Quem Vive

Cerca de 11653 frases e pensamentos: Quem Vive

⁠“Permanecer é difícil para quem só vive pensando em ser"

Inserida por gerson-ferreirastos

É possível curar a criança ferida que vive dentro de nós.

Inserida por Paulokroich

Lá ⁠ existe alguém ,
que vive tão bem ,
mais o valor esta em bens ,

alguém que mesmo sem ter tem ,
e tendo talvez ,não tem !

alguém que se deu conta do que tem ,
mas de longe também não tem !

também tem alguém que não precisa,
mais sabe procurar !!

Inserida por duasestrelas

A alma só vive no corpo, e o corpo só vive com alma.

Inserida por Vinischuartz

⁠De que vale apagar o brilho de alguém.

A complexidade da vida não está em vive-la, mas sim aceitar o que ela nos proporciona de bom e de ruim, não importando a nossa condição física, mental ou até mesmo espiritual.

Se somos seres de luz, porque devemos apagar a nossa própria luz em detrimento de outro ser, porque temos de viver a sombra de alguém se somos luz também. Qual seria o propósito do criador nos dar à luz própria se nós mesmos a apagamos em detrimento de outras pessoas ou até mesmo para alguma coisa. Se somos uma fagulha de Deus, qual é o medo de brilhar e se sobressair?

Acredito que Deus não daria, ou mesmo capacitaria alguém com tamanho dom, para depois esta pessoa se deixar apagar e se submeter seja, ao que for deste mundo. Somos senhores de nossas vidas com certeza, mas o entendimento passa pela compreensão que mesmo tendo este suposto domínio, somos regidos por alguém maior, onde somos cuidados e amparados em nossas mais diversas etapas da vida neste mundo.

Se somos a centelha de Deus, que tomemos posse disto e façamos juntos a luz necessária a todos nós e ao mundo para que tenhamos uma vida melhor e que nossa passagem por este mundo tenha valido a pena pelo menos pelas obras boas e lembranças que levaremos.

De que vale apagar o brilho de alguém se o que plantei colherei tudo e ainda com os juros. Precisamos de consciência e da presença de Deus em nossas vidas, não em palavras vazias e sem proposito, mas sim a conscientização de que somos feitos para brilharmos todos por um único propósito de estarmos com Ele na eternidade. Não discuto religião, porque todas de uma certa forma levam a Deus, Cada um com seu entendimento e crença com certeza, mas uma coisa temos de admitir, precisamos urgentemente mudarmos nossa forma de pensar e de encarar a vida neste planeta.

Como posso querer a minha salvação se nem ao menos me importo com meu irmão, maltratando-o, caluniando, pisando, desejando todo tipo de mal.

Como posso querer ser salvo se não mereço, e em muitos causos ajo consciente para provocar o mal e ainda me sinto feliz com o que fiz.
Será que não está na hora de parar não...?

Inserida por marcelo-martins

⁠Um homem nasce pela generosidade de uma mulher.Um homem vive pela dedicação de uma mulher. Um homem se realiza pelo amor fraterno e incondicional de uma mulher, Seja generoso: agradeça, respeite, incentive, ame uma mulher. Ninguém merece mais do ela.

Inserida por geraldorocha

⁠Paz não significa viver em um mundo onde não há dificuldade, barulho, dor e desafios.

Paz é viver em um mundo onde tudo isso existe, mas ainda assim conseguir manter calma e equilíbrio no seu mundo interior (ou seja, na sua mente).

O caminho para essa paz é desenvolver suas competências emocionais. Criar "estofo" e maturidade emocional para que sua paz interna seja mais forte do que o caos externo."

Inserida por diegoferrariterapia

"Uma comunidade é tida como conjunto de pessoas que vive no determinado lugar. Que tem mesmos costumes e hábitos"⁠

Inserida por DiomedeLampiao

⁠E é assim que o poeta vive
Escrever é seu labor
Sua paixão sobrevive
Em suas rimas de amor.

Inserida por annielivalerio

⁠O falso vive fingindo ser o que não é.
O traidor arma na calada para te esfaquear pelas costas.
E o sem caráter e fingido, sorrir, fala com você, aperta a sua mão e na primeira oportunidade vira as costas e fala mal de você.
Aprendizado: Acreditar nas pessoas e confiar somente em Deus; deste jeito você aprenderá que a dor será bem menor por se algo que poderia acontecer a qualquer momento; por sermos falhos e imperfeitos.

Inserida por RicardoBaeta

⁠O mundo de quem vive sempre viajando difere dos que não viajam. Os que não viajam não têm nada para contar. Na verdade, os que viajam contam as aventuras e ainda encontram um jeito para conferir as estrelas, mesmo que o tempo esteja nublado.

Inserida por UbiataMeireles

⁠Vale apena, sim! O homem sem crença vive pensando no fim todos os dias.

Inserida por Destermoma

⁠ As pessoas acham que para "ser feliz" depende de alguém e vive em função do comportamento do outro.
Quando na verdade a aceitação é o único trabalho a ser feito.
Extraído do livro
O equilíbrio nosso de cada dia.

Inserida por DevanirSilva

⁠Alexandre pequenez grarrrcia, vive de meias verdades encima dos galhos unidos do neoliberalismo selvagem.

Inserida por LuizVentura

Quem sempre anseia por um momento futuro dificilmente vive o presente.⁠

Inserida por parrot

⁠No mundo em que a gente vive, o maior de desafio de uma mulher é ser mulher.

Inserida por ednafrigato

Nesta vida , você vive , mas nunca respira⁠

Inserida por eaebielzim

Quando você vive para os outros, pode viver uma vida feliz e tranquila.

Leon Tolstói
Wise Thoughts For Every Day: On God, Love, The Human Spirit, And Living A Good Life (2005).
Inserida por pensador

A vida está aí para ser vivida...
Saibamos vive-la...
Para bem viver a vida, tornando-a gostosa de ser vivida,
basta levar sempre no coração uma mensagem de paz...
Basta entender que a paz representa o bem estar geral...
Basta entender que a humanidade está carente de paz...
Basta entender que cada qual precisa fazer sua parte...
À medida que vamos vivendo, vamos recebendo diversas lições que a vida nos oferece...
Precisamos entende-las se quisermos bem viver a vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial


PRECISAMOS BEM ENTENDER AS LIÇÕES DA VIDA
Marcial Salaverry

Estamos sempre recebendo algumas lições em nossa vida, mas nem sempre as entendemos. Mesmo que nos doam, é importante saber aproveitá-las, pois sempre poderemos evitar aborrecimentos maiores ainda no futuro. Jamais poderemos esquecer que um dos grandes segredos do bem viver, é saber aproveitar cada lição que recebemos quando estamos cursando a Escola da Vida, ao invés de simplesmente, a cada vez que sofremos algum contratempo, apenas nos lastimar do azar que tivemos, e nos limitarmos a reclamar com o Amigão, achando que ele nos abandonou, ao deixar que tal coisa nos acontecesse. Dificilmente sabemos chegar à sábia conclusão de que se ainda podemos sentir o mal que nos sucedeu, é porque ainda estamos aqui, e temos forças para reclamar. Então não foi nada de irremediável.

Esquecemo-nos muitas vezes de olhar para trás, e ver que a muita gente aconteceu coisa pior, preferindo a solução simplista de observar, apenas olhar nosso umbigo, e assim considerar o que acontece quando tudo está nos correndo bem, e dificilmente damos valor às benesses que estamos recebendo, acreditando ser a coisa mais natural do mundo estarmos felizes, em boa situação financeira, com a saúde perfeita, nossos filhos só nos dão alegrias, nossos amigos estão todos maravilhosamente bem. Aceitamos tudo isso numa boa, sem sequer pensarmos em agradecer ao Amigão o fato de tudo estar correndo tão bem, mas quando alguma dessas coisas nos é tirada, apenas sabemos nos revoltar, fazendo a célebre pergunta: "Por que comigo, meu Deus?" Somente aí é que daremos valor àquilo que tínhamos, e sempre nos esquecemos de agradecer por aquilo que recebemos...

Por vezes, é necessário perder algo ou alguém para que lhe possamos dar o devido valor. Uma amizade que não respeitamos devidamente, e a perdemos por não querer "dar o braço a torcer", reconhecendo nossos erros. Um amor que não soubemos cultivar e manter por não o respeitarmos devidamente. O tempo que perdemos com discussões inócuas ao invés de esquecer pequenas coisas que acabaram ficando grandes e atrapalharam um relacionamento que poderia ser bonito. Tantos erros cometidos, e que jamais reconhecemos. Até que o copo transbordou, e muitas vezes descobrimos tarde demais o real valor da expressão "como era verde meu vale, eu era feliz e não sabia..."

É necessário que nos conscientizemos de que se algo aconteceu, algum motivo houve. Assim sendo, ao invés de apenas chorar o leite derramado, é importante descobrir porque ele derramou, e tratar de tomar maiores e melhores cuidados, para evitar que isso se repita, e jamais ficar repetindo as mesmas coisas que já deram errado uma vez, e uma de nossas maiores vítimas, é nossa saúde. Durante a mocidade nos esquecemos dela, adquirindo hábitos prejudiciais, vícios como fumo, bebidas, drogas. Quando a idade avança mais um pouco, temos que pagar o tributo por nosso desleixo, e aí, então, é hora de reclamar com o Amigão por estarmos com tantos problemas, esquecendo-nos de que a culpa foi totalmente nossa. Tivéssemos pensado melhor, e hoje estaríamos em melhores condições. O chato nisso, é que não dá para consertar a besteira feita, pois os danos já dilapidaram a pobre e maltratada saúde...

E assim, com tudo o mais. Vamos dar valor àquilo que temos de bom, para não precisarmos perder, e assim descobrir a falta que nos faz... Isso se aplica à saúde, ao corpo, às finanças, às amizades, enfim, a tudo que se relacione com a vida. Vamos estar mais em contato com o Amigão, com a Natureza, usando bem nossa energia interior, principalmente viver de forma a fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, procurando bem fazer nossa parte para que possamos repeti-lo a cada dia de nossa vida... E que assim seja...

Inserida por Marcial1Salaverry

"Para as pessoas, seu valor vive em uma balança, ele eleva- se ou diminui, dependendo o quanto você é útil ."⁠

Inserida por sadicacarvalho