Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Mais se não conheceu tudo que se fala sobre o amor
virar algo inviável aos ouvidos te quem si quer degustou um simples toque

Inserida por FernandaVitalino

Cobram amor, mas não sabem amar... ⁠

Inserida por renato_jose_1

⁠O AMOR CHEGARÁ

Somos às rimas da canção.
Somos o reflexo do luar.
Somos mais que nação.
Somos alma à navegar.

Entre versos de poemas.
Entre luzes à brilhar.
Venceremos às tormentas.
E o amor chegará.

Baterá em nossa porta.
E perguntará.
Onde a bela moça está?
Ela acaba de chegar.
Com um sorriso no rosto.
A vida responderá.

Vanguei por muitas escuridões.
Fiquei órfã em flores na terra.
Olhei de longe muitas labutas.
Vi que vocês não me fazem ser sincera.
Por mais que alguém não mereça.
Voltei ainda mais bela.

Inserida por Lohanyschumann

⁠Toda pessoa que ama é um pouco boba. E de amor só sabem os bobos, por isso, é quase impossível resistir aos seus excessos.

Inserida por ednafrigato

Para bem sentir o amor, temos que vive-lo em plenitude,
com total entrega, sabendo amar e ser amado...

COMO SENTIR O AMOR
Marcial Salaverry

Muito mais do que o dizer,
significa o sentir...
Pode-se dizer que se ama,
sem sentir que o amor clama,
que a alma deseja e reclama...
É muito melhor o amor sentir,
e nele com carinho consentir,
do que apenas dizer,
e depois desdizer...
Sentir n'alma o amor
e vive-lo com calor,
do que dizer simplesmente,
algo que não se pressente...
Um amor apenas dito,
se não for bem dito,
não será bendito...
Para ser bem vivido,
precisa ser um amor com sentido,
sendo assim um amor consentido,
será um amor tido e havido,
realmente existido...
E tenho dito, que sobre amor,
não se deixa o dito pelo não dito...
Amor exige verdade,
muita sinceridade,
para ter felicidade...

Inserida por Marcial1Salaverry

Sou o aprendiz da *Paciência.*
Discípulo da *Calma*
Amigo do *Amor*

Conhecido da *Paixão*
Escravo do *Desejo*
Irmão do *pecado*
Quem não é ?

Vivo longe do senhor porém o busco em meus sonhos, no silêncio e em segredo.

Sou filho da *ternura* do certo e do bom
Companheiro da fidelidade

Inimigo dá hipocrisia
Enfim eu sou poesia
E não sou perfeito.

Inserida por Beneves

Gente mesquinha conhece o verdadeiro amor de Deus? Hum, complicado...⁠

Inserida por renato_jose_1

O amor não se ver.. você não entende
⁠So sente, sem sabe como explicar.

Você se perde tentando explicar..
Como em um labirinto sem sentido.

Tolo sera tentar explicar.

Inserida por smith_martins_silva

⁠⁠A sabedoria é como o amor verdadeiro; você pode encontrar, mas não pode comprar.

Inserida por bw_delight

"O AMOR É UM GRANDE DESAFIO⁠"

Quando amamos
Desafiamos o mundo...
O mundo precisa conhecer o amor...
Não só conhecer como também AMAR...
O amor pede um grande desafio;
E só os valentes de sangue quente
Têm a coragem suficiente
Para lutarem pelo pelo amor...
O amor, às vezes, pede renúncia,
E a renúncia, é também;
Um grande e violento desafio...
Amar é saltar obstáculos...
Amar é superar barreiras...
Amar é descer por cachoeiras;
É comum ver o amor prostrado no vale da humilhação...
É comum vermos o amor mendigando um pedaço de pão...
O amor vence o ódio...
O amor ressuscita o remorso...
O amor é um grande desafio
Que só os valentes;
Têm a coragem suficiente
Para vestirem a sua armadura
E declararem guerra contra a hipocrisia...

Inserida por Elias_Sambaulo

Amor é uma melodia, que poucos sabem dançar. ⁠

Inserida por Janinekelle

PLATÔNICO DESDE DA ALMA AO AMOR

Muitas vezes sofri por não te ter, mesmo sabendo que se tivesse, fugiria como um covarde. Eu amo desafios, coisas que visam o impossível, e esse foi um dos motivos pelo qual te amei tanto. Amar aquilo que não se pode ter, traz o conforto de está sempre estagnado, e a certeza de que ninguém partirá o coração outra vez. Me enfado todas às vezes que me vêm somente como alguém sensível, que enxerga amor em tudo, que sorri para toda tristeza. Estou farto de me acharem forte, e por isso machucarem meu coração, acreditando que tudo posso suportar. Se hoje luto por empatia, reflito o pouco que recebi. Se almejo o amor, exalo que isso me falta. Se mergulho nesse lago, sei que a luz me fornecerá oxigênio.

Inserida por JuanVicthor

⁠Queria que todas as crianças carente de amor , conhecesse alguém especial pra suprir essa dor ...

Inserida por Janinekelle

⁠Procurei saber a classe gramatical da palavra amor, e encontrei classificado em substantivo abstrato, mas abstrato só na teoria mesmo, porque na prática não tem nada de abstrato.

O amor é muito concreto e se pode ver através de atitudes concretas para com o outro, seja com Deus seja com o próximo. Em ações podemos perceber se a pessoa realmente sente amor pela outra, na dedicação para com ela, na vontade de agradar, "mimar", fazer as vontades, mesmo que essas não sejam as suas. Amar é se doar por quem ama, e não só apenas falar, falar é abstrato, não podemos ver as palavras, elas vão com o vento, o amor eu sinto através de um olhar, atitude, carinho, afeto no dia dia, em fazer sem esperar nada de material em troca, mas sim algo concreto, o próprio amor. E o amor correspondido é perfeito, quando tem reciprocidade é maravilhoso, é completo. Primeiro o amor para com Deus, porque Ele nos amou primeiro e depois sim é possível amar o próximo que é semelhança Dele. Amando se alcança a felicidade.

Inserida por PedroAugustoII

Reflexões fenomenológica-existencial sobre VIVER

⁠Viver é Amor!
Viver é luta constante por manter-se viva.
Viver é aceitar que a vida é finita.
Viver é dar um passo por vez, em meio a correria de estressados e ansiosos por chegar a lugar nenhum, afinal, vamos todos morrer!
Viver é dádiva divina!
Viver é errar, desafiar-se, chorar, abraçar, acalentar sonhos, explorar o novo a cada dia!
Viver sua vida não é somente você que escolhe, pois vivemos socialmente num mundo conectado e capitalista, mundo desumano, desigual e "selvagem".
Viver é escolhas, é amar-se e amar aos outros.
Viver também é odiar, ter raiva, querer matar, querer morrer, eliminar!
Viver é morrer, aos poucos a cada sopro.
Viver é perdoar, não perdoar, ter afetos ou desafetos.
Viver é feto, é fato, é nato, é natimorto!
O que é VIVER?
Reflita sobre e vivo, ativo, vibrante estarás!

⁠Amor-próprio é também saber dizer não a si próprio.

Inserida por ednafrigato

⁠Desejo-lhe,
amor e sabedoria, paz, luz e alegria
e que sua excelência em pessoa possa
vivenciar experiências lindas e maduras.

Inserida por Marcoacortes

⁠Quando praticamos o bem e o amor ao próximo, temos luz própria. O que alguns não sabem é, que essa lâmpada não se compra, se conquista através das nossas ações e atitudes.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Que o universo me ajude a ensinar o caminho da luz, amor e sabedoria
divina a todos aqueles que desejam se desenvolver
Que eu entenda que cada aluno é diferente, mas que a minha atitude deve
ser uma só: a de um bambu, oco, vazio de si mesmo para que possa ser canal
limpo para a Energia Cósmica Universal
Que eu compreenda que posso conhecer todas as técnicas, mas no momento da
sintonização, quem passa a energia é a Egrégora do Reiki”

Inserida por SemiramisAzevedo

⁠Até Quando -

Vou beber da tua boca
ai amor que timidez
e que loucura tão louca
saber que a vida é tão pouca
para te amar outra vez.

Vou beber do teu silêncio
vou bebe-lo à tua voz
e que verdade tão pura
acreditar na loucura
d'um dia a menos tão só.

Meu amor dos olhos negros
que te afastas como a sorte
leva a tristeza que tenho
que trago em mim e sustenho
tal qual o medo da morte.

E levo aos ombros um tormento
que me arrasta pelo chão
não ter outro pensamento
não ser mais que este lamento
que dá meu corpo à solidão.

Ai amor o meu olhar
tão longe do teu porto
passa a vida a procurar
e quantas horas a chorar
só pensando no teu rosto.

Há tantas dores naufragadas
que ninguém pode aconchegar
tantas lágrimas cansadas
tanta gente abandonada
que está no fundo do mar.

Inserida por Eliot