Poesias sobre Pássaros
SORTE
Se eu fosse um homem de sorte,
Passaria o dia de hoje contigo,
Veria teu sorriso e sentiria teu perfume,
Olharia dentro de teus olhos o lumê,
E transbordaria.
Se eu fosse um homem de sorte,
Sentiria o toque de teus dedos em minha mão,
De teus lábios nos meus,
E num longo abraço sentiria teu coração,
E transcenderia.
Se eu fosse um homem de sorte,
Veria os anos, os meses, as semanas e os dias,
As horas e os segundos ao teu lado,
Cada momento eternamente lembrado,
E sorriria,
Se eu fosse um homem de sorte,
Veria que cada pensamento meu em você,
Ilumina meus olhos, mas não sou um homem de sorte.
Apenas um tolo romântico que sempre, sempre
Te amaria.
Agnaldo Borges
12/06/2018
00:45
As pessoas não querem realmente ser livres. Além disso, é uma ilusão. Veja meus pássaros, por exemplo: eles amam voar livremente mas, todas as noites, voam de volta para suas gaiolas, onde é seguro e quente.
(Waldo)
Não sou um "pássaro de gaiola" gosto de voar... Sentir a liberdade...
Mas ao mesmo tempo, tento escolher bem os "ramos" onde poisar...
Porque alguns podem conter "armadilhas"...
Amanhecer
Em sintonia com o cantar dos pássaros
Revigoro-me para um novo amanhecer.
Sinto o renascer interior
Na infinitude dos sentidos.
Pelas minhas veias
Fluem energias renovadas
Absorvo com brandura e encantamento
Os sons da natureza.
Os sonhos meus
Desperta os sentires
Aflorados nos jardins da vida.
Com extrema sensibilidade interior
Alegro-me pelo alvorecer no manancial
Dos meus pensamentos e sentimentos.
Um dia você esta feliz, achando que o mundo esta ao seu favor.
Até ouve o som dos pássaros.
Ver o por do sol na janela do trabalho.
Talvez até ganhe um chocolate de um amigo.
Sente se como uma rainha, amada pelos súditos.
Até come salada!!
É, mas tem dia, que até o café que era doce fica amargo.
O Sol está abrasador que é as janelas são fechadas.
Inclusive a vontade de ser livre e desprender desta paixão..
Caminhos são como passáros ao encontro da liberdade.
São laços entrelaçados na ternura da vida,
São os nós quando nos perdemos do endereço.
E quando menos se espera, o nó se desata e nos liberta para um longo percorrer de vida e aprendizado.
Não basta querer chegar, é preciso saber o que fazer quando encontrar seu lugar.
E no final, percebemos de que o caminhar, nunca irá terminar.
É um labirinto do conhecimento para aquele que acorda e uma prisão para aquele que dorme, e não sabe aonde quer chegar.
Ao bater da brisa
Sinto a saudade batendo
Ao soar do canto dos pássaros
Sinto-te mais perto
Não te atrases, não te demoras
A primavera chegou...
O canto dos pássaros
O canto dos pássaros
Revelaram-me espaço para mostrar o que sinto por você
E às vezes não sei o que dizer
Para mostrar
O que sinto por você
E fico sem saber o que fazer
Para demonstrar esse sentimento lindo que está guardado
A sete chaves
A sua espera para ser explorado
Dar asas ao tempo
Queria ser um pássaro e sair voando
Para dar asas ao tempo e te encontrar
Ao sabor do vento, em teus braços ficar
Ter teu afeto perder me nos teus carinhos
Em nuvens de algodão fazer nosso ninho
E ali te amar, deixar tudo de lado
Deixar o mundo lá fora, e conjugar
O nosso amor em uma só pessoa nós
E deixar as asas do tempo voar
Por que todo o resto
Se torna pouco o muito
É você sou eu, somos nós.
30/05/17/ Jalcy Dias
Meu querido menestrel
No teu amor a liberdade
Sinto a leveza da alma
Como um pássaro a voar
Sem pressa sem rumo
Mas sempre sabendo onde chegar
Esse chegar tem estrelas tem a vontade
Do querer estar em teus braços, na calma
Desse voar seguro e perder o prumo
No calor dos braços teus, meu querido menestrel
Do amor, nosso segredo tem cor de céu gosto de mel
08/04/17/ Jalcy Dias
Teu recado de amor
Estava admirando os pássaros
Que com seu canto alegres
Saudavam o novo dia
Um deles veio voando
E pousou na minha janela
E o canto mais lindo eu ouvi
Quando pra mim ele entregou
Teu recado de amor que chegara
A hora de alçar voo até alcançar
O horizonte e construirmos
Nosso ninho de amor entre
As estrelas e me aninhar
Em teus braços, pois tu és
A fonte de luz que jamais
Me abandonará
2/7/2016/ Jalcy Dias
AFAGO DAS ASAS
Sempre existirá oceanos,
se saciando com os pássaros
... Isso, sem sair do lugar!
Enquanto longe de mim...
A felicidade, aterriza em suas
horas... Momentos de angustia,
permeiam o meu coração,
e meus sentimentos...
afogam-se em solidão.
Antonio Montes
SEM ELA...
Sem ela, o homem não seria,
Os pássaros não seriam,
E todos os seres viventes sequer seriam...
Seríamos, certamente, um tudo, que não veio a existir,
Um nada, que existe desde o dia em que ela teria desaparecido.
Sem ela, tudo acabaria, ou melhor, se não fosse ela,
Nem sei como tudo seria!... Seríamos, na verdade,
[Seres inexistentes] eternamente, se não fosse ela,
A ÁGUA!...
AUTOR: Sivaldo Prates Ribeiro
Vou pelo caminho da simplicidade.
É quando distraída...
Escuto a melodia dos pássaros e Deus florescendo a minha vida!
Somos pássaros...
E ainda que
nossos sonhos sejam roubados
nossos olhos estejam quebrados
nossa vida esteja amargada ...
Vamos remendar nossas asas .
Vamos remendar nossos sonhos .
Deixemos que renasçam em nós
a força de Deus
sempre com candura e realeza .
Sejamos fortaleza !...
Mordomia de Deus
Um casal de pássaros a sobrevoar
A tarde feita com o vai e vem das ondas
O mar espelhado pela intensidade do sol
Limites do espelho do mar!
Um senhor a caminhar
Com pés descalços, pela extensão, ao lado deste tapete a brilhar
Que faço questão de também resguardar
A mordomia de ver poesia a qualquer piscar
Daquele lado a certeza que a alma a água lavará
Do verde a que me refiro estão os morros e ilhas
No alcance dos meus dedos
Se um olho fechar
Com chamados de que há outra existência
A mordomia se estende pelo pensar
Pela consciência, por vezes,
Vem revelar
A cada espuma que se aproxima
Recordo da cabocla que me trouxe pra cá
Olhos negros e brilhosos
Junto a um coração que só vejo se fortificar
Coração este, capaz de me libertar
Por tamanhas mordomias
Precisei, eu, labutar
Noites e dias
Por tantas provas me fiz passar
Danado deu! Será?
Merecedor eu?
Quem está a me observar?
O casal de pássaros a pescar!
O sol que ilumina este tracejar!
Ou o vai e vem das espumas
Deste tapete que o mar
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Hoje tive outro despertador
Foi a alvorada dos passarinhos
O amanhecer cá no rio tomou nova cor
Com um sonoro e agradável burburinho...
mel - ((*_*))
Desejo que seu quintal seja florido e os passarinho por lá faça morada e te despertem sempre com uma linda canção.
Desejo também que por lá desabrochem as mais lindas flores, para que em um momento de solidão posso por lá apreciar e se encantar.
Desejo que elas exalem o mais delicioso perfume, que te traga a paz, a ternura, o amor e tudo mais que necessita.
Desejo que nesse jardim você possa sonhar, você possa sorrir, você possa até chorar para desafogar as mágoas de seu coração.
Desejo que também tenha lá um sol bem lindo e brilhante para que possa apreciar esse presente do pai, mas caso estiver chovendo, aproveite para dançar e agradecer pela vida.
Desejo que ali seja seu lugar secreto, seu lugar seguro, seu lugar de conversar com Deus e fazer seus pedidos e agradecimentos.
Desejo que esse local seja marcado por encontros com seus amigos, familiares, onde possam ter momentos incríveis.
Desejo que todas vez que algo te preocupar, você corra até lá e descubra que nada mais tem importância do que a vida e nos dedicarmos as pessoas que amamos.
Desejo que ali seja seu porto seguro, seja o começo de tudo, seja um local sagrado para suas orações.
Desejo enfim que seus desejos se realizem e você possa nesse local dizer eu tenho uma Vida Feliz!
Sergio Fornasari
O amanhecer é como uma melodia..
Os pássaros cantam
Ouça ...Dance ...
Não se esqueça de agradecer com uma
Ave Maria....♥
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
E o vento amanheceu manso
Os passarinhos em suave sinfonia
Em doces pensamentos me lanço
Até que o sol aqueça o dia...
mel - ((*_*))
