Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Filosofia: “amor a sabedoria”.
A retórica serve para expormos uma grande idéia, e não para manipularmos o discurso e ganharmos um troféu perante a plateia.
Amor e paixão são coisas diferentes, com a banalização as pessoas não sabem diferenciar e procuram externamente oque deveria estar lá.
O caminho do amor
Obedecer as leis de Deus
É ter ela no íntimo
Na consciência
Pensamentos com frutos
Saborosos
Deliciosos
Com todos
Tendo vontade de saborear
Saciar a fome
A sede
Tudo
Com justiça
Verdadeira
Sem corrupção
Isso é sabedoria
Entendimento
Iluminação
Fidelidade
Razão...
Esse poder
Consciênte
Na mente
Na alma
No coração
É o Senhor
Nosso Deus
Nosso Eu
Que é simplesmente
Superior
Sempre perto de seu povo
Em nossa essência
Emoção!...
Bem pertinho
Juntinho
Pele na pele
Ar nos pulmões
Fôlego da vida
Vida abundante
Coração batendo
Fascinação...
Essa é a vida
Do crente
De quem crer
Tem fé
Aceita
Tem esperanças
Acredita
Nesse poder interior
Nessa luz interna
Que habita em nós
Em nossa alma
No íntimo do ser
Que nos ouve
Nos ajuda
Dar nos as mãos ❤️
Isso que é a paz verdadeira
Cristo em nós
Paz no íntimo
No coração ❤️
Pulsando
Criança feliz
Pulando
Brincando
Simplicidade de vida
A nossa solução
Nessa vida
Nesse planeta
Essa é a verdade
Nossa salvação 🙏😊
A Conscientização do Amor!
Amor é muito mais do que dizer eu te amo, é saber que não basta apenas algumas mensagens ou declarações, é entender que só terei amor se houver dentro mim, e a partir de aí aceitar que o que eu mereço virá na mesma proporção do que eu ofereço. Se entregar o pouco, então não terá ninguém que me ofereça o muito que eu quero e mereço.
Amor é se conscientizar que para vivermos não precisamos de migalhas, mas sim de abundância.
Que eu seja abundante em amor!
VOCÊ PARTIU
Eu grito porque tenho dor
eu chorou porque não há amor
eu luto, mesmo sabendo que você não mudou
Não poderia ser o fim
mas aconteceu, e eu fiquei tipo assim
com dor, sem amor, sem valor
você partiu, e a tristeza ficou
só queria falar, que essa tristeza
nunca me deixou.
Não perca tempo, procurando a fórmula do amor...
...a melhor descoberta, é saber que você faz parte dos ingredientes !
O amor somente e inconsciente quando seu coração não saber a diferenciar o olhar da amada com um de admiração, pois quando se ama o olhar mostra sua alma em apenas um olhar perante o seu corpo
"O amor, que todos julgam saber, talvez, de verdade, não seja aquela coisa, de um ao outro, se lamber."
O homem mais forte do mundo, nunca conheceu a sua própria alma, que só se desperta à partir do amor por uma mulher ou um filho.
Eis aí a justificativa para essa minha flagrante fragilidade.
Da virtude de um coração do bem, que veste a roupa do amor.
Refinado com a doçura de quem sabe amar.
Adriana C. Benedito
Antes de te conhecer eu não acreditava mais que poderia existir um amor eterno. Aí veio você e mudou totalmente minha forma de pensar e agir. Eu vi que o amor que eu sinto por você é mais forte que tudo, é indescritível, e somente nós que o sentimos sabemos explicar.
Você veio de mansinho e achou aquela pequena abertura que me descuidei.
Mas quer saber? Nada mais importa.
Quanto mais eu ia conhecendo você, mais enxergava nosso amor se fortalecendo. Cada vez mais eu tive a certeza de que esse amor não seria passageiro. E hoje, mesmo depois de tanto tempo passado, eu continuo tendo a certeza de que meu amor por você nunca vai passar.
Meu amor por você não cabe em explicações, não cabe em palavras, não cabe no coração, ele transborda, inunda. É amor para mais de uma vida, é amor além da eternidade. Eu sei que para sempre irei te amar, com toda a minha vida e minha alma, amarei você eternamente.
Hoje eu sei que independentemente do que aconteça, o nosso amor não é fraco e nem frágil para se abalar. Eu garanto e prometo que irei amá-la eternamente, pois eu sei o quão forte esse amor é e sei que uma vida é pouco para ele durar.
Sempre e para sempre.
Como é possível
amar alguém
sabendo que
esse amor
é impossível.
Como é difícil
estar com você
e não poder dizer
o quanto
eu "te amo".
Como não te amar ?
Se durmo e acordo
pensando em você.
Como é difícil estar
tão perto de você
e ao mesmo tempo
tão longe.
Como não te querer?
Se você é o
meu bem querer.
Como é possível
em meus sonhos sentir
o cheiro do seu perfume.
Como é possível
te amar tanto assim.
Não me encontro em lugar nenhum sem você.
Você é meu sonho
lindo e sempre será.
Pra que evitar.
Como viver sem você
se você é minha vida.
Como amar você ?
E entre tanta dúvida
e certeza, eu ando
sempre só.
...eu fico só.
Se você forçar um querer
O amor você não irá ver
E somente saberá
Que a falta de espontaneidade
Acarreta em infelicidade.
Pra esse ano eu desejo paz e calmaria
E muito amor e sabedoria
Desejo que você seja quem queira ser
Sem se preocupar com o que os outros vão dizer
Desejo mergulhos fundos dentro do seu oceano profundo
Mas também desejo que você descubra tudo que há nesse mundo
Desejo que saibamos que o amor cura tudo
E que precisamos de mais mentes altruístas e menos pessoas egoístas
Desejo que você confie no seu potencial, sabendo que de tudo você é capaz, pra atingir seu ideal
Meu amor, sua principal missão nessa terra é ser feliz
Não ouça o que quem não quer teu bem diz
Foque no seu sonho, mas não deixe de enxergar a beleza do caminho, afinal,
O que faz sua vida, são seus trajetos percorridos, não somente o ponto final.
O verdadeiro amor não cobra correspondência porque em sua sabedoria enxerga que a reciprocidade se dá na medida em que se desperta do sono profundo das ilusões.
"Solidão, parei já com isso
Meu amor, te quero comigo aqui
Pra fazer já sabe o quê
Traz o sol que eu abro um sorriso
Leva um som que eu canto contigo até
Até quando amanhecer
Ou até quando quiser
Essa noite é só prazer e luz"
03/11/21
Parece nossos roteiros aos finais de semana❤️❤️❤️❤️(Ricardo)
Enfim, conheci a tal ‘sorte de um amor tranquilo'. Só você, poderia me proporcionar algo assim.
Conversas intermináveis, desejos e prazeres iguais. E sempre, sempre, um pelo outro. Do simples ao complexo, se estivermos juntos, é o que realmente nos importa.
Nosso amor emociona. Tem trilha sonora, que traz sorrisos, lágrimas (muitas! Rs), um turbilhão de sentimentos. Tudo isso, no aconchego do nosso abraço...
Amo. Estou amando dividir a vida contigo. Do ‘bom dia' ao 'boa noite’, com todos os ‘eu te amo’ que surgem entre eles.
E apesar de termos passado por muita coisa, fico muito feliz de saber que é só o começo do nosso maravilhoso recomeço!
Te amo. Você sabe como e sabe o quanto!Enfim, conheci a tal ‘sorte de um amor tranquilo'. Só você, poderia me proporcionar algo assim.
Conversas intermináveis, desejos e prazeres iguais. E sempre, sempre, um pelo outro. Do simples ao complexo, se estivermos juntos, é o que realmente nos importa.
Nosso amor emociona. Tem trilha sonora, que traz sorrisos, lágrimas (muitas! Rs), um turbilhão de sentimentos. Tudo isso, no aconchego do nosso abraço...
Amo. Estou amando dividir a vida contigo. Do ‘bom dia' ao 'boa noite’, com todos os ‘eu te amo’ que surgem entre eles.
E apesar de termos passado por muita coisa, fico muito feliz de saber que é só o começo do nosso maravilhoso recomeço!
Te amo. Você sabe como e sabe o quanto!
26/10/21
Ao pai dos meus filhos: D.Itimura
"O teu amor arrebata-me mais que tudo, e não conhecerei infelicidade tão insuportável como a de estar separado de ti. Mesmo que tivesse de perder tudo, de ser pobre que nem um mendigo, de passar pelos maiores perigos e de sofrer fosse o que fosse, tudo isso seria suportável desde que o teu afeto por mim não diminuísse. Só com base neste amor desejo ter filhos.”
♠️🧭
O amor não mata!
Seus pensamentos te causam danos.
Suas opções te machucam.
Seus desejos te deixam fria.
Sua escolha...
te mata!
Ou não?
