Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5448 poesias sobre Pássaros

⁠📖 A Parábola do Pássaro na Gaiola

Havia um homem que encontrou um filhote de pássaro caído no chão. Com pena, levou-o para casa, colocou-o em uma bela gaiola e cuidou dele com todo amor. Alimentava-o com as melhores sementes, protegia-o do frio e de qualquer perigo.

O tempo passou, e o pássaro cresceu. Forte, bonito, com penas brilhantes. Um dia, olhando para fora da janela, viu outros pássaros voando livres pelo céu. Sentiu algo dentro de si, um desejo profundo de voar, mas não sabia como.

— Pai, quero voar! — disse ao homem.

O homem sorriu e respondeu:

— Meu filho, eu sempre quis o melhor para você, então cuidei para que nunca passasse fome, frio ou medo. Mas talvez, sem perceber, eu tenha esquecido de ensinar o mais importante: como abrir suas asas e confiar em Deus para voar.

O homem então abriu a porta da gaiola. O pássaro hesitou, inseguro. Nunca precisou lutar por nada, nunca precisou enfrentar o vento, nunca bateu suas asas com força. Mas, com fé e coragem, deu o primeiro salto.

No início, foi difícil. Suas asas batiam desajeitadas, o vento parecia forte demais. Mas, aos poucos, aprendeu a se equilibrar, a enfrentar as correntes e, finalmente, a voar alto.

O homem olhou para o céu e disse:

— Ensinar a viver é mais valioso do que apenas proteger. Deus nos dá desafios, não para nos fazer cair, mas para nos ensinar a voar.

💡 O amor verdadeiro protege, mas também ensina a crescer. A amizade e o respeito nos fortalecem, mas a fé nos dá asas para ir além.

#Deus #Amizade #Respeito #Educação #Autonomia #Crescimento #Superação

Inserida por MDP007

⁠Passarinho
É chegada a hora de se despedir, de descobrir e se reinventar. Logo eu que nunca fui de dizer adeus escrevo esses versos, como prova do meu desalento e mesmo querendo tanto estou indo embora para não mais voltar. Tão de repente você passou pela minha vida mostrando que o inesperado pode acontecer em um beijo dentro do carro em qualquer lugar. Mas insistir não é mais a solução, é necessário deixar fluir para limpar o coração. Me despedir agora é a única opção, quando se já não tem mais emoção. Ficam as lembranças e os dias se vão, guardo no coração momentos que não se repetirão. Mas de tudo tirarei uma lição, um passarinho inesperado te espera em qualquer estação, no estacionamento, na academia ou na fila para comprar pão. O importante é seguir o coração, em uma outra perspectiva agora a visão, de que amor é libertação. Deixar ir é a minha decisão, e dos meus últimos versos faço a minha confissão.

Inserida por Vilhenakelre_

⁠Liberdade


Livre como um pássaro
Que voa a cantar
Estarei eu um dia
Melodias a entoar

Livre de verdade
Sem amarras a prender
Será que se sabe
Voar sem retroceder

Livre pelos ares
Sem medo de cair
Ou então pelos mares
Sem medo de submergir

Livre para sempre
Estarei eu a andar
Não importa se de repente
O coração venha a falhar

Inserida por raphael_luz_barros

⁠O Profissional não pode e nem deve contentar-se com o básico.
Deve ser como o pássaro, que não limita o próprio voo. Horizontes existem, para serem ultrapassados.Dá um passo e Deus te dá o chão. Voa, e Deus te dá o universo.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠PASSARINHOS

A avó é amestradora
de passarinhos.

Ela canta, assovia.
do seu corpo o amor escapa
e enlaça o ar.

Então os passarinhos
voam para seus braços
e ela vira ninho.

Inserida por pensador

⁠Menina grande

O amor é como um pássaro em liberdade,
E tudo que preciso é o ar que eu respiro,
Somente o amor pode refletir a verdade,
E te amar,é tudo aquilo que eu prefiro.

O brilho da lua se ofuscaria diante da tua beleza,
O teu sorriso é mais belo do que o mar,
Tu és fada,sereia e princesa,
Simplesmente a mulher que escolhi amar.

Pois o amor anestesia o tempo,
E nele,tudo faz sentido,
É o mais nobre sentimento,
Antídoto para um coração aflito.

Sem amor, eu nada seria,
Sem graça e completamente deserto,
Certamente eu morreria,
Sem ao menos, ter você por perto.

Sem você, sou um vazio,
Um triste velho ermitão,
Seria os peixes sem um rio,
O silêncio de uma solidão.

Sem você não consigo sonhar,
Acordado,eu ficaria eternamente,
Se extinguiria o prazer de amar,
Ficaria perdido como um velho demente.

Sem você e pra quê,
Não consigo imaginar tal situação,
Não teria motivos e nem porquês,
Seria o início da minha aflição.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠oia oia, passarinho
o céu não tem caminho
a liberdade é o combustível
pra tua asa, passarinho

⁠oia oia, passarinho
e se tu cantas pra mim
te faço um ninho no meu peito
e tu nunca mais vai longe assim

⁠oia oia, passarinho
não entendo o seu pranto
pois pro passarinho livre
sua casa é em todo canto.

Inserida por hempadinha

O meu garoto

⁠Sua voz é encantadora
Como o cantar de um
Pássaro na manhã de domingo

Seu sorriso é gracioso
Como um arco-íris depois
de uma tempestade

Seu olhar é brilhante
como o pôr do sol no
Limite do mar ,no horizonte

Seu abraço é aconchegante
Como um descansar depois
de um cheio

É estranho o jeito que
em você me enrolei e no
fim me apaixonei

A cada mensagem sua
Que recebo ,me lembra
do seu beijo

É ao seu lado que eu
Quero está e pelo resto
da minha vida te amar

Mal posso esperar pra
te ver de novo e dessa vez
te chamar de meu garoto

Inserida por Ritchellevfcb

⁠Eu sou livre -

Eu sou livre como os pássaros
como as bandeiras ao vento
que trazem barcos e poetas
e na memória dos Bárbaros
é na passagem do tempo
que permaneço como brecha!

Eu sou livre como a morte
como dois apaixonados
que se amam e se destroem
e lembro-me, por sorte,
daqueles dias cansados
que por doerem já não doem!

Eu sou livre como a chuva
como as folhas ao vento
como a voz de uma criança
e como lágrimas de viúva
sou como o pensamento
livre que se alcança!

Eu sou livre de prisões
das prisões do sentimento
das memórias dolorosas
e nas minhas afeições
quando amei o sofrimento
fiz-me livre como as rosas!

Inserida por Eliot

⁠Muitas pessoas já desejaram ser como os pássaros que voam livres, mas elas não conseguem pois vivem presas na gaiola do julgamento dos outros.
Libertem-se dos pensamentos alheios e permitam-se viver o próprio voo.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Nesta manhã, despertei mais uma vez, mesmo sem desejar.

Os pássaros entoavam sua melodia, em um céu adornado por nuvens magníficas e belas.

Entretanto, algo dentro de mim se entristeceu ao ler uma notícia no jornal que me fez derramar lágrimas. "O mundo acabará amanhã. Quem és tu hoje?", questionava a manchete.

Fechei os olhos e as lágrimas desceram como tempestades celestiais. Não consigo recordar quem fui ontem e não sei quem sou hoje, sinto-me perdido como uma estrela em um vasto céu.

Ainda assim, a luz da minha vida me interessava. Ainda a procurava, aspirando um último encontro para expressar o derradeiro "eu te amo", encarar seus olhos pela última vez, mesmo que seu amor não me pertença mais.

A falta do seu amor me dilacerava, o desejo por tê-la novamente me fazia chorar. Perguntei se poderia me amar pela última vez, se me faria feliz no último dia, se poderíamos transcender de estranhos conhecidos.

Aquela noite foi a derradeira, contudo, a mais bela. Pereci como um herói na batalha, encontrando-me uma última vez em seus braços, sentindo o brilho dos seus olhos a me fitar, como de costume.

Poderá hoje ser o último dia. Irás aguardar o sinal para amar alguém? Eu, prefiro amar agora, pois o amor é urgente e precioso, e o tempo não espera. E tu, vais deixar o amor esperar ou aproveitar o presente instante para amar?

Inserida por lwndon

⁠Galinhas, patos, pássaros, até cobras põe ovos.
Coelhos não põe ovos, muito menos de chocolate.
Não vos deixes enganar de forma alguma,
não permita que as estratégias de marketing
das indústrias de chocolates, embaracem sua Páscoa.
É bem verdade que os ovos de chocolate são deliciosos,
mas esses não podem tomar em nosso coração o real
sentido da celebração da Páscoa que é a libertação da
morte eterna para uma vida eterna com Cristo,
Não deixes também que a celebração do nascimento de
Cristo no Natal, seja ocupando pelas publicidades do
velhinho marqueteiro da Coca-Cola, que veste roupas
vermelha e destribui brinquedos para as crianças burguês.
Os algoz de Jesus Cristo, declararam sua inocência
antes de crucificarem em um madeiro.
Jesus Cristo permitiu que tudo isso acontecesse
pois o Seu desejo é que tenhamos vida,
vida em abundância, vida eterna.
O preço da Salvação foi pago pelo sangue derramado
na cruz do calvário,
Cordeiro de Deus sem defeito algum,
Jesus Cristo nos Salvou. Amém!

Inserida por FurtadoBrunno

⁠*Voar*

Sou um pássaro com destino traçado,
Asas abertas, horizonte almejado.
Mas a vida, sábia e surpreendente,
Ensinou-me lições de forma contundente.

Voar é liberdade, é sentir o vento,
É desafiar limites, viver o momento.
Porém, no voo, há mais a compreender,
Pois a jornada é que ensina a crescer.

Planando sobre campos e mares,
Encontrei belezas, desvios e pesares.
Cada batida de asa, cada desvio,
Revelou-me segredos e o verdadeiro sentido.

Entendi que o voo não é só chegar,
Mas também apreciar o caminho a trilhar.
Entre tempestades e o brilho do luar,
Descobri que viver é muito mais que voar.

Sou um pássaro que aprendeu a lição,
Que no destino há mais que a simples direção.
E que a viagem, com suas nuances e cor,
É um eterno aprendizado, é puro amor.

Inserida por VitorRodrigueZ

⁠Eu Quero

Quero ser como um pássaro livre pelo céu,
Voar alto e tocar o infinito.
Quero sentir o frescor da brisa da manhã
Acariciando o meu rosto.

Quero ser como um peixe,
Desbravar as profundezas do mar,
Descobrir segredos submersos
E dançar com as ondas.

Quero ser como um leão selvagem,
Forte e destemido,
Capaz de enfrentar os desafios
E proteger o que é meu.

Quero ser como uma pérola,
Bela, rara e preciosa,
Refletindo valor e autenticidade.

Quero ser a primavera,
Colorida de flores e perfumes,
Espalhando beleza e vida por onde passar.

Quero ser como o outono,
Generoso com seus frutos,
Alimentando todos os corações que chegam.

Quero ser como o verão,
Quente e vibrante,
Aquecendo as almas com meu calor.

Quero ser como o inverno,
Com suas gotas de chuva,
Tocando suavemente quem precisa de consolo.

Quero ser um coração apaixonado,
Capaz de guardar amores imensos
E sentimentos infinitos.

Como o nosso coração é uma caixa de sonhos,
Basta acreditar para tudo se realizar.

Inserida por JORCELIAPARIZ

⁠Passarinho na Gaiola

Na prisão dourada que a mão construiu,
Um canto ecoa, mas é canto vazio.
Olhos pequenos, tristes a mirar,
O céu lá fora que não pode tocar.

As asas sonham com o vento a soprar,
Com a dança livre do voo no ar.
Mas as grades frias vêm recordar,
Que o mundo é vasto, mas não pode estar.

Ah, passarinho, por que te prender?
Teu canto é livre, teu dom é viver.
Quem ama escuta, deixa-te voar,
Pois só no infinito é que vais cantar.

Um dia, talvez, a porta se abra,
E tu encontrarás o caminho da alma.
Voarás ao alto, sem medo ou dor,
Levando contigo a mensagem de amor.

Inserida por UbiataMeireles

⁠Desenho no firmamento

Subitamente, néctar visual
Revoada de pássaros colore
O espaço sideral
Risca os céus e rasga
Meu tenro coração
Na bela fonte grande
A calmaria da tarde
Conduz meus pensamentos
Aos rincões de Minas
Amor, desejos, final feliz
Cenário de novela
Flores multicoloridas
Fazem retornar ao tempo
De outrora cinzenta
De encantos e loucuras
Tempo que para no silêncio
Ensurdecedor
Da tarde que ensaia
Anoitecer generosamente
De paz e ternura

Inserida por JBP2023

⁠Era noite
E a lua era minguante
Início de noite
Ainda tinham pássaros a cantar
A tranquilidade em passos
De quem contempla os detalhes.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Bom dia!

Nos pequenos detalhes da vida está a assinatura de Deus.

É no canto dos pássaros ao amanhecer, na leve brisa que toca o rosto, no sorriso de quem amamos e no silêncio que acalma o coração que Ele se revela.

Deus se faz presente não apenas nos grandes milagres, mas também na simplicidade do dia a dia, no pão que nos alimenta e no sol que aquece a alma.

Hoje, permita-se observar com mais atenção esses detalhes.

Respire fundo e sinta a paz de um novo começo, porque cada amanhecer é uma nova oportunidade dada por Ele para sermos melhores, amarmos mais e vivermos com propósito.

Que sua jornada seja abençoada, repleta de gratidão e iluminada pela certeza de que Deus caminha ao seu lado.

Inserida por MDP007

⁠Bom dia!

Nos pequenos detalhes da vida está a assinatura de Deus.

É no canto dos pássaros ao amanhecer, na leve brisa que toca o rosto, no sorriso de quem amamos e no silêncio que acalma o coração que Ele se revela.

Deus se faz presente não apenas nos grandes milagres, mas também na simplicidade do dia a dia, no pão que nos alimenta, no sol que aquece a alma e nas pessoas especiais que cruzam nosso caminho.

Essas pessoas, com gestos de bondade, palavras de conforto e amor genuíno, muitas vezes são como anjos enviados por Deus para nos inspirar e lembrar que nunca estamos sozinhos.

Hoje, permita-se observar com mais atenção esses detalhes.

Respire fundo e sinta a paz de um novo começo, porque cada amanhecer é uma nova oportunidade dada por Ele para sermos melhores, amarmos mais e vivermos com propósito.

Que sua jornada seja abençoada, repleta de gratidão e iluminada pela certeza de que Deus caminha ao seu lado, muitas vezes, por meio daqueles que Ele coloca em nossa vida.

Inserida por MDP007

⁠Bom dia!

Nos pequenos detalhes da vida está a assinatura de Deus: no canto dos pássaros, na brisa suave, no sorriso de quem amamos e nas pessoas especiais que Ele coloca em nosso caminho, como anjos enviados para nos lembrar de Sua presença.

Hoje, observe com atenção esses detalhes.

Cada amanhecer é uma nova oportunidade de sermos melhores e vivermos com propósito.

Que seu dia seja abençoado e cheio de gratidão, com a certeza de que Deus caminha ao seu lado!

Inserida por MDP007