Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5448 poesias sobre Pássaros

⁠Pipas a voar,
Sol a raiar,
Vento a soprar,
E pássaros a cantar.

Coisas tão simples,
Que tornam a nossa vida única.
E bela.

Inserida por eshelley_rocha

⁠Os pássaros voam alto abrindo suas asas para abraçar a humanidade e mostrar a liberdade , a beleza e a sutileza , a graciosidade e a intimidade com Deus .
Mostrar que a liberdade traz a suavidade e a serenidade , traz a paz .
O amor é um elo contínuo de todos esses preceitos e sentido quando existe verdade .
Os pássaros são conscientes que pela frente os ventos podem soprar mais forte, que a chuva muitas vezes pode desabriga - los , mas a certeza , a fé que estes momentos apenas passam demonstrando segurança e o caminho a seguir faz toda diferença , e pela sensibilidade eles entendem as mensagens e
reconhecem as divindades dizendo para a humanidade :
Nenhum entendimento pode ser paliativo ao momento , tem que haver o entendimento de fato as leis divinas .
Humildade , despreendimento e amor , verdade , fé e servidão , entrega .
Sabendo que o amor vem da essência
Que a fé nos mantém fortes
Que o despreendimento e o desapego mostra os ensinamentos de Jesus .
Que na servidão o coração deve estar limpo , desejando de verdade o bem do próximo.
Fica facil compreender neste momento que a humildade acompanha todos estes entendimentos porque o amor faz elo , sorri , é agraciado , aplaudido, junto aos ensinamentos de Jesus ..
A força do universo como compreende as leis divinas , faz ponte as verdades e unifica tudo que é do bem e da paz , onde realmente nada foi paliativo , mais compreendido e aceito , oferecido por Jesus.
Paz e luz .
Simone Vercosa ..🙌🙇‍♀️🙏

Inserida por vercosa

⁠Cativeiro das Palavras

Nunca sei o que escrever.
As palavras chegam sem aviso,
como pássaros desorientados
que pousam no peito
e logo se lançam ao vazio,
deixando o silêncio
como única companhia.

Sempre há dúvida.
Onde estão as inspirações?
Onde se esconderam os sorrisos
que um dia iluminaram o caos?
Talvez seja apenas questão de tempo,
tempo que não há,
tempo que se dissipa
como névoa em manhãs febris.

Mostre-me as lágrimas
que tais sorrisos trouxeram consigo,
como marcas discretas
nas dobras da memória.
Entre tantos sentimentos vazios,
confusos e desgastados,
é difícil encontrar algo verdadeiro,
algo que não se dissolva
na vastidão dos dias incertos.

Inserida por DanielAvancini

⁠Pessoas incríveis
costumam
estar sempre
em queda livre.

Como pássaros vivem da
liberdade.

Não deveriam parar nunca
são feitos de ondas.

Adoráveis na vindas .
Inesquecíveis nas idas.

Inserida por VanessaLoureiro

Dor

Como passa o passarinho
Passeando pelo jardim
A dor também é passageira…
Pode acreditar em mim!
Dissipando-se a cada passo
Logo se torna passado…
Se ela tem o seu começo
Também há de ter seu fim

Inserida por MarcoARCoura

Gaiola

Fico só a imaginar
Pássaros que vêm e vão…

Quanto a mim, aprisionado,
Há anos nesta gaiola
Não sei mais sequer voar
E nem se um dia irei embora

Sinto as asas já ceifadas
Sem forças para mais nada

Só me resta, no momento,
Suportar tal punição
Com os restos do coração
E as sobras do pensamento

Meu crime foi ser tão belo
Além de ter suaves penas
E ser tão bom cantador

Enquanto cumpro a dura pena
Eu entoo este poema
Pra amenizar tamanha dor.

Inserida por MarcoARCoura

NINHO VAZIO

Dois bonitos passarinhos
Que voavam por aí
Um dia se encontraram
E logo se apaixonaram

Construíram um belo ninho
Simples, mas aconchegante
Então vieram os filhotinhos
Felizes e esfuziantes

A família aumentou
E a trabalheira também…
Ter comida e segurança
Não é fácil pra ninguém

O casal de passarinhos
Com integral dedicação
Transmitiu aos seus filhinhos
Respeito e educação

E assim, dia após dia,
Numa luta sem parar
Os pequenos filhotinhos
Aprenderam a voar

Mas em uma tarde voaram
E já não voltaram mais…
Foram construir seus ninhos
Seguindo os próprios caminhos
Como um dia, lá atrás,
Também o fizeram seus pais

Então, assim de repente
O ninho aconchegante
Que era tão quente e seguro
Ficou triste, escuro e frio
Tornou-se um ninho vazio

E o casal de passarinhos
Lá na varanda do ninho
Hoje fica a murmurar
Esperando que numa tarde
Os filhotes reapareçam...
E que voltem pra ficar.

Inserida por MarcoARCoura

⁠Dói a cabeça
de tanto pensar
minha vida com você
só sabe voar
Voa passarinho
e não pense em pousar
Penso em você
não quero que vá
Penso tanto que me faz planar
acompanhando você
em pleno ar

Inserida por DanielAssuncao

⁠Meio termo não vale.

Pássaro

de meia

asa

não

v
o
a.

Inserida por LarissaPio

⁠Adoro
os pássaros
rebeldes
que voam
dentro
da
sua

mente.

Inserida por LarissaPio

⁠Querido passarinho
Um bosque, tão belo que não parecia real
Os meus pés andam sem uma direção correta
Nenhuma parte do meu corpo me obedece
Tão vivo que nem o que fazer

Distraído, trombo em uma árvore e ouço um estranho som
Olho para cima e vejo um pássaro em seu ninho
Tão azul quanto o céu, e tão belo quanto o seu bosque

- Olá! - Eu digo em alto tom para o pássaro me ouvir.
Ele não me respondeu, mas o vejo recuar.
- Eu te assustei? Perdão.

-- Não estou acostumado com pessoas. - Disse o pássaro.

- Podemos virar amigos e explorar juntos o bosque!

-- Não posso sair daqui.

- Por quê?
Ele não respondeu, imagino que está pensando na resposta.

- Bem, se isso te alivia, podemos brincar aqui mesmo.

-- Não tenho coragem de sair.

- Mas as suas asas são tão belas.

-- Asas? Que asas?
O pássaro começa a procura-las.

- As que estão em você.

-- Eu realmente não as vejo.

- Por quê?
Consigo ver nitidamente as suas belas asas, algo que ainda é estranho para mim.

-- Provavelmente porque elas não são mais úteis para mim.

Inserida por pakashawomman

⁠“Está certo que esta
é a liberdade desejada?
Sabe-se que diferente
dos pássaros presos,
os soltos estão mais
sujeitos a pedradas”.

Inserida por JorgeJacinto

⁠OS PÁSSAROS.


Como um pequno pássaro, o "filho" aprende a bater as suas próprias asas. Ensaia pequenos saltos rasteiros, também toma alguns tombos; até que finalmente, sente-se seguro para empreender voos mais complexos.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠Ela é livre , leve e solta ..
Passarinho sem asas cortadas... hipócrita és tu que achas que podes , sufoca - la dentro de uma gaiola.. é triste quando a gente prende... alguém que nasceu pra voar bem alto...

Inserida por bebelia2000

⁠Cantam os pássaros nos beirais
Ansiando a asa que os faz voar
E no cantico das folhas da velha árvore
Adormece a terra na canícula da tarde
Cheira a alecrim do monte e a jasmim
A alfazema enamorada da rosa de alexandria
Embebeda-se dos seus exóticos aromas
No banco de madeira envelhecido pelo tempo
Solitário e pensativo
Sofre o poeta na incessante busca dos seus ideais
Sede que lhe seca as veias
Lhe aperta a garganta ...
E chora lágrimas apertadas junto ao peito
A calma e o silencio são tormenta
Solta-se o grito de alma e em convulsão escreve a vida incompreendida do poeta

Inserida por maria_ceu_alves

⁠Seu carinho é o ninho que,
mesmo voando livre como um pássaro,
é para onde eu sempre quero voltar.

Inserida por _LB_

⁠Sua alma é feita de liberdade,
sem gaiola, sem anilhas.
Voa livre como um passarinho,
buscando um ninho,
para onde possa, livremente, voltar.

Inserida por _LB_

Percebi que estava vivo quando numa manhã celeste os pássaros cantavam.
Percebi que estava vivo
Quando no céu o sol brilhava.
Percebi que estava vivo
Quando descobri que vc me amava.

Inserida por DelGaudioLuigi

⁠Utopia

DEIXANDO NOTAS ESPALHADAS PELA CASA,
ME SINTO SUFOCAR NA RIQUEZA DO VAZIO.
AQUI PÁSSARO COMPRA SUA ASA...
COM O SUOR DE UM VERDE EM BRASA!
QUE SUSTENTA CORAÇÕES COM FRIO.

Violenta Ruptura! Com Sirenes! Viaturas!
Passo Em Frente Pra Tocar No Norte!
Vento Forte! Pouca Sorte!
Muita Gente! Muita Morte!
Vento Forte! Muita Sorte!
Passo Em Frente Sem Tocar No Norte!
Violenta Ruptura! Com Sirenes! Viaturas!

deixando notas espalhas pela casa,
me sinto mergulhar na riqueza de um rio.
aqui pássaro nasce com asa...
com o suor de um sol em brasa!
que aquece corações com frio.

Inserida por eusousalvi

⁠As coisas simples que me encantam
O canto de um passarinho
Um banho quente antes de deitar
Um bolo de fubá depois de assar
Deixar na cama depois de um dia cheio e descansar
O cheiro da pessoa amada
Ver o sol nascer e outro dia começar
O aroma duma flor
O alivio depois dá dor
Ver um filme qualquer depois do almoço
Dormir ao som da chuva caindo
O abraço de um amigo
Falar com o vizinho
Tomar aquele cafézinho
coisas simples são as que encantam

Inserida por luanyreis