Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5448 poesias sobre Pássaros

⁠No campo verdejante,
O cantar dos pássaros é constante.
A brisa suave a soprar,
Transporta segredos no ar.

Inserida por Imnotg4bx

⁠A natureza me encanta como canta os pássaros, o encanto do vento levando as folhas no encontro do rio que corre e cria o encanto das cocheiras, que choras a mãe natureza pela irracionalidade dos racionais
(by Othon Diego)

Inserida por OthonDiego

O Mar, o cão, os pássaros, as folhas e os ventos.⁠
O Mar com sua imensidão guarda segredos profundos e vividos no Mara Hope.
Os pássaros encantam sonoramente com seus sussuros de Bem Te Vi.
A clorofila perfuma as folhas de um algodoeiro da praia.
Os ventos vão e vem trazendo uma brisa de sol e sal.
O cão branco surge como um verdadeiro cavalheiro fiel e protetor.

Inserida por LaideAndrade

⁠Na escuridão dos meus pensamentos imagino uma vida sem medo
Eu me sinto como um pássaro cujas asas foram arrancadas
Mas quem continua se jogando contra as grades

- Young Voice of the Holocaust

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Feliz Aniversário Luzia !!!

O dia está radiante
Passarinhos sorrindo
As borboletas contentes
Os beija-flores curtindo

O universo quer se expressar
A natureza quer te dizer
Que o dia hoje é de festa
Porque existe você

Quem vive com simpatia
Quem sabe expressar alegria
Quem faz da vida uma arte
Quem conhece Luzia

Quem vivifica as flores
Quem aprecia a natureza
Recebe de volta o carinho
Com toda sua grandeza

O dia hoje é dia de festa
De comemoração
Da família e dos amigos
Te devolver gratidão

Hoje é o seu aniversário
Comemore a sua vida
Parabéns especial
Nesta data tão querida

Parabéns Luzia! Feliz Aniversário !!!

Inserida por CiganoRomani

⁠VOO
O voo mais livre e belo é o dos pássaros sobrevoando o céu,voam para onde querem e voltam se quiserem.

Inserida por Gaivota07

⁠“Não me ame por amar
Como amas um belo pássaro
Que canta e encanta todas as manhãs
Ame-me como amas o ar que respiras
Não como se fosse
Dependente de mim
Mas como amas o que és
Essencial para você
Embora não cante e nem encante como um belo
O pássaro que só lhe faria
Sofrer na incerteza
De sua volta
Eu permaneceria todos os dias
Cantando e encantando para fazê-la feliz
A beleza do amor está no
Gesto e no doar-se para a pessoa amada

Inserida por BianeyRodrigues

⁠A liberdade de um pássaro, perdido não sabe para onde ir; mas é necessário bater as asas e sair por aí sentindo o respirar e a leveza de um novo dia.
Deixe ir o que precisa ir...
O universo conspira com muita frequência.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Manhã nublada.
Ao acordar todo passarinho começa a cantar, dias de alegria, dias nem tanto. Nas reflexões da vida, o passarinho à cantar percebe que seu canto é mais bonito nos dias felizes e que não vale a pena ter dias triste, por nada e muito menos por ninguém. O passarinho quando feliz faz do dia dos que o ouvem mais feliz também, mesmo que algumas pessoas não entendam seu cantar, seu canto quando feliz, desperta sensações que faz o coração sorrir. Logo o passarinho canta sem parar, um canto daqueles que te tira da cama pra ver o lindo dia que faz do lado de fora.

Inserida por IgorRaposo

⁠Fui amordaçada, sufocada
Fiquei presa dentro de uma gaiola, durante anos
Como um pássaro, eu sonhava em voar

Parecia apenas um sonho

Até que um dia,
A gaiola foi aberta por um homem de coração
Meu eu, pássaro, fugiu

Feliz pensou em piar, mas já não sabia fazê-lo
Voar muitos menos, suas asas estavam podadas

Sem saber interagir
Me desfaleci em tristeza
Apesar da liberdade
Meu eu, pássaro, estava sozinho

- Os piores traumas são aqueles que não podem ser ditos

Inserida por juliafernandes77

⁠Nas trilhas verdes, onde a luz dança,
A lente captura o instante que avança.
Pássaros no céu, em voo sereno,
E o pôr do sol, com brilho ameno.
Flores, rios e montanhas majestosas,
Natureza em suas formas grandiosas.
Cada clique, um pedaço de eternidade,
Imortaliza a pura simplicidade.
Em meio à beleza, já se faz presente,
Uma assinatura, um selo, um repente.
O logotipo, registro do olhar,
Que ao fotógrafo dá seu justo lugar.
Não é só a imagem, mas quem a molda,
O artista que ao momento dá sua solda.
Cada foto é uma obra genuína,
Honra o olhar que a visão aprimora e destina.
A marca registrada, guardiã do talento,
Protege a visão e o seu intento.
Em cada logo, uma história contada,
Cada foto, uma memória eternizada.
Leila Farias

Inserida por leila_venturas

⁠Um poeta é como um pássaro
Que se abstém na escuridão
E canta para se confortar
De sua própria solidão.
Seus ouvintes contemplam seu gorjeio:
Singular melodia de uma invisível canção.
Se sentem comovidos de coração cheio,
Ainda que não saibam o motivo e razão.

Insatisfeitos com sua liberdade,
Enjaulam sua virtude.
Ególatras detentores da verdade,
Juízes levianos de absoluta piedade.
Não sabem que o canto da ave
É seu aprumo de criticidade?
Engaiolado não possui identidade,
E agora suas notas não têm mais sonoridade.

Por isso te peço e te imploro
Que deixe os pássaros com cânticos livres.
Deixe-os cantar em sua feliz retidão.
Deixe-os partilhar da liberdade com os outros.
Prosperarem para além da medíocre escravidão.
Apreciem seu regorjeio de cativante galardão.

Inserida por esc_miguel

⁠Acreditando na polinização dos pássaros nas árvores frutíferas.
Tenho um quintal com algumas árvores frutíferas e ervas.
Percebo o beija-flor e outros pássaros, voarem em majestoso bailar de asas no vento, por entre pomares!
E assim polinizam estas frutíferas árvores.
O pé de manga que está florido, junto com a goiabeira, ameixeira, mamãozeiro, banana nanica, abacateiro e laranjeira.
Ano passado degustei manga com sabor de goiaba e laranja. Mamão aromatizado com ameixa. Abacate saborizado com banana nanica.
Imagino ser culpa do beija-flor e demais passarinhos, estes com o seus bicos adocicados, deixaram todas as frutas contagiadas por sabores inimaginarios.
Enfim só gratidão a estes minúsculos seres que doam sem contestar polinizações a estas frutas, que só nos dão satisfação de paladar e bem estar.
Gratidão aos colaboradores da vida.

Inserida por dalainilton

⁠"Distantes, mas conectados.
Nossos pensamentos, como pássaros, cruzam o céu.
A alma, um ponto luminoso, que nos une para sempre.
Corpos mortais, almas eternas."

Inserida por joseph_ribeiro

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Pássaro Azul
Num pequeníssimo pássaro de tons azuis
que desliza suave em direção a um lindo
amanhecer de primavera, dentro de mim
tudo grita hoje, neste momento.
No calendário do tempo, já é manhã,
amanheceu lá fora.
Que me chegue dos 4 Evangelhos algum discernimento do peso da cruz, o entendimento, e que dos céus o alimento
na codificação, na reencarnação,
nas muitas vidas, na imensidão dos mundos habitados, na comunicação entre Espíritos encarnados e desencarnados,
ao Pai celestial pela misericórdia a gratidão, o agradecimento.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠A mitologia grega conta a história da existência de um pássaro. Não um pássaro qualquer, mas um pássaro de rara beleza, com penas douradas, vermelhas e arroxeadas. A FÊNIX!
Essa ave com características tão singulares, possuía longa vida e era “capaz de suportar o peso de fardos gigantescos”. Sua habilidade especial era a de, após se pôr em chamas, renascer de suas próprias cinzas, ainda mais forte, ainda mais belo e reluzente! Era uma “especialista em RECOMEÇOS”.
Ah, a fênix…
Quantas vezes você foi como uma fênix? Quantas vezes precisou suportar fardos inimagináveis?
Quantas vezes, precisou juntar seus próprios “cacos" , um a um…
Quantas vezes você, fênix, precisou chegar às cinzas, usar o chão como último e único recurso para tomar impulso e se reerguer? Quantas vezes precisou se levantar, se reinventar, renascer?
Quantas vezes você foi “do chão ao céu”?
Muitas vezes, né…
Então, seja qual for o motivo que esteja te levando ao chão, apenas descanse em Deus e, enquanto isso, se prepare, se fortaleça, fortaleça suas “asas” para um novo e mais alto voo!

Inserida por triers

⁠Bom dia!

⁠A mitologia grega nos conta a história de um pássaro extraordinário, a Fênix, que não é apenas um pássaro qualquer, mas uma criatura de rara beleza, com penas douradas, vermelhas e arroxeadas.

Essa ave mítica, que possuía uma longa vida e era capaz de suportar o peso de fardos gigantescos, tinha uma habilidade singular: após se consumir em chamas, ela renascia das suas próprias cinzas, ainda mais forte, mais bela e reluzente.

A Fênix é uma verdadeira especialista em recomeços.

E quantas vezes você, meu querido amigo, também foi como uma Fênix?

Quantas vezes suportou fardos inimagináveis, juntando seus próprios “cacos” um a um?

Quantas vezes precisou tocar o chão, usando-o como o último e único recurso para tomar impulso e se reerguer?

Quantas vezes você se levantou, se reinventou, renasceu das suas próprias cinzas e alcançou o céu novamente? Muitas, não é mesmo?

Então, seja qual for o motivo que esteja te levando ao chão agora, lembre-se que até a Fênix precisa descansar para se fortalecer antes de seu voo glorioso.

Confie em Deus, pois Ele é a força que renova suas asas.
Cerque-se de amizade e respeito, que são bálsamos para a alma. Enquanto descansa, prepare-se, fortaleça-se, porque um novo e mais alto voo te espera.

Que seu dia seja abençoado e inspirador, repleto da certeza de que, assim como a Fênix, você sempre pode renascer, ainda mais forte!

Tenha um excelente dia!

Inserida por MDP007

⁠O QUE É CONSEQUÊNCIA DE VIDAS PASSADAS?

Ser Pássaro ou Mosca ou Abelha ou Térmita ou Mangueira ou Roseira não é consequência de vidas passadas, contudo, é uma questão da diversidade de seres vivos, é contribuir para a Organização e Maravilha do Planeta Terra!

Consequência da atitude de um Homem no presente é o seu sofrimento ou a sua felicidade no futuro!

A situação de um Homem no presente é consequência das suas atitudes no passado!

Consequência de vidas passadas não é a diversidade de seres vivos!

Consequência de vidas passadas é a situação de um Homem!

Inserida por Amanciorego

⁠Cantar de tarde

Pássaros a cantar
Final de tarde belo
Com por do sol
Nuvens e seus desenhos
Com céu em contraste
Estou a contemplar

Inserida por kaike_machado_1

Liberdade é bom com você

Liberdade é um passarinho Que voa leve pelo ar Mas sem você, meu amiguinho, Não tem graça de voar.

É como brincar sozinho, Sem ter alguém pra compartilhar, A liberdade é um caminho, Mas contigo, é melhor caminhar.

Então, liberdade é bom ter, Mas com você é bem melhor, Pois juntos, a gente vai ser Muito mais feliz ao redor.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel