Poesias sobre Pássaros
ENTRE PEDRAS
Já não sou flor de jardim
Aprendi a crescer entre pedras
Hoje nasço em frestas de muro
Cresço em rachaduras de asfalto
Sem o regar do jardineiro
Sobrevivo das gotas de orvalho
Já não sou flor de jardim
Cresço até em terreno baldio
Se arrancarem minha raiz
Brotarei novamente
Minhas sementes dei para os passarinhos.
Nunca fiquei tão espantado
Ao perceber que o amor seria tão engraçado,
A graça é nunca achar o procura,
Mas ser achado na rua,
Assim como um pobre cão
Que busca morada em um coração
Por se sentir sozinho,
Assim como um passarinho, quando cai de seu ninho.
Na vida sou esse passarinho,
Que acaba por ficar sempre sozinho,
Se sentindo perdido, em um mundo tão vasto e bonito,
Sabendo que nunca vou achar,
Alguém para me amar,
Mas já estou pra me acostumar
A nunca achar meu ninho,
Feito um passarinho, que caiu de seu ninho.
Hoje com a explosão da rede social e toda mídia de exposição, hoje vale a frase...
`` Não importa a dor, importa a selfie´´
paranavai
era cafezais
mais cresceu
e virou
laranjais...
terra boa de andar
onde amanhecemos
com os passaros
a cantar...
paranavai
sera lembrado
para sempre,
por o maior
numero de jente...
Doce Como Doce De Mamão Enroladinho
Que a felicidade,
venha fresquinha,
como água!
Doce,
como doce de
mamão enroladinho.
Alegre como o
cantar do passarinho.
Terna como a minha alma!
Sonhadora como
as minhas inspirações.
Que a felicidade,
nunca me abandone...
Mesmo quando a vida
insiste em me deixar triste.
Eu quero sempre
poder ter a capacidade
de buscar estratégias,
para trazer a felicidade,
para perto de mim!
Pois somente assim...
E bem assim...
Terei todos os meus
sonhos coloridos!
No final da tarde quero fugir para longe e ficar escondida,
pois quero ouvir por alguns segundos o silêncio.
Hoje, vou deitar no chão de mão espalmadas para sentir a terra.
Quero sentir as batidas do meu coração e lembrar que vivo.
Quero deixar o tempo passar...
Quero olhar as árvores dançando no vento e escutar passarinhos.
Quero sentir meus pés descalsos amassando folhas secas.
Quero ver o sol se despedir e vou sorrir para a lua.
A poesia está fazendo vento na varanda da minha alma...
Rodopia "menina de saia rodada", faz gargalhar o corpo todo, faz morada na minha janela, aninha-se como um passarinho e me deixa passarinhar você!
me
vejo entre a cruz e a
espada
existe o caminho
existe
a verdades das coisa
sonhos
sonhados a dois
existe
um destino
pois eis que os sentimentos
eles tingem
tudo
o vermelho de veias infladas
o negro
das noites mal dormidas
na solidão de nós
dois ...
que busca é essa
que não se
acaba ...
insana
impossivel de ser
tocada
lacunas criadas no tempo
eis pois
que me vejo acuada
sou livre
mas a liberdade não me
da paz
ainda caminho em realidades
vividas
a suar acordo encharcada
de teu cheiro
este
que nem mesmo conheço
sou
aquele passaro entre
outros
que apesar de saber seu
lugar
não quer ali
ficar....
não
se preocupe
aqueles
que se amam de
verdade
nunca
se separam,
apenas
andam juntos por
caminhos
diferentes.....
pois o amor
ahhhh
o amor não morre
jamais
ele simplesmente
muda de forma
de lugar
de estado
um passarinho me
cantou
que os caminhos...
nossos passos
eles
em algum lugar
independente do tempo....
eles
se cruzam....
é só
esperar....
E, então, ele novamente se viu pensando nela. Era algo bom, todas as lembranças, todos os gostos, tudo lembrava Ela.
Era engraçado, era como se o rosto dela estivesse estampado em cada pessoa que ele via. Uns poderiam dizer que era paixão, ou simplesmente aquelas coisas passageiras que a meninada hoje em dia adora postar. Ele sabia o que era. Tentou esconder ou negar. Foi tudo em vão. Ele transbordava dela...
Era como se a vida começasse a fazer sentido e, na verdade foi justamente a partir deste momento que começou a fazer...
(08/03/2018-21:17)
Eis que já aponta no horizonte
a tão esperada primavera
que mesmo um tanto distante
põe no ar perfumes e quimeras
Te espero, primavera, te espero !
quero de ti um buquê de belas flores ,
sol e os passarinhos cantando boleros ,
enaltecendo todos os amores
Que as pessoas sejam mais felizes ,
recebam luzes e bençãos,
mesmo que a vida tenha deslizes,
renascerá a esperança junto à nova estação
Você me deu asas
Quando me expulsou da sua casa.
Abriu todas as portas
Me mostrou que eu sei voar.
Então, entenda uma coisa...
Passarinho não quer pousar.
“A viagem dessa vida
É não saber o que esperar
Estou agora escrevendo
Sem saber onde vai terminar
Queria ser um passarinho
Para te encontrar
Estou rindo sozinho
Depois que te vi passar
Meu coração bate mais rápido
Pois sei que vou te encontrar.”
..aquele momento em que você não sabe se chora, se ora ou se comemora...e tudo isso no silêncio, no soar do vento, no cantar dos pássaros, na respiração calma invadindo a alma. .
momento de reflexão.
Volta,
por que ainda que eu tenha te perdido...
Não tranquei meu coração,
Você ainda, pode deixar pão pelo caminho...
Aí os passarinhos te seguirão,
Pronto! você caiu no meu alçapão!
Armadilha de Amor
Havia poucos que se arriscavam seguir por aquele caminho
E dos que se iam nunca mais se ouvia falar
Diziam apenas que escolheram viver como passarinho
E que um dia para a casa iriam retornar.
Ser passarinho deve ser bom
Se dependesse de mim, não seria humano e sim passarinho,
Aprenderia a voar e a cantar o mais belo som,
Deixaria aconchegante meu tranquilo ninho.
Sentiria a brisa dos alpes, das serras, das florestas e do litoral,
Acordaria com o sol e dormiria com as estrelas,
E já que dizem que aqueles que amamos partiram para o céu,
Eu estaria a apenas a um bater de asas deles.
TEUS SEIOS
De tanto os ver arfar, arfar, arfar...
- quando os meus olhos a mirar-te quédo -
os teus seios me fazem recordar
dois pombos novos a tremer de medo,
que fugir tentam... sem poder voar.
São o altarzinho, Virgem sem pecados,
que tanto olhar enamorado atrai;
teus seios são os frutos delicados
que, tão somente quando sejas mãe,
poderei ver de todo sazonados.
E tão puros até, que o próprio Deus
os não destina as bocas venenosas.
Ele os criou para os filhinhos teus
com lábiozinhos tenros como rosas,
com o candor dos querubins dos Céus.
Por isso, meu Amor, depressa, vem,
vem a meus braços, dá-te por isso vencida;
que havemos de vivera mesma vida
e que teus filhos serão meus também.
Ânforas cheias de preciosos vinhos!
teus seios - dias ondas de desejos -
são como dois emplumes passarinhos
que para o cibo - meus ardentes beijos -
cheios de fome estendem seus biquinhos.
que bondade tem Deus!
presenteou o menino com a aptidão
de observar os ipês amarelos
e ouvir o cantar do sabiá-laranjeira
Dia da Árvore
Hoje é Dia da Árvore
Que é fonte de vida
E deve ser protegida
A árvore também serve
No calor para refrescar
E para o passarinho criar
A árvore é muito importante
Para o ciclo da natureza
E para gerar pureza
E a árvore é especial, pois nos traz
Flores para embelezar
E frutos para nos alimentar.
