Posso Ficar Triste sem Dinheiro
Meus amigos agora me perguntam, por que eu estou sempre sorrindo, simples, cansei de ficar triste pelos cantos. Sei que se eu olhar pra trás não vai mudar nada, mas daqui pra frente eu possoudar tudo, por isso continuo feliz com a cabeça erguida pra sempre tirar as melhores decisões!
Acho que é mais fácil ficar bravo do que ficar triste. E acho que, quando eu envelhecer, vou esquecer que tem uma diferença.
Eu costumava ficar triste quando via pessoas revirando lixeiras em busca de sustento, mas com o tempo percebi que todos passamos boa parte do dia revirando nossos lixos emocionais e memórias acumuladas, buscando entender, curar e crescer. É um lembrete de que todos nos sentimos vazios de algo, e muitas vezes passamos a vida procurando nos lugares errados. A verdadeira plenitude muitas vezes está dentro de nós e nas conexões que compartilhamos com os outros.
Você tem que decidir não ficar mais triste com nada e nem permanecer em lugares que não te fazem bem, e muito menos viver com pessoas que te colocam para baixo. Escolha não viver histórias que não são suas. Tem coisas nessa vida que não merecem sua dor, sua presença e muito menos suas lágrimas. Então, não perca sua paz com coisas vãs.
Se lhe fizeram mal é certo que receberão o mal e se quando saber da notícia, ficar triste pela pessoa, é sinal que a perdoou mesmo.
A liberdade da alma é o princípio da condição para a bondade. São sentimentos e ações, ademais são verbos, ilusões e frustrações.
Meu jeito de ficar triste ou com raiva é me afastar. Não sei me expressar. E isso custou nossa amizade, nunca parei pra pensar em como você se sentia, e isso cansou você.
Porque chorar e ficar triste se sorrir faz melhor a alma?
Porque parar para ouvir besteiras se os livros estão cheios de alimentos para o cérebro?
Porque ouvir pessoas que não compreendem o meu ser se o meu cérebro é um palestrante de cinco estrelas pronto para dar o melhor show da sua vida?
Finados...
Hoje não é dia de ficar nem triste,
Nem depressivo, não esquecer
As pessoas que se foram
E sim de aprender a valorizar quem está vivo!
Edvan Pereira "O Poeta"
Ficar triste, decepcionado, saturado, desgastado,
Faz parte da rotina de cada um de nós nessa vida...
São momentos que devem ser resolvidos, enfrentados, encarados,
Momentos pessoais, não se deve culpar o outro de forma distorcida...
DESPEDIDA
É na partida triste
Que se encontra um todo,
Um todo a querer ficar
Para vagar, vagar...
Com os anjos do além-mar.
E depois ter beijos doces da morte,
Deixar ser levada pelo anjo
Lá para o fundo do oceano ativo,
Dentro do desconhecido.
Deixar ser levada pelo vento,
Pela brisa suave da noite rubra.
Deixar a vida tola... e ser tua!
15/11/1970 (retorno da Praia Ocean)
Porque ficar triste ao ser mudado de lugar trocado substituído por outra pessoa, fica tranquilo você pode ser substituído faz parte do conograma, o que não pode é você esquecer quem você é.
O Sorriso constante nem sempre é sintoma de Felicidade.
Ficar triste... Também faz parte do processo que chamamos de Vida!
A brisa de ficar fora de área é triste...
Não mais triste do que se sentir sozinho, rodeado de pessoas bacanas.
As vezes se desconectar é bom, mas só para aqueles que têm uma boa cabeça.
Que não é o meu caso, cantarolando no meu telefone sobre os cantos de um imenso lugar vazio com os meus sentimentos, emoções e pensamentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp