Poesias sobre o Corpo
Coronavírus: fique em casa! Virei as costas para o lamento de mil vozes. Agora, com o corpo em chamas, me afogo no ar seco.
Nem sempre o corpo de uma mulher pertence a quem o tem, mas o coração sempre pertence a quem faz os seus olhos brilharem.
posso te despir as vestes, mas só você conseguirá se despir de preconceitos e inseguranças. aí sim, completamente vulnerável, estará nua.
As necessidades obrigaram o homem a desenvolver formas de sobrevivências e com isto, pouco a pouco, formou-se o que se chama de intelecto.
O Aspirante da senda quando realmente está empenhado no trabalho sobre si mesmo, ao avançar, percebe que seu corpo é de imensa importância e ao mesmo tempo uma dádiva de Deus ofertada ao homem com o propósito de que ele possa evoluir e adquirir conhecimento.
Certamente que quando o Adepto vaga pelos mundos sombrios ele é “Jó”, pois fica quietinho no centro ou ponto matemático onde os dois universos se lançam um contra o outro para definir o resultado da equação matemática.
Verdadeiramente quando um homem começa em sua senda iniciática, de forma inevitável ele muda a sua maneira de enxergar e de sentir as coisas em seu entorno, passando a vê-las por um prisma totalmente distinto.
Atualmente as grandes multidões são máquinas puras, sem razão, como carros sem controles, qualquer coisa que as pique em suas mentes, reacionam, cobram, açoitam, maltratam, maldizem, brigam, caluniam, falam palavrões, sentem-se ofendidas, adoecem, entram em depressão, desespero, ficam enraivecidas e tudo isto em virtude de não trabalharem sobre si mesmas, e ainda, infelizmente, por não terem uma educação de base ligada ao conhecimento da vida.
O teu corpo é como a melhor vinícola do mundo, nele contém as melhores uvas a serem cultivadas e então colhidas, para assim se criar o vinho mais encorpado e perfeito do mundo, vinho esse que irá harmonizar com tudo e com todos.
Do mesmo modo que o meu corpo necessita de oxigênio, a minha existência necessita da Presença de Deus (Salmos 42.1-2).
“Se puder vencer meu próprio corpo ultrapassando meus limites, posso vencer qualquer coisa. Derrubo qualquer muralha.”
Você me decepcionou, traiu minha confiança, me desamparou. Fiquei órfã da sua presença, do seu aconchego. Nunca me senti tão só. Traiu o meu corpo, meus sentimentos, nosso compromisso e ainda tem a vã ilusão de que uma palavra vai reconstruir a história e recomeçar a paixão... Não te concedo, o meu perdão.
Rosto lindo, corpo esbelto pode ser bem interessante para uma ou duas noites. Mas depois o sumo acaba. Há que se ter nesse corpo "conteúdo" ou não deixará de ser, apenas um mero invólucro, sempre superficial.
A maior dádiva que alguém pode lhe oferecer é doar-se de corpo inteiro, de alma limpa e de coração puro. Todas as outras não se sustentam através dos anos.
Essencial para os seres humanos não é só alimentar o corpo, mas também alimentar a alma e, desde que não prejudique ninguém, nem mesmo você, o jeito pouco importa, desde que no fim, você possa se orgulhar de ter sido feliz, de ter vivido e não apenas existido.
É o corpo dela que está ali. Mas não é ela que está ali. Nesse dia, eu tive certeza de que nós temos alma.
Eu sou só um corpo cheio de órgãos com uma alma vazia e se ainda se pergunta sobre o meu psicológico direi que não resta nada, apenas um enorme espaço para enormes pesadelos 🥹🫠
É preciso cuidar do corpo enquanto ele não vira pó. É preciso cuidar da alma antes que seja tarde. É preciso cuidar do espírito pois a eternidade lhe espera.
Ninguém nasce feito, (...) ninguém nasce marcado para ser isto ou aquilo. Pelo contrário, nos tornamos isso ou aquilo. “Somos programados, mas, para aprender”. A nossa inteligência se inventa e se promove no exercício social de nosso corpo consciente. Se constrói. Não é um dado que, em nós, seja um a priori da nossa história individual e social.
