Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5448 poesias sobre Pássaros

Quero-Quero Voar

Morando num ovinho sequinho e quentinho passarinho quer sair
Depois Do Nascimento começa o

Quero-Quero
Quero-Quero
Bis

Até ficar gordinho...
Pássaro gordo não sabe voar... E os pais deixam seus

Quero-Quero
Quero-Quero
Bis

Assim Leves, livres e soltos, eles ganham os céus com fome cantando

Quero-Quero
Quero-Quero
Bis

Depois de tanto voar eles precisam descansar, se aninhar e ovinhos chocar... E logo os Quero-Quero vão voltar...

Quero-Quero
Quero-Quero
Bis

Inserida por junior_kleinlein

Resumo da manhã de hoje.

'Passarim'!
Rola na areia,
toma uma ducha
se seca na cadeira
pertinho de mim.
Ficou um tempão nesta brincadeira.
A netinha na escola.
Ele veio me fazer companhia.

Quarentena na 'melhor idade'
Viramos passarinhos,
presos sozinhos,
vulneráveis em nossas gaiolas.
Não adianta termos as chaves das portas...

Pandemia

A saudade
é como um passarinho preso
na gaiola do meu coração.
Vontade de bater asas por aí...

⁠Antigamente
chovia de mansinho
depois vinham os vaga-lumes
cada um
pequeno farol
passarinhozinho
rainho de sol...

⁠Hoje eu vi o abandono
caído no chão
perto do meio fio
num ninho vazio
sem ovinho
sem passarinho...

⁠O menino que cantava que nem um passarinho. Que aprendeu desde criança que a vida não vai dar nada facilmente. Que saiu cedo de casa, alçou voos, encontrou seu próprio mundo mas mantém sua raízes. Que me deu mais uma filha, e uma neta que me encanta. O menino que hoje é referência nacional no trabalho dedicado que exerce. O menino que faz meu coração de mãe se orgulhar com todos os prêmios, títulos e conquistas. O menino que é referência de dedicação, amor e cuidado quando, há seis anos, me coloca diante do Skype aos sábados.
O menino...o meu menino hoje faz 40.
Deus continue lhe abençoando, meu filho!

Comportamento Disruptivo

Pássaros descalços
deslizam na parede
de papel semi-viva.
Réstias e modéstias
sobre o excessivo
equilíbrio das palavras
revelam a indumentária
da sustida pontuação.
A dissimetria dos meus sentidos
a despolarizar o quotidiano
neste comportamento disruptivo.
Ouço as folhas convolutas
dos irredutíveis plátanos
e entrego a minha sépia solidão
à superfície do Outono.

Inserida por JoniBaltar

“” Se eu fosse um rio....
Não, não eu nunca seria um rio
Talvez fosse um pássaro
Quem dera pudesse voar...
E conhecer novos horizontes, novas paisagens.
Subitamente me veio o desejo de ser mar
E tua boca beijar...
Quem sabe o sereno
A regar teu pensamento
A mostrar que estou ali
Quem sabe eu fosse o tudo
E nada saberia de nós...
Mas não...
Pra ser tão pouco
Melhor seria ter sido nada...””

Inserida por OscarKlemz

Olhe os passarinhos
A fazer seus ninhos
Na chegada da primavera

Olha o brilho no teu olhar
Deve ser a vida
Te convidando à dançar

Veja o mar se debatendo
E acalmando
Em espumas se transformando
Até evaporar.

O amor está em tudo
E em nós onde estará?...

Inserida por OscarKlemz

"" Quem não gosta de pássaros
talvez não devesse nem abrir a janela
quem não suporta seus cantos nas madrugadas
ficaria mais feliz se fosse surdo?
quem não está preparado para a vida
não curte nada, apenas leva a vida, não viveu
ou simplesmente espera a morte
dentro de um mundo de quem já morreu...""

Inserida por OscarKlemz

"" Água que passarinho não bebe
tem gosto de alvorada
e cheiro bom
ah!! mardita companheira
que sem eira nem beira
acaba com tudo da gente
tem gosto quente
parece cafuné
Cachaça minha querida
por ti entreguei a vida
e hoje vago sem rumo
pois até o prumo
acabei de perder
sou cabra da peste, bebo sem parar
a casa vai cair, tombar
só não posso dar uma de macho
pois senão eu acho
que vai rolar é lenha
a patroa é fera
e quando quer desempenha
sem falar ainda
na tal de Maria da Penha
É melhor afrouxar
e seguir sozinho
pinguço desaforado
dessa vida quero largar
partir pra um outro lado
mudar viver um renovo
mas ai lembro do boteco
da cachaça e do ovo
tudo cozido na melhor zoeira
mas tem uma coisa ainda minha nobre companheira
você que é feita da mais pura cana
fatal mundana
não me chegue de brincadeira
afinal ainda nem é outono
e o angu aqui ninguém come
é meu, tem dono
- Jesuíno Mandacarú

Inserida por OscarKlemz

"" Na calmaria, segue adiante
brisa leve, cantando pássaros
desafios, curvas ingênuas
turbilhão para refazer a harmonia
calmaria, turbilhão
calmaria
resta o sal como presente
depois de tanta doçura
turbilhão, calmaria
até a chegada do luar...

Inserida por OscarKlemz

" No relento os pássaros cantam e brincam
e tudo ganha vida
quem o tempo tem, passatempo
a beleza dos anos, somados aos risos
de uma vida que segue, rompendo fronteiras
novos horizontes e pessoas
alegres, livres e fortes
alguém planta uma árvore
a criança sorri,
sombra
e nós seguimos o curso da vida,
surfamos ondas,
corremos abraçados
o tempo é de viver
cada amanhã...

Inserida por OscarKlemz

" Na calma da minha casa
não ouço canto de pássaros
nem barulho de crianças
talvez esteja morto e não saiba

mas é uma paz surpreendente
um caos que não sei dizer o quê
fico assim no mundo
num mundo que não fica assim em mim

nos arredores da minha casa
os carros passam
as pessoas riem
o mundo gira

só aqui que tudo fica parado...

Inserida por OscarKlemz

" E disseram que tudo não passaria
que a noite esbanjaria charme
seduziria apaixonados
disseram que a lua morreria
que o mar, não seria mais nosso
que o amor, deixaria de existir,
não sabem eles, que somos poetas
que honramos a felicidade de sonhar
que nosso medo não existe
que somos loucos por viver...

Inserida por OscarKlemz

⁠" Vou deixar partir
como um passarinho que deixa o filhote ganhar os céus,
sem o desejo de retorno, sem o medo de perder
e depois que for embora, vou pedir a Deus que zele por você, abençoando sua nova vida, lhe dando forças e desejos bons
vou deixar partir, quem sabe um dia, entenda meu gesto e até me perdoe se assim for preciso, mas quero desejar que você sobreviva e bem sem mim, porque é assim mesmo, não somos donos de nada, apenas ajudamos a desvendar caminhos. Hoje entendi que o meu, de agora em diante, será em uma outra história, sem a participação especial que era você...

Inserida por OscarKlemz

⁠E virão tempestades
dias impetuosos, lindos,
amores amanhecerão
e pássaros cantarão
da agonia à beleza da vida
e virão aniversários
tantos quantos a sorte e o cuidado puder repetir
saudades, mortes,
privilégios
lutas
e quando a estrada findar,
enigmas esclarecerão
que a paz e o amor eram as únicas coisas a serem conquistadas
e os verdadeiros vilões, os pensamentos ruins
mas ai,
poderá ser tarde demais...

Inserida por OscarKlemz

⁠Acordar com pássaros na janela
Lembrar você, lembrar seu nome
A distância entre nossos corpos e nunca em nossas mentes
Lembrar os nomes, a essência deles
Refletir o pensamento dos porquês
E nunca acordar do sonho da vida
Viver em profunda quase dolorosa descoberta
E esperar o infinito amor eterno enquanto dure
Tantos jotas, tantos 6, tantos sóis, tanto trabalho, porém uma única essência primordial
Nós
Você é o amor que Deus plantou em meu ser em plenos 2+2, início do terceiro mês do ano e eterno enquanto dure
Mas isso é fraterno
Lembra de quando no Egito, nas tendas do tempo, fazíamos amor?
Não esquecemos aquilo que é imortal.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠#TÃO #LONGE #DE #MIM #DISTANTE

Deixa em paz os passarinhos...
Deixa em paz a mim...
Deixe que eu trace meus caminhos...
Por esse mundo sem fim...

Ah , quem me dera alagar meu coração de esperanças...
Ter a alma leve...
Em todas minhas andanças...

O tempo é algo que não volta atrás...
Existe gente que precisa da ausência..
Para querer a presença...
Do perdido que já não tem mais...

Vai, minha tristeza...
Chega de saudade...
Porque eu não posso mais sofrer...
Um sorriso sincero...
É toda minha vontade...

O vento vem vindo de longe...
O dia está perfeito...
Olho para cima...
Felicidade se faz presente...
Em meu peito...

Quem me dera, ao menos uma vez...
Ter de volta minha aurora...
E assim eu sonhar...
Junto ao que nunca se alcança...