Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5448 poesias sobre Pássaros

Bebi o vinho de uvas castas
fabricado ao lado da parreira
e cantei junto com pássaros,
poesias que eu escrevia
quando lia nas folhas das ávores,
detalhes sobre o meu dia.
do meu poema - Os meus dias

Inserida por erotildesvittoria

Passarinho sem asas

Sou um passarinho sem asas
tentando voar
buscando no infinito
um lugarzinho para ficar

O vento me toca
tentando me levar
eu fico tao triste
sem asas nao posso voar

A quem me dera um milagre
e nesse céu flutuar
me perder no azul
E pra bem longe viajar

O destino nao importa
em qualquer lugar morar
se a minha paz interior
só um pouquinho gostar

O meu Deus me ensinou
onde eu for ele vai estar
a minha fé nao se abala
nunca vai me abandonar

Sou um passarinho sem asas
que vive a sonhar
buscando em ti senhor
asinhas , asinhas para voar

Inserida por LucazAntunez

Hoje eu vi um pássaro
conversei com ele,
fiz um pedido:
pedi teus olhos na mina boca
agradeci, com beijos e flores.

Inserida por LeoniaTeixeira

BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!
Dormi como um anjo, e acordei com o gorjear dos pássaros anunciando que eu estou neste paraíso de calma e paz...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Seu beijo por vezes é carinho
Por vezes é prazer
Me faz viajar como num canto de passarinho
Faz me o corpo todo estremecer
Por vezes perco o tato
Mas com certeza é fato
Um ato divino nato
Assim que me deparo
Por ele eu não paro
Me teletransporta por um mundo que ninguém conheceu
Me faz sentir que sou todo seu

Inserida por lucaslbl

" PÁSSARO FERIDO"

De tanto voar sem destino, parei na casa da solidäo, ela me disse sorrindo näo maltrate teu coracäo.
Pois para amar crecestes, so näo precisou crescer para sofrer.
Pois ja trosestes consigo a marca do sofrer.

Inserida por PatriciaSchmidt

Asas! Não tenho.. pra voar.
O quê, então.. desejar?
Senão..como pássaros em movimento..
Somente...pensamentos!

Inserida por MarceloGusmao

BOM DIA QUERIDOS AMIGOS!!!
Para hoje me basta
a alegria dos pássaros
em sua alvorada
felizes com a chuva
que varou a madrugada...
Uma manhã feita de paz,
junto à natureza
toda perfumada de levezas...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Um pássaro cantou
meus ouvidos dançaram
viajei...
músicas rolaram em mim,
senti a brisa dos teus olhos
ouvi a voz do teu silêncio
rolou saudade, lembranças...
vontade de viver tudo.
outra vez,
arrepiar com teu corpo
falar com teu riso
cantar tua boca
beber do teu vinho,
outra vez
viajar em tuas mãos
deitar em teus braços,
comer em teu colo
dançar...
chamegar na tua cama
rolar nos teus abraços
Senti de novo
o desejo me cantando
a vontade rolando
de novo tudo
mais uma vez !

Inserida por LeoniaTeixeira

O Pássaro de Hermes

Voando livre pela escuridão
Séculos passei
Esperando ser à realidade de volta trazido
Por olhos da cor da lua

O sonho de uma noite
A prece de uma alma
O pássaro das sombras
Que ao infinito abre suas asas

O ilimitado horizonte
Que a mim nega passagem
Pois aqueles com coração de neve
São os únicos que a ele podem atravessar

“Não chore, belo pássaro.”
Diz-me o horizonte
“Os olhos que procura eu irei lhe dar”

Então o mar a mim sorriu
Transformando suas águas em mãos
Que as minhas seguraram e a
Minha alma hipnotizou

Mas que tolo fui
Ao no horizonte acreditar!
O mar minhas asas cortou
E em suas águas me jogou

Pelas correntes de gelo aprisionado
Desesperado, gritei
O mar de mim riu:
“Pobre pássaro tolo! A mim agora pertences!”

Ao mar chorei
E pela liberdade implorei
O mar a mim não deu ouvidos
E ao meu coração com barras de ferro trancou

Anos se passaram
Preso eu estava
Até que a mim sorrindo e libertando
Um estranho ser apareceu

“Quem és tu?”
Ao estranho perguntei
“Sou Hermes”
Ele respondeu

Minhas correntes por Hermes
Foram quebradas
Minha liberdade devia
Ao ser que me encontrara

“Como a ti posso agradecer?”
Hermes riu à minha pergunta ouvir
“Sejas meu, belo pássaro. Terás tua liberdade, mas a mim pertencerá”

Ao pedido eu acatei
E hoje, milênios após a armadilha do horizonte,
Ainda sou o que me tornei
No momento em que o mar deixei

Sou o pássaro de Hermes

Inserida por vermilho

Como brisa sinto as flores
Como ondas navego em rios
Como pássaros voou no vento
Como verde pinto a mata
Como barco remo,
Me procuro
Me persigo
Me sigo
Em sonhos !

Inserida por LeoniaTeixeira

BOM DIA QUERIDOS AMIGOS!!!
E a manhã surgiu sorrindo
com o sol já na vidraça
passarinhos indo e vindo
saltitando e fazendo graça...
Que seja mais um dia
de ternuras e alegria...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Dê bom dia ao sol, conte as árvores e admire suas folhas.
Olha lá o voar dos pássaros, o artista de rua, o badalo do sino, a pá que enche a laje, o orelhão que agora está na solidão, o moço formoso rumo ao alistamento, a moça bonita na faixa de pedestres, o igual em situação de rua feliz com o cobertor que conquistou na noite passada, o sorriso de quem se ama...
...ai ai... ♥

Inserida por fernandoguifer

"Canção de Primavera"

Ouço os pássaros cantando,
Chamando a primavera.
Que alegria, que encanto
Vê-los sempre pela janela.

Fazem ninhos e ninhadas,
Espalham flores nas estradas
Criando no caminho uma canção,
Dando boas vindas à nova estação.

É chegada a hora de colorir,
Trazer perfume a quem amamos,
Fazer sorrir.
Abraçar as mãos, unir.

Desabrocham-se margaridas,
Deixa-nos vermos o encanto das pétalas.
Traz beleza querida,
Mostre a sua essência nesta terra.

O vento grita pesado;
Primavera, primavera,
Tu és no ano a esperada,
E mais bela.

Leva a amargura embora.
Traz doçura ao coração, renova.
Exala perfume, cria novas histórias.
Assim como desabrocham as flores,
Nasce uma página nova.

Inserida por taynaraalmeida

A brisa morna,
o canto dos pássaros,
um perfume no ar...
anunciam a chegada
de mais uma primavera.
A cidade e meu coração
acordam diferentes...
Como é lindo!!!
Tudo fica mais vibrante.

Inserida por CikaParolin

Noção da morte


... Me extasia aquela dor ferina nina,
cansado em tempestades pássaro,
revoado de meus longínquos braços,
que bracejam injusto embargo...


... Sou um leão formoso e estrebuchado,
sou um vilão carente e incoerente,
entre os dentes da mortiça menina,
me apanha junto as esmolas vasto...


... Se me amas lhe permitirei um colo,
se não me amas lhe afagarei calado,
vens ternura, vens futuro confuso,
tempo nos calas eu em vós vagueava...

Inserida por ricardo25vitti

´´Canto``

Ouço o assobio trazido pelo vento
A melodia do pássaro, voo matinal

O meu lamento é posto em dúvida
O canto acabará, mudará a direção

Cantando o pássaro traz a emoção
Qual neste momento sou felizardo

Assim como o vento tudo acabará
O belo som hoje ouço em alto tom

Pela Janela entra em meu coração
De bom agrado é aquecido o dom

Que o fogo incendeie sem perdão
Multiplique em minha vida o amor

E por todo o mundo, seja como for
Voltem os sentimentos que daqui

Voou...

Inserida por CarlosRenatoTavares

Não sei se você já ouviu a história
De um pássaro triste
Ele queria muito voar e ser o melhor nisso
Ele queria muito fazer ninhos e ser o melhor nisso
Ele queria ser, queria fazer!
Ele tinha sonhos e queria ir atrás deles
Mas vivia em uma sociedade muito imponente
Seus sonhos ficavam mais distantes a cada dia
E sua tristeza crescia
Mas ele queria deixar sua marca no mundo
Ele queria fazer a diferença
Então ele começou a se destacar em cada tarefa que desempenhava
E embora a maioria das pessoas não vissem
Ele continuava a trabalhar duro
Ainda não sei se esse pássaro conseguiu alcançar seus objetivos
Mas sei que ele continua lutando até hoje.

Inserida por colodete

⁠O pássaro na Gaiola, aprisionado e libertado não quer mais voar
Mas somos seres humanos
Pensamos, refletimos, contemplamos e sonhamos
Amamos nos beijamos podemos nos libertar.

Inserida por carlos_baiano

⁠Sinto o vento nos meus cabelos
Um sopro da natureza veio do nada
Observo os pássaros no ar
Muito para receber, mas não tanto para compartilhar

- Used to Be

Inserida por hellyeahmusiccompany