Coleção pessoal de Jerclay

1 - 20 do total de 269 pensamentos na coleção de Jerclay

⁠Você é tão presente em meus pensamentos que já não posso chamá-los de meus, pois, tudo em mim, já foi absorvido pela necessidade de você.

⁠A vida é uma coleção de acontecimentos e coisas que vão nos formando. Registrar cada detalhe desses acontecimentos é o que nos fará sorrir quando tudo for memória.

⁠Desse teu sorriso eu careço. Quero ser o motivo dos primeiros todos os dias; e antes de dormir, com teus olhos já fechadinhos, quero que o último sorriso do dia seja meu e por minha causa.

⁠Pense bem aonde vai me colocar em tua vida. Se um desconhecido, serei o mais conhecido de todos os teus desconhecidos. Se colega, seria o mais divertido deles. Se escolheres que eu seja apenas teu amigo, serei o mais confidente, aquele que guardará os segredos mais ardentes, os mais puros e os horrendos. Iremos chorar juntos e sorrir quando tu alcançares as tuas conquistas. Se um dia pedires que eu seja teu ficante, me tornarei o teu esquema favorito. Sobretudo, te aconselho que decidas que eu seja teu amor, esteja certa que serei todos os outros em uma só pessoa.

⁠Não desperdice sua vida, suas lágrimas, seu coração, nem mesmo uma folha de papel com quem não aprendeu a poesia da reciprocidade.

Vai dar tudo certo…
Deus é o mapa, o guia e o destino!

⁠Amor preexistente existe antes mesmo do tempo.
Ele faz com que um conheça o outro pelos olhos e confirme a ligação na primeira conversa.
Amor preexistente é uma metafísica esquisita, chega ser assustador, parece que é uma ligação que vai além do corpo, é uma questão de alma, espírito e sobrenatural.
Quando um está diante do outro, pela primeira vez, é como se não fosse o primeiro encontro, mas o reencontro depois de muitos.
Quando os corpos se encaixam, são como duas peças certas feitas sob medida.
O amor preexistente, não deixa dúvidas, ele existia antes do existir, e existirá depois do nada mais existe, pois ele é eterno.

⁠"Minha vida é um livro aberto"
Sim, sua vida é um livro aberto. Esse livro possui muitas histórias lindas, que irão encantar as pessoas certas. Existem também, história de superação, que farão muitas pessoas admirarem você. Mas, neste livro, também possuem histórias tristes, que você não vai querer lembrar. Alguns, você desejará resgar as paginas que eles estão escritas. Porém, não esqueça que você é um livro que possui risos, felicidades, tristezas, dores, amores, idas, vindas, feridas e cicatrizes. Estas histórias são suas, eles fazem você. Por isso, não deixe que as pessoas escolham em qual página o livro de sua vida irá ficar aberta. As pessoas têm mania, na verdade, maldade, de escolher apenas paginas que possuem algo que te machuca, que te faz se sentir horrível. Elas não estão interessas em sua história completa. As que não desejam enxergar você como um livro completo, com todos os altos e baixos, não merecem nem uma letra da linda história que você é.
- JerClay

⁠Enquanto eu estava de cabeça erguida, olhando o lindo dia de sol, muitos me cercavam. O tempo fechou, a tempestade veio. Não tinha o que fazer, a não ser baixar a cabeça e esperar ela passar. Quando levantei os olhos para ver quem permanecia ao meu lado, já não havia ninguém. Foi aí que aprendi a olhar para dentro. Pois lá, estava o único que restou.

⁠Quero tua mais indomável intensidade.
Quero ser o dono teus olhares.
Quero ser o conhecedor de tuas versões, das mais doces as mais amargas.
Quero ser o ponto de partida dessa tua mente confundida.
Quero mergulhar dentro de teu desejo, sendo eu o motivo e dono deles.
Quero romper a linha da tua razão e ser a tua loucura mais querida.
Quero ser o teu segredo mais amado e o teu medo de perder.
Quero ser o motivo do sorriso solto vindo de tua memória.
Quero ser o teu amor improvável.
Quero te ter, ser, se entregar e receber.
Porém, entre o querer e o poder, está o teu sim ou não. Mas estou tristemente consciente que esse meu querer pode se tornar apenas o teu seria mais perfeito.

⁠Ser simples é a maior das ousadias. Atreva-se a amar a simplicidade e não negar isso.

⁠Perguntaram-me porque nunca mais viram eu escrever um texto novo.
Eu respondi brandamente:
Estou vivendo o que escreverei.

⁠A maior tragédia da pandemia foi ver uma máscara escondendo o sorriso.

Para ter uma vida florida e florir o mundo é preciso ter um lindo jardim no coração. Florescer e florir são questões de interior. ⁠

⁠É percebendo os detalhes e agradecendo pelos pequenos acontecimentos, que a gente alcança as grandes coisas.

⁠Perceber os pequenos detalhes da vida e agradecer por cada um deles é o segredo para a felicidade plena.
É estranho viver em um mundo que não consegue parar para ver os detalhes e não tem gratidão pelo pequenos acontecimentos. É por isso que muitos não conseguem viver uma vida cheia de grandiosidades. É percebendo os detalhes e agradecendo pelos pequenos acontecimentos, que a gente alcança as grandes coisas.

⁠É estranho viver em um mundo que não consegue parar para ver os detalhes e não tem gratidão pelo pequenos acontecimentos. É por isso que muitos não conseguem viver grandes acontecimentos em suas vidas.

⁠Perceber os pequenos detalhes da vida e agradecer por cada um deles é o segredo para a felicidade plena.

⁠Há quem vive preso aos medos. Todos os dias se agarra a eles e não consegue se desprender para alcançar seus sonhos. É necessário largar suas cargas e medos, para seguir em direção aos seus sonhos. Se livre dos medos e abrace os sonhos.

⁠Se livre dos medos e abrace os sonhos.