Poesias sobre Pássaros
Amanhã
Amanhã eu vou acordar bem cedo, regar as plantas mau tratadas e alimentar meus passarinhos enjaulados naquela gaiola velha, passarinhos que inalam a fumaça do meu cigarro sendo tragado na varando do meu apartamento pequeno, porém que aconchegava nós duas sem nenhum desconforto. Amanhã é dia de relevância, é dia de aprender a levar a vida de uma maneira mais leve e decente. Amanhã vou sair sem maquiagem, vou sair pura com um vestido floral, chega de roupas escuras. Amanhã prometo que vou acordar disposta para levar meu cachorro pra passear na beira mar, e prometo que vou passar na livraria e pegar alguns livros pra ler. Vou revelar aquelas fotos que tiramos na pracinha perto da padaria do Seu Carlos. Amanhã vou fumar menos cigarro, e prometo que vou me alimentar direito. Mas quando chegar amanhã de manhã, da uma preguiça tão gostosa de sair da cama, da uma lerdeza tão fácil na gente. Que eu desisto de dormir, já é tarde mesmo, nesse altura é bem mais fácil ficar acordado até de manhã. Não dorme não, aguenta. Prometo que amanhã eu vou abrir todas as janelas e deixar a luz entrar por completo, prometo que vou lavar a louça sem reclamar, não sou mais criança, tenho que aprender a me virar sozinha. Prometo que amanhã eu vou mudar, ou pelo menos tentar ser melhor que isso que sou hoje, amanhã tudo vai se encaixar.
O que seria a minha vida!?!
O que seria um pássaro sem poder voar?
e minha imaginação navegar?
O que seria meu coração sem você?
meus olhos sem poder te ver.
O que seria dormir e não poder sonhar!?
a lua sem sua s estrelas a te acompanhar!?!
O que seria uma bailarina sem sua sapatilha?
O que seria o cúpido sem amor!?
O sol sem calor!?
O que seria o Ying sem o Yang?!
O que seria Victor sem o Léo?!
Seu Jorge sem Ana Carolina?!
E um coração que não fascina?
O que seria o beijo sem amor, abraço sem calor!?
O que seria dizer a alguém que a ama,e esta pessoa não dar bola?!
A vida é assim tudo tem sua hora
Eu não faço a menor ideia de como é passar a vida inteira ao lado da mesma pessoa.
Mas passaria a vida inteira com você tentando descobrir.
Eu quero sair, rir e viver como um pássaro, voar e nunca parar, quero descobrir uma outra realidade, poder equivocar-me e nunca olhar para trás.Eu quero é ir a festa e me divertir.O que quero é me sentir livre...
O que eu quero é viver minha vida
Ingrata
Enchi de alegria o teu mar
Mandei que as brisas fossem soprar
Pedi que os pássaros fossem sobrevoar
Pintei-o de azul para todos observar
Cuidadosamente empurrei as ondas
Pra lá e pra cá
Pus conchinhas e búzios para enfeitar
Enquanto você apenas observou o meu secar.
SOU EU SÓ
Sou crepúsculo sem pôr do sol,
Sou revoada sem passarinho,
Sou jardim sem girassol,
Sou errante que perde o caminho.
Sou inverno sem chuva,
Sou tempestade sem vendaval,
Sou noite de luar sem lua,
Sou oceano sem litoral.
Sou como paixão sem amor,
Sou a oração sem perdão,
Sou lágrimas num pranto sem dor,
Sou eu só, despedaçando o coração.
Sou como música sem sinfonia,
Sou princípio de solidão sem fim,
Sou o amanhecer sem o dia,
Sou eu só, acenando pra mim.
Sou a saudade no entardecer,
Sou essa sombra em seu olhar,
Sou triste sem saber porque,
Sou eu só, sem você.
Gaiola Aberta
Sinto falta de um pássaro
que se pôs a voar,
atingira camadas altas
e se foi a viajar.
Noite à fora bate asas
aguçando minha saudade,
não o vejo, nem o sinto
pois sofrera a maldade
ASSIM É PRA SER
Viva como um pássaro
E ame como uma mãe;
Assim, satisfeito, pra si terás
A alegria, que com amor se faz.
Seja humilde pela glória
E, por fraternidade, companheiro desde agora.
Seja amigo por humanidade
E a felicidade, virá por conseqüência;
Alie-se a todos, respeitando as diferenças.
Enfeite sua vida com vitória
E renda-se à paixão;
Fortaleça-se na doença
E, meramente, a tristeza tenha, por que não?
Ausência
Quando você estava ao meu lado,eu me sentia como um pássaro vivendo em cárcere.
Pensei que havia um mundo maravilhoso a minha espera,e que você impedia eu viver.
Fui egoísta em pensar que eu poderia ter mais amor do que você estava me proporcionando.
Errei,errei muito por não permitir viver esse amor que você tanto dedicou pra mim.
Sinto muito,não somente por causa da sua ausência;mas por saber que fui muito feliz sem saber.
ME BEIJE
Me Beije
Enquanto os pássaros voam
Enquanto o Sol reluzente brilha sobre nós
Enquanto todo instante não passa de uma suave Brisa.
Me Beije
E diga que sou importante em sua Vida
E que você precisa de mim, do mesmo jeito que
Eu preciso de Você.
Abra seus olhos e me veja como se eu fosse seu
Eterno AMOR, pois é assim que te vejo.
E Me Beije!
Me Beije
E se deixe levar pelo doce momento
Me leve Junto.
Não repare no tempo que passa.
Sinta.
Sente o aroma das flores?
Elas estão assim porque sabem
que estamos Felizes.
E não deixe de me Beijar!
Me Beije
Que a Brisa de todas as manhãs te levem meus
Beijos;
Que os pássaros ao cantarem, transmitam ao seu coração
a mensagem de Amor que eu lhes recitei para proferí-las somente para ti.
Nos banhos que tomo, fico a me iludir, achando que as bolinhas de sabão que correm por meu corpo, são seus dedos.
Quando venho a "beijar" as todas que caem penso tocar seus lábios.
Sonhos que me elevam a alma, que me dão esperança de um dia encontrar-te e sonharmos Juntos!
Só me resta cansar o corpo e descansar a mente, não consigo vencer o tempo.
O pássaro negro sobrevoa esperando a sua hora.
A solidão de um ser
Esse pássaro ferido e solitário
numa fauna, que teu cheiro é reviver
ultrapassa o intimo de um ser
que soluça sem saber o que dizer
E a alma sufocada de tristeza
Na angustia de viver sem ter você
Sente sede e bebe pra viver
Mas lembra que o amor é pra você
Lágrimas que os olhos faz descer
Semelhantes a orvalhos no amanhecer
Aliviam as dores desse ser
Mistura-se com palavras a escrever
A página não virada pra você
unem-se agora a um prazer
Passado e presente sem saber
Se o futuro um dia há de ser.
Se entendes, não pareces entender
Compreendes para mim compreender
E a duna que o vento faz crescer
assemelha-se ao amor que faz sofrer
Para mim? És ...
És para mim...
A poesia de um sol ao entardecer
O revoar de pássaros ao alvorecer
És para mim...
O tocar leve de uma brisa
O cair de uma lágrima
És para mim...
O encanto da palavras
Ditas em poesia
És para mim...
Luz em uma noite de escuridão
Sabedoria em momentos de solidão
És para mim...
O despertar de sonhos
Sonhados e realizados
És para mim
Essência de amor
Puro e verdadeiro
Porque somente o amor
É capaz de explicar tudo que sinto
És para mim...
Simplesmente amor...
SORRISO DE FLOR
Passarinho pousou na janela
E cantou a mais bela canção de amor
A borboleta pousou no meu nariz
E me falou que a caminho estou
De encontrar um grande amor
Amor esse que me mostrou
A flor mais bela
E me encantou
Quando abriu seu sorriso
Logo floresceu
O mais lindo sonho...
De amor
PÁSSARO
Existe dentro de mim um pássaro
De caráter improvisado
Um pássaro de uma só cor
Esverdeado quando é notado
E de uma cor alheia
Quando emudece a precaver minhas fronteiras
Neste tempo de voz calada
Não tem canto, nem tem encanto.
Eu já gosto do caráter repentino
Porque ao seu tempo
Quando quer me agradar
Ele canta as minhas infâncias e o meu mundo
Que já tive, como donatário, de papel passado.
Quando eu era criança o mundo
Era do tamanho do meu quintal
E tinha quatro fronteiras
Dos limites, astuto que nos impunha.
O pássaro cantava e me agradava
Eu tinha no meu mundo pessoas sensatas e alegres
Alegres e diplomatas.
Agora quando avisto um pássaro
Num oitão de uma casa velha cantando na minha espera
Eu fico a vislumbrar o seu canto e me inebriar
Se ele tem as penas esverdeadas.
O pássaro porém, não lembra
Que já morou no meu coração
De que já foi meu um dia
Que por ser o meu, por meu desatino
Ele pegava vôo muito acima.
Mais alto que tudo, adiante mais que as nuvens
Aquele pássaro já foi meu
Hoje adulto é das alturas.
Hoje vejo mais passarinhos que antes e
Sinto que perdi foi tempo
Já que eles sempre estiveram no céu.
A rosa e a mulher
Uma é perfumada
A outra se perfuma e sai
Uma é tão bela que os pássaros atraem
A outra de beleza igual à primeira
Atrai apaixonados, poetas e sonhadores
Uma tem cores esplendorosas, inebriantes
A outra faz as cores se inebriarem, se faz arco-íris
Um apesar de tão bela possui espinhos aguçados e agudos
A outra como a primeira
Tão bela como a primeira
Tão perfumada quanto à primeira
Tão colorida quanto à primeira
Possui espinhos vorazes como a primeira
Espinhos pontiagudos, venenosos
Capazes de ferir mortalmente quem os toca
Crescido em seus momentos de tristeza e solidão
Mas nada a temer...
Pois esses espinhos se tirados com cuidado
Terás a mais bela flor do jardim
Ea mais amada mulher até o fim...
Leticia Andrea Pessoa
PÁSSARO
Existe dentro de mim um pássaro
De caráter improvisado
De cor esverdeado, e outra tonalidade alheia
Quando emudece a precaver minhas fronteiras
Neste tempo de voz calada
Não tem canto, nem tem encanto.
Eu já gosto do caráter repentino
Porque quando quer me agradar
Ele canta as minhas infâncias
E me leva a ver outro mundo que já tive.
Do qual eu era donatário, de papel passado.
Quando eu era criança o mundo
Era do tamanho do meu quintal
E tinha quatro fronteiras
Dos limites ardilosos que me espremiam.
O pássaro cantava e me agradava
Já fui protegido por pessoas sensatas e alegres
Risonhos e de conversa boa.
Hoje se avisto um pássaro
Num oitão de uma casa velha
Cantando na minha espera
Eu fico a vislumbrar o seu canto
Observando se ele tem as penas esverdeadas.
O pássaro porém, não lembra
Que já morou no meu coração
De que já foi meu um dia
Que por ser o meu, por meu desatino
Ele pegava vôo mais alto
Que tudo, adiante, mais que as nuvens
Aquele pássaro já foi meu
Hoje adulto é das alturas.
Eu quero
Quero beber o doce mel da tua boca
Como se fosse um pássaro da flor
Sentir teu cheiro, vestir a tua alma
Como o meu querer faz com o teu amor
Beijar cada pedacinho de você
Como beija as flores
O mais romântico dos pássaros o beija-flor
Despir teu corpo e desejar a tua boca
Ser a tua fantasia mais louca
Calçar o teu caminho com pedrinhas de diamantes
E seguir pra onde você for.
