Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

⁠Sabe porque eu amo você ?
Não né !
Nem eu, porque verdadeiramente
Amor é para sentir não para entender.

Inserida por seripodnanref

⁠"Você não sabe o que é amar"
E desde então,o amor não se fez presente em mim.

Inserida por michel_bezerra

⁠O amor não, a medida.
É semeador e ninguém consegue abalar.
O que se deseja, é um reflexo do sentimento.

Inserida por Shirleimiriam

Nebuloso
Todos diziam que eu encontraria o amor
e de fato eu encontrei
eu conheci alguém
e esse alguém não podia ser o meu amor
ele nunca soube de tal fato
a verdade iria doer muito
um alguém que não encaixa
se torna um ninguém
as regras traçaram essa sina
a dor de estar perto a quilômetros de milhas⁠.

Inserida por julia_ferreira_7

⁠ESCRAVO DO AMOR

Somos prisioneiros dos pensamentos
Agimos por impulso pelas regras da sociedade
Vestimos uma carapaça que não é nossa
Nos bloqueando a liberdade.

Nesse mundo hostil
Onde o que outros podem pensar
Somos escravos dos nossos desejos
Bloqueando talvez o que seria sensato.

Eu sei, o sol brilha para todos,
Porem de forma diferente
Um grande amor não se acaba
Ele pode adormecer.

Assim como o pôr do sol
Só terá sua beleza
Com a ausência de nuvens
E um olhar diferente.

O oceano é belo e majestoso
Com raios solares ou ao luar
O meu amor é indescritível
Por ele sofro sem querer.

Inserida por nivaldo2021

⁠em meus pensamentos busco o amor de Afrodite e Adônis. pq na realidade ninguém pode dar o que busco.

Inserida por ellennxn

⁠⁠por que todo mundo fala, de amor
em quando na realidade ninguém sabe amar
em se permitir viver um amor
em viver intensamente uma paixão
todos busco uma ilusão que lhes, foram dadas quando criança.
eles busco por ela.

Inserida por ellennxn

⁠Sua boca cor de rosa
pra mim é prova de amor!
As rosas não falam desde quando?
Preciso saber
o que sua boca vai querer de mim...
(Vera Mascarenhas)

Inserida por vmrima

Solteiro: um homem que teve muita sorte no amor e que conheceu a fundo a arte de parar a tempo.

Noel Clarasó

Nota: Citação atribuída. Autoria não confirmada.

Inserida por pensador

⁠O reflexo que pousa no espelho
Do sol, o maior, amor primeiro
A terra em pedra abraçada
O rio percorre sua morada!
É este amor que quero dedicar-lhe
É esta entrega que preciso fazer
Meu coração lateja por vida
Minh'alma vive por você!

Inserida por noi_soul

⁠O amor não é para amadores!
O amor é para quem sabe que assim como pode perder, também pode ganhar tudo!

Inserida por RafaelaPortilho

Quer saber o que é o amor?
Pergunte a uma mãe porque ela ama seu filho?
Ou pra um casal que está 50 anos juntos.
Ou para o dono de um pet.
Aposto que não vão saber te dizer porque, apenas amam. Isso é maravilhoso.⁠

Inserida por evandro_mamutte

⁠As pessoas quer o mal uma da outra por que não conhece o real amor!

Inserida por Brayan144

⁠Quem diria que, através de seus olhos, eu conheceria o real significado do amor e ainda me encantaria mais e mais a cada novo dia que despertas ao meu lado! Seus olhos revelam tanta ternura e carinho, que é quase impossível não se apaixonar! A verdade é que me apaixonei, louca e perdidamente em seu lindo, sincero, terno, doce e sublime olhar!
@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

As pessoas contam mentiras chatas sobre política, Deus e amor. Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é o seu livro preferido?

Gabrielle Zevin
A vida do livreiro A. J. Fikry. São Paulo: Paralela, 2014.
Inserida por pensador

⁠A mulher quando sabe o significado do amor próprio, não terceiriza a sua felicidade e nem mendiga de ninguém aquilo que transborda dentro dela.

Inserida por andrelina_lima

⁠Mundo,

Sem condições,
Sem comentários,
Sem discussão,
Sem dividas,
Sem pensamento,
Sem amores,

Mundo que não existe...

Inserida por Jefferson2909

Muitas pessoas se perguntam, como saber se é amor?
Então eu te respondo com uma metáfora. Quando você gosta de uma flor, você a arranca e a leva contigo. Mas quando você ama uma flor, você cuida dela até o dia de sua morte.⁠

Inserida por Lara20Silva


Encontro

duas almas
um pensamento
na busca do amor
que banha a pele
irradia calor
transpira confiança
faz brilhar o sol
em dia nublado
escolhe ficar
na chuva
e brincar em Poças
d'águas
experimenta
a melodia
para tranbordar
em sorrisos
olhar as nuvens
e lá no alto
ver corações
e as flores....
Ah, aquele perfume
engole minha alma
enche os pulmões
e sopra afago
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

Está próximo o momento em que saberás de tudo. Vais me achar cruel, muito egoísta, mas o amor é sempre egoísta; quanto mais ardente, mais egoísta. Não sabes como sou ciumenta. Tens que vir comigo, amando-me, para a morte; ou então me odeie, mas vem comigo, e me odeie na morte e depois dela.

Sheridan Le Fanu
Carmilla: a vampira de Karnstein. São Paulo: Hedra, 2010.
Inserida por pensador