Prece
Quando se sentires só, busque nas asas da prece elevar-se até nosso irmão maior, Jesus e preencher o vazio do seu coração.
Que a vida seja leve
que nada te traga estresse
e que tudo se releve
sobre a paz de uma prece.
Dias bons e ruins vão acontecer
só não deixa se envolver
com aquilo que vai doer.
Permito coração
Ser levado por uma razão
de batidas de uma canção
envolvidas de emoção.
A ideia é viver
busque sempre vencer
está sempre acima
daquilo que vai te faz sofrer.
Tudo o tempo o leva, um suspiro, uma lágrima, uma prece,
sonhos lindos, ilusões passageiras, esperanças perdidas,
tristezas, momentos felizes também..
Tudo nas asas do tempo se vai...
Porém a lembrança de você Mãe,
o tempo não apaga.
Suplica a Jesus
Jesus, no silêncio da prece.
Teus irmãos a ti pedem paz,
Pra aliviar um pouco as aflições
Senhor enxugai nosso pranto
Precisamos do teu amor
e sentir tua presença
Envolver nossos corações
Por isso vem, Jesus...
Jesus, no silencio da prece
Teus irmãos a ti pedem paz,
Pra aliviar um pouco as aflições
Senhor enxugai nosso pranto
Precisamos do teu amor
e sentir tua presença
Envolver nossos corações
Por isso vem, Jesus...
E ir ao teu encontro,
Queremos Te seguir
E afastar o mal da terra
E acabar de vez com a guerra
E caminharmos juntos rumo a luz
E ir ao teu encontro,
Queremos te seguir
E afastar o mal da terra
E acabar de vez com a guerra
E caminharmos juntos rumo a luz.
.....um suspiro...... uma lágrima....
..........uma prece...
Sonhos lindos
........feitos de ilusões
Passageiros....
Esperanças perdidas.....
.....no tempo....
Tristes momentos......
......felizes também..
Asas do tempo.....
.......felicidade escondida....
Só partidas...vidas desunidas....
Despedaçadas.....
.......desesperadas......
Enganadas.....magoadas.....
.......traídas...
Pés fincados no chão.......
........caminhantes sem regresso....
Somos pó........somos nada.....
Sem fé.....sem sonhos....
.........poemas.......escritos....
falados....recitados.....cantados..!
Prece de um Mineiro no Rio
Espírito de Minas, me visita,
e sobre a confusão desta cidade
onde voz e buzina se confundem,
lança teu claro raio ordenador.
Conserva em mim ao menos a metade
do que fui na nascença e a vida esgarça:
não quero ser um móvel num imóvel,
quero firme e discreto o meu amor,
meu gesto seja sempre natural,
mesmo brusco ou pesado, e só me punja
a saudade da pátria imaginária.
Essa mesma, não muito. Balançando
entre o real e o irreal, quero viver
como é de tua essência e nos segredas,
capaz de dedicar-me em corpo e alma,
sem apego servil ainda o mais brando.
Por vezes, emudeces. Não te sinto
a soprar da azulada serrania
onde galopam sombras e memórias
de gente que, de humilde, era orgulhosa
e fazia da crosta mineral
um solo humano em seu despojamento.
Outras vezes te invocam, mas negando-te,
como se colhe e se espezinha a rosa.
Os que zombam de ti não te conhecem
na força com que, esquivo, te retrais
e mais límpido quedas, como ausente,
quanto mais te penetra a realidade.
Desprendido de imagens que se rompem
a um capricho dos deuses, tu regressas
ao que, fora do tempo, é tempo infindo,
no secreto semblante da verdade.
Espírito mineiro, circunspecto
talvez, mas encerrando uma partícula
de fogo embriagador, que lavra súbito,
e, se cabe, a ser doido nos inclinas:
não me fujas no Rio de Janeiro,
como a nuvem se afasta e a ave se alonga,
mas abre um portulano ante meus olhos
que a teu profundo mar conduza, Minas,
Minas além do som, Minas Gerais.
***
Amém.
Pôr-do-Céu
O emblema tom pastel me emudece
No sereno do teu céu, a lua-prece
Vai se pondo no papel e não merece
Não mereces
Um papel
Não mereces
No inverno do teu céu
A chuva desce
E me abraça no teu véu
Embaça o vidro, ver-te réu
Não te apresse
Só te veste
Tom pastel
Do teu leste
Me emudece e com teu véu
Fluido-uivo faz corcel
E me merece...
Se me vires no papel faça prece
Posso vir vinda do céu
Mas o inferno me morreu
Não te esquece.
Meu momento de prece a todos os que me querem bem, mesmo os mais distantes.
Santo sois vós, Criador do universo, santo sois vós, que a natureza não formou, santo sois vós: Além do masculino e do feminino, Vós sois: Fonte de vida, Fonte de sabedoria, Fonte de compreensão, Fonte de conhecimento, Fonte de compaixão, Fonte de poder, beleza e da beleza, Vós que trazeis a permanência, que o vosso maravilhoso esplendor, seja o nosso fundamento, Vós que sois sabedoria, sede abençoado.
Santo sois vós, Grande e Poderoso, santo sois vós, que a natureza não formou, santo sois vós, Criador do universo, que existe além da eternidade e da infinidade, que participa de cada estado do ser-mutável mas não imutável; que tudo transforma e renova, em quem nada se perde. Criador da luz e das trevas. Sede abençoado.
Minha receita de felicidade: Prece pela manhã, sorrisos durante o dia e agradecimento antes de dormir.
Acordou?
Agradece.
Faz uma prece.
Enfeita seu rosto com um sorriso.
Acredite que tudo já deu certo.
Ame incondicionalmente.
Segura nas mãos de Deus.
Você é uma pessoa amada e preciosa.
O Pai tem olhado e estado sempre com você.
Disso você não pode duvidar.
E o meu e o teu jardim agradece
cada chuvinha que cai
desde que venha em prece
molhar o brotinho que sai...
mel - ((*_*))
PRECE à INSPIRAÇÃO
"Oh divina Inspiração...
Que a mente romântica encha de amor
A filosófica, vasta sabedoria
A devassa, um doce despudor
E a todas preencha de prosa e poesia
Que nao desaponte os criadores
De qualquer devaneio, estória, refrão...
Que habite nos poros dos poetas
Que invada corpo , alma e coração
Que não lhes traga o deserto
Oh, tao desejada inspiração!"
Amanhã
No ontem o hoje floresce
No dia a vida que cresce?
O amanhã onde está?
Na prece, será que aparece?
Ou o dia a dia o esquece...
neste vem e vai, que nem mar, na procura também de aprender a amar.
Onde está o amanhã?
Não sei. Saberá alguém onde este dia se esconde?
O sol vai e ele não vem... sabe alguém? Foi para onde??
Minha prece a Deus hoje é simples...
Que nenhuma lágrima seja de dor e nenhum coração sinta solidão.
Que Deus preencha o vazio da alma com seu amor!
Senhor Deus, meu Pai amado, este é um instante de prece, permita que eu me sinta nos seus braços, permita que a minha prece chegue ao seu coração e que eu possa sentir a Sua presença em minha vida.
Sou pequena demais diante de tantas bênçãos que o Senhor me concede todos os dias, mas eu sou dependente de Ti, completamente dependente de Ti.
Pai Amado, eis me aqui! Eis me aqui diante de Ti, quero de adorar e te louvar,quero ser tocada pelo espírito Santo de Deus e que Ele toque em todas as áreas da minha vida, cure as minhas feridas, as minhas mágoas, tudo que me fez mal durante esse ano, que o Senhor liberte de tudo que ainda me dói, quero ser
infinitamente abençoada neste instante.
Ahhh Meu Deus querido, te amo tanto, preciso de Ti! Toma todo meu ser, me restaura, como um vaso nas mãos do oleiro, assim quero ser! Que eu seja luz no mundo, que eu possa ser a Sua imagem e semelhança, por onde eu for, que o Senhor esteja a frente conduzindo-me para o caminho do bem. Eu creio nas promessas de um Deus te vitórias e em Nome de Jesus, eu declaro infinitas bênçãos na minha vida, na vida da minha família e na vida de meus amigos.
