Poesias sobre Reencontro
Qualquer coisa que comprometa a narrativa indígena abre discussão para questionamentos sobre conteúdos indígenas e indigenistas. É muito comum haver confusão entre os dois e o lugar de fala de cada um. No cinema cresce cada vez mais o número de documentários e filmes indigenistas, em que não indígenas trazem seu olhar sobre as temáticas indígenas por meio de depoimentos de indígenas dos diferentes povos no Brasil.
O barulho das ondas não podem calar a voz Daquele que te chamou para andar sobre as águas. CAMINHE!!!
Se lhe falta coragem, que sobre - pelo menos - a loucura. O mundo evoluiu a partir dos loucos e não dos covardes.
“E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro. E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais. E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo. E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.” (Apocalipse 21:12-20)
A vida é sobre tentar e tentar até descobrir que não se pode ser perfeito. Mas fazer questão de dar o melhor de si.
Se eu fosse cientista iria estudar os efeitos do sol, sobre os miolos moles nos países tropicais... Penso; logo desconfio.
No início da criação o espírito de Deus pairava sobre a fase das águas, Jesus andou sobre o mar. Jesus é Deus.
O cotidiano nos mostra mais sobre nós do que qualquer evento extraordinário, bons hábitos se constroem durante um tempo, mas vícios também.
Antes de qualquer decisão “abro a cabeça” e pergunto a todas em mim: O que vocês pensam sobre isso? O que vocês sentem? E assim, vou ao encontro do que é significativo para mim. Eu dou muita atenção as minhas vontades, vivo a meu favor. Jamais serei o que você espera que eu seja e não espero que você escolha o que eu acho ser melhor para você, pois são decisões pessoais. Para mim cada pessoa se torna o que faz de si.
Retornarei à condição de perfume tão logo a primavera chegue e, sobre esse chão coberto de neve, desabroche o colorido das flores.
Sobre o perdão, digamos que tenho uma maneira fácil de lidar com isso. Você erra comigo e eu te perdôo... Sim perdoarei, perdoar envolve esquecer o erro que você cometeu comigo e pra mim esquecer esse erro, preciso esquecer você. É um processo um tanto doloroso, mas funciona. No fim, não lembrarei teu cheiro, tuas características, seu sorriso, muito menos o seu nome e seu erro. Você não estará nem em minhas lembranças. Então, não vacile.
Pedalar e cantar, a alegria de sempre poder estar sobre duas rodas, apreciando o lugar onde você anda! Um rolê de bike nos faz perceber detalhes nunca observados por nós antes.
[...] paixões fortes são como pólvora espalhada sobre um estaleiro, instáveis e insensatas. Ao primeiro ver de luz e calor, incendeia-se e erradia o que não há de durar, ilumina com toda a intensidade; mas após se consumir não deixa vestígios, pistas ou cinzas para atestar que um dia existiu matéria ali.
Bom dia amigos e amigas! Que Deus derrame sobre nós todas as bênçãos e graças necessárias para termos uma vida saudável por hoje e por muitos anos! Abraços fraternais.
Explica-me primeiro sobre o surgimento da massa preta que compõe o espaço, depois o que existia antes disso e assim sucessivamente.. Tudo isso se resume na limitação da explicação científica ou racional, porém numa convicção para quem Crê num Criador onisciente. LGBS
Uma boa conversa sobre vida engole o tempo, a fala do tolo gera ansiedade, suas ações despertam até a ira do sábio.
Vi muitas postagens sobre a "cura gay", eu penso que eu não preciso gostar, julgar, apoiar ou não, eu preciso apenas respeitar, pois cada um vive a sua vida como acha que deve, cada um tem suas vontades e suas crenças e sinceramente, eu pretendo ser mãe e desejo que meu filho seja respeitado independente do caminho que resolver e tiver vontade de seguir, e assim, a Bíblia diz: Ensina o caminho pelo o qual os seus filhos devem andar, pela minha crença vou ensinar, mas a decisão final é sempre interpessoal, o bom é cada um seguir o seu caminho, respeitando o caminho do próximo, pois antes da cura gay, devemos curar a inveja, o egoísmo, a falta de respeito, de amor, de cristianismo. (Cristo é o maior exemplo que respeita e ama o próximo como ele é). Não precisamos entender, precisamos respeitar. O amor é a cura.
Tudo que é feito com amor, por amor, sobre o amor, sob o amor, dentro, fora, ao lado, em cima, em baixo, estica, puxa e vai...é eterno!
Não alimente somente a sua vontade de Deus em seu ego,mas alimente a vontade de Deus sobre você em ações!
