Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5268 poesias sobre Pássaros

Mas também passarinho é uma virgula pontuando o céu. Eu ensaiava ler as perguntas que preenchiam o azul vazio nos pássaros virgulavam. Descobri ser uma língua estrangeira a voz dos pássaros, e embaraçava-me. Então, subvertia respostas para tapear meu desconsolo. Não ter resposta é confirmar-se ausente. Viver exige perguntas e eu, mudo, não sabia responder.

Amanheceu bonito, sereno, os passaros cantaram alto, as árvores dançaram sincronizadamente, o brilho do sol pareceu mais vivo, o vento abraçava, os ‘bom dia’ pareceram realmente saudosos, os olhares me pareceram sinceros, os sorrisos me encantaram… Era um dia normal, como todos os outros, o que hávia mudado era a minha forma de olhar o mundo.

A hora voa. Voa como um pássaro livre buscando o amor. Um amor infinito, igual ao amor que sinto por você.

Não é prendendo as asas do pássaro que se ajuda a voar. O pássaro voa simplesmente porque o deixam ser pássaro. Deixe livre tudo àquilo que te prende!

Quero acordar de manhã e assobiar devagrinho pra que os passaros do meu tempo possa escutar suavemente o meu assubio de garoto sorridente.

De que adianta deixarmos a porta da gaiola aberta, se cortamos as asas do pássaro? De que adianta chamá-lo à liberdade, se ele prefere o comodismo da prisão?

"Quando conheci você o que eu pensava é que você seria mais uma pessoa que passaria por mim despercebido, mais logo notei que com você eu queria passar a minha vida inteira."

O pássaro é seu, mas se abrir a porta da gaiola ele vai embora e te esquece. Lute sempre pelo o que DEUS te reservou.

No lugar onde eu moro, tenho quase de tudo, inclusive, ninho de passarinhos na porta de casa. Uma bênção de Deus.

Pensamentos livres, feito pássaros. Alço voos inatingíveis, até mesmo pelas mentes mais articuladas. Em suas asas, ganho mundos nunca revelados.

Olhei pro céu, acho que vi um pássaro ou será um avião, um periquito ou um pavão, talvez um gnomo ou apenas um anão, não, era mais que uma mera ilusão, era você caindo dentro do meu coração.

o amor é uma espécie de entrega por inteiro,é como se um passáro desse as asas dele pra você,para que dali em diante você cuide dos caminhos dele,cuide dele. é uma confiança completa, é a certeza de que seu coração vai ser bem cuidado e que vocês vão encontrar paz um no abraço do outro. É a sua vida dentro da vida de outra pessoa, é saber que quando precisar vai ter um ombro amigo,um sorriso animador e um beijo carinhoso. é juntar todas as decepções anteriores e perceber que tudo aquilo só te preparou pro dia de hoje,o dia da sua felicidade;o dia em que finalmente você ia ser feliz com alguém. Depois de tantas coisas ruins,vem as coisas boas. No fim,tudo se encaixa perfeitamente assim como seu coração se encaixa ao meu,assim como suas mãos se encaixam nas minhas.

O passaro permanece preso na gaiola enquanto não percebe que seu bico pode ser a chave de sua prisão!

Um vôo de um pássaro ou uma brisa que sopra no jardim, podem nos trazer lembranças de uma vida inteira que passou.

Não temer é medida essencial para alçar vôo. Até os pássaros encaram a altura um dia pela primeira vez.

O coração de uma pessoa é como um pássaro engaiolado... porém quando a gente canta e dança ele voa para o céu!!!

Impedir alguém de ser quem é, consegue ser semelhante a trancar um pássaro numa gaiola. Com o passar do tempo achamos que não voamos pois não precisamos.

Esqueça as preocupações, pare agora e olhe para a beleza do céu, das plantas, dos cantos dos pássaros e sinta a harmonia em equilíbrio com você.

Temos que buscar a cada dia sermos felizes, mesmo que seja igual passarinho bebericando a água doce.

Ana Jacomo dizia: ”passarinho tem asas do lado de fora, a gente do lado de dentro”. Diga-me Deus, onde estão essas asas? Por acaso passarinho voa no escuro? Porque é só isso que vejo dentro de mim, escuridão, e talvez um caos, uma tempestade que ameaça me escurecer ainda mais.