Prece
A prece verdadeira, brotada do íntimo, como a fonte límpida brota das entranhas da terra, é de um poder não calculado pelo homem, uma atitude tão simples, não pode ser relegada por nós.
A prece não consiste somente em palavras dirigidas ao céu.
A prece consiste nas obras observadas por Deus na terra.
Cada obra uma prece, cada prece uma obra, sempre neste contexto.
Andam juntas de mãos dadas e nos impulsionam a dar um passo a frente.
Vai, minha tristeza, solidão e dor e diz para ela que sem ela não tenho valor Diz-lhe, numa prece, que não acabou o meu amor porquê eu não posso mais sofrer com toda essa dor meu coração despedaçado aqui jogado ficou largado jogado sem nenhum valor.
Uma lágrima para o menininho
Que têm os olhos preenchidos
Por areia salgada;
Uma prece para anjinho
Que não pode mais brincar
Com o irmãozinho no sofá da sala de casa;
O anjinho voltou para o céu,
Pois o futuro lhe foi tirado.
A esperança morreu na praia;
Viver em paz lhe foi negado;
É o presságio de uma nova guerra
Com seus clichês medievais.
É o desespero que impera.
Vejo o futuro agonizando
Nos pés do mar da Velha Terra.
Pé de flor.
O sertanejo reza uma prece
pra Jesus nosso Senhor
pra ver se a chuva aparece
e diminua um tanto da dor
quem sabe na terra cresce
pelo menos um pé de flor.
MÃE
No silêncio de uma prece, digo seu nome sorrindo;
Amor que me conduz, me tira da solidão, ilumina meu caminho;
Nenhum sentimento seu me torna pequena;
Em seus braços apenas cresço, amanheço minhas emoções;
Você é minha força, minha fé, MÃE!!
Meus versos são minha prece. Uma maneira que encontrei de levar minha mente e meu coração pra tomar sol.
Prece/Oração a Mãe Terra
Mãe querida , que tudo me dá , que seus jardins floresçam sempre com amor ,suas matas se preservem , suas águas não se extingam , seus animais irracionais e racionais te embalem com carinho e gratidão .
Sou grata ao ar ,ao alimento que extraímos de você ,a água que me presenteou sempre com abundância , você me sustenta amada Mãe Terra .
Sonho com a conscientização da humanidade e creio que ela irá acontecer , tento dar o melhor fazendo minha parte , devo isso a você .
Mãe amada cujo corpo é a Terra .
Espero sermos livrados da insensatez , da cegueira que não nos permite sermos mais simples e puros .
Que o amor cure nossos corações .
Que a ganância deixe de cegar a humanidade , livrando-nos de pagar pelos atropelos insanos cometidos contra você Mãe Terra.
Que o Universo sempre conspire a nosso favor .
Que ASSIM SEJA amada Mãe Terra!!!
GRATIDÃO
sua filha que te ama
Ro Frade
Coloco as mãos em prece
e faço a Deus uma oração
Deito-me para dormir
com muita paz no coração
Porque eu ainda acredito
na sagrada escuridão...
mel - ((*_*))
"TERNURA VINCADA"
Prenúncio de alva beleza
Talvez de adoração e prece
Olhei devagar para o espelho
Ele falou comigo em silêncio
Mostrou-me o tempo vivido
Vivido no meu rosto
Mostrou-me como eu mudei
Novos traços, novos vincos
Rugas que agora estão mais fortes
Por um instante não me reconheci
O meu próprio reflexo que ali mostrava
Penumbra vivem os reflexos de esperança
Na pausa da incerteza notei o meu olhar
Um pouco cansada da fúria do tempo
Do meu interior, quero um vestido de flores
Suave reticência deste cansaço
Que ainda existe o brilho de tantas coisas para ver
O meu olhar ainda está vivo
E não importa as lágrimas ou sorrisos eu dou de mim
Do outro lado do espelho existe tanto
Quando eu me imagino
Um mito de existência e de desencanto
Silencioso o meu destino
Foi o tempo do meu pensamento
Tempo que nunca será feroz e duro
Para eu deixar de ter esta importância comigo
Tempestade, vento indaguei a idade como solução
Veio o tempo dos meus olhos, da minha pele
Onde cada traço que tenho são apenas
A prova do que já vivi cheia de amor, de dor e esperança
Será que só eu vejo as mudanças do tempo no espelho, ou não!
Comunhão
Como uma luz que me guia
Ao recôndito da paz
Tudo se transforma em prece
quando em mim te encontro...
Inspirando teu nome.
Expirando saudade.
Na pausa a Deus professo
que se mantenha o nosso enlace.
Sachcha Mission - O Caminho do Coração
“Prece é comungar com a Existência. Você está só e ao mesmo tempo está unido a tudo. Você se sente perfeitamente preenchido, e mesmo que não se sinta completamente preenchido, você sente que está tudo absolutamente certo em estar nesse lugar."
Sri Prem Baba -(Sri Prem Baba (cujo nome significa Pai do Amor) é um mestre da linhagem Sachcha, da Índia, e também herdeiro de uma das tradições xamânicas das florestas brasileiras. Trabalha para construir pontes entre a ciência e a espiritualidade, buscando a verdade e a transformação do mundo pelas práticas do amor e compaixão. Desenvolveu um método de autodesenvolvimento que denominou O Caminho do Coração. Sri Prem Baba nasceu no Brasil, onde passa alguns meses do ano em seu Ashram em Nazaré Paulista (SP). O resto do tempo ele passa no Sachcha Dham Ashram, na Índia, e em diversos centros que se desenvolveram pelo mundo em torno da sua mensagem. http://prembaba.org.br/india2012/)
Assim que amanhece
Meu coração se enternece
Elevo a Deus uma prece
Pelo dia que reaparece
A luz do amor resplandece...
mel-((*_*))
Bom dia!!! Sábado feliz a todos!!!
Uma prece por favor...
só uma prece!
Se tens a liberdade,
a intimidade com o Altíssimo,
dobre teus joelhos
te peço apenas
uma prece...
