Coleção pessoal de MarcioLordao

1 - 20 do total de 54 pensamentos na coleção de MarcioLordao

Se me perguntarem qual a minha paixão, sem titubear irei responder, escrever. pois as palavras vivem em mim como um copo que você coloca debaixo de uma torneira a gotejar, uma hora transborda, e é necessário que eu as externe, para que não me afogue

Marcio Lordão
1 compartilhamento
Tags: paixão literatura

Uma certa dose de criatividade, inteligência e empatia, ao mesmo tempo que atrai alguns, assusta e causa repulsa a outros. É necessário que a vaidade, a baixa auto estima, o egoísmo não domine o outro, para que este não o veja como uma ameaça.

Marcio Lordão
1 compartilhamento

Procure manter ao seu lado apenas aqueles que verdadeiramente te prestigiam, que sentem-se felizes com as suas vitórias,e estão ao seu lado também nas derrotas. Aqueles que te ouvem, mesmo que o que você tenha a dizer seja apenas uma bobagem. Aqueles que estão sempre dispostos a te ajudar, mesmo que a única ajuda que ele possa te dar seja dizendo: Eu estou aqui. Não se engane, assim como os remédios, temos o amigo(a) original, mas também os similares. Isso vale para o seu companheiro(a), certifique-se que a via desse relacionamento seja de mão dupla, pois de mão única, é igual a carro do ano sem gasolina, não vai há lugar algum...

Marcio Lordão
1 compartilhamento
Tags: relacionamento reciprocidade

"Desejar o bem, falar sobre o bem, tentar iluminar o ambiente em que se vive, trazendo boas vibrações, não quer dizer que se é passivo. Não confunda jamais bondade com passividade. Em determinados momentos de nossas vidas, precisaremos ser enérgicos a medida do necessário para conter o que nos afronta.
Sem meias palavras ou alardes, jamais subestime o seu pretenso adversário, pois poderá ser o início de sua derrota..."

Marcio Lordão
1 compartilhamento

"Tudo é uma questão de perspectiva. As vezes, uma certa distância, nos da uma visão mais ampla da realidade ao qual estamos vivenciando..."

Marcio Lordão
1 compartilhamento

"Inevitavelmente, em alguns momentos de nossa vida, ouviremos piadas dúbias,e sem graça de alguém, porém, percebamos que, geralmente elas vem de pessoas medíocres, fracassadas e maledicentes. Numa rápida verificação, veremos que são pessoas que não conquistaram nada em sua vida, por isso vivem a se cumprimentar com o chapéu alheio, como se tivessem algum mérito em se mostrar superior num pedestal que o outro construiu. Quando isso lhes ocorrer, nada lhes diga, pois teria que ir muito baixo para isso..."

Marcio Lordão
1 compartilhamento
Tags: sarcasmo equilíbrio

"O formador de opinião, tem uma grande responsabilidade com tudo aquilo que ele escreve ou fala, porém, mesmo que diga ou escreva algo que vá de encontro aos preceitos éticos e morais, sempre encontrará corações que o acolherá"

Marcio Lordão
1 compartilhamento
Tags: opinião responsabilidade

"Que lutemos sempre pelo amor, porque não há nada mais lindo e completo do que amar, mas, lembremos que essa luta só é válida quando esse sentimento é recíproco... "

Marcio Lordão
1 compartilhamento
Tags: amor reciprocidade

"Injustiçar alguém, não é somente executar a ação maldosa contra outrem de forma direta. Quando nos omitimos, quando somos passivos diante de uma injustiça, da qual temos plena consciência do que esta ocorrendo, também a cometemos. Porque Somos responsáveis pelo mal que fizermos e pelo bem que deixarmos de fazer."

Marcio Lordão
1 compartilhamento
Tags: injustiça consciência

"Não há uma semente se quer que joguemos ao solo da vida, que não renda seus frutos, sejam eles doces ou amargos. Aquele que o mal faz ao outro, tende a esquecer a sua vítima, e os seus atos impelidos a ela. A vítima, tende a deixar gravada o constrangimento e o sofrimento experimentado, embora necessite extirpar esse dínamo gerador de energias deletérias de si mesmo, para que continue a sua caminhada livre de pesos desnecessários. O mal por si só se destrói, o bem, é luz a guiar e conduzir os nossos passos..."

Marcio Lordão
1 compartilhamento

"Precisamos exaltar nas pessoas seus valores morais e éticos,e menos os seus títulos terrestres, pois existe um grande abismo entre intelectualidade e moralidade, que poucos conseguem transpor. Do que vale grande conhecimento científico e um vazio do amor em seu coração. Valorizemos todo o bem que ao deixarmos o corpo físico siga conosco, esses, são os nossos maiores tesouros, o nosso aprendizado adquirido e incorporado ao nosso ser"

Marcio Lordão
2 compartilhamentos

"Deus, tem um propósito para cada estadia nossa numa determinada vivência, portanto jamais esmoreça, perca a fé, tudo é transitório. você permanecerá o tempo necessário para que cumpra seus desígnios, e absorva o aprendizado imprescindível, para sua nova etapa mais a posteriori. Por isso, é requerido de nós observação, reflexão e posicionamento, sem nos esquecermos que cada um de nós, por sermos seres únicos, individualizados, temos o nosso próprio tempo, quanto mais cedo absorvemos o necessário, mas rápido alçaremos degraus mais altos, contudo é preciso respeitar o tempo de cada um, e ter a consciência que será o tempo de Deus que determinará o inicio e o final..."

Marcio Lordão
1 compartilhamento
Tags: deus evolução

Direitos humanos para Humanos direitos.
Precisamos de direitos humanos sim, mas para os humanos direitos.
Esta deveria ser a regra.
Direitos humanos em grande proporção, mas, somente para aqueles que fazem ressoar os bons sentimentos em seu coração.
Direitos humanos para aqueles que trazem dentro de si a fraternidade, para aqueles que acreditam que todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos, e que lutam para que essa realidade venha à tona.
Direitos humanos Sem hipocrisia, demagogia ou distinção, onde o genocídio seja uma utopia, uma ilusão...
Precisamos de direitos humanos sim!
Mas para Aqueles que tenham sentido na pele a dor da escravidão. Para aqueles que não fazem a guerra, que não extrai o artigo do código, destruindo sonhos, manchando os noticiários de sangue, deixando a saudade explicita em lágrimas, nos olhos do que ficam e perdem o seu irmão...
Direitos humanos que apague definitivamente de nosso círculo de vivencia as palavras, homicídio, extermínio, prisão.
Que façam crescer as flores da primavera, em cada coração, e que tragam a luz, onde outrora se fazia escuridão.
E que por fim, se disperse o sofrimento, e que não haja mais dor. Que nasça o sorriso, o acolhimento, e que desperte o AMOR.

Marcio Lordão
1 compartilhamento
Tags: direitos humanos

Esvai-se...
A cada dia que acordo, tenho a impressão que um pouco de mim se esvai...
Esvai-se a vitalidade requerida por todos nós seres humanos, fragilizados pelo aparelho físico, para a continuidade da busca afoita pela conquista dos objetivos mundanos.
Esvai-se a crença utópica, na vaidade que embeleza o corpo físico, e esquece o aprimoramento imprescindível, ao nosso cabedal de novos conhecimentos, aqueles que fazem de nossa alma mais bela e vigorosa.
Esvai-se, e deve ser dessa forma, o orgulho que nos impede de crescer e ver além dos horizontes limitados de nossos olhos.
Esvai-se grande parte da trava, que nos mantem inertes, nos impossibilitando de dar o passo seguinte. De falar o que sinto, com toda a propriedade que me assiste, sendo eu, o dono dos sentimentos que me animam.
Esvai-se o medo, o receio de ser eu mesmo, em gênero, número e grau.
Esvai-se o impossível, pois ele, em meu posto de vista, é apenas uma questão de posicionamento e merecimento. Portanto, deixo de lado aquela velha zona de conforto, onde apenas enxergava o mesmo cenário diuturnamente, e vou a luta em busca de novos sonhos, me enveredando por novos caminhos, novos sorrisos, encarando as varias possibilidades existentes nesse horizonte que vai se despontando a cada passo dado.
Esvai-se velhas crenças, e desta forma vou ressignificando velhos conceitos, e abrindo a minha mente para o novo.
Vou tentando me alinhar as energias que nos circundam,e permitindo então que o universo conspire a meu favor.
Vou mantendo ao me redor, apenas o que me trás crescimento, o que me torna melhor, o resto deixo que o tempo coordene e faça a sua devida recolocação.
E as barreiras que surgem, e tentam impedir o meu caminhar, tento fazer delas mais um degrau rumo a minha evolução.
E procuro manter minhas mãos seguras àqueles que lutam ao meu lado, que sentem a minha essência e compartilham dela, destituídas dos apegos materiais, estes mesmos, que atravancam a humanidade.
E vou deixando esvair-se tudo o que me afasta da simplicidade, tentando diminuir o sofrimento e a dor, e cultivando o tesouro precioso, razão de nosso existir, o amor.

Marcio Lordão
1 compartilhamento

...NUNCA É TARDE PARA SER E FAZER ALGUÉM FELIZ!
Embora muitas vezes necessitemos reduzir nossos passos estrategicamente, não devemos parar nunca...
SORRIA, CANTE, GRITE, PULE, DANCE COM A INOCÊNCIA DE UMA CRIANÇA E PERMITA QUE A MÁGICA E DIVINA ENERGIA DA VIDA TE CONDUZA.

Marcio Lordão
1 compartilhamento

" Um belo dia, o silencio que te tortura e humilha se desfaz, e segue-se com ele em alto e bom som, todo o respeito e carinho, segue também a cumplicidade e o companheirismo, estas nobres companhias dos dias de sol e calor. Esvai-se o sofrimento e a dor, pois estes, não são proprietários e usufrutuários do teu ser, apenas passageiros vacilantes, que se apossam por instantes do seu eu.
O silencio, em sua frase feita, nem sempre quer dizer, aquilo que queremos ouvir ou não. Existe subtendido um grande interrogação. Esta que tortura e maltrata o coração."

Marcio Lordão
1 compartilhamento

"Um dos mais belos atributos que um ser humano pode possuir, é a sensibilidade, esta que nos dar a capacidade de conseguirmos olhar ao nosso redor e perceber a dor do outro com os olhos da alma, sentir o coração pulsar no compasso descadenciado do sofrimento alheio e a partir daí ser o sorriso que alegra, o ombro que acolhe,as mãos que sustenta e o coração que acalenta."

Marcio Lordão
1 compartilhamento

Sabedoria, é o que incorpora ao nosso ser, após as vivencias redundantemente, bem vividas...
É o resultado do somatório de sofrimentos e alegrias na escola da vida

Marcio Lordão
1 compartilhamento
Tags: sabedoria sofrimento

Esse é o grande barato da vida. A capacidade de renovação que todos nós seres humanos possuímos. o sofrimento é uma mal necessário ao nosso crescimento, só ele é capaz de nos ensinar o que a tal felicidade se faz impotente como professora. Depois de toda e qualquer tempestade, o sol sempre renasce, trazendo consigo o frescor de um novo dia,o aroma das flores, as multicores do firmamento e um horizonte repleto de novas oportunidades. Muita paz e e uma maravilhosa quinta feira a todos nós

Marcio Lordão
1 compartilhamento
Tags: evolução maturidade

"Podemos e temos o direito de nos posicionarmos diante de qualquer situação que ocorra em nossa vida, porém, embora tenhamos esse poder em nossas mãos, precisamos colocar na balança da prudência, do respeito, do bom senso. Se faz necessário que coloquemos a nossa sensibilidade como moderadora, para que não cometamos atitudes que tragam demasiadamente dor e sofrimento a vida do outro.
Mesmo que em alguns momentos venhamos a errar, o que é natural levando em consideração a nossa imperfeição, na grande maioria das vezes, o simples fato de filtrarmos nossos posicionamentos com o coração, nos manteria num patamar onde a nossa consciência estaria sempre em consonância com a harmonia e a paz."

Marcio Lordão
1 compartilhamento