Coleção pessoal de tamylimao

1 - 20 do total de 180 pensamentos na coleção de tamylimao

Os que sonham acordados são os escultores da realidade.
São loucos, não reconhecem limites.
São tolos, não temem o erro.
Gênios... fazem o parto do impossível.

ACREDITE.

Pedro Pondé
1 compartilhamento

O presente morre mais cedo,
pra que o futuro dure mais tempo.

Pedro Pondé
3 compartilhamentos

A única coisa que eu peço.
Ao dormir.
Ao acordar.
Que eu seja cada vez mais grato pelo que eu tenho.
Eu sou amor, eu tenho amor.
Gratidão.

Pedro Pondé
1 compartilhamento

Foi brincando de ser palhaço que eu aprendi a rir dos meus tropeços bobos.

Pedro Pondé

Eu gosto é quando a vida me desafia.
Me peita, me pega, me olha de frente.
Quando o medo e a coragem duelam ferozmente.
E uma neblina espessa toma de assalto a paisagem.
Ah.. o mistério novamente entoa seu canto silencioso.
O peso parece leve, o longe parece perto, e o agora parece eterno.

Pedro Pondé

O tempo vai tirando o som do filme, ficam só as ações, falando alto e em bom tom.

Pedro Pondé

Acontece que eu sempre andava assim.
Meio tonto, distraído, cheio de zumbidos.
Nuvens de perguntas pairavam sobre a minha cabeça como hordas de mosquitos inquietos e inconvenientes.
Perguntas, perguntas, perguntas e mais perguntas.
Perguntas de todos os tipos, a maioria sem resposta.
Tropeçava em mim mesmo, não percebia a paisagem, nem o vento, nem o cheiro das rosas que se insinuavam com suas promessas de espinhos.
Eu andava cego do mundo, olhando pra dentro.
Até que um dia, num momento de distração, prestei atenção à um silêncio de batida de cabeça, e no mesmo momento tive a certeza de saber todas as coisas.
Me levantei, tirei a poeira do rosto, dos olhos.. e respirei a verdade pela primeira vez.
Então já não havia mais perturbação de mosquitos, tontura, palpitação.
Eu via tudo com a luz que faiscava no meu coração.
Virei o vento, o canto dos pássaros, a luz do sol, me vi amor.
Virei resposta.

Pedro Pondé

Não tô na coleira da pressa.
Nada me arrasta contra vontade.
Não quero velocidade.
Quero assistir a paisagem.

Pedro Pondé

Tem gente que rega a planta morta e deixa a planta nova morrer de sede.

Pedro Pondé
1 compartilhamento
Tags: sabedoria aprendizado

Educar um filho é uma satisfação e uma dor.
Dizer a verdade nem sempre é agradável.. ainda que necessário.
É como dar um remédio amargo, uma vacina.
A gente sabe que é por bem, mas na hora.. tem que ver o choro, e suportar a raiva de quem a gente mais ama.

Pedro Pondé
1 compartilhamento
Tags: filhos educação

Acabar sua série favorita é uma coisa. A vida perder o sentido é exatamente a mesma coisa.

Thayline Oliveira
1 compartilhamento

Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios... Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar... e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.

Miguel Falabella
1.7 mil compartilhamentos

Dizem que “pai é quem faz”. Mas o que me torna pai não é o que eu fiz, mas o que fizeram comigo. Assim, o filho feito faz o pai. Dizem que “pai é quem cria”, mas a criação é fruto da invenção, e, quando me tornei pai, eu também nasci outro em mim, eu também me senti criado, cuidado, acalentado. Quantas vezes, fui colocar minhas filhas para dormir, e adormeci primeiro. Quantas vezes, impaciente, ouvi da mais velha: “tem que ter paciência, painho, lembra?”. Como esquecer que o que nós ensinamos nossos filhos aprendem, e, quando nos perdemos em nossas atitudes, são eles que nos ensinam. A mais nova pouco fala, mas também nem precisa: diz do seu jeito em um idioma alienígena para um adulto, que, se traduzido, seriam (e são) poemas belíssimos. Vejo em livrarias uma série de manuais como bússolas orientadoras para os pais e mães. Onde já se viu? Só minhas filhas são como são. E só eu sou como sou com elas, para elas, por elas, a elas, delas. Está na hora de aprendermos mais com os filhos. Sabemos muito, mas muito disso que sabemos é inútil. Não quero saber se a população mundial cresce em progressão geométrica e a produção de alimento cresce em progressão aritmética. Quero poder saber explicar a minhas filhas por que crianças bem semelhantes a elas (em idade e sonhos) não têm nada para comer, nem ninguém a quem abraçar. Deixemos nossos filhos se rebelarem nas manifestações populares. Isso quer dizer que nascemos corajosos, mas nos acovardamos, ao longo do tempo, por uma inércia burocrática do existir adulto. Dizem por aí que os “filhos são o futuro da nação”. Não, eles são o presente em sua anterioridade temporal necessária, pois o porvir depende do agora, “o futuro começa agora”. Minhas filhas, aqui pelo facebook, o painho de vocês grita ao mundo que minha vida tornou-se outra após cada nascimento. Embora enquanto vocês dormem, a ordem volte a reinar e eu passe a me dedicar à leitura, em nenhum livro encontrei a alegria e o amor que vem de vocês. É preciso acreditar que as fadas nascem de um sorriso de uma criança. Prefiro acreditar nessa fantasia a aceitar as atrocidades do mundo real. Quando assisti ao filme “A vida é bela”, senti-me no papel daquele pai, mentido para que o filho nunca saiba sobre certas verdades (o holocausto). É preciso acreditar nas pessoas, sempre precisamos de gente. É preciso acreditar na fada do dente. Eu acredito em tudo isso, depois que vocês nasceram, pois, a partir disso, nasceu em mim uma nova esperança, uma nova fantasia. Há muito tempo eu não conversava com Deus, hoje vejo-o em cada minúscula partícula de vocês. Não é dia dos pais, nem dia das crianças. Mas qualquer dia é oportuno para dizer que amo vocês.

Vlader Nobre
1 compartilhamento

Não vejo a hora da "seleção natural" do passar das décadas engolir as pessoas de comportamentos preconceituosos, conservadores, machistas, mesquinhos e intolerantes.. E que se os meus comportamentos se enquadrarem nessas categorias, que a "seleção natural" me engula também.

Thayline Oliveira

O verdadeiro amor cultiva as asas, pois acredita que o vôo seja fundamental e o retorno a prova de quem se ama. Já o amor que corta as asas na doce ilusão da falsa segurança, não é amor, é apego e desconfiança.

Tico Santa Cruz
2 compartilhamentos

Namorados:
O que seriam dos parques em um fim de tarde; dos cinemas aos domingos; das horas da sessão coruja que tem todos os dias; e dos planos das operadoras para as declarações de amor se não fossem eles? Sem esquecer das bossas novas que sempre embalam alguns romances - ah, as bossas... Só por hoje, vamos esquecer que a maioria dos namoros mantidos pela população mundial não passa de um incrível e idiota desperdício de tempo e dinheiro.

Feliz dia dos namorados ♥

Thayline Oliveira
1 compartilhamento

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.

Martha Medeiros
27 compartilhamentos

"Liberdade de expressão que não reconhece o outro como portador dos mesmos direitos é discurso de ódio."

Alexandre Melo Franco Bahia
2 compartilhamentos

(...) Ser amado de graça, por outro lado, não tem preço. É a homenagem mais bacana que uma pessoa pode nos fazer. Você está ali, na vida (no trabalho, na balada, nas férias, no churrasco, na casa do amigo) e a pessoa simplesmente gosta de você. Ou você se aproxima com uma conversa fiada e ela recebe esse gesto de braços abertos. O que pode ser melhor do que isso? O que pode ser melhor do que ser gostado por aquilo que se é – sem truques, sem jogos de sedução, sem premeditações? Neste momento eu não consigo me lembrar de nada.

Ivan Martins
2 compartilhamentos

A pessoa é gay, mas não respeita os negros. O cara negro odeia gente gorda. A menina gorda tem repúdio às pessoas com soro HIV positivo. A tia que tem Aids acha que todo maconheiro é bandido. O adolescente maconheiro acha que o candomblé é do diabo. E a mãe de santo proibiu os filhos de andarem com pessoas gays. Ou seja, você não foi isentado de ter preconceitos só porque pertence a uma camada social discriminada. No final das contas, propagamos preconceitos e estereótipos incoerentes tanto quanto os que propagam da gente. Mas ao invés de repensá-los - ou sequer identificá-los em nossos repertórios comportamentais -, estamos nos vitimizando em algum ambiente social afora, achando uma injustiça o que fazem conosco.

Humanos...

Thayline Oliveira
2 compartilhamentos
Tags: preconceito discriminação