Marcio Lordão

1 - 25 do total de 54 pensamentos de Marcio Lordão

É engraçado como passamos a ver com outros olhos situações corriqueiras da vida, quando esta energia de amor e paz nos conduz.
Tentei, tentei não nego, lutar contra tudo isso que hoje sinto, não sei se por receio ou medo, mas devo assumir que esta força é muito maior que eu, e não estou resistindo...

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

Ouço música em tudo, o canto dos pássaros se tornou uma bela sinfonia aos meus ouvidos, te enxergo em tudo que é belo, na imensidão e mistério do mar, nas nuvens formando imagens no céu, no por do sol traçando cores e formas no horizonte, na sutileza marcante do luar formando o seu cenário romântico...
Você se tornou poesia na minha vida, a rima perfeita pra tudo que fale de amor...
Como dizer que não me entrego, se já me sinto teu, preso ao teu sorriso, ao teu olhar, aos teus beijos, ao teu amor....

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

E de repente abro meus olhos, e percebo que não estais perto de mim
Olho ao redor e insisto em buscar-te, em cada canto, em cada sorriso, em cada olhar mesmo que de olhos abertos, em minha imaginação, consigo ver-te, e a cada parte de teu rosto, cada milímetro de teu corpo e chego até a sentir teu cheiro, teu calor...

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

Percebi que há uma diferença muito grande em saber o caminho que devemos seguir e segui-lo.
Percebi que aquela pedra ao qual nos atingi hoje, foi à mesma que atiramos há algum tempo atrás.
Percebi que o sorriso é como um imã, sempre atrai novos sorrisos.
Percebi que antes de querermos conhecer os outros, devemos conhecer a si próprio. Esse é um fator imprescindível.
Percebi que só damos aos outro aquilo que temos, assim como ocorre com a natureza, a mangueira só dá mangas, a bananeira, banana e nunca laranja. Então não queiramos que os outros pensem como nós, ajam como nós, saibamos respeitar os limites, a individualidade de cada um, pois,cada qual no seu grau evolutivo.
Percebi que apesar de nos vigiarmos erramos, e isso não deve ser o fim do mundo.
Nos conscientizemos que somos imperfeitos, mas que aprendamos com nossas falhas e mais, que aprendamos também com as falhas alheias, para que não precisemos sofrer as mesmas situações, isto é sábio!
Tenho percebido muitas coisas na minha vida porém, há uma a qual acho da maior importância. É a que devemos antes de tudo nos Amar, pois a partir deste momento e só a partir dele, seremos amados, como um reflexo de nós mesmos.

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao
1 compartilhamento

Ainda me angustia, a forma com que certas pessoas conduzem a sua vida, tentando interferir na caminhada do outro. Pessoas que trazem consigo a torpeza vil e a maldade perniciosa incrustada em seu ser.

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

É confusa a compreensão para quem busca construir ao seu redor uma atmosfera de paz, harmonia, doação, como pode um ser humano sentir-se realizado, em afastar as pessoas de seu convívio, em feri-las, em magoá-las...

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

Mas mesmo angustiado e ferido, levante a sua fronte com a tranqüilidade e serenidade de uma consciência tranqüila e segue teu caminho...

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

Medita na beleza do teu jardim, perceba o perfume das flores que plantou, se encante com a sutileza marcante e das cores inigualáveis que somente elas possuem e desta forma entre em contato com a energia que emana de ti e segue sabendo que o teu caminho é de luz e embora venham a tentar criar entraves no teu caminhar, jamais conseguirão, no máximo, fazer nascer momentaneamente o sentimento de pena, mas, logo após se restabelecendo porque esse fardo também não é seu, cabendo ao ser ativo na maldade adicioná-lo ao peso de tua consciência e seguir teu caminho.

Marcio Lordão

O desconhecido nos trás medos, receios. O novo consegue despertar em nós sensações talvez nunca sentidas. Embora, algumas vezes angustiantes, mas de suma importância para o nosso crescimento.

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

A vida realmente é imprevisível e Interessante!
Quando menos esperamos, algo inovador surge em nosso caminho. E neste momento percebemos o quanto ainda temos o que vivenciar e aprender...

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

importância para o nosso crescimento.
È difícil lidarmos com o novo, mas percebamos que tudo que já vivemos e se tornou aprendizado, já foi novo um dia. Estaremos sempre indo de encontro a essa situação, pois, essa busca é algo inerente ao ser humano. Estamos em constante processo evolutivo e necessário se faz que encaremos essas novas empreitadas, surgidas no decorrer de nossa caminhada, pois se não, corremos o risco de envelhecermos sem termos escrito no livro da vida, sem termos deixado a nossa marca nos corações daqueles que passaram por nós.

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

A vida a todo instante esta tentando nos mostrar o caminho a ser seguido. Sigá-o. Calmamente, sentindo o aroma das flores que surgirão à beira da estrada, admirando a paisagem ao seu redor, contemplando a sabedoria divina de nosso criador. Não tenha medo! È fato que existirá momentos em que a dor e o sofrimento insistirão em visitar o teu ser, serão momentos difíceis eu sei, mas também imprescindíveis ao teu aperfeiçoamento. Tem lições que só eles poderão ensinar-te.

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

Então não permita que as dificuldades tirem o brilho de teus olhos, estes que iluminam o teu caminho rumo aos teus objetivos. Surgirão pessoas que tentarão levar-te ao desânimo, tentarão minar tuas forças, subestimarão você, porém, mantenha-te firme em teus propósitos, e convictos de que a sua vitória chegará.

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

Há momentos em nossas vidas em que a tristeza e a melancolia parecem querer invadir nosso ser.
A solidão parece querer reinar absoluta.
Que por mais que estejamos cercados por centenas de pessoas, o nosso coração chama apenas por uma única pessoa. Aquela ao qual faz nossos olhos brilharem, nossos lábios sorrirem, nosso coração aquecer e pular de alegria,

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

E de repente passou...
A transitoriedade da vida esta a todo momento nos pregando peças.
Perder tempo é uma grande falta cometida por nós seres humanos. Perdemos tempo com coisas sem importância, dispendiamos e direcionamos nossa energia em situações das quais não nos trarão nada a incorporar de positivo ao nosso ser.
Deixamos de expressar nossos sentimentos, por medos, receios, preocupados com o que o outro poderá dizer ou pensar a nosso respeito.
deixamos passar oportunidades, as vezes únicas, que, por serem especiais podem numca mais voltarem.
permitimos que o tempo destrua sonhos e objetivos, muitas vezes, sem ao menos termos lutado por eles.
NUMCA É TARDE PARA SER E FAZER ALGUÉM FELIZ!
Embora muitas vezes necessitemos reduzir nossos passos estrategicamente, não devemos parar numca...
SORRIA, CANTE, GRITE, PULE, DANCE COM A INOCÊNCIA DE UMA CRIANÇA E PERMITA QUE A MÁGICA E DIVINA ENERGIA DA VIDA TE CONDUZA.
Se hoje vive um momento não tão alegre, lembre-se que passará, e a permanência nessa situação ou não, dependerá muito de como você se conduz diante desta.
A liberdade para mim, é ter o direito de AMAR aquilo que me faz bem, o que me traz prazer, alegria, harmonia, paz.
LIBERDADE PARA AMAR
Liberdade para mim, é poder voar com as asas da imaginação, onde posso chegar a qualquer lugar. É perceber as palavras subtendidas no fundo de um sorriso ou de um olhar, mesmo que discreto. É saber que o amanhã é importante sim, mas que ele é consequencia do meu hoje, do "PRESENTE!" Por isso, preciso plantar sementes de amor, por todo o meu caminho, para que no meu futuro eu possa ter o prazer de sentir o aroma e a beleza das flores.

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao
1 compartilhamento

E quando pensamos que já passamos e sentimos todas as sensações, sentimentos e situações que a vida poderia nos proporcionar, descobrimos que não passava de uma doce ilusão e que ainda temos tanto a viver e aprender...
Percebo hoje que, muitas vezes construímos conceitos sobre sentimentos erroneamente, talvez de forma incompleta ou deturpada. O fato é que, nem sempre conseguimos definir acertadamente o que sentimos, por serem as questões emocionais muito subjetivas e individualizadas.
Costumo dizer que, o fato de alguém não demonstrar os seus sentimentos, da forma que você esperava, ou achava ser a forma acertada, ou mais, de forma idêntica a tua e que você acha que deveria ser. Não quer dizer que esta pessoa não sinta por ti um sentimento tão puro e verdadeiro, com toda a intensidade que poderia ter por ti. È necessário se ter muito tato com isso, pois pecamos quando subestimamos o outro, ou os sentimentos do outro, isso é de uma insensibilidade muito grande e mais, demonstra a vaidade, o orgulho que ainda trazemos dentro de nós.
Supomos sermos os donos da verdade e muitas vezes, acabamos por destruir sonhos, desejos, objetivos...
Algumas pessoas estão sempre com o pé atrás, uma dúvida sempre paira no ar, será? Sei não, melhor eu me resguardar, vou dar tempo ao tempo. Seria essa uma atitude de auto defesa? Talvez, em contra partida, outros mergulham de cabeça, sem reservas, sem medo ou receio, na ânsia de viver cada instante como se o ultimo fosse. São dois opostos, ambos têm a sua verdade e suas razões para agirem e pensarem dessa forma.
Perceba que, construímos nossos pontos de vista baseados justamente em nossas vivencias, assim vamos construindo nossa maturidade, mas no decorrer de nossa caminhada, vamos incorporando aprendizados, entendendo um pouco e tentando compreender esse universo complexo que é esse conjunto de sentimentos aos quais estamos fadados a vivenciar.
Não existe uma fórmula exata, como na matemática, quando nos referimos ao lado emocional de nós seres humanos, é muito particular o sentir e a forma desse sentir. Porém é certo que quando nos percebemos envolvidos emocionalmente com alguém, necessitamos como o próprio ar que respiramos, de reciprocidade, na doação dessa energia que nos invade e nos circunda. Nossa sensibilidade fica a flor da pele, precisamos da troca de olhares, do carinho nos pequenos gestos, precisamos nos sentir abraçados, aconchegados, nos sentirmos importantes para o outro, protegidos, especial e único.
Vale dizer que, o mais duro dos homens, se faz impotente diante de uma avassaladora paixão, quiçá de um verdadeiro amor...
Mas encerro dizendo que, o sentido da vida é o Amor, o sentido da vida é Amar, se tens a oportunidade e conveniente se faz em expressar o sentimento que nutre por alguém, faça-o agora, neste exato momento! Não jogue e nem subestime o tempo, pois ele tem o costume de colocar ponto final em historias que nem ao menos começaram, ou de nos frustrar, através do arrependimento daquilo que poderíamos ter feito e não fizemos.
Seja feliz, Não deixe para amanhã para fazer o dizer aquilo que poderia fazer agora!

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao
1 compartilhamento

Cheguei a conclusão que a nossa vida está baseada sempre no presente, pois o passado é o presente que passou e o futuro é o presente ao qual iremos colher o que hoje plantamos, portanto, pare, reflita e cuidado com as sementes que hoje você planta, pois, a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

A dor de hoje será a sua base, o respaldo de amanhã. Estamos sempre sendo testadas e preparadas para novas provas, provas maiores. Portanto, saiba que tudo na vida é transitório, só as lições ficarão incorporadas ao nosso ser...

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

Venho caminhando a passos curtos à tua procura.
Passei por vales e rios, por montanhas, procurando-te na beleza das flores, no canto dos pássaros, no brilho
Esfuziante de cada raio de sol.
Tentei encontrar-te na luz serena do luar, nas
Profundezas do mar. Ah! Como tentei!
Caminhei, numa busca intensa, constante, sempre
Confiante! Nesta jornada, cantei, sorri, chorei.
Busquei na essência de cada acontecimento, a pureza das intenções, a sensibilidade entorpecida, o sentido das emoções.
Descobri no inconsciente de cada coração a semente das paixões.
Caminhei, mais e mais...
Foi quando parei e percebi que, o que procurava dentro
de mim estava.
Latente e vibrante, apenas aguardando o meu despertar..
Era esta semente imprescindível para a ascensão espiritual de cada um de nós.
Ela se chama AMOR, e deve aflorar, irradiando em
Cada coração.

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

POEMA DO CAMINHO

E num conjunto imperfeito de um ser humano, que buscava o refazimento, o encontro com o perdido que habitava dentro de sí, eu cheguei, de mansinho e vestido a caráter para essa empreitada. E embora sabendo o árduo trabalho que se despontava a minha frente, coloquei a mão na massa. Despertar o melhor que existe dentro de ti, e acender a luz que outrora brilhara seria minha missão, da qual desempenharia com esmero, pois sabia eu antecipadamente, que esta luz, seria a mesma que iluminaria o meu caminho.....

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

Lembrem-se que: Cada um de nós, terá uma visão diferenciada de determinadas situações e aspectos da vida, e isso é devido ao grau de maturidade adquirido com a vivencia de cada um de nós, no decorrer de nossa vida...

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

A vida exige de nós movimento. Não basta sabermos o que fazer, é necessário fazer, ter atitude, com respaldo, consciência, coerência, respeito e convicto do que se quer. Deixar passar a oportunidade de ser feliz, é um grande despérdício da vida...

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

" Conhecer as teorias que nos levam ao encontro da paz interior, da harmonia, do equilíbrio entre a racionalidade e a emoção, nem sempre quer dizer que saibamos colocá-las em prática. Existe um abismo entre saber o caminho que devemos trilhar e trilhá-lo..."

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

" É preciso extiparmos de nós próprios, a grande hipocrisia que ainda reina, e aceitarmos nossas fragilidades, nossas limitações, nossas imperfeições, mostrando a nossa verdadeira face à vida, e desta forma, buscarmos o nosso crescimento como seres humanos e espiritos imortais que todos somos..."

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao

Sairmos de velhos condicionamentos, requer um querer que nasça do fundo de nosso ser. Para que o novo chegue a nossa vida é preciso que abramos a porta para que ele entre, é necessário que nos permitamos, é necessário que queiramos essa mudança, e que para nós, ela seja tudo aquilo que buscamos...
Se for necessário calcule o risco, coloque na balança os pros e contras, mas lembre-se! A vida não espera. como o grande Cazuzua ja dizia: "O tempo não para..."

Marcio Lordão
Inserida por MarcioLordao