Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Todos manifestam seus brilhos de amor e sabedoria na medida em que aprendem se abrir à Suprema Luz Universal.
Amor rejeitado
Eduardo tinha seis anos quando conheceu a Maria
No olhar ele se apaixonou
Mas a idade não permitia ele perceber esse amor
Maria nunca suspeitou
Mas Eduardo nesse amor sempre acreditou
O tempo ia passando
E Eduardo cada vez mais se apaixonando
Maria para ele nunca se importou
Mesmo ela sabendo que ele sempre a amou
Maria mais distante ficava
E Eduardo mais nela ele pensava
Maria uma pessoa encontrou
Aquele a quem dizia que nela ele sempre amou
Enquanto que Eduardo sentia e sofria calado
Um dia Maria percebeu que o que Aquele sentia não era verdade
Logo ela passou para a segunda parte
Outra pessoa ela pôde encontrar
Aquele que mais uma vez dizia a amar
Mesmo Maria sabendo de quem realmente a amava
Mais ela o rejeitava
Uma coisa fez Maria se entristecer
Ela descobriu aquilo que preferia não saber
Aquele a quem dizia ama-la
Estava sempre disposto a engana-la
Mesmo sofrendo ela não se importou
Com o Eduardo que sempre a amou
A cada dia que passa
Mais o Eduardo na Maria se apaixonava
Depois da segunda tentativa
A Maria se mudou
Para bem longe de quem a amou
Eduardo sabendo disso se entristeceu
Mas aquele sentimento não desvaneceu
Mesmo de longe ele amou
Mas Maria para ele nunca se importou
Os meses foram passando
E Maria mais uma vez pensando
Ela ficou com um Cara
Outro que ela mais uma vez acreditara
Esse por algum tempo com ela ficou
Mas logo teve um fim e tudo acabou
Maria um dia pela tela o encontrou
O Eduardo que nela ele cutucou
Amigos eles se tornaram
Eduardo resolveu a ela escrever
Mas Maria mesmo lendo resolveu não responder
Um ano passou
E Maria por um Homem se apaixonou
Esse Homem conseguiu o coração dela conquistar
Logo eles ficaram juntos e resolveram se casar
Eduardo sabendo disso mais uma vez se entristeceu
E a esperança que havia nele se rompeu
Uma nova mensagem ele escreveu
Mas ela mais uma vez não respondeu
O tempo passou
Eduardo em ninguém pensava
Pois Maria em seus pensamentos ocupava
Pela felicidade dela ele sempre torceu
Mas o casamento dela desvaneceu
Triste ele ficou
Pois ele não torcia pelo fim desse amor
Outra mensagem ele escreveu
Dessa vez ela respondeu
Conversaram um pouco
Mas ela mesmo passando pelo que passou, ainda o ignorou
O Eduardo logo se arrependeu
Pela mensagem que ele escreveu
Maria sempre ignorou aquele que verdadeiramente a amou
E mais uma vez ela está
Com mais outro garoto que se diz amar
Mesmo isso tudo acontecendo
O Eduardo sempre continuará amando
E ela não se sabe
Mas parece que continuará se enganando
Quem nunca perdeu um amor
não sabe o que é carregar
uma pessoa do lado de dentro do peito.
Não sabe o que é se acostumar viver de encantos
e aprender a esquecer dos mesmos.
Não sabe a dor de rasgar as cartas,
limpar o perfume,
se distanciar do beijo.
Não sabe o que é um sábado a noite
no farrapo bar de esquina
e a dúvida na mente
se nas próximas horas virá
a morte, um milênio ou simplesmente um domingo.
PARA O AMOR QUE ESTÁ POR VIR
Quando a rotina do dia a dia cessa, eu costumo refletir. Essa noite me peguei pensando sobre o sentir, sobre o se doar. Não sei se sentir tanto, se entregar tanto seja algo certo em uma atualidade de amores frágeis, mas isso me proporciona viver intensamente cada minuto, cada dia como se fosse o último, enxergar num abraço o alívio e paz, sentir a paixão pulsar em um beijo. Toda essa intensidade me faz muito feliz.
Hoje, depois de alguns tropeços e joelhos ralados, eu aprendi a esperar. Não aquela espera inerte, vegetativa e utópica, que se vive em busca de uma mensagem da paixão platônica ou a volta de pessoas especiais que já se foram. Mas aquela espera pelo tempo certo, pelo momento ideal em que
a vida me trará bons momentos e estampará em meu rosto toda a felicidade que mereço.
E está aí uma forma de felicidade. Esperar da melhor forma. Acordar de bem com a vida, caminhar e ver o mundo, se divertir e dormir satisfeito sabendo que pra tudo tem uma hora. É comum que exista momentos em que recordamos da dor, que as lágrimas desçam, mas isso também faz parte do
tempo, do aprendizado, de todo o ciclo emocional humano. Nesses momentos é importante acreditar que a felicidade vem, que o amor existe, que nada está perdido.
Ao amor que está por vir, saiba que acredito que o tempo trará todas as qualidades e defeitos necessários para proporcionar felicidade. Sigo esperando, mesmo sem esperar tanto.
"Se você ama uma pessoa demonstre seu amor pra ela todos os dias, pois você não sabe quanto tempo ela estará ao seu lado."
Nota pessoal de um amor irracional
Pensamentos acanhados...
Tentando achar uma forma de me reconectar com você
Suspiros dolorosos...
Ao lembrar que um dia ja fomos eu e você
Sonhos repentinos com sua imagem
Ao sonhar vem a vontade de chorar
Mas tudo que eu queria agora era te beijar
Imagem a sua que me adentra, assim como um escritor escreve seus poemas
Já me fez tão bem... chega ser duro de lembrar
Mas carregar o peso da nossa história
Me trás sofrimento, carência, ódio sem definição
Se tivesse ao menos razão para tal sentimento mas não, é tão irracional e compulsivo não consigo se quer delinear um espaço para Ñ pensar em nós
Se pelomenos fosse eu que tivesse errado
Faria de tudo para me reconectar
Mas Não.... nada e perfeito
Assim como o sujeito com vários pretéritos e tempos
Tempo, algo que queria voltar para pelomenos denovo te abraçar
Mas já está tão distante que se quer consigo seu perfume recordar
São momentos, escolhas que fazemos
Escolhas nem sempre exatas as vezes até meio desorientadas
Será que ainda escuta a nossa música e recorda de nós?
Será que ainda lembra dos nossos planos?
Será que guardou todas as cartas que um dia te dei?
Será, será, será... nunca irei saber...
Pq nem o trabalho você se dar para me responder...
Mensagens enviadas a um destinatário incomum
Que um dia ja me amou repentinamente mas hoje me vê apenas como um alguém comum...
Como bem dizia aquela frase
“somos estranhos novamente, mas agora com memórias...”
Memórias aquelas que sinto dor só de pensar, sonhar ou ouvir falar
E o mais difícil de tudo e saber que te recordar não fará você voltar...
- Anna Benitez -
Eu só mandei mensagem, amor
Pra saber se tá tudo bem
Se não tá com saudade, eu tô
Me responde, seu coração é de quem?
Pode tentar fazer ciúmes que eu não ligo
A gente é caso velho, é amor antigo
Deus de amor e bondade, perdão pelas nossas falhas que sabemos não são poucas, triste aquele que por arrogância se acha perfeito. Enguanto vivermos encarnados temos sempre no que e como melhorarmos. Livre-nos das avarezas, invejas, ganâncias, calúnias, de tudo aquilo que não seja bom aos seus olhos. Que flua bondade em nossas almas. Vinde socorrer-nos diante as doenças Sejam elas materiais ou espirituais Senhor sábio que sois atenda nossos apelos, confiamos que, sendo pela sua vontade, tudo será o melhor possível, somos gratos hoje e sempre.
Muitos falam em amor sem saber oque é amar✌🏻para uns amor não existe para outros amor e recíproco, uns não acreditam em amor outros vivem para amar.
Sabe amor eu queria agora estar velando seu sono, queria estar agora te abraçando dormindo de conchinha contigo...mas me consolo em lembrar do teu sorriso maroto, da sua voz que me deixa alucinado, do teu beijo que me faz delirar, da textura da tua pele que ao toca-la fico louco de prazer ...e queria te dizer que neste exato momento meus pensamentos estão em você, perpetuando o amor que sinto por ti, ...e eu te perdôo, perdôo porque você demorou tanto pra chegar na minha vida, perdôo por você ter me deixado te esperando tanto tempo...e te agradeço muito por me permitir fazer parte da tua vida hoje ....só queria te dizer em palavras o quanto você é importante pra mim, que sonho com o dia de estar pra sempre ao teu lado e que nunca mais você sofrerá por se entregar a alguém, porque esse alguém aqui é o homem mais feliz do mundo só pelo simples fato de você existir....#PSteamo!! Monny
Reflexos,
Li poemas de amor, chorei
passei por dores, venci
te vi passar, olhei
sorriu para mim, perdi.
te vejo em mim mesmo,
isso é fato,
minha alma gêmea, minha metade
seus olhos o verde da aquarela,
a mais pura bela arte.
Só eu e Deus sabemos o tamanho do amor que tenho por você, agora se quiser adivinhar fique a vontade, pode falar! do jeito que vinher da sua boca você vai acerta, porque o que mais vale não é o tamanho e sim a verdade.
Acolher
Acolho-te com muito amor
Não saberias ser diferente com o trazes em teu Ser
Ajo com amor, para te fazer feliz, porque esse sorriso saí fácil de tua boca
Brota de te um brilho do olhar, um gesto que estende as mãos e me recebe
Não sei prever, porque não sou vidente, mas meu sentir tem o toque mágico do desejo e este me estimula a de ter em meus braços
Apenas te quero, quero, quero...
Sempre tive momentos tão sublimes a teu lado
Não abro mão do que vive contigo
Mas abro as asas do AMOR, do querer e te acolho em silêncio no românticos
César 28/03/2021.
