Gabriele Fernandes

1 - 25 do total de 83 pensamentos de Gabriele Fernandes

Título: Hoje eu queria apenas esquecer...

" Hoje eu não quero escrever sobre nenhum garoto. Hoje eu quero apenas esquecer que tenho coração - apesar de que ele já não bata mais, o que o deixa ainda mais incômodo dentro de mim. Esquecer que eu ainda respiro toda essa poluição de gente, de nada e de mundo insano. Esquecer que eu ainda enxergo com meus olhos grandes e vejo tudo de mais vil que há no mundo. Esquecer de todos aqueles seres ignóbios que massacraram o meu pobre coração com pancadas e cortes profundo que não cicatrizam nunca. Esquecer de toda essa tristeza, ou seria esse vazio aqui dentro de mim? Tristeza por não sentir nada, qualquer sensação que seja. Esquecer que eu sou esse ser estranho e louco, pessimista ao extremo. Cético. Doente. Pertubador em seus pensamentos.
Quero apenas ouvir mais uma vez a Maysa cantando com tanta intensidade a música Ne me quitte pas sentada em algum um canto escuro do meu quarto, apenas sentindo a doce melodia cantada por esta mulher tão destemida. E olhar pro nada, e simplesmente esquecer que ainda existo. "

Gabriele Fernandes
2 compartilhamentos

" Talvez por eu ser tão intensa as coisas em minha vida acabem rápido demais. "

Gabriele Fernandes
8 compartilhamentos

" Será que é tão nítido alguém me olhar e perceber que eu não espero mais alguém pra me acolher em seus braços e me dar um pouco do seu amor? Porque eu já tenho o meu amor, e ele é tudo o que importa. Nem um outro colo chega perto do dele. Nem um beijo se compara. nem um sorriso, nem uma boca, nem um fio de cabelo de outra pessoa. Não há nada no mundo que me faça se sentir como eu me sinto quando estou com ele. "

Gabriele Fernandes
Inserida por Subentendida

" Os dias ensolarados só são tristes quando não temos a quem amar. "

Gabriele Fernandes
4 compartilhamentos

" Eu acordo e lembro dele. Pego o meu celular ao lado e vejo a foto que eu coloquei ontem só para ficar nos olhando antes de dormir. O sorriso em meu rosto entrega tudo. Minha cara de bobona sorrindo com os olhos brilhantes e cheios de amor. E de repente o mundo pára naquele momento, e nada mais faz sentido...
Um cara na rua me olha e eu tenho vontade de gritar " Ei, cara, eu não tô mais disponível, saca? ". Estou amando, então me deixa me deixa em paz com a minha cara de pateta sorrindo, quase alcansando as nuvens. Queria que os meus ex namorados me vissem só pra perceberem em meu rosto que o amor que eu achava que sentia por eles não se compara nem chega aos pés deste que invade e toma conta de mim por completo... "

Gabriele Fernandes
Inserida por Subentendida

" Queria que os meus ex namorados me vissem só pra perceberem em meu rosto que o amor que eu achava que sentia por eles não se compara nem chega aos pés deste que invade e toma conta de mim por completo... "

Gabriele Fernandes
2 compartilhamentos

" Não existe final feliz, até porque eu não acredito mais em contos de fadas. "

Gabriele Fernandes
3 compartilhamentos

" Estou exasperada de deitar a minha cabeça em ombros que poderiam ser meus para sempre, - mas que eu sei que serão só por alguns instantes, como se eu os houvesse alugado ou somente pedido emprestado a alguém. "

Gabriele Fernandes
Inserida por Subentendida

" Quero mesmo é que tudo se dane, que o mundo exploda e eu vire pó e cinzas. "

Gabriele Fernandes
Inserida por Subentendida

" O telefone toca, eu atendo, a Alanis canta a minha música preferida, eu ouço alguém do outro lado da linha me chamar de maravilhosa e me encher de elogios. É óbvio que esses elogios são só para me levar pra cama. Tenho vontade de desligar o telefone, é uma pena eu ter acordado de bom humor. Então, o deixo falar... E ele continua a conversa falando de minhas qualidades sem ao menos respirar a cada elogio direcionado a mim. É incrível ver o quanto as pessoas se esforçam, elas até tentam, mas não conseguem alcançar um milímetro do meu coração. Acabam por tornarem-se apenas o que são: banais. E eu escuto a Alanis cantar o trecho da música mais linda de todas: " Eu sou um doce trabalho inacabado, erroneamente rotulada e subnutrida. Tratada como uma rosa sendo uma orquídia... " E eu tenho vontade de mandar esse cara pra aquele lugar só por ele estar atrapalhando a minha canção que eu tanto amo, me falando essas baboseiras que eu poderia até repetí-las de tanto já ter ouvido de outros caras. Porém, resolvo deixar pra lá, não vai adiantar nada mesmo. Deixa ele pensar que acredito em tudo o que fala. Os homens não gostam de mulheres espertas. Eles têm medo dessas mulheres. Um pouco por seu lado machista, mas um tanto por serem burros mesmo. É até divertido ver o quanto eles são incompetentes. E eu continuo sendo essa chata, desbocada e nem aí pra nada. Quero mesmo é que tudo se dane, que o mundo exploda e eu vire pó e cinzas. Afinal, essa é a única certeza que temos na vida: a certeza de que morreremos e ponto final. Acabou. Sem finais felizes, sem príncipes, sem gente 'pé no saco', sem vida, sem nada. Apenas pó e cinzas, jogadas ao vento, onde desaparecerão e não significarão mais nada. "

Gabriele Fernandes
2 compartilhamentos

" Eu falo o que penso, e é óbvio que isso assuste as pessoas. "

Gabriele Fernandes
2 compartilhamentos

" ... Porque eu sei que sou bem mais do que um corpo que rebola uma bundinha... "

Gabriele Fernandes
Inserida por Subentendida

" Eu só quero que ele se foda. Só isso.
É pedir muito, Meu Deus?! "

Gabriele Fernandes
4 compartilhamentos

" Eu sabia, cedo ou tarde, a verdade aparecia. A verdade dura, cruel. Aquela que põe os meus pés no chão quando eles já estão quase alcançando o céu. "

Gabriele Fernandes
2 compartilhamentos

" Eu conheci um garoto. E ele foi o único que me fez esquecer... Aquele que segurou a minha mão e me fez sentir, pelo menos um pouco sequer, amada. Que me cobriu no frio com seu casaco e me ligou para me dar boa noite, saber se eu estava bem. Não aquele tipo de garoto pegajoso. Mas aquele garoto que te faz sentir-se bem sem ter que ficar grudado em você 24 horas por dia. E eu decidi que deveria dar uma chance ao meu coração. Seguir o teu conselho tão bem dado: gostar de quem gosta de mim. "

Gabriele Fernandes
Inserida por Subentendida

" E eu decidi que deveria dar uma chance ao meu coração. Seguir o teu conselho tão bem dado: gostar de quem gosta de mim. "

Gabriele Fernandes
5 compartilhamentos

" Quanto mais eu penso que não o amo... Mas esse amor cresce em meu ser. "

Gabriele Fernandes
3 compartilhamentos

" ... Então, sorrio, porque dizem que sorrir é sempre bom, afasta as tristezas e faz bem até para a própria saúde.
Será? Será que se eu sorrir o máximo que puder até os meus maxilares doerem, eu deixarei que a tristeza voe para bem longe de mim?... E as lágrimas nos olhos, será que elas também cessaram? "

Gabriele Fernandes
Inserida por Subentendida

" Será que se eu sorrir o máximo que puder até os meus maxilares doerem, eu deixarei que a tristeza voe para bem longe de mim?... "

Gabriele Fernandes
2 compartilhamentos

" Quando eu me amei de verdade, encontrei a mim mesma, sem precisar buscar nos outros aquilo que julgava faltar em mim. Sem idealizar pessoas. Sem falsas promessas. Sem juras para um amor platônico, irreal. "

Gabriele Fernandes
2 compartilhamentos

" Sou apenas esse ser transitório, que muda a todo instante. Tentando se adaptar nesse mundo louco e bizarro. Uma alma diferente das outras... Intensa, toda sentimentos. Alguém que ninguém nunca compreenderá. "

Gabriele Fernandes
2 compartilhamentos

MEU ESTRANHO JEITO DE AMAR

" Às vezes, sumo do nada. Não aviso a ninguém. Desligo o celular semanas a fio. Não dou satisfações. Meus amigos ficam loucos, acham que eu morri ou algo de ruim me acontecera. Mais tarde, tudo isso passa e volto a atender as ligações, a ouvir os amigos desesperados, me chamando de louca, uma sem coração. Muitos, acabam indo embora. Poucos, continuam comigo. E esses poucos, acabam se acostumando com o meu jeito, com as minhas "fugas", meu estranho jeito de amar. "

Gabriele Fernandes
2 compartilhamentos

" O tempo passa, as coisas mudam, as máscaras caem... As pessoas que mais admirávamos, aquelas a quem tínhamos o maior respeito e consideração, pessoas esTas, tidas por nós como nossos "BONS EXEMPLOS", tornam-se, de um momento para outro, apenas meras pessoas: simples e banais como quaisquer outras. "

Gabriele Fernandes
236 compartilhamentos

" Porém, o fato é que cansei...
Cansei de bancar a ótaria da história, o motivo de piada, o escárnio total.
Contudo, só me resta desejar o indesejado: Te esquecer! "

Gabriele Fernandes
3 compartilhamentos

" Amo escrever desde que me conheço por gente. Escrever, para mim, sempre foi como uma terapia, mais ou menos como uma forma de aliviar o que estou sentindo, como um anestésico que me acalma como nenhuma outra coisa é capaz de acalmar. Na escrita, é como se eu colocasse pra fora como em um vômito tudo aquilo que me sufoca e aflige o meu ser. É o meu modo de fugir do mundo. É um momento só meu, onde eu não preciso dividir nada com ninguém ou fingir sentimentos que não estou sentindo. "

Gabriele Fernandes
Inserida por Subentendida