Mirian Machado Mendes

1 - 25 do total de 31 pensamentos de Mirian Machado Mendes

Música alta para meus ouvidos, por favor... não quero ouvir meus pensamentos.

Mirian Machado Mendes

Fácil é entender o que é dito, e impossível é saber o que há dentro do meu coração. Decifre o que te dizem meus olhos...

Mirian Machado Mendes
21 compartilhamentos

Sou alguém que pode cofundir sua cabeça... Alguém que pode te fazer rir ou chorar Alguém que pode te fazer entender um monte de coisas. Alguém que pode te fazer perder o folego ou pedir para parar de respirar.

Mirian Machado Mendes

Amo observar as pessoas.
Cada uma é um universo turbulento.
Algumas tem vários sóis, outras apenas vácuo e escuridão.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

Até aqui valeu. Tudo valeu a pena: cada sorriso, cada gota de lágrima e suor, cada devaneio e sonho. Valeu cada dia, cada experiência. Valeu a impetuosidade, a impaciencia, o medo de cada desafio. E foram muitos! Valeu confiar nas pessoas p depois aprender que nem sempre dá certo, valeu ajudar p aprender q quem nos ajuda nem sempre conhecemos o rosto. Valeu ter coragem de ser quem sou, pois sou convicta de quem é covarde jamais encontrará o topo no final da jornada, pois ficará a beira do caminho da mediocridade. Que no fim dos meus dias eu possa dizer que valeu me entregar na realização dos meus sonhos. E que eu possa dizer que não me arrependi de deixar nada por fazer.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

Valeu ter coragem de ser quem sou, pois sou convicta de quem é covarde jamais encontrará o topo no final da jornada, pois ficará a beira do caminho da mediocridade. Que no fim dos meus dias eu possa dizer que valeu me entregar na realização dos meus sonhos. E que eu possa dizer que não me arrependi de deixar nada por fazer.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

Hoje quebrei um copo, e catando os caquinhos fiquei pensando, como somos parecidos com o vidro. Fluidos, muitas vezes transparentes, com brilho, mas se quebrados ambos ficamos opacos, cortantes e perigosos. Com uma facilidade incrível para ferir os outros.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

De que adianta viver se não refletimos, ou caminhar se não paramos um pouco para admirar a paisagem? Pensar na vida é isso... parar um pouquinho.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

E se...
Apesar da armadura de resolvidos que vestimos todas as manhãs, acredito que todos nós temos dias em que algum acontecimento besta ou mesmo uma pessoa pelo simples fato de existir, ou algo que deu errado nos faz refletir sobre nossa vida e o rumo que ela toma ou melhor o rumo que damos a ela.
"E se eu fosse..." "E se eu tivesse dito que...? " "E se eu tivesse tido coragem de ..." "E se eu tivesse escolhido ... " "E se eu não tivesse feito... " E se...
O bom de se pensar sobre os " e se ", é perceber que salvo algumas raras exceções é sim possível retomar a partir do ponto da dúvida. Qualquer dia é dia para por à prova nossas teorias e tirar nossas dúvidas.
Se a escolha foi errada, se o caminho não foi o certo... Mude. O que não dá para fazer é viver com a dúvida e carregar para o túmulo a certeza de que somos covardes a ponto de nem tentar.
O importante é ter uma vida feliz, plena e abundante e isso a gente só consegue vivendo bem o presente e planejando o futuro, sem arrastar correntes do passado.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes
1 compartilhamento

Se por um lado a impaciência e a vontade sobram... por outro, a falta de coragem e a incapacidade de dizer o que sinto, me prendem. As vezes me pergunto: quantas de mim habitam meu corpo?

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

Pressa! Eu tenho muita pressa, para ter o que quero, para ver o que me faz alegre, para rir de coisas bobas, para comer coisas gostosas, para ler bons textos, para conhecer lindos lugares, para falar com gente interessante, para aprender com gente boa, para ouvir aquela música. Enfim, tenho pressa p ser feliz!!!!!

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

Me perguntam se eu tenho Sorte... Basta olhar de onde saí e onde estou indo. Basta pensar por um instante nos que tenho comigo. Basta pensar nos exemplos que tive de pais maravilhosos. Tenho mais que sorte, sou cuidada por Deus.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

Percepções
Segundo Maquiavel, "nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que frequenta: o que tem companheiros decentes e honestos adquire, merecidamente, bom nome, porque é impossível que não tenha alguma semelhança com eles."
Todavia, quem se alia a bajuladores, dissimulados e oportunistas pode ficar escondido sob falsas imagens, mas essas se degradam aos poucos, com o tempo deixando vir a luz a verdade.
Quem vive em meio a covardes, por mais vívido e impetuoso que seja, há de se tornar um covarde, talvez o maior deles.
Quem se acostuma contente a mediocridade jamais poderá ver horizontes mais largos, nem tocar o céu.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

O que mudou?

Quando eu ocupava os bancos da universidade durante a minha graduação eu sentia um orgulho ímpar de estar numa instituição federal.
Eu estudava feito uma doida e junto com meus colegas; éramos ratos de biblioteca, competíamos para tirar notas altas nas provas. Só passar não era suficiente. Média baixa era vergonhoso, coisa que não queríamos sentir... não queríamos no futuro uma vida vergonhosa, um salário vergonhoso, passeios vergonhosos.
A gente ia às aulas e por mais chata que fosse a matéria, o professor, o material da aula; a gente ia e ficava até o fim. Isso nos economizava pelo menos 5 horas sentados em frente a um livro muitas vezes cheio de ácaros.
E quando a gente se saía mal nas provas éramos humildes para reconhecer que fomos incapazes, incompetentes, burros ou que não nos dedicamos, a ponto de não saber o suficiente sobre o que nos foi perguntado.
Tínhamos a capacidade de chamar para nós a responsabilidade do nosso fracasso, ao invés de colocar a culpa nos outros, seja no professor, na cadeira dura, no calor, no frio ou na fase da lua.
Isso com toda certeza foi um diferencial!
Nerds? Sim, ontem, hoje e provavelmente amanhã e acredite rezamos todos os dias para que nossos futuros filhinhos também sejam.
Realizados? Sim, ou quase lá. Fazemos o que gostamos e com direito a salários dignos. Por isso eu posso dizer: Cada hora NÃO perdida no boteco, na frente da TV, ou dormindo está sendo recompensada.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes
1 compartilhamento

A cada dia me sinto mais incomodada e achando que estou velha e inadequada. Não pela data de nascimento escrita no meu RG, mas por não compreender esse modo de viver moderno.
As conversas são no computador, os jantares em frente a TV, os e-mails são mal escritos, ninguém tem mais tempo para ler livros, ninguém visita os amigos, ninguém respeita os mais velhos ou os mais pobres. Os relacionamentos numa noite duram minutos e é mais pseudo feliz quem beija mais bocas.
É triste admitir, mas definitivamente não estou pronta para esses dias de hoje , e suspeito que nunca estarei.
Sou antiga. Eu quero falar olhando nos olhos, quero absorver as palavras ditas ouvindo a voz das pessoas. Quero desfrutar a companhia ruidosa dos amigos em casa e me despedir com abraços apertados. Quero ler mais livros de Machado de Assis e reler os que já lí. Quero visitar as pessoas, falar e ouvir sobre a vida, sobre as tristezas e sobretudo das alegrias e até de coisas corriqueiras. Quero ouvir histórias de quando eu sequer tinha nascido, da boca de quem já viveu e aprendeu muito. Quero poder trazer alegria ajudando quem precisa de muito pouco para sorrir. E finalmente não quero beijar mil bocas e me sentir vazia. Quero apenas aquela que toca também minha alma.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes
1 compartilhamento

De fato! Qualquer besteira provoca-me sorrisos, mas empatia, amizade, cumplicidade, amor... isso é para muito poucos.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

Vem noite... Chega de mansinho. Traz contigo essa brisa fresca. Vem noite... Embala esses meus doces sonhos

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

Definitivamente, não consigo.

Eu já tentei entender o motivo pelo qual as pessoas complicam as coisas.
Definitivamente, não consigo.
A vida é maravilhosa e demasiado curta para se perder tempo.
Quando a gente quer alguma coisa a gente tem que dizer, gritar se for preciso,
mandar e-mail, ligar, deixar estampado na cara.
Que mania estranha as pessoas tem de querer que adivinhemos o que elas querem.
Que insanidade é essa de viver pela metade ou nem isso, engessadas no conformismo e na rotina.
Convenhamos, essa fagulha de energia que nos mantem nesse corpo é efêmera e cada dia vivido é um dia a menos. Não há como lutar contra isso.
Nos resta fazer com que seja um dia que valeu a pena!

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

O que é preciso?

Quando uma pessoa não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve.
Mas aí eu te pergunto: Todo caminho é bom e te leva ao pote de ouro ou a felicidade?
Óbvio! Que não.
Por isso, é preciso acreditar em alguma coisa maior que a gente.
É preciso acreditar num sonho, mesmo que ele seja absurdo e aparentemente inalcançável.
É preciso traçar metas, criar planos ou qualquer coisa do tipo.
Depois disso é preciso ação; movimento em direção daquilo que você deseja. Poucas coisas caem do céu além de chuva e meteoros.
É preciso também de uma boa dose de coragem. Coragem para quebrar a cara e tentar de novo, de novo e de novo, quando não der certo.
É preciso paixão. Paixão daquelas que te bota um sorrisinho besta na cara. Essas são as melhores. Quando você se apaixona por seu objetivo não há quem te faça desistir ou desanimar.
É preciso paciência. Acredite nada que é realmente concreto e duradouro se constrói da noite para o dia.
E por fim, é preciso preparação. Isso para saber lidar com o que você vai conseguir. Conquistas são como plantas; precisam de cuidado, senão murcham e morrem. E preparação você adquire aprendendo coisas novas, que você não sabe. Ainda.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes
1 compartilhamento

Ele é incrível!
Não é carente, é fofo, se adapta, é bom conselheiro, usa o perfume maravilhoso que eu escolhi, nunca me deixa sentir culpa, tem um jeito perfeito, juntos temos uma química invejável... ele sabe segurar o meu rosto como se a pessoa mais importante do mundo fosse eu... tem um toque macio, quase aveludado e fica comigo todas as noites. Desde que o encontrei em uma loja nunca mais minhas noites foram as mesmas. Te adoro meu querido travesseiro Nasa !!!

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

Não tenha medo de arriscar, mas lembre-se de sonhar com os dois pés no chão. Não tenha medo de dizer o que sente, mas não espere compreensão. Não desista facilmente, isso é o que todo mundo faz... seja diferente.

Mirian Machado Mendes

Eu tenho um convite p você. Experimente a delícia que é colocar um sorriso numa criança que é cheia de sonhos, mas não tem meios de realizá-los. Custa muito menos do que você pensa e gratifica muito mais do que você imagina.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

A maneira mais simples de transformar um sonho em realidade começa com acordar para a necessidade de dedicação, trabalho... muito trabalho e paciência. Dificilmente você vai se levantar da cama numa manhã qualquer e se ver imerso na vida que sempre quis sem ter lutado para chegar lá.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

Como uma pedra! Queria ser.
Queria ser tão forte quanto.
Tão dura quanto.
Quem me dera, saber ficar parada como.
Não, não queria conhecer a fragilidade.
Não quis nunca, sentir tão intensamente.
Jamais quis ter um coração vermelho.
Mas tenho.
Ele é feito de carne e pulsa sentimentos.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes

Sonhos: Estou anotando todos num bloquinho, como quem semeia. Me divirto lendo, como quem rega. Afasto de mim o medo, o pessimismo e o conformismo como quem arranca as ervas daninhas. Trabalho e me entrego como quem aduba. Quase sempre colho frutos.

Mirian Machado Mendes
Inserida por mirianmmendes