Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Há uma sabedoria inexplorada em cada uma das criaturas, e o amor é a única ferramenta capaz de alcançar esse poço de energia divina.
Em meus devaneios e pensamentos sobre o que eu sinto, porém, descobri que o amor não tem condições de existência, mas existe por si mesmo.
Possui como característica uma espécie de vida própria que, independente da vontade, se debate, insiste e teima, escapa e espalha, uma luz compartilhada.
Esse amor está em um simples olhar de mistério, ele é humilde também,
mas muitos não sabem o que é o amor, talvez não sabem nem que o tem. (09.09.1999)
Mãe
Palavra pequena com um grande significado, amor, paz, refúgio, sabedoria e força.
Mãe tem a capacidade de adivinhar todos os seus sentimentos no silêncio, encontrar as palavras certas em momentos incertos.
Ser mãe não é só dar à luz, e sim participar da vida dos seus filhos, e guiar para um caminho certo .
Obrigado por termos você.
Eu já vivi esse amor, por isso, as pessoas me chamam de viajante, pois ninguém sabe de onde venho nem para aonde vou.
Se hoje não me apego a alguém, é porque bem lá, no fundo, sei exatamente o que sou.
E quando na penúria da dor, meu pensamento volátil sofre um paradoxo temporal.
Então, eu vislumbro um amor, ou talvez sejam apenas memórias perdidas que o tempo ainda não apagou.
Quando você pensa que nunca mais irá conhecer o amor
Quando você já desistiu de amar
Aparece aquela pessoa que você procurou a vida toda e te faz novamente acreditar nos sentimentos verdadeiros
E esse amor vem de onde menos se espera, do lugar mais improvável ele aparece
E transforma sua vida, seu jeito de ser de pensar
E a culpa ?
É do coração por se entregar de uma forma inexplicável, de um jeito inexplicável
Mas amo, amo com todas as forças que tenho para amar..
Desejo, desejo com todo o desejo dentro de mim..
Quero, quero me entregar e viver eternamente com você.
Espada e escudo.
Jesus, nunca contra, sabedoria, misericórdia e tanto, tudo do amor.
Chama, busca, humilde o ato da perfeição.
O que o fez a obra perfeita, geração eleita no plano da salvação.
Foi pago, remido e ungido, na coragem da extrema dor.
Se levanta o perverso, amardihas e acusações.
Tramas e enganos, açoites e chicotes.
Usa o templo espiritual, sujando como objeto experimental, homem, mulher, criança, capitalismo artificial.
Oh, quanta angustia e tribulação.
Mata, rouba, engana, rungindo como sangrento leão.
Postestades e principados.
Materializando e enviados.
Nas obras e planos de matança e enganação.
A vida é mesmo um sistema, show ao vivo, realite da vida real.
A nudez, privacida, intimidade nas câmeras da televisão.
Dentro de casa, nas praças.
O jogo da escravidão.
Do laboratório, do escritório, muitos envolvidos no plano de destruição.
Oh vento da justiça, a destra da razão, o teu martelo.
Jesus, fala ao Altíssimo, urgente e urgentíssimo, tua verdadeira e santa misericórdia.
Ajude nos, contra essa ganância, esse emaranhado de mentiras, de grande enganação.
Giovane Silva Santos
Quero poder viajar
Com um tremendo sorriso no rosto
Quero conhecer o amor da minha vida
Quero poder olhar nos olhos dela
Dizer que a amo com toda sinceridade
Quero realizar muitos sonhos
Quero acampar,
Fazer trilhas,
Ver o por e o nascer do sol,
Subir no auto de uma montanha
E observar a maravilha que é a lua
Quero ser feliz como nunca fui
Quero ter um pato
Quero ter filhos
Quero morar em um lugar totalmente
diferente da cidade
Quero poder encontrar a felicidade
Quero fazer pessoas sorrirem
Quero enxergar o melhor lado do mundo
Quero viver como nunca...
Eita esse tal de amor
Já passamos por cada uma né
Mas hoje sabemos o quanto foi importante passarmos por tudo aquilo
Hoje aprendemos a dar valor aos sentimentos verdadeiros
Hoje com toda a certeza do mundo eu digo EU TE AMO
Porque amar, é querer estar perto, querer estar junto, querer cuidar
Se existe amor além da vida
Hoje eu posso dizer com todas as letras
Eu te amo além da vida
Vou te amar além da vida
Quero viver você a cada dia
Assim como hoje te vivo.
Escrevo poemas de amor sem amar, escrevo sobre a vida sem viver, escrevo sobre o amanhã sem saber se vou estar lá.
Sabe amor
Eu nunca fui muito de sonhar
Sempre vivi na realidade
Sempre fui atrás das coisas mesmo que dissessem que seria impossível
Mas hoje posso dizer que tenho um sonho
O sonho de estar ao seu lado o tempo todo
O sonho de te fazer feliz
O sonho de amar você a cada dia
Um sonho da vida ?
Você na minha ao meu lado
Te amo.
Posso falar livremente sobre algo que eu mal tenha conhecido. Mas jamais poderei falar de amor sem sequer tê-lo vivido.
Conquistar um amor, até que não é dificil...
Apenas, é preciso saber mantê-lo, depois...
Osculos e amplexos,
Marcial
ALGUMAS VERDADES PARA BEM ENTENDER O AMOR
Marcial Salaverry
Embora o amor seja sempre um assunto complexo, existem algumas verdades que podem ser ditas, para facilitar o entendimento sobre esta coisa tão misteriosa, chamada AMOR... E assim, quando parece que já falamos tudo o que se poderia falar sobre essa coisa maravilhosa que é o Amor, aparece algum garoto por aí, dizendo alguma coisa de novo, e nos faz descobrir que ainda se pode falar muito sobre ele.
Esse garoto atende pela alcunha de Moliére, e recebi a seguinte mensagem de sua autoria:
"O amor é um mestre admirável que nos ensina a sermos o que nunca fomos; e muitas vezes, com as suas lições, muda completamente, num instante, os nossos costumes..."
Efetivamente, quando se é atingido por suas setas certeiras, mudam-se conceitos, mudam-se modos de vida, muda-se a maneira de pensar, de encarar a vida. Se for preciso, até a personalidade poderá ser mudada, bem como tudo o mais que se possa ser mudado para que as coisas se "conjuminem". Muda-se até de cidade, de Estado ou de País....
É verdadeiramente uma coisa muito mágica o amor, principalmente quando existe uma reciprocidade total e completa. Aí sim vale a pena fazer qualquer coisa por ele.
Quando amamos de fato sempre procuramos ver os pontos de discordância com a pessoa amada, e procuramos ver o que se pode mudar para que haja uma coexistência pacífica. E é muito importante ver as coisas sob esse prisma.
Então, logicamente se alguém tem um estilo de vida digamos, muito liberal, gostando de saídas noturnas, e certos passatempos em que o conjugue não irá se sentir bem, deverá e obviamente será de seu desejo mudar alguma coisa, para criar um ambiente de cordialidade em casa, evitando-se áreas de atrito. Se o amor existe, e vale a pena, porque não mudar alguns hábitos, que poderão ocasionar desentendimentos futuros? Por que não abdicar de algumas noitadas pelo aconchego do lar, e da companhia da pessoa amada?
Fica claro que para que um amor dê certo, vingue e dure bastante tempo, essas acomodações são necessárias. Quando se impõe mudanças, elas devem ocorrer. Ambos os lados devem ceder e mudar, em benefício do amor, e assim, se cada um ceder um pouco, poderá facilmente se chegar a um lugar comum.
Na realidade, o amor nasce da atração entre duas pessoas, que se leram, ou que se viram, e se gostaram. Pronto, beleza pura, amam-se e serão felizes. Será tão simples? Lógico que não. Pois se fosse assim tão simples, lindo, leve e solto, não teria graça nenhuma, seria até enjoativo...
Muito mais importante do que se conquistar o amor, é a sua manutenção. E esta só é conseguida com a convivência, que por sua vez depende do acerto de personalidades. Cada um dos parceiros precisa ver no que é possível ceder e mudar, para que o acerto se verifique. Ambos os lados devem se acertar. Isso é muito importante, pois se apenas um dos lados cede, dá-se o domínio de uma das partes, já criando uma área de atrito permanente. É uma sociedade que se cria, e como tal deve ser tratada.
E quando se está vivendo um relacionamento de longa data, é gratificante olhar para trás, e chegar à conclusão de que foi possível estar nesse ponto, porque tiveram o discernimento, o senso de equilíbrio de fazer as mudanças necessárias em tempo hábil, e que realmente o que os une é um amor real e verdadeiro, que superou todas as intempéries da vida, conduzindo-os a um ponto de equilíbrio, que só foi possível pelo respeito mútuo e pelo acerto das arestas e pontos de desgaste que surgiram no início do relacionamento, ficando assim patenteado o acerto da mensagem de nosso amigo Moliére, pois foram as mudanças por ele lembradas por Moliere que possibilitaram esse acerto de parceria com bom entendimento...
Esperando que tais lembretes possam ser úteis a alguém, desejo a todos UM LINDO DIA, jamais esquecendo de que o amor é uma eterna e total doação de sentimentos, atos e atitudes...
A vida começa no pó, continua na terra. Recomeça no céu e multiplica no amor que gera. É refletida no ventre daquela mulher, a flor que chamei de bela.
Meu amor ao ser humano tem duas extremidades; antes e depois de conhecer o amor, fidelidade, a lealdade e a inocência dos animais.
Sabe por que o amor é um tanto tão sensível? Porque, quando a gente não cuida dele, ele simplesmente vai embora, para nunca mais voltar. É que, infelizmente, algumas coisas levam tempo. Outras, o tempo apenas leva.
O amor que eu ofereço é um reflexo do que realmente sinto por mim. Pois só transborda amor quem já está cheio.
