Prece

Cerca de 1181 frases e pensamentos: Prece

Ora e vem

Depois da prece doce em teu recanto,
Onde a luz do conforto surge, acesa,
Vem ouvir os gemidos de tristeza
Da miséria que a noite afoga em pranto.

Contemplarás velhinhos de alma presa
Às algemas de angústia e desencanto
E crianças que o frio envolve, enquanto
Mães fatigadas tremem de incerteza...

Ora e traze o consolo que te invade
Por flama de alegria e caridade,
Onde espinhos e lágrimas divises!...

E entenderás na fé viva e sincera
Que a presenca de Cristo nos espera,
Entre as chagas dos grandes infelizes.

Auta de Souza

Nota: Poema psicografado por Chico Xavier.

Inserida por sendadeluz

MARIA E A PRECE ( Autor: Henrique R. de Oliveira).
Maria com voz baixa
faz uma prece...
pra chegar ao céu,
mas dispersa ao vento...

No tempo que fez do seu dia,
a boca clamar
o corpo curvar
e a alma doendo.

E apressa a prece.
Se apresse prece!
E a solução não atende.

Maria desconhece
que algumas turbulências,
tem um significado
lá na frente.

Mãos postas, joelho e chão: Maria.
Rosto molhado, pele e suor: vida fria.
E de todo amor e fé,lábios quentes.
Quarto fechado,cotovelo apoiado
no lençol estampado ardia.

A ardência, Maria....
Que te fez assim neste dia.
Curvar-se em prece.
pra verticalizar a alma
que desenha a face abatida.

Criando forças, embora prostrada
pra enganar a armadilha.
Do laço nos pés e desatar fugindo.
enganando o falso destino.

Que te puseram p/ lhe desviar do caminho...
E você fingindo um óbito da vitória,
mostrando derrota pra vencer.
Porque para o inimigo, curvar-se é perder,
sofrer, entregar-se e ceder .

Mas a força do gesto é mais forte que a prece
E só o céu entende.....
Maria e a prece no quarto fechado.
Desata o nó p/ vida à frente.

Coisas de Maria.....

Inserida por clarique07

PRECE DE PROTEÇÃO
Devota dos querubins,
conclamo essas proteções:
Aço a me cingir os rins...
Parêntesis aos mil senões...
Livrada das confusões,
dos males do mundo enfim;
que eu vislumbre as visões,
do céu, seu amor e assim,
saia ilesa do motim...

Inserida por anamariagazzaneo

Os dias em que mais sinto a presença de Deus em minha vida, são aqueles em que a quietude da prece, movimenta-se dentro de mim, silenciosa.

Inserida por ednafrigato

Te encontro em meu mundo...
Fiz de seu sorriso a mais linda prece para sobreviver todos os dias
Todos os momento que vivemos os tornei sagrados, para quando precisar, relembra-los com saudades e sorriso nos olhos
Hoje sei que o que de mais belo já vivi é tão precioso que jamais esquecerei pois são das pequenas lembranças que faço meus dias felizes.
O amor é a única lei, se não formos capazes de amar com a alma somos tristes mortais a vagar pela vida.
Meus dias são sagrados, hoje sei que cada segundo que respiro estou fechando ciclos para minha eternidade.
Não desperdiço sentimentos.
Vivo todos intensamente para não esquecer nunca nenhum deles.

Inserida por miriam_lewer

⁠Não apresse a prece.

Inserida por PaduaDias

⁠"Juntos na dança da vida ou unidos numa prece, tanto faz, desde que assim nossa vida se encerre: preferirmos ser apoio um do outro, mesmo sabendo sermos nosso próprio alicerce."

Inserida por FabiolaMalta

Deus me ajuda com a prece, nem que eu seja somente o seu instrumento do olhar, faça que a minha vontade de amar, seja o combustível para o alívio da dor para os que sofrem. ilumina meu caminho a fim de percorrer no progresso da minha alma.

Inserida por poeta_milenar

A todo momento que eu escrevo uma prece Deus está mais perto de mim

Quanto mais fundo eu mergulho mais posso sentir

E quando não restar mais rascunhos Deus fará concreto o que eu previ e prenchi até aqui .

Inserida por Lucas_Sthefan

"O segredo dos sonhos, é transformar o pensamento em prece."
Os passos em gratidão e sorriso em sol."
Pensamento de #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados
17/03/2020 às 15:00 hrs

Inserida por AndreaDomingues

Até em prece nosso amado mestre Jesus lembrava de todos nós quando dizia...PAI NOSSO,e em momento algum ele nos abandonou e não é agora nesse momento difícil de nossas vidas que ele irá nos abandonar.
EU CREIO EM JESUS NOSSO SALVADOR

Inserida por Ivania-D-Farias

Do outro lado desta porta um homem
ignora a sua corrupção. À noite
elevará em vão alguma prece
ao seu curioso deus, que é três, dois, um,
e julgará que é imortal. Agora
ele ouve a profecia da sua morte
e sabe que é um animal sentado.
És esse homem, irmão. Agradeçamos
Os vermes e o esquecimento.

Inserida por alex-santos

⁠NOSSA PRECE A HUMANIDADE
Ei você! Sim você mesm@: pessoa;
Chega de fingir a dor da empatia pela humanidade distante, sem ver @ proxim@ que necessita a sua volta
Chega de lamentar uma dor igual a quem sangra pelo abandono e pelo medo na favelas, comunidades e periferias, pois não encontra-se neste lugar de fala;
Nós somos é certo, passado e presente tentando, chamando a atenção pra ter um futuro;
Um tempo que inclua a tod@s, na diversidade humana, com responsabilidade e sem discriminações, sem desigualdades;
Por isso clamamos que senhores das Nações e dos Estados olhem pelos direitos do velho e da criança, em especial da menina preta, pessoa mais pobre em qualquer situação
Num mundo em que a maioria não tem acesso arroz, milho, feijão, açúcar, sal
Rogamos pelos pobres, pret@s e periferic@s, @s PPPs, para que recebam auxilio, políticas sociais, para que não lhes faltem pão, água, luz, o direito a saúde que é a força para qualquer sociedade;
Pois, o vírus fez a roda entortar e tornou essenciais elementos estranhos a comida, ao trabalho, a vida cotidiana, como álcool gel e máscaras;
E, a Humanidade que deveria se juntar, encontra-se dividida: entre pobres, pretos e periféricos e @s demais;
PPPs na angústia da busca da cura pro corpo, sentem outra dor: da fome, que encontra-se companheira do medo, que parece interminável pelas vidas de pessoas amadas, respeitadas
Trabalhemos, pois, filh@s da terra, espelho do divino universo maternal, pelo direito à vida pra tod@s;
Trabalhemos pela cura de verdade, que para além da COVID, para cura dos males que se encontram nos corações e culturas humanas
Rogamos,pois, pelo fim do racismo, do machismo, das desigualdades sociais, e discriminações que destas forças estruturantes sejam decorrentes
Rogamos por esperança, solidariedade, força e fé pel@s pobres, pret@s e periféric@s, que sejam como peixes multiplicados pra o espirito , fortalecendo a mente, nos imunizando do mal que é a ignorância,
Pela prece ao Deus, de todas as crenças por toda a Humanidade, Shangdi, Mawu, Shangdi, , Allah, Guaraci, Alá, Olorum, ou a senhora do universo que sejamos, junt@s e unid@s nesta hora tão difícil,
E ABENÇOAD@S com coragem que vem do AMOR

Inserida por claudia_vitalino

Nenhuma prece fica sem resposta quando o coração é, e permanece sempre Grato!

Inserida por dalainilton

⁠Quase em prece,
busco refúgio em seus olhos.
Viajo em suas profundezas
e neles vislumbro o paraíso
das mais extasiantes sensações.
Cika Parolin 17.09.2020

Inserida por CikaParolin

⁠Bendito seja...quem faz da vida uma
linda prece enternecida de flor.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

ENTREGA

⁠Aos antigos deuses que espreitam das sombras do mundo ofereço uma prece embebida em lágrimas
O veio de beligerante graça que me nutriu se desfaz em vontades viscerais e ávidas
Vejo empaliceder ao longe, na curva sublime do horizonte esquecido, tudo que busquei no decorrer das eras, consagrado pela abóboda celeste
O peso do inframundo já não repousa em meus ombros, sigo ao desfiladeiro da mortandade e removo minha veste

O brilho do fruto proibido reluzia ao alcance da minha mão
Era furor em beleza íngreme, êxtase em ofegos efêmeros, o ápice da união
O sumo adocidado escorria pelos meus lábios e a vida nunca fora tão absoluta
Perdi o prumo, o rumo, o chão e encontrei lascas de infinidade em segundos suarentos com um toque de cicuta

Que Ártemis zele pelos desafortunados que rejeitam o pesado cálice derramando gozo
Que Héstia ofereça lar aos perdidos e desarranjados que só encontram lábios secos e gargantas ásperas em seu mundo umbroso
Sob os olhos atentos de Urano pode verter leite e mel nas terras inóspitas de um mundo cujo brilho incendeia a alma
No seio de Gaia, unânime senhora, o ápice se eclipsa em vida e homens se erguem para tombar em esmagadora calma

As estrelas mostram a óbvia verdade que o coração que eu um dia possuira sentiu
Há uma infinidade de fios na grande tecelagem das Moiras mas quando dois deles se entrelaçam os céus ribombam em júbilo ou Hades gargalha em seu covil
Do abismo da racionalidade humana soprava o vento gélido da incerteza que a meus olhos já não veda
Abri meu peito e acolhi meu desejo enquanto me lançava naquela gloriosa queda.

Inserida por rntodg

⁠"A prece é uma conversa com Deus. Portanto, é o caminho mais curto para o contato com o Pai Celestial".

Inserida por grigasbar

⁠Amanhecer de luz.

No interior quando amanhece
também nasce a luz Divina
ao levantar uma prece
por tudo que Deus ensina
ofertando a quem merece
e protegendo quem padece
por toda terra Nordestina.

Inserida por GVM

⁠água e prece
dia lindo
sol em pingos
choro sem lágrimas
só um contar com Deus
no hoje de ontem e de amanhã
sem transbordar...
piu

Inserida por piu_amaro