmões
até suas cordas vocais não aguentarem
será em vão
o ouvido de todos estão tampados
você nunca terá razão
é frustrante...
mas aos poucos
estou aceitando
aceitando a estúpida regra
a regra da vida.

ArThemis

A regra da vida sempre foi a mesma, nós que ainda não aprendemos... Quem muito se exalta é abatido, quem não faz questão de aparecer, é honrado!!!

Esloanne Fernandes Miranda

Regra da vida: Não existem regras na minha vida.

larissa melo
Inserida por larissamelos2

"Arrumei os amores, é a primeira regra da vida - saber arquivá-los, entendê-los, contá-los, esquecê-los.
Mas ninguém nos diz como se sobrevive ao murchar de um sentimento que não murcha."

Inês Pedrosa
Inserida por katiacristinaamaro

"Só Há Uma Regra Na Vida.
De Que Não Existe Regra Nenhuma!!!"

Jonathan Costa

Irmão é uma regra de vida junto em seguida por proximidade ao dia-a-dia aprendemos com eles que fazemos parte deles e deles nos parte nossas partes

Brother o hermanos es una regla de vida juntos y luego por la proximidad del día a día aprendido de los que somos parte de ellos y compartirlos en nuestras partes

Brother is a rule of life together then by proximity to day-to-day learned from them that we are part of them and share them in our parts

Eron de Sousa Tavares
Inserida por 123Eron21

A regra da vida é: sofrer, decepcionar, entristecer, perder, magoar-se, lutar, desacreditar, etc. No entanto, para toda regra sempre à uma exceção. Todo mundo foi fadada ao fracasso, todo mundo foi destinado a uma vida de mesmice, todo mundo foi alienado para não ser feliz, aí me pergunto: Você é como todo mundo? Não seja, supere-se. Observe a vida de um ângulo diferente, nem que seja de cabeça para baixo, vai te dar novas opiniões em relação ao mesmo meio. Inspire-se, motive-se e aprenda que a luta é mais importante que a vitória, pois é na luta que absorve em seu âmago a essência para vencer. É sendo diferente que você torna-se único, é vivendo impulsionado pelo seu coração que você encontra a felicidade, mas é alienando-se que você vai ser apenas mais um em meio a multidão. Mude, sorria, cante, experimente ser feliz, experimente coisas novas, ouse, busque mais além, arrisque-se sonhando em dar certo, tente como se fosse possível, sonhe como se fosse viver o sonho. Creia, cultive em seu coração o que deseja para sua vida, tudo o que desejamos, atraímos para nós. Não se importe tanto com opiniões, elas mudam. Não se desespere tanto, a não ser que esteja a beira da morte, se não estiver, seja feliz, pois ainda há tempo.

Wilton Lazarotto
Inserida por iiiiiii
1 compartilhamento

Falhei alguma regra da vida e achas que devia ser o contrário? Critíque-me no sentido de mostrar-me o caminho certo e não use a crítica em momento nenhum, como arma para destruir-me

Júlio zunguene
Inserida por Juliozunguene77

Primeira regra da vida: Se você quer ser feliz,
tem que aprender a ignorar o que te faz mal.

MariaMilena
Inserida por MariaMilena