Poetas Cristãos
Queridos amigos,
Penso muito nesta data que para os Cristãos significa o nascimento de Jesus. Não sou católico, mas entendo, respeito e confraternizo com os meus, mesmo sabendo que ninguém sabe ao certo o dia Ele nasceu. Tanto que uma amiga reforçou minha tese, me disse hoje, que na onde ela mora (Croacia) comemoram só em Janeiro.
Amigos, o importante de tudo isso, é somente a confraternização, o verdadeiro Espírito Natalino, que esse sentimento fraterno se repita, se faça presente em vossos corações por todos os dias da nossas vidas, de suas famílias e de todos que convivem convosco.
O momento é de reflexão, por isso, encontremos dentro de nós a Luz Divina, o amor incondicional, o amor que Jesus exemplificou, assim como, Chico Xavier, Buda, Gandhi, o Papa Francisco e tantos outros anônimos que lutam verdadeiramente pelo próximo.
E isso não importa a religião, filosofia, credo... pois Jesus, Maomé, Buda e outros não pregavam uma religião, mas pelo contrário, pregaram o AMOR.
É o momento do renascimento, do novo ser, de deixar habitar diariamente em nossos corações o perdão, a reconciliação, fraternidade, harmonia, a tolerância, humildade, paz e o amor, sempre amor.
Obrigado pela amizade e carinho de todos! Gratidão, muita gratidão!! Abraço fraterno.
Feliz Natal
Nós, modernosos cristãos católicos, aceitamos a cruz, a nossa cruz, mais nominalmente que de fato e, ainda por cima, dum modo geral, não reconhecemos nela a sua real importância para viver e compreender a vida. A nossa vida. Em muitos casos é muito mais um adorno [verbal e/ou material] que qualquer outra coisa.
A cada dia que passa o mundo está ficando um lugar cada vez mais insuportável para os cristãos. Tudo a nossa volta é loucura e perversão. Só estão confortáveis por aqui, as pessoas que amam este mundo ou aquelas que, de tão alienadas que vivem, padecerão como animaizinhos indefesos.
Poucos cristãos sabem disso: o anjo do Senhor é o conservo defensor do justo, porque guarda a Palavra de Deus.
Porta-vozes falaram aos reis e foram perseguidos, porém hoje todos os cristãos falam livres com segurança pública.
Em sua maioria os cristãos negam o testemunho e o poder do Evangelho diante dos seus parentes e familiares, com medo de revelar aquilo que não contradiz a sua fé.
Na maioria dos homens existe uma minoria inteligente e na maioria dos cristãos não acha a minoria sábia, porque está ocupada com a maioria dos melhores propósitos.
Todos os homens que professam ser cristãos deveriam se abster de quatro imundícies da alma: sensualidade, maus pensamentos, mentiras e corrupções.
Todos os membros de sua família e parentes, que têm o seu sobrenome, e não são cristãos fiéis, serão condenado ao fogo do inferno, se você não testemunhar a sua fé e salvação em Cristo, porque Deus pedirá contas de suas próprias vidas jogadas em vão no mundo dos mortos.
Quando nós cristãos estamos desesperados passando por momentos difíceis sempre pedimos primeiramente ajuda de Deus. Agora eu me pergunto; E quando um ateu estiver na mesma situação que a nossa, para quem será que ele irá pedir ajuda.
Nós nunca iremos reconhecer os verdadeiros cristãos dentro da igreja, porque parece que todos são iguais. Na verdade, iremos reconhecê-los quando saírem.
PARA OS VERDADEIROS CRISTÃOS NÃO BASTA APENAS FALAR EM DEUS OU EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. É PRECISO VIVER EM SEU AMOR E PRATICAR A DOUTRINA DE SEUS ENSINAMENTOS.
Se duas horas por semana de comunhão com outros cristãos é demais para você e sua agenda, é razoável perguntar quem é realmente o Senhor
Muitos cristãos ao entrarem em lugar sagrado parece que colocam DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO em primeiro plano. Para muitas pessoas essa realidade será invertida quando deixam a igreja, DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO passarão para o segundo plano.
"É triste ver que um dos maiores números de 'cristãos' só conhecem o Jesus que faz o pobre ficar rico, e o rico ficar bilionário".
Para os cristãos, a afirmação bíblica de que Jesus não pecou muitas vezes leva a uma compreensão artificial de sua santidade, de modo que a sua humanidade se perde. Dificilmente conseguimos imaginar um Jesus que tenha sido “realmente” tentado. Ora, as tentações de Jesus são “reais” e “ferozes”. Aliás, os momentos mais fortes de tentação estão nos dois extremos: ou quando já abrimos a porta e preparamos a nossa queda, ou quando estamos mais próximos de Deus, mais empenhados em sua busca. Por isso, temos de entender que Jesus “podia cair”, e que sentia uma tremenda vontade de cair, de aproveitar aquela oportunidade que o seu ambiente lhe oferecia. Precisamos humanizar a nossa imagem de Cristo; caso contrário, nosso cristianismo não nos servirá.
Sei muito bem que nossa identidade de cristãos é o amor ao próximo, e essa é a nossa semelhança com Deus, que é Amor e faz participar deste amor todo aquele que crê e que é filho de Deus.
Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como deus e rejeitassem o verdadeiro deus?
Cristãos dizem que se um bebê morrer, ele vai para o céu. Por quê então são tão contrários ao aborto, se isso privaria todas as crianças de irem para o Inferno?
