Coleção pessoal de Subentendida

1 - 20 do total de 82 pensamentos na coleção de Subentendida

" Tudo tornara-se incrivelmente insuportável e até respirar me causa algum sofrimento, como se fosse um holocausto terrível. "

Gabriele Fernandes

" Quando eu era pequena, eu sonhava que um dia o meu príncipe encantado viria me buscar e tudo seria mais feliz. Eu construiria uma família ao seu lado e viveríamos felizes para sempre. O céu, de repente, ficaria azul, e nunca mais seria o céu cinzento ao qual eu estava acostumada. As pessoas sorririam para nós e eu me sentiria, pela primeira vez, amada de verdade. Tudo seria colorido. Quiçá, até repleto de arco-íris. O sol, radiante lá no céu, nos encheria de luz e uma sensação de paz, conforto e felicidade brotarião em nossos corações.
Mas aí o tempo passou, eu mudei e tudo mudou. A criança que eu era, cheia de sonhos e fantasias, já não existia mais.
Depois de tantas decepções, lágrimas, corações despedaçados, eu não era mais a mesma. Uma alma intacta, pura e inocente, fora cruelmente vilipendiada, tomada de seus sonhos, dando lugar a esse ser vazio, oco e sem esperanças. Pude enxergar o mundo com os meus olhos de adulta. Aqueles olhinhos pequenos e arregalados de criança curiosa a tudo, não podiam imaginar a extremidade das coisas que eu poderia ver um dia, ou seja, as obscuridades desse mundo insano. Aqueles olhos acreditavam no que os filmes e os livros infantis diziam. Aqueles olhos sorriam e tinham esperanças, mas os meus olhos foram ficando duros, com o passar dos anos, ocasionalmente por terem enxergado a realidade como realmente ela é. Deixando-me cética a tudo e a todos. Achando o mundo um tremendo saco de viver... "

Gabriele Fernandes
1 compartilhamento

" ... A única certeza que temos na vida: a de que morreremos e ponto final. Acabou. Sem finais felizes, sem príncipes, sem gente 'pé no saco', sem vida, sem nada. Apenas pó e cinzas, jogadas ao vento, onde desaparecerão e não significarão mais nada. "

Gabriele Fernandes

" E eu estou só cansada de mendigar algum sentimento que seja de alguém, quando ninguém pode me dar nem metade daquilo que eu necessito... "

Gabriele Fernandes

" Já estou tão habituada ao mar, e ele tão a mim, que ao pisar na terra, sinto-me tremerem as pernas. Engana-se quem pensa que o mar é perigoso, quando vivemos num mundo tão violento quanto o nosso... O mar, muitas vezes, torna-se um refúgio... "

Gabriele Fernandes

" Eu só quero alguém que me ame de verdade... Sem falsas promessas, sem meras mentiras, sem beijos artificiais, e sim abraços apertados, onde eu possa encontrar, aconchegada neles, um pouco de sinceridade e amor. "

Gabriele Fernandes

" Fui eu que toquei no assunto. Fui eu que coloquei um ponto final no nosso amor tão precoce.
E eu digo amor, porque não importa que tenha durado tão pouco, fora, demasiadamente, intenso... "

Gabriele Fernandes

" Eu esperei tanto, tanto tempo por você... " - foi o que ele me disse com aquele seu jeito especial e encantador, tão lindo!, me enchendo de uma alegria e um amor incomparáveis a qualquer coisa no mundo. E eu também tenho que dizer que eu esperei, demasiado, que ele chegasse. Ele fora o meu pedido de aniversário do ano passado, o meu presente desejado de Natal, o meu pensamento na virada do ano, na festa de Reveillon. E ele chegara, assim quando eu menos esperava, pegando-me de surpresa e tomando conta da minha vida, do meu mundo. E eu decidi, - Por que não? -, viver esse amor com todas as coisas boas que ele possa me proporcionar. Afinal, ele não foi tudo o que eu sempre desejei? E ele está aí, pulsando em mim, criando vida, me fazendo ter essa cara de pateta, me tornando só mais uma pessoa clichê apaixonada. Uma boboca com os olhos brilhantes e o coração feliz!

Gabriele Fernandes

" E eu fico me perguntando o que eu ainda faço com alguém tão idiota quanto ele, quando eu poderia muito bem mandá-lo para aquele lugar sem dó. Porque mesmo que eu falasse tudo o que está engasgado aqui dentro de mim, eu sei que de nada adiantaria: ele não entenderia. Ele nunca entenderia uma palavra. "

Gabriele Fernandes

" Bem, esta sou eu. Quer você goste ou não. Estou pouco me lixando. "

Gabriele Fernandes

" Eu quis ser sua para sempre, e quis que ele fosse meu para sempre também... "

Gabriele Fernandes

" Estou bem, agora ouvindo David Bowie e lembrando de uma época meio rebelde da minha vida.
Estou bem, de verdade. Até consegui sorrir, acredita? E um sorriso sincero, da alma. Só preciso de um banho e roupas limpas. Meu celular acabou de tocar, mas não quis atender. Sabia exatamente quem era. Nem precisei olhar para a tela para conferir. Decidi que é melhor assim! Não quero me prender a ninguém, quanto mais a pessoas que fizeram parte do meu passado. Como disse, só preciso de um banho com água morninha, uma cama cheia de cobertas, travesseiros e o meu livro. Pronto, estou feliz demais, e é isso o que basta. Sei que essa noite não terei pesadelos. Esta noite dormirei um sono dos anjos. E não porque algo novo e bom tenha acontecido. Ou talvez até tenha. Pois me dei conta de que me amo demais, e que estou feliz comigo mesma, aquela que me entende e me faz ser essa desbocada, intensa, profunda. Minha, só minha e de mais ninguém. "

Gabriele Fernandes

" Ele, o meu anjo, é exatamente tudo o que eu sempre quis, sem exagero. Ele abre a porta do carro para mim, oferece o seu casaco no frio, me enche de elogios, me abraça apertado e me olha nos olhos, sincero. E eu sinto fagulhas invadirem o meu corpo e borboletas em meu estômago. Coração batendo acelerado e apaixonado. Sorriso bobo no rosto, olhos arregalados e a felicidade estampada em todo o meu ser. "

Gabriele Fernandes

"Aos olhos dos outros, eu sei que parecemos aquele casal açucarado da novela - fajuta - do horário das oito ou aquele casal feliz do comercial de sucrilhos da TV... "

Gabriele Fernandes

" O tempo, as horas, os minutos e os segundos voam quando estamos juntos. Eu perco a noção de tudo ao nosso redor, e só consigo enxergá-lo, com seus olhos brilhantes, profundos e magnéticos olhando pra mim, encarando os meus. O sorriso escancarado de menino levado em minha direção. A sua mão na minha, a proteçao que eu sinto com a sua presença, o seu cuidado e adoração por mim, seu jeito único, meu. "

Gabriele Fernandes

Tenho certeza absoluta de que as pessoas me acham louca.

Gabriele Fernandes

" Nós somos eu e ele em um só. E só nós dois sabemos o significado disso um para o outro. "

Gabriele Fernandes

" Não me deixo mais de lado nem por um Brad Pitt ou quem quer que seja... "

Gabriele Fernandes

" Eu sabia que aquele seria um adeus. Um adeus que nem eu, nem ele, poderíamos evitar. "

Gabriele Fernandes

" Como se aquele abraço, que era tudo o que eu podia lhe oferecer, naquele momento, pudesse tocar uma parte profunda do seu ser, conseguindo acamá-lo, exatamente igual ao que uma mãe faz quando recebe, pela primeira vez, o filho, recém nascido em seus braços. "

Gabriele Fernandes