Prece
trago uma flor
de boa noite
bem-me-quero
bem-te-quero
mal nenhum quero
então façamos uma prece
para agradecer o dia
para termos bons sonhos
para sentirmos a proteção do Alto
para que tenhamos muita fé
para que amanhã
seja melhor do que hoje
para acordarmos com saúde
em paz e muito feliz
e que assim seja
beijos na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo instagram: mentepoetica2020
Prece
Que Deus jamais permita-me perder o sorriso dos olhos, mesmo sabendo que posso entristecer-me um dia inteiro.
Que eu nunca perca essa louca vontade de viver, mesmo sabendo que em alguns dias, terei que juntar meus fragmentos sem ao menos ter um plano B.
Que eu nunca perca essa mania de espalhar amor,
mesmo sabendo que para algumas pessoas, serei somente uma brisa no ouvido.
Que eu nunca perca meu jeito de ir pela emoção, mesmo sabendo que em alguns dias, a razão será o piloto do meu barco.
Que eu nunca perca essa mania de sonhar, mesmo sabendo que muitos tentarão cortar minhas asas.
Que eu nunca perca a vontade de aprender, mesmo sabendo que em alguns dias, perderei as contas das vezes que terei que recomeçar.
Que eu nunca perca essa mania de ser transparente, mesmo sabendo que algumas pessoas, irão me odiar pelo simples fato de ouvir minhas verdades.
Que eu nunca perca essa mania de enfeitar meu deserto de flores, mesmo sabendo que em alguns dias, meu próprio choro irão
alimentá-las.
Que eu nunca perca essa mania de ser poesia, mesmo sabendo que nem todos gostam de leitura.
Enfim, que eu nunca perca a vontade de dividir meu tempo, mesmo sabendo que algumas pessoas passarão com tanta pressa, que nem notarão o prazer da minha companhia.
Poema oração autoria de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 21/08/2020 às 19:00
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Peça prece pela pressa
Aquela
Que aduba rancor e medo
É cedo
Não enterre a sua alma
Acalma
.
Sinta o ar que te cultua
Flutua
Planta flor na sua labuta
Desfruta
Solidão vira jardim
Enfim
Iluminada sou
E estou a cada dia
Ou a cada anoitecer da aurora
Rogo uma prece
De agradecimento
Ao Pai de todo meu universo
Infinito aqui dentro de mim
E olho para o firmamento
E sua imensidão
Igual ao meu interior
Tudo tem sua beleza singular
Mas a minha luz é plural
Pois irradia aos olhos teus
E aos olhos meus
Em busca de amplitude
E tudo é uma questão de atitude
Quando se tem amor
Por si só!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Ao final de mais dia;
Um sorriso em meu rosto,
se abre feito uma prece.
O coração pulsa forte,
e a cada batida humildemente
por tudo agradece.
Gratidão é uma palavra alada. É impossível pronunciá-la sem que rápido bata asas e como uma prece chegue ao céu.
POESIA EM HOMENAGEM AO DIA DOS NAMORADOS.❤❤❤💖💘💑
PRECE DO AMOR
Namorados, enamorados, apaixonados
Que sejam todos abençoados
Os que dizem palavras de amor.
Que seria de mim sem você?
Que seria do perfume sem flor?
Viver o amor que habita m'Alma
Viver com você por onde for
Quanto mais persistente o encanto
Mais sublime é o amor.
Abençoado Seja eu,
Abençoado Seja você também!
Benditos todos que amaram,
Amam ou amarão
Outrora, agora é sempre, amém! ...
Apenas uma prece
É o que temos pra hoje
Uma dobra de joelhos
mãos levantadas ao céu.
Um sussurro, um soluço
Dores em folhas de papel.
Criar pode ser fantástico
Mesmo em meio a quedas
Nada se multiplica se cortar pela raiz
A dor só se intensifica
Se não souber em si, se resolver.
Uma prece, apenas uma
É o que temos pra hoje.
EVANGELHO DIA 13 DE JUNHO DE 2019
Prece Inicial – Prece de Todo Dia
Senhor, concede-me a consciência dos meus muitos erros.
Não me consintas viver iludido a meu próprio respeito
Que eu tenha suficiente lucidez para saber quem sou.
Que eu consiga, mais que outros, detectar as fragilidades que me são comuns.
Dá-me a Tua força para que eu possa superar-me, a Tua luz para não caminhar nas trevas, aTua paz na luta que me aflige.
Que eu seja sempre sincero em meus propósitos e humilde em minhas atitudes, verdadeiro em minhas palavras e fiel aos meus compromissos.
Senhor, não me deixes entregue à invigilância e ao assédio do mal.
Sê meu abrigo e a minha inspiração!...
Assim seja.
A situação aperta, a gente faz uma prece
Minha mandinga amiga ela que me esclarece
O pensamento positivo sempre fortalece
Quem tá comigo e fecha nossa firma reconhece
Se cada um fizer uma prece no silencio do seu coração e espalhar um pouco de amor,esperança e fé,o mundo há de melhorar com a benção de Deus.
Agradeço ao Sagrado Coração de Jesus, em prece de gratidão, pelas graças alcançadas ao longo desses anos, realizando um trabalho de responsabilidade como zeladora do Apostolado da Oração.
Obrigado senhor pela disposição para trabalhar e pelo pão nosso de cada dia. Pela colheita desse ano, pela função que exerço no Colégio, pela minha saúde e de meus familiares e pelas bênçãos recebidas no amanhecer de todos os dias.
NEN ARAÚJO (1920-2015)
A tarde recolhe o sol ...
o vento frio reza nas folhas caídas ao chão uma prece de despedida
e meu pensamento esta aos teus pés
pés vivos e oníricos ...
idilicamente, dança ao meu lado
meu abismo e espelho
te queria mulher é menos sonho.
sol ...
você amanhece em mim
com o movimento de teu corpo
faria nações em ti e por ti seria servo
escravo ...
menos ...
seria marido
não para desposar-te nas bodas e, sim, para ser-te no dia-a-dia
sê-lo na rotina sinfônica
e melancólica da vida
digo...
que em ti haveria mais e sempre mais
posso mudar teu nome
ou ser teu nome
te dar meu nome
ser homem ...
por ti seria
quero as noite te velando
os caminhos perdidos
as esperas sem fim por ti
te quero minha
para mim e para o mundo
fica esse noite por mim
e o resto da vida por nós
Quando se encontra um amor de verdade, é como se tivéssemos uma prece atendida, daquelas que a gente fazia quando começamos a aprender sobre o que é amar alguém de verdade. É como se algo do céu te mandasse de volta, em recompensa por suas noites de lágrimas enquanto observava estrelas. ❤️
Prece Final – Prece de André Luiz
Senhor Jesus,
Dá-nos o poder de operar a própria conversão,
Para que teu Reino de Amor seja irradiado do centro de nós mesmos!..
Contigo em nós, convertermos: a treva em claridade, a dor em alegria, o ódio em amor, a descrença em fé viva, a dúvida em certeza, a maldade em bondade, a ignorância em compreensão e sabedoria, a dureza em ternura, a fraqueza em força, o egoísmo em cântico fraterno, o orgulho em humildade, o torvo mal em infinito bem!
Sabemos, Senhor, que de nós mesmos, somente possuímos a inferioridade de que nos devemos desvencilhar...
Mas, unidos a Ti, somos galhos frutíferos na árvore dos séculos que as tempestades da experiência jamais deceparão...
Assim, pois, Mestre Amoroso, digna-te amparar-nos a fim de que nos elevemos ao encontro de tuas mãos sábias e compassivas, que nos erguerão da inutilidade para o serviço da cooperação Divina
Agora e para sempre.
Assim Seja!...
