Poetas Cristãos
Sinto-me extremamente triste ao conhecer cristãos que entraram no clímax do conformismo religioso. Cristãos que perderam (ou que nunca encontraram) o foco e encaram o ministério pastoral como único meio responsável pelos serviços de salvação e consolidação de almas. Isso é cláusula de mente velha, mente que precisa de renovação, libertação das cadeias de conformismo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O inimigo tem conseguido colocar muitos cristãos em situações difíceis que claramente confrontam a doutrina bíblica, mas que se tornam desafiadoras de contestar devido a dois sentimentos: SENSIBILIDADE e EMPATIA. São sentimentos nobres, contudo, usados de forma astuta e estratégica pelo inimigo para fazer o cristão defender o pecado.
Se todos os cristãos dedicassem à leitura, à confiança, à comunhão, à adoração e à prática da Palavra de Deus, no mundo inteiro não haveria lugar para a incorporação dos demônios e eles teriam de baixar em outro terreiro como a Lua, Marte, Urano, bem longe da Terra, à procura de almas desobedientes ao Senhor, porque todos os corações dos filhos de Deus continuariam baixando o seu wi-fi para Sua divina vontade, tendo uma conexão diária e direta sob a voz, a presença e direção do Espírito Santo.
Muitos cristãos são populares como Sansão, mas não têm a integridade de José. A história de cada um ensina com qual final de vida queremos terminar.
Nós Cristãos, estamos mudando até a Oração que Jesus nos ensinou, trocando o "V" de Vosso Reino, Vossa Vontade. Pelo "N" do nosso reino mundano e da nossa vontade material, numa apostasia sem precedentes.
Manuscrito de Mateus 6: 9-13
Não fui chamado para agradar aos vários cristãos; aos vários do Islão; nem aos vários do Judaísmo; nem mesmo aos de todo o mundo. Mas fui chamado para dizer a verdade de Jesus Cristo ao mundo!
Está na hora dos cristãos verdadeiros defenderem a Verdade e pregarem o Evangelho aos pecadores de seus relacionamentos para eles não caminharem sob mentira, falsidades, friezas, maldições e quedas contínuas.
Será que os evangélicos ou outros cristãos acreditam que Jesus Cristo vive? E também que vai voltar?
Para os cristãos Bíblicos e Ortodoxos, o livre-arbítrio é uma capacidade dada por Deus para que o ser humano faça escolhas contrárias. Caso não houvesse livre-arbítrio, como tagarelam os deterministas, não haveria responsabilidade em nenhuma das ações humanas, pois tudo já estaria determinado, sem opção de escolha.
Ateu e desinformado: “Os cristãos cometem um grande erro ao assumir que o universo não poderia ter tido uma causa NATURAL, ou seja, não sabemos de tudo ainda, logo foi Deus! O eterno Deus das lacunas e suposições.”
Resposta: Deus das lacunas? Deus não é resposta para o que não sabemos, pelo contrário, é conclusão para o que já sabemos. Assim, a única conclusão logica possível para o fato de que a causa do universo precisa, necessariamente, transcender espaço, tempo, matéria, energia e possuir livre-arbítrio. Agora, quando um ateu insiste que algo atemporal, imaterial, eterno, onipresente, incriado, e livre é algo “natural” dá vontade de gargalhar.
"Nas grandes crises e nas dores em geral, mesmo entre cristãos é difícil aceitar que, na infinita escala de bens e males que há na realidade,** tudo concorre providencialmente para o bem. Somente quem aceita o mistério e compreende esta difícil verdade consegue dar graças a Deus no infortúnio e nas derrotas, pois crê na infalibilidade da divina providência.
Estrepar-se pode até ser sublime, mas não para quem vive sob o peso moral da mediocridade.
O sofrimento é o ordálio de fogo da fé, como também o modo próprio de aperfeiçoamento das virtudes, a começar pela fortaleza (que suporta) e pela temperança (que modera), ambas plasmadas na luta".
