Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

⁠Beijos e ter a imagem de seus reflexos,
inimigos de Deus em não fazer amigos,
o amor é como caixas de fósforos,
é assim, aos abrigos alados.

Talento pode dar muitos elogios,
ir, falar e transmitir sonhos,
cada dia tem seus próprios medos,
a alucinar com passos.

Beija-flores e pintassilgos,
ir a calçadas, ver passar carros,
o amor é a poesia dos sentidos,
dia, embora momentos horrorizados.

Imagens e programas quebrados,
raiva para vingar os defeitos dos outros em nós mesmos,
e reflexões e pensamentos,
imaginação com o que nós sofremos.

Talvez, por todas estas razões, estamos vivos,
o amor é o mais forte dos sentimentos,
e alegria, mais forte dos momentos.
um amigo é um dom que nós fazemos.

Talvez, eles podem ser preservados,
a amizade é um contrato pelo qual nós forçamos,
na adversidade nós conhecemos nossos amigos,
à asa, da vista através dos ventos.

Sabendo sofrer sofre menos,
ignorância harmonizar bem com erros.
além do mais, mais dos mesmos.

Inserida por vitorteodoro

⁠⁠Amor não dói. O que causa
dor é quem não sabe amar, quem não respeita e não tem um pingo de responsabilidade afetiva. O que dói é a falta de reciprocidade e o desinteresse. Não insista em ficar onde o seu coração não é bem-vindo, porque se te faz sofrer, não existe amor, entenda isso.

Inserida por larissafalcao

⁠"O Verdadeiro Amor não conhece a razão. Não é racional crucificar-se inocentemente por um assassino, por um idolatra..."

Inserida por ismael_sousa

⁠Eu não aguento mais
AMOR...
Está doendo essa falta de saber como você está.
É tão injusto tudo isso, passar o dia e a noite pensando em alguém.
Queria ao menos saber se você está bem.
Te amo muito, e não sei explicar esse amor.
Ele dói, aperta o peito.
Como eu queria te ver, nem que fosse de longe, mesmo sem você me olhar.
Nem que estivesse com alguém, se estiver bem é o que importa.
Você é o meu segundo grande amor, eu não tenho dúvidas disso.
Tá doendo muito
AMOR...

Inserida por Jossana_Rocha

⁠É disso que trata o amor, de encontrar alguém que conheça as nossas cicatrizes e mesmo assim fique para beijá-las, que ache bonito os nossos complexos, que tire os nossos medos e desenhe no nosso rosto sorrisos, porque é disso que trata o amor, dar a volta ao mundo para nos abraçar pelas costas.

Inserida por EneasBispo

O que mais sinto é saber que se matasse você o amor que penso ter acabaria, mas isso não muda o fato de que parte de mim morreria junto.

Inserida por Taciturna25

⁠O mundo não se preparou pra gente
Só sabe o que é esse amor quem sente
E quem tem do lado alguém
Com o sorriso que para uma guerra

Inserida por pensador

⁠Nunca conhecerei e nem verei um amor tão grande assim, que foi capaz de dar a sua vida para me dar a vida! Jesus!

Inserida por giharaujo

⁠Nunca sabemos o que é amor quando existem pessoas confusas em nossas vidas. Desse modo, acabamos "perdendo" a linha tênue entre o que é amor e o que é amar.

Inserida por santanamarcoos

⁠Eu sento e olho para o rio, os pensamentos formam cardumes de amor e a beleza das águas do Tejo são inexoráveis; olhando para eles, a superfície brilha e se espalha como as notas de um piano enviado ao mar e com amor.
O Tejo bebe as cores da cidade, sobre elas eu abro o coração a Lisboa em que te encontras, as colinas
emolduram as raizes que à terra
nos ligam. Para os meus olhos
é momento de pausa: as coisas
que interrogo não resistem à maré,
não dão respostas; perdem-se no Tejo
como tudo o que a memória não reteve.

Inserida por ricardo_felix_1

⁠Você ser a minha inspiração é como se eu abrisse um livro, e todo o amor e conhecimento chegasse a minha frente, como uma criança inocente brincando com borboletas...

Inserida por Salatiel

⁠O amor só consegue ser percebido quando a presença daquela pessoa ainda vaga em seus pensamentos, mesmo que tenha se passado muito tempo desde que lhe vira.

Inserida por leandroelesbao

⁠Estes são Luz !!
Todo aquele que sabe doar, é despreendido no amor
Que contribui com bem
Que deseja de verdade o bem do outro
Que sabe estender a mão, principalmente na dor.
Que não se preocupam em ser , ou não serem aceitos na pratica a justiça
Que não explora o outro, manipula o outro, escraviza o outro emocionalmente
Que é ele mesmo , assumindo suas vitórias , fracassos, já contribui com o universo.
Estes , passam pela vida dos outros, deixando as sementes da paz e do amor , nos ensinando em silêncio , e nos fazendo refletir muitas vezes.
Ali ficaram as marcas do bem , da justiça e do amor.
Estes colaboram na construção de uma nova terra
Estes iluminam o caminho do proxímo, e são amparados , protegidos e abençoados por Jesus, por isso não se preocupam com agradecimento e reconhecimento , porque ja carregam as marcas do bem.
Simone vercosa .

Inserida por vercosa

⁠Solidão não é tristeza não, solidão é para nós nos conhecermos e desenvolvermos o amor próprio.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Eu não quero saber a definição de amor. Eu quero que o amor se revele em minha vida de forma que eu possa sintí-lo.

Inserida por ednafrigato

⁠“Quer saber a definição do amor? Então olha-se no espelho, contemple a natureza, as crianças, o tempo, a vida. Esteja no aqui e agora e verás o amor de Deus em tudo. O mundo transborda amor, pena que estejamos ocupados de mais com as desgraças alheias, com a vida alheia. Pensamentos, julgamentos e opiniões alheias. Mas deixe de ser bobo, a grama do vizinho nunca foi mais verde, e sim artificial! Você que nunca enxergou tal fato.
O criador é perfeito, e se somos sua imagem, assim também somos, perfeitos! ocorre que na medida que crescemos nós nos tornamos imperfeitos, de acordo com o contexto que crescemos, mas isso não invalida a obra de arte divina. Deus foi, e sempre será perfeito em sua criação. Eu sou a obra divina Deus, você é obra divina de Deus. Nós somos as obras de artes do criador.“

Inserida por BarbaraStrobl

⁠Quer conhecer o amor do nosso senhor Jesus Cristo?
1 É o mesmo sentimento que ser ama o próprio filho(a)
2 quando fica noivo(a) ou mesmo quando começa a namorar.

Inserida por AdemilsomClaudino

Certamente para bem viver um amor, é preciso bem entende-lo,
sabendo bem que sua felicidade vem quando além do amor,
existe uma gostosa amizade unindo os parceiros...
Ósculos e amplexos,
Marcial


PARA BEM ENTENDER O AMOR
Marcial Salaverry

Amor, certamente é um sentimento estranho...Ama-se apenas, pois nada exige para ser um amor com amor vivido...
É um sentimento em que se pede, se oferece, se doa...Apenas exige reciprocidade, respeito, para ser vivido com felicidade...
Vive-se, ama-se, simplesmente, com respeito, com desejo, com amizade, com amorzade, e assim sentido e vivido, que seja eterno, enquanto é terno...
Para bem vive-lo, basta entender que amar é total e mútua aceitação...

Amar é fazer e saber receber integral doação de alma e coração...
Para amar em plenitude, há que se ter a virtude de se amar em reciprocidade...E é ai que se tem a felicidade... É simples e fácil amar, e ao amor se doar...Ou assim parece ser, para quem sabe um amor viver...

Quando é um amor verdadeiro, um amor assim vivido por inteiro,não merece deixar saudade, pois só pede a felicidade de momentos de carinho, e é esse o caminho para viver o amor plenamente, amando, simplesmente... Um amor verdadeiro, com amizade, deve ser vivido por inteiro, deixando felicidade...Se houver afastamento, deixará saudade...

E enquanto vivido for, sempre poderá fazer de cada dia de uma vida com amor vivido, sempre UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Acho que o amor ja morreu a muito tempo, não cheguei a conhecer, mas oque me sobrou foram só exemplos que estão morrendo também, sei lá, de repente o amor ficou preso nas cartas, seladas com batom vermelho e cheiro de cereja, de repente nas margaridas, compradas ao fim de tarde de uma quinta feira, ou então nas prosas, escritas por um coração seduzido. Quem é de amar que ame, ainda que por uma noite ou por uma mensagem descartável.

Inserida por joao_victor_81

⁠Amor é galante e musical, um desejo de bailar que alimenta os propósitos e não conhece as impossibilitados, pois tocar os mundos no saciar o apetite apaixonado em festa, carinho e vivacidade.

Inserida por biohelioramos