JULIO MACHADO

1 - 25 do total de 72 pensamentos de JULIO MACHADO

Deixe sair para depois entrar. Deveria ser o décimo primeiro mandamento! Funciona para tudo... No elevador, no ônibus e no amor. Onde não cabe um não vivem dois!

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Adoro pessoas loucas.... Não as que fazem gracinha para chamar atenção, mas aquelas que são espontâneas e nos fazem rir mesmo quando o dia está nublado. Não que sejam desastradas ou barulhentas, nem comediantes, as loucuras que eu amo são marcadas pela personalidade, não por ensaios.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Não se engane ao ler minhas tristes palavras, elas não sugerem dor. Quando escrevo versos tão chorosos não é por tamanha tristeza, mas porque há sobras de amor, é tanto que me transbordo.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Sempre lembrarei daquele momento único, singular
quando no primeiro dia, ao meu lado ela veio se sentar
De repente ela sorriu, não me lembro o que falou
Mas foi o primeiro passo para uma amizade que marcou
Não falo de coleguinhas de sala, que logo se esquecem
falo de corações que batem juntos e permanecem
E a sintonia não foi da menores, um laço entre nós se firmou
ela me ouvia, me entedia e até mal dos homens a gente falou
Mas o destino mudou sua rota, ela anda por outro caminho,
mas mesmo que esteja longe, eu não me sinto sozinho
São tantas lembranças dessa amizade que deu certo
que basta fechar os olhos para que ela esteja aqui perto
Ela ama Melissa, um vicio que você não tem noção
Tem de todas as cores, ela fez uma coleção
Ela tem a azul, a rosa, a verde e até na cor de brasa
A loja fica sempre vazia, todos os pares ela leva sua casa
E como esquecer quem me chamou de gambiarra do coração
Só porque sou muito bonito, mas ando na contramão
São lembranças que marcaram de verdade
Não são apenas momentos, são marcas da amizade
E no coração de quem fica resta muita sinceridade
Cada dia longe eleva mais a saudade
Ela sempre será querida, uma amiga de valor
Ela merece de maneira divina todo meu amor

Para minha amada amiga Nayrane Luiza.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado
1 compartilhamento

Eles tinham um jeito tão particular de olhar um para o outro que as palavras eram esquecidas no silêncio e no sorriso em cada rosto.
Esse era o mais sincero cortejo feito pelos dois, se amavam até mesmo quando não havia um toque ou algo mais depois.
E assim muitos encontram o amor em um simples momento, nessa forma de amar que ficou esquecida no tempo.
Eles não tinham um corpo escultural mas isso não seria a grande atração no final.
Eles amavam o olhar que afaga e acalma, o olhar de quem faz cafuné na alma.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Não basta apenas sentimentos para o amor. Ele também precisa de espaço da mesma maneira que uma pintura precisa de uma tela branca. Nunca tente escrever uma nova história em uma folha repleta de lembranças e marcas, não transforme seu romance em um rascunho. Use as tintas velhas (o que aprendeu), mas sempre queira um novo quadro. Pinte cada momento para que seja único e faça dele uma obra de arte.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

O passado foi bom porque eu ainda não sabia o que queria

#SemArrependimentos
mas também
#SemRepetições

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Eu não vou dizer que sou pra casar, afinal de contas, nunca casei, será uma descoberta. Tudo que posso garantir é que hoje eu quero isso. Já fui adolescente baladeiro, jovem safadinho e problemático; mas depois das experiências que acumulei (umas boas e outras vergonhosas, eu sei... Lembro de tudo) eu entendi que mesmo a vida tendo sentido quando se caminha sozinho ela se torna especial quando podemos dividir isso com alguém que não é apenas como espectador da sua vida. É maravilhoso, deve ser maravilhoso, ter alguém que faz parte da sua vida. Por mais que sua família te apoie e seus amigos o acompanhem só em um relacionamento amoroso uma pessoa será colocada do seu lado no palco, seja para o drama, comedia e até mesmo para tragédia. O importante é ter alguém que vai estar na coxia te esperando até mesmo depois que as cortinas fecharem pela ultima vez, em seu ultimo ato. Até porque o amor é assim, não se contenta com os finais sejam tristes ou felizes, se o fim chega a uma história, para nossa sorte, ele sempre se reescreve em outra.

JULIO MACHADO
2 compartilhamentos

Se quiser conversar comigo me encare como faz diante do espelho, em sinal de autocrítica, não sou de muitas palavras então não tenho tempo, nem espaço para meias verdades. Se for para se ofender atoa, por favor, me evite.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Esse meu ímpeto de voar é maravilhoso! Penso grande, viajo longe e percebo com um olhar distinto. ♒

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Abandonei aquela postura vitimista de culpar todos por não demonstrarem o interesse suficiente para criar vínculos sentimentais. Não espero amores eternos e nem mesmo o romance dos contos de fadas. Na realidade, se as coisas dão certo ou errado nem sempre é culpa do desinteresse alheio, às vezes, são as nossas expectativas que afundam todas as nossas chances. Muitas vezes queremos que a pessoa seja mais do que ela está proposta a ser, ou exigimos um tempo de reação igual ao que temos, porém, apaixonar não é uma ciência e mesmo que fosse não seria das exatas. Nosso maior erro é começar algo com alguém e exigir dessa relação a mesma sequência do que lê-se nos livros ou do que presenciamos das relações já existentes. Cada ser tem seu tempo embora conviva no mesmo espaço. Somos trem de carga e cada um puxa seus vagões repletos de história, sucessos e frustrações. A força que cada um precisa para seguir em frente é diferente e não adianta colocar a culpa no maquinista. Amor não é uma troca pois a ele não cabe exigências, o amor verdadeiro é entrega, honesta e sem medidas.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado
1 compartilhamento

Aproveitei uma hora vaga, entre a rotina e os vícios, para escrever.
Escolhi um canto do quintal, a sombra do pé de acerola e lá sentei em uma cadeira branca e velha mas que suportava meu peso. Não o peso imposto pela gravidade, mas o da bagagem de uma vida marcada e muito bem sentida.
E como se usasse um tear, estiquei fio-a-fio meu pensamento.
Pensei, senti, ressenti e escrevi. Mas antes de parar eu ainda resumi.
Não importa quantas milhares de páginas e versos eu escreva, sempre estarei em um resumo de minha intensa completude.
Parece pouco as maneiras que demonstro, mas esses detalhes são muito para quem sabe meu valor.
Posso escrever um milhão de palavras para descrever meus sentimentos ou só escrever amor.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Se você procura um relacionamento para encontrar sentimentos, deve saber que as relações não foram feitas para suprir a sua falta de emoção. Um relacionamento de verdade é mútua doação. Quando não há troca torna-se roubo de alma, furto de tempo, deixa de ser lindo... não é amor é latrocínio!

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

As pessoas vão criticar o amor até começar a senti-lo, aí se tornarão tão doentes quanto nós.

Cheios de sintomas de felicidade!

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Às vezes, alguém tem que chegar e fazer tudo diferente. Fazer você quebrar as regras que se coloca e que, consequentemente, se tornam defesas como uma grande muralha. Às vezes, a pessoa tem que ficar de longe, alimentando o desejo. Às vezes, algumas trocas de olhares irão valer por milhares de palavras. O momento certo pede a atitude certa! Suas mãos vão suar, suas pernas irão tremer, seu coração irá sair pela boca; mas, na medida que você se entregar, verdadeiramente, algo recíproco pode corroborar a existência de um sentimento único e jamais vivido antes. Quando ele tocar seus lábios pela primeira vez sentirá, instantaneamente, a compreensão do porque antes não tinha dado certo coisa alguma (os erros também revelam os caminhos certos). Às vezes, o cara romântico também tem que ser intenso e isso inclui falar abertamente o que sente, pois é esse o passo mais importante da conquista. Não é preciso acreditar em amor a primeira vista, não é preciso acreditar em almas gêmeas só é preciso se permitir, afinal de contas há muitos milagres nessa vida e o amor, certamente, é um deles! Encontre o seu amor, ele não é a sua cura, mas sim a cura do mundo!

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado
1 compartilhamento

Para o navio é sempre o porto que se distancia, mesmo que ele nunca saia do lugar.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

O tempo é o poder. Advém dele a transformação, do novo para o velho e do velho para o novo. Cabe ao tempo reger entre os espaços e dimensões uma linha que permite cada ser seguir no mesmo universo seus caminhos paralelos, embora tão distintos. Cabe ao tempo levar e trazer. Ele existe e ninguém percebe, ele rege todas as coisas até mesmo as que não podemos tocar. O tempo é o poder, pois é capaz de destrir e capaz de viver, é capaz de deixar marcar e refazer descontinuidades. Ele machuca quando te faz lembrar e te da esperança quando te faz esperar. O tempo estraga as coisas, mas também as amadurece e de todas as coisas que o tempo toca, a mais incrível é o amor, pois o tempo toca gentil e permite que o amor assuma a forma e o tamanho que ele mesmo quiser e é por isso que podemos sentir o amor em todas as coisas e tudo que tem amor e preservado pelo tempo.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Censuram o que sou e tudo o que sinto...
Censuram porque isso não me cabe no peito...
Censuram meu sentimento por não ser tão empírico quanto a moeda que eles veneram...
Censuram meus desejos por eles serem tão palpáveis quanto o nervo rígido e febil que se entrega aos prazeres...
Censuram... e isso me castra, me amputa a alma.
Censuram e limitam meu universo em um único grão.
Censuram o gesto, o fato, o ato...
Censuram, céticos das minhas emoções, mitigam minha própria essência.
Censuram esse sentimento nu, sem mascaras sociais nem farsas ancestrais...
Censuram e julgam: sentimento fora das suas leis.
Censuram, mas não há tarjas...
Censuram não porque eu sinto demais, mas sim porque não são capazes de enxergar a imensidão que transbordo.
Censuram meu amor porque não são mais capazes de amar.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Algo só deixa de ser arte quando não é mais um sentimento ou lembrança e nem mesmo te projeta para dentro de um momento, seja ele passado ou futuro.
Arte não remete ao presente dos gostos e desgostos na vida de alguém, a arte não é singular. Ela é plural, é de todos, representa as questões e não as respostas.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

O importante é não deixar de ser criança, mesmo que o espelho mostre as areias do tempo acumuladas como marcas e lembranças.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Eu tenho essa mania, vício, de exagerar o simples e de simplificar o imensurável.
Brigo por bobagens e desconsidero as piores das ofensas.
Se for para traçar meus defeitos vou listar extensivamente adjetivos pouco utilizados de nosso rico e diversificado dicionário.
Em contrapartida, tecer auto elogios é complexo e, às vezes, impraticável.
Dedicamos mais tempo conhecendo os outros do que a nós mesmos.
Consideramos que relacionar-se bem é conhecer melhor e de fato é, porém, mais importante do que conhecer o outro é conhecer o eu.
Esse eu que se esconde entre os traumas e decepções, o eu que intrinsecamente amedronta nossa alma e nos castra os desejos e sonhos.
Antes de conhecermos o amor da nossa vida, o príncipe encantado, nós precisamos conhecer o vilão que habitá o reflexo que não enxergamos.
Foi olhando intimamente para a filosofia do "quem sou eu" que pude entender: apesar de meus defeitos, tenho o dom de não esquecer sentimentos.
E por mais que eu não demonstre, sou cheio deles.
Meu sentimento tem forma, cor, sabor.
Eu vivo tropeçando no meu ego orgulhoso, e peco pelo excesso de medo de amar.
Mas por ironia da vida,
quanto mais medo eu tenho
mais amor, em mim, transborda.

JULIO MACHADO
2 compartilhamentos

Ele me cobrou amor, mas não pagou na mesma moeda.
Inflação sentimental, o romantismo está em queda.
Tinha um casebre confortável, mas escolheu a mansão onde ninguém mais pode entrar.
Vive numa casa bem decorada que nunca chamou de lar.
Ele taxou o amor de moda e assim deixou de ser tendencia,
vive pelas passarelas bem vestido, mas sem nenhuma essência
Trocou o simples gesto por emoções partidas, vividas em prestação.
- Venham, venham fregueses! O prazer entrou em liquidação.

#umdescontonoamor

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

Só por rebeldia eu me visto de más intenções, afinal, bom mesmo é o que o que me despe.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado

#OMAIOREXERCITODOMUNDO | Enquanto nosso grito for uma causa própria, jamais iremos motivar a maioria.
Chega de dizer não aos problemas que você vive individualmente.
O erro das pessoas não é o abuso de mulheres ou crianças, são todas as formas de abuso.
O desrespeito não é das autoridades ou dos idosos, o desrespeito virou bandeira de todas as formas de rebeldia.
Não é o racismo ou homofobia, o machismo ou tradicionalismo que corroem a humanidade, pois direta ou indiretamente você é ou tem um próximo de outra raça, sexualidade ou gênero e que sofrendo também lhe fará sofrer.
Não é do negro, do índio o problemas de achar que cor é caráter, assim como não é dos homossexuais o problema de achar que amar um igual é pecado.
Não são meus esses problemas, não são deles e sim NOSSOS todos esses problemas e qualquer outro no âmbito social.
Temos que parar de levantar bandeiras caracterizadas pelas cores e marcas de nossas causas limitadas e começar a levantar a bandeira branca que representa a paz em qualquer guerra.
Uma dor não é maior que a outra.
Nenhuma lágrima arde mais que as outras.
Estamos todos calejados pelo egoísmo de lutar para vingar as cicatrizes particulares, enquanto seríamos muito mais fortes se lutassemos todos juntos, unidos contra todas as formas de preconceitos, abusos e doenças da sociedade.
O respeito tem que ser de todos e para todos sem melhores nem piores.
Não se vence uma guerra criando cada vez mais novas intrigas para batalhar.
Sejamos pragmáticos, para que tantas leis e acordos se cada um só conhece e segue a que mais lhe oferece vantagens?
Lute, mas leve seu espirito guerreiro para defender uma causa que seja maior que você, que mude o mundo como um todo e não apenas seu mundinho particular, pois mais humano não é o que sangra e sim o que reconhece a dor das feridas alheias.

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado
1 compartilhamento

Não é o amor que muda as pessoas. As pessoas que mudam encontram o amor!

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsoaresmachado